Observatório Alviverde

11/06/2009

A INSATISFAÇÃO DA TORCIDA PALMEIRENSE COM A REDE GLOBO DE TELEVISÃO!

Comprovadamente, indesmentivelmente, o Palmeiras tem a 3°torcida entre os maiores clubes do futebol brasileiro. Enquanto houve espontaneidade popular, a maior mostra estatística já realizada na história deste país, a timemania, mostrou o Palmeiras destacadamente á frente do SPFW e abaixo, apenas, de, respectivamente, Flamengo e de Corintians.
Essas credenciais mais a média arrecadatória divulgada pela CBF (A imprensa dificilmente divulga por motivos desconhecidos) são, porém, insuficientes para que a Rede Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão das principais competições, nos trate com a dignidade de
terceiro clube em número de aficcionaods e o de maior torcida no cenário esportivo brasileiro.
Para o Palmeiras "merecer" um jogo pelas ondas da matriz, tem de ser um evento especial, importantíssimo. Se não for assim, não transmitem, mesmo, os nossos jogos ao vivo.
A bem da verdade nem no Sportv aparecemos, senão em uma ou outra oportunidade. A nós parece reservado um lugar cativo no Premiere FC, restrito àqueles que pagam dupla ou triplicemente às operadoras Net e congêneres, no famigerado pay-per-view, uma brutal violência financeira eivada de flagrante ilegalidade, há anos imposta goela abaixo ao telespectador brasileiro, sob os olhares cúmplices dos governos e desgovernos que se sucedem na administração deste país grande e bobo.
Onde estão os políticos brasileiros que não vêm nada disso? Ou, se vêm fingem não ver?
Onde está o CADE, orgão regulador que não regula nada? Onde está a Anatel, órgão normatizador que se omite sempre em problemas dessa natureza?
Qual o motivo dessa exclusividade perversa dos canais Globo em detrimento dos interesses de toda a população? Um dia, por certo, isso há de acabar, mas, quando? Já passou inapelavelmente da hora e urge que os interesses do povo sejam colocados em um patamar diferente, longe daqueles de meia dúzia de apaniguados que se jactam de donos deste país, indo sempre DE ENCONTRO, isto é, na contramão do interesse comum!
O tratamento que a Globo dispensa a Sociedade Esportiva Palmeiras é incompreensível e surreal. O desprezo com que nos tratam é algo indigno de nossos feitos, de nossas tradições e de nossa importância na história do futebol brasileiro. Uma torcida que compra mais de 60 mil camisas apenas no dia do lançamento do novo uniforme, tem de ser respeitada e considerada uma parte importante no processo da audiência. Mas nada disso é respeitado e o Palmeiras permanece como se fosse o time da esquina desprovido de linhagem ou de importância, o primo pobre do futebol brasileiro.
O desprezo global não se resume, apenas em nos dispensar tratamento diferenciado daqueles clubes que a maior rede de tv brasileira considera ou imagina os donos absolutos e isolados da audiência e os únicos capazes de manter os níveis habituais de audiência, Flamengo, Corinthians e SPFW.
Mais do que isso temos sofrido toda a espécie de discriminações por parte dos profissionais desses canais, ressalvadas raríssimas exceções.
Até entendemos e explicamos muitos dos ítens reclamados, como, por exemplo, o fato de nossos jogos serem inseridos, apenas, no Premiere, cujos canais virtuais se abrem apenas a cinco minutos do início dos jogos. Como temos um dos maiores públicos assinando o pacote pay-per-view, nota-se que o castigo parece indicar que nos tratam de forma tão desrespeitosa a fim de forçar a barra visando a angariar mais assinaturas da financeiramente estável torcida do Palmeiras. É o fim da linha!
Os maioriais da Rede Globo de Televisão deveriam intervir e tratar um de seus maiores clientes, a torcida palmeirense, com carinho e respeito. Há que se rever esse sistema de trabalho perverso, danoso e estúpido, para que o campeão absoluto e maior vencedor do século XX, terceiro clube brasileiro em torcida, talvez a de maior poder aquisitivo do Brasil , possa ser tratado como merece.
Já imaginaram, senhores diretores dos Canais Globosat se a torcida do PALMEIRAS seguir massivamente a atitude de tantos que, por falta de isonomia de tratamento cancelaram as suas assinaturas dos pacotes do pay-per-view?
Alcides Drummmond

9 Comentários:

  • Às 11 de junho de 2009 às 16:36 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Se a Rede globo deixasse de transmitir os nossos jogos seria um favor. porque é só eles transmitirem o Palmeiras ao vivo o verdão perde o jogo. É uma pena que essa gente tenha a exclusividade de transmissão dos jogos porque quem tem os piores profissionais de transmissão sempre foi a globo.

     
  • Às 11 de junho de 2009 às 17:11 , Anonymous Peixe disse...

    É perder tempo criticar a GLOBO que já está acostumada a tratar o Palmeiras como um time de segunda classe. Eu já cancelei faz tempo a minha assinatura do pay-per-view e até me arrependi porque vc liga na Band e é a mesma coisa, A diferença é que o pessoal que transmite o jogo na Band tem melhor qualidade profissional.

     
  • Às 11 de junho de 2009 às 17:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu odeio a Record do bispo ladrão da sacolinha, mas não é à toa que a emissora do sacoleiro vem tirando audiência da Globo. Eu também fico indignado com a estupidez de transmitirem um jogo dos "gambás" em detrimento de um jogo de Libertadores. E a Band também é broca! Com aquele neto de comentarista que só fala mer....

     
  • Às 12 de junho de 2009 às 10:38 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Amigo Alcides:

    O Palmeirense, é o maior comprador de pay-per-view, se passar os nossos jogos na tv aberta, o primier f.c., não vai ter comprador.., ai quebra...!!!
    Bambis e Gambas, não tem o nivel de nossa torcida, nem sabe o que é tv paga, muito menos pague para ver.......
    A mesma situação das tvs pagas, é as seguradoras de carros, companhias telefônicas, fazem o maior desacato com seus clientes....., MAS TUDO ISSO É POR CAUSA DOS R$$$$$$$$$$$$...., nas caixas dos politicos nas eleições....O POVO PAGA TUDO...

    "ESTAMOS ENCONTRANDO AS MAIORES DIFICULDADES NA APROVAÇÃO DOS PROJETOS DA NOSSA ÁRENA..., SÉRA QUE QDO AS MENINAS FOREM REFORMAR TODO O PANETONE, SERÁ TRATADO DA MESMA MANEIRA????????

    ABRAÇOS....

     
  • Às 12 de junho de 2009 às 17:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos, parem com todo esse complexo de inferioridade, reclamando de tudo e de todos.
    O Palmeiras é muito grande para que voces fiquem chorando as pitangas pelos cantos.
    Vcs reclamam das rádios, dos sites, das tevês, de tudo.
    Olhem o clube como grande, campeão e vencedor e deixem o resto de lado.
    Sejam grandes como é o PALMEIRAS.

    josé roberto francis

     
  • Às 12 de junho de 2009 às 17:39 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Ao Sr.José Roberto Francis

    Pelo visto vc deve ser da parte interessada, isto é, da imprensa.Só a turma da imprensa não enxerga o tratamento de terceira dedicado a gloriosa SE Palmeiras. De fato o Palmeiras é muito grande, apesar da imprensa.
    Enzo Palestra

     
  • Às 15 de junho de 2009 às 13:19 , Anonymous Marco disse...

    O sr. João Roberto Francis usa uma "chavão" típico de quem pensa que todo público é cego, surdo e sem raciocínio.
    Complexo de inferioridade é o argumento usado por quem não tem outros argumentos para desmentir uma realidade.

    As criticas à postura da imprensa em relação ao Palmeiras são históricas e compactuadas pela imensa maioria dos torcedores do clube. Talvez, essa imensa quantidade de pessoas sofra de alguma ilusão coletiva!
    Não seria muito mais interessante discutir os motivos desse comportamento?

    Sr. José Roberto, em qual veículo de comunicação o senhor trabalha? É ligado a algum clube de futebol?

     
  • Às 15 de junho de 2009 às 13:28 , Blogger Felix disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 15 de junho de 2009 às 13:31 , Blogger Felix disse...

    Eu só não sei o motivo disso: Se é alguma bronca contra o Palmeiras, ou se são "os bastidores do time das meninas" fazendo pressão, alguma interesse mútuo com as tv´s, tentando levar vantagem em algo, pois fica clara a maneira que destratam o Palmeiras e sua torcida, e enaltecem os bambis e gambás! Mas como disse, acho que isso tem que ser apurado a fundo, pra ver de onde vem isso, por que essa preferência??? Hj no jogo do Brasil na Band, apareceu um torcedor com a bandeira do Palmeiras, e o luciasno e o neto ficaram mudos, não falaram nada, ai o luciasno disse: olha a torcida do brasil, e o neto comentou, tem torcedor do inter aí, que vai jogar contra o corintians, kkkkk! Chegou a ser ridículo eles tentando não mencionar o Palmeiras, mas como a imagem não era gerada por eles, tiveram que engolir o bandeira do Verdão tomando conta da tela! Deve ter alguma bronca feia, pois não faz sntido essa perseguição!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial