Observatório Alviverde

18/06/2009

ORTIGOZA OU OBINA SEM KEIRRISON. JÁ! PASSOU DA HORA!

Quando ví os gambás marcando forte, mordendo, pegando, se agigantando em campo e indo pra dentro do poderoso Inter, eu me perguntei:
"por que só o Palmeiras entre os grandes do futebol brasileiro se apequena em decisões, despe-se de sua grandeza, se acoelha, se acovarda, perde inteiramente o equilíbrio emocional e o poder de decisão, entregando jogos e torneios praticamente ganhos?"
A derrota para o Nacional do Uruguai é marcante e mostra de forma insofismável que não há mais espaço para times acadêmicos no futebol que se pratica hoje no Brasil e no mundo.
O "frangote" Keirrison é o corolário do que estamos mostrando. No jogo de ontem, mais uma vez, escondeu-se atrás dos beques, não se deslocou, não correu, não procurou o jogo, correu para não chegar... Jogamos, mais uma vez, com dez. E agora o que vão alegar os que, açodadamente, o declararam um craque se Willians a quem alegavam ser o companheiro que faltava a K9 esteve ao lado dele? Obina e Ortigoza, em 30 minutos, fizeram muito mais do que Keirrison em 180. Como defendê-lo? Como encontrar-se desculpas para tão pífia atuação? Não me venham falar em aspectos psicológicos pois ele é um medroso inato, contumáz, daqueles incuráveis. Não quero colocar sobre esse jogador todo o peso de um empate com sabor de derrota. Culpo, antes, quem o mantém, teimosamente, renitentemente, inexplicavelmente no time, em detrimento de todo um trabalho. Pelo que se vê a parceira não abre mão da inútil presença de seu maior investimento, ainda que essa teimosia custe ao Palmeiras a perda de títulos importantes como a Libertadores e a perspectiva de um título nacional.
COMENTE

PS - Fique claro que a escalação de K9 foi correta em razão de sua performance contra o Cruzeiro. O errado foi a manutenção dele por 90 minutos em jogo que exigia força, raça e poder de decisão, virtudes que não fazem parte do repertório desse jogador.
Estamos retornando de viagem nesta 6° feira e o blog, então, voltará a sua normalidade.


29 Comentários:

  • Às 18 de junho de 2009 às 22:58 , Anonymous Anônimo disse...

    PORRA POE ORTIGOZA O KEIRRISON EH O JEITOOO TEM Q PASSAR CONFIAça PARA OS JOGADORES MANOWWWWW SERA Q NEM ISSO LUXA SABE FAZER????????????????? SOH POE PRESSAO

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 08:19 , Anonymous palertrino disse...

    ja falo isso a um tempão o corinthians joga um futebol que gostaria de ver o palmeiras jgar marcando forte kada um fazendo sua função e nada mais elias e cristian jogando muito e o meio com liberdade pra criar pro bolão

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 10:15 , Anonymous Marcinho disse...

    Que fique claro tbm que a torcida do Corinthians motiva o time, não é igual a nossa que fica criticando!!!!!
    Jogador precisa de insentivo , não de um bando de desocupado que se dizem "palmeirenses" mas que na verdade so reclamam e causam trantornos.
    O Keirrison sintiu essa merda de torcida que temos, e isso mexeu no futebol dele!!!
    Chega de criticas quero ve nego insentivar!!
    O Palmeiras é muito grande pra ter uma torcida tão besta!!!
    Sou a favor de um movimento popular como torcida!!!!

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 10:46 , Blogger MestredosMagos disse...

    CARALHO

    Tinha escrito algo para diretoria e perdi tudo.

    Então vai o recado para o MARCINHO PUNHETA pelo menos.

    Torcida?

    Pierre sentiu? Valdívia sentia? Kleber sentia?, enfim bichão, isso é coisa de torcedor do outro lado do muro.

    Veja no blog do Cosmi Rímoli a declaração do representante da Trafic Julio Maris, que diz entre outras que não admite esse papo de pressão e se isenta de contratações erradas que foi pedido do Luxemburgo.

    Luxa disse entre outras que Jumar seria um dos maiores volantes do Brasil e que Jeferson em suas mãos seria o novo Roberto Carlos.

    Insânidade? Retroscesso?

    O que pensar de um técnico que também havia dito que Evandro é "seleça" e que não deixaria nenhuma saudade do Valdívia?

    Pense bem rapaz antes de expelir barbariades contra a torcida.

    Embora não concorde com certas atitudes das organizadas, sei tambem que não são eles que indicam jogadores ralés, não escalam e nem treinam o time.

    Se existe um reponsável, este é o técnico.

    Se alguem tem poder de avaliar, demitir ou manter no cargo um técnico, esta é a diretoria e o Presidente.

    E se para avaliar o "custo benefício" dessa manutenção for difícil enxergar, então sugiro UM OCULISTA A TODA DIRETORIA E PRESIDENTE.

    Bom é isso.

    A TODOS

    LEIAM POR FAVOR A ENTREVISTA DE JULIO MARIS NO BLOG DO COSMI RÍMOLI.

    http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 11:51 , Anonymous NEY VERDE disse...

    AMIGO MESTRE!!!!!

    Uso as suas palavras....., você esta correto!!!

    Nossa torcida esta cançada de tantas omissões e erros.., ESSA TURMA QUE ESTA AI, DISSE QUE IA MUDAR O PALMEIRAS....,ESTÃO PIORES QUE O MUSTAGAMBA, PORQUE ALEM DE NÃO GANHAR NADA, ESTÃO GASTANDO O QUE O CLUBE NÃO TEM !!!!!!

    SE TEMOS UM TECNICO FDP,que não tem dedicação com o time, fica trazendo jogadores só para encher o bolço, A CULPA É DE QUEM O CONTRATOU, E ESTA MANTENDO ELE LÁ....

    PESSOAL: temos que estar feliz, por ser eliminado pelo Nacional, ainda bem, não temos time, e nem competência para encarar Cruzeiro (titular), Gremio, e Estudiantes....., Desde a primeira fase, estamos vindo com os milagres, óra de Marcos, Óra de C. Xavier ou Otigoza...
    Não treinamos, não temos jogadas, cada jogo é um martirio..., SÓ NÃO VÊ, O CÉGO QUE NÃO QUER VER..
    CADE A DIRETORIA (sr.Cipullo), cade o gerente do babaca do Toninho Bostilho.., que deixa esse mercenário trazer jogador tipo Mozard, para ganhar 160 mil....

    NOSSA TORCIDA TEM ETE PACIÊNCIA DEMAIS!!!!!!!

    Mais um ano perdido..., e cheio de desculpas..
    Torcida/Gramado/imprensa/........, SERÁ QUE NÃO É PORQUE A BOLA É REDONDA??????????

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 11:56 , Anonymous MARCINHO disse...

    Ai mestre dos magos, voce é mais um baba ovo desse bando de otario que fica criticando...
    Aposto que voce deve sentar la na area dos amendiom , esse jogadores de vingam porque se erram um passe ah torcida chinga eles até a ultima encarnação!
    Concordo que o luxembrugo faz umas cagadas foda!!!
    Mais ninguem se senti motivado ouvindo merda da torcida!!!!
    Agora para de criticar e va insentivar o palmeiras,ou então continue ai achando que chinga os jogadores o treinador a diretoria vai adianta!!
    Tira o luxemburgo e poe que sua mãe?????
    Vai a merda torcedor de bosta!!!!!!

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 12:05 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Meus amigos
    Eu acho que a maioria do time jogou com força e jogou com raça mas não podia fazer nada porque a gente não tem nem quem chuta no gol. Esse menino que veio do Paraná é bom para jogar contra time que não marca forte e que da espaço para ele jogar. Eu acho que o Alcides tá muito certo quando fala que ele se esconde dos beques e que tem medo de cara feia. A gente tá tendo agora no time um jogador que nem o Alex Mineiro dó que eu acho que o Alex era muito melhor porque não se escondia tanto, fazia uns bons lançamento,dibrava,chutava muito mais no gol e ainda cabeçava.
    Esse moleque que tá jogando só sabe tocar a bola de primeira e chutar em gol, mas está sempre aonde a bola não está. Eu concordo que a gente tá jogando com só 10 jogadores. No segundo tempo do jogo com o Nacional eu perguntei para um sujeito que estava no bar que eu assistia o jogo se o k9 tava jogando porque o locutor não dizia o nome dele e ele não conseguia nem chegar perto da bola e nem tocar na bola. Eu concordo com o que falou o Esmeraldino que ele ficou escondido com medo de botinada. O empate foi uma frustação para mim que acho que vou morrer sem ver o meu Palmeiras ganhar outro título da Libertadores e do mundial que eu já vi o Verdão ganhar em 1951. Um abraço a todos.

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 12:11 , Anonymous Ney Verde disse...

    Mestre!!!

    Depois das declarações do presidente da traffic, só resta ao Sr. Belluzo e Cipullo, dar um intimato no BRUXO........
    -Se ele fazer o Jumar, virar o maior volante do mundo, e o Jefferson, virar outro Roberto Carlos..kkkkk...kkkk, meu DEUS o que o dinheiro Faz!!!!!!!!

    Sr. Marcinho, vá se interar para depois decutir, O MESTRE, é um grande Palestrino e pessoa, se você o conhecesse não diria o que disse....

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 12:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelas palavras e expressões escritas por cada um dos torcedores parmeirenses que entra no blog, a gente vai descobrindo a origem deles,como é a personalidade deles e como é a família de cada um que posta aqui. O meu pai sempre me dizia que os filhos são o espelho dos pais e mostram como é a família deles. Que Deus me livre dessa gente de boca tão suja e de alma tão suja. Chau Não volto tão cedo escrever aqui.

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 15:21 , Anonymous Edson disse...

    Esmeraldino, sei que você está em viagem, como escreveu no Post. Concordo com a postagem anterior à minha, que o blog repleto de palavrões e xingamentos não leva a nada e só prejudica o andamento do mesmo. Espero que ao chegar em sua casa, possa retirar essas manifestações impróprias e fazer moderação em toda participação, o que garantirá a sobrevivência, com qualidade, desse excelente blog.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 19 de junho de 2009 às 16:14 , Blogger MestredosMagos disse...

    NEY VERDE

    Te respondi, mas acho que a postagem não saiu, mas tudo bem.

    Abraço.

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 00:45 , Blogger A D R I A N A disse...

    Bem, vamos por partes:

    1º) O Keirrisson é um moleque. Isso quer dizer que, por mais que tenha defeitos, é óbvio que não tem toda a segurança do mundo. Ainda assim, é totalmente dispensável desde meados do campeonato Paulista, na minha modesta opinião.

    2º) Fica ainda mais difícil que o Keirrisson renda algo se o técnico arranca o Willians de campo e faz festival de atacantes "meia boca" deixando a estrutura - que já não era boa - abalada, cisalhada de vez!

    3º) A contratação do Obina é uma verdadeira piada. Juro que pensei que fosse mera taxa de caridade obrigatória tal contratação. Se o Keirrisson amarela, o Obina nem de pé fica pra poder cair!

    4º) É lamentável um clube ter de se contentar com um Diego Souza da vida, sinceramente. Pior que isso, é ser desejo de glória a volta de um agressor como o Kleber que, ao meu ver, está extrapolando em seus correios-elegantes para o Palmeiras e é quase anti-ético com o Cruzeiro que lhe acolhei prontamente junto à torcida. Até quando nossos ídolos terão de ser o de menos índole? Edmundo, Kléber... faça-me o favor!

    5º) É lamentável um gasto em torno de 12 milhões de reais com um técnico e sua comissão para se ganhar campeonato paulista. E mais: errar uma escalação atrás da outra e sequer saber amenizar as falhas com aquelas substituições errôneas que nem a Susan Boyle faria!

    6º) Mais triste que todos os itens anteriores juntos, é o Português de vocês.

    "inSentivo", "canÇada"? Ou vocês são corinthianos disfarçados, ou erraram de time!

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 00:52 , Blogger A D R I A N A disse...

    Mais uma coisinha:
    Seja lá o significado de "contumáz", não tem acento. Nenhuma oxítona terminada em "z" é acentuada. Quem escreve neste blog tem mania de escrever difícil e acaba exagerando e se perdendo. O poder da comunicação é ser entendido, companheiro!

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 02:20 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi amigos,

    Querer fazer do Keirrison o culpado pelo que nos aconteceu, é um bocado injusto, não é mesmo? Se existe um culpado, ele se chama Vanderlei Luxemburgo. Ele, com seus "exquemas" mirabolantes, com seus craques inventados, é quem tem que segurar o rojão agora. Porque vamos reclamar, ô se vamos! Queremos o Palmeiras vencendo, conquistando títulos e, no mínimo, jogando bem.

    Luxa dizer que Jumar vai ser o melhor volante do Brasil seria cômico, não fosse trágico. Trágico porque é no Palmeiras que ele joga.

    Jefferson o novo Roberto Carlos? Só se o cara começar a cantar, daí pode ser...

    A nossa diretoria tá dando muito mole para Luxemburgo. Em 2008, mandou embora o Caio, alegando que ele não teria ambiente, por causa da pressão da torcida. E agora dizem não aceitar pressão. Estranho, né? Até o presidente da Traffic já está mostrando nas entrelinhas, que não gosta do resultado que está sendo obtido.

    Não confio mais no trabalho de Luxemburgo. Ele faz o time jogar com 3 zagueiros dentro do Palestra. Quem te viu quem te vê...

    E também não gosto de Obina. Dizer que ele fez mais em campo, que Keirrison? Fez o que? Perdeu um gol feito, isso sim. Só vontade não ganha jogo, precisamos de umas coisinhas mais. Os dois estão lá para fazer gols e nenhum dos dois fez.

    Mas uma coisa é verdade. Alguns jogadores estão caindo de rendimento. No jogo contra o Nacional, Diego e Cleiton nada fizeram, K9 não se esforçou,
    Marcão dá cada susto na gente... Time e jogadores que Luxemburgo pediu. E fique bem claro que após a desclassificação, nem ele, Belluzzo ou Cipullo pediram qualquer reforço à Traffic. Sinal de que acham o time uma maravilha, né?

    Vamos aguardar e ver como é que fica...

    Glutone Insanu, que coisa feia ficar corrigindo as pessoas! Seus argumentos em relação ao futebol acabaram? Ou será que se esqueceu do que você mesmo cita em seu post:

    "O poder da comunicação é ser entendido, companheiro!"

    Num blog, num fórum, pode-se usar a linguagem coloquial. O importante é que a pessoa seja entendida, consiga se comunicar, não é mesmo?

    Agora você precisa aprender que Corínthians tem "h", mas corintiano, não! Assim como Bahia e baiano, tá? Viu só, como é chato?

    Saudações Clorofiláticas!!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 02:26 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Por favor Editor, acrescente uma vírgula depois da palavra "agora", no último parágrafo.

    UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 08:26 , Anonymous Marco disse...

    O melhor acordo entre as partes que pode acontecer é:
    Vencer hoje e depois do jogo todos anunciam que foi melhor para o Palmeiras e para o treinador que o trabalho do técnico seja encerrado no clube.
    Ele sai com uma vitória!!!

    Essa seria a posição de um treinador equilibrado, de uma pessoa que possui uma capacidade de raciocínio superior e não de alguém preocupado com mesquinharias, como a multa contratual.

    O treinador Luxemburgo possui total estabilidade financeira, tem amplo mercado de trabalho, não está morrendo de fome para se apegar à multa contratuais. Ficar pela multa é se rebaixar profissionalmente e se diminuir como pessoa.
    Deve ganhar o jogo, ter uma atitude de grandeza e sair de cabeça erguida.

    Não se trata mais de analisar a competência do treinador para dirigir o time do Palmeiras, agora a questão passou a ser EMOCIONAL.
    Não há mais ambiente para ele continuar, independentemente da sua condição técnica.

    Quem argumenta sobre a falta de opções no mercado deveria lembrar que mesmo vindo um substituto "teoricamente" inferior" ao Luxemburgo, esse substituto terá muito mais condição de ambiente para desenvolver seu trabalho.

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 10:19 , Anonymous JECA TATU disse...

    o tar do Glutoni qué dá uma de fessô di purtugueis mais eli comete muitos erro tamém.
    Vejam só os erro dele.
    (sIc Ainda assim, é totalmente dispensável desde meados do campeonato Paulista, na minha modesta opinião.
    Seu Glutoni aqui o senhor não erro mais mostra qui sabe menos du qui pensa: mum é mais mió di bão dizê EM MINHA MODESTA OPINIÃO?
    Seu Grutoni, agora u sinhô erro feio e muito feio pra quem gosta de currigi os otro:
    (Sic) faz festival de atacantes "meia boca"
    Quano é advérbio cum substantivo, u sinhô deve frexionar o prural. Intão é meia-bocas. As num posso esquece di dizê qui o senho isqueceu o hífen, seu grutoni. Nem entre aspas pode esquece, viu?
    (Sic)e é quase anti-ético com o Cruzeiro que lhe acolhei prontamente junto à torcida...
    Oia seu Grutone. U sinhô num pode falar de quem acentuô contumz, por duas razão. Primeira: U sinhô num sabe o que é. Segunda, u sinhô simpresmente disrespeitô Camões (Vosmicê sabe quem foi Camões?)quando escreveu "COM O CRUZEIRO QUE LHE ACOLHEU...
    Aprenda intão, Dr. Sabichão, que o verbo acolher é transitivo direto e o LHE que V.Exa escreveu é incorreto e deveria ter sido substituido por O. e o que alguém cometa deixando de acentuar a isso. Era O ACOLHEU. U verbu acolher, APRENDA, é transitivu deto e não admimite o LHE.
    U seu erro é muito mais grave du que us erro de
    acentuação purque o seu erro é um erro de concordância verbal. Tomô papudo. Intão aprendar a ser humirde e arrespeitá us erru dus otro.
    Ninguém sabi tudo di portugueis, nem o Pasquale qui é curintiano, nem o Luiz Antonio Saconi que é parmerense e nem o Professor Napoleão que escrevia no Estadão e era sãopaulino. Veja qui eu tamém sei muito poco di portugueis, purque erro toda hora. Eu num tenho moral pra fica falano que us companhero escreve mar, tenho ?
    É por isso que eu num falo. Um abraço a você e continue parmerense qui é muito mais importante.
    Jeca Tatu

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 10:48 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AHAHAHAHAHAH

    TÂNIA E JECA TATU, SENSACIONAIS, KKKKKKK.

    MARCOS, ESSE É O "X" DA QUESTÃO MESMO.

    DESGASTE EMOCIONAL.

    TIRAR ESSA CARGA DE PRESSÃO QUE EXISTE RENOVANDO O COMANDO TÉCNICO PARA QUE TODOS POSSAM DIZER UFA, VIDA NOVA, VAMOS PARA FRENTE.

    PESSOAL, MAS COMO ESSES BAMBIS SÃO RÁPIDOS NÃO? KKKKKKKK

    DIRIA QUE RÁPIDOS COMO VEADOS MESMO, KKKKKKK.

    EM MINHA OPINIÃO, FIZERAM UMA BOA ESCOLHA COMO TÉCNICO. JOVEM (44 ANOS), COM RODAGEM INTERNACIONAL. EMBORA NÃO TENHA UM VASTO CURRÍCULO DE TÍTULOS, TEM GRANDE POTENCIAL, POIS COMO DISSE, É JOVEM AINDA.

    NÃO É BABAR OVO PRA ADVERSÁRIO NÃO, MAS ACHO QUE ACERTARAM E SURPRENDERAM A TODOS.

    O BOM DESSA HISTÓRIA É QUE DEIXARAM LIVRES DOIS TÉCNICOS CAPAZES DE ADMINISTRAR PRESSÃO E QUE SÃO VENCEDORES, CASOS DE ABEL BRAGA E MURICY (o nojentinho e chato, mas que é preparado).

    O INTERNACIONAL ESTÁ DE OLHO NOS DOIS EM CASO DE INSUCESSO DE TITE.

    QUANTO AS BIBAS, ESPERO QUE RICARDO GOMES NÃO TENHA SÓRTE, HEHEHEHEHE.

    SOBRE O JOGO DE HOJE, PREFIRO NÃO ARRISCAR.

    QUERO VER SE OS JOGADORES ENTRARÃO DE CABEÇA ERGUIDA EM CAMPO, POIS ISSO PODERÁ DETERMINAR O RESULTADO DA PARTIDA.

    SAUDAÇÕES ALVIVERDES DE CORAÇÃO A TODOS.

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 11:44 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Jeca Tatu, chorei de rir.

    Eu estava com um sono danado e nem li o post todo do "professor de Português", mas você foi perfeito! E originalíssimo!

    Adorei!
    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 12:49 , Anonymous Marco disse...

    Quem escreve em um "Blog" como esse muitas vezes faz de forma rápida, sem revisar, outras vezes escreve sob a emoção de um jogo, tendo muitos assuntos para pouco espaço. Pensa em uma frase, escrevendo outras, etc...
    Não é possível avaliar o nível de instrução de alguém pelos textos simples de um "blog" de torcedores. Prefiro discutir as idéias lançadas pelos participantes. Nível de instrução não significa, necessariamente, capacidade de avaliação e ou de raciocínio.
    Esse assunto representou para mim a lembrança de um debate que tive pela internet com um jornalista muito conhecido de todos.
    Após a troca de várias mensagens, onde uma série de argumentos do referido jornalista foram descaracterizados, ele, por não ter mais argumentos para se justificar, apelou para citação de uma palavra que escrevi errada. Era uma palavra comum, fácil, mas que foi errada pela forma comum de uso na linguagem do dia a dia do futebol.
    Essa é uma estratégia muito comum entre os jornalistas quando são questionados: desviar o foco verdadeiro das discussões, especialmente no futebol. Quando alguém do público faz cobranças ou criticas, eles "apelam" para a "condição emocional do torcedor". Manifestações do público são coerentes apenas quando significam elogio. Colocam-se na posição de pessoas equilibradas e profissionais, justificando assim a manutenção do seu comportamento e, logicamente, menosprezando as criticas. Há poucos dias tivemos aqui mesmo no OAV um bom exemplo, na resposta de um conhecido narrador.
    Obs:
    1 - Provavelmente, nesse texto, quem procurar deverá encontrar erros de redação. Porém, como esse não é o “blog” do Prof. Pasquale, creio que não há problema. Quem quiser fugir dos temas discutidos, fique a vontade para analisar o texto.
    2- Citei jornalistas por que esse "blog" tem como tema a análise da imprensa esportiva. Muita gente faz a mesma coisa.
    3 - Tânia e Jeca Tatu, parabéns pelas observações.

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    “Glutone Insanu, que coisa feia ficar corrigindo as pessoas! Seus argumentos em relação ao futebol acabaram? Ou será que se esqueceu do que você mesmo cita em seu post:

    “O poder da comunicação é ser entendido, companheiro!”

    Num blog, num fórum, pode-se usar a linguagem coloquial. O importante é que a pessoa seja entendida, consiga se comunicar, não é mesmo?

    Agora você precisa aprender que Corínthians tem “h”, mas corintiano, não! Assim como Bahia e baiano, tá? Viu só, como é chato?”

    Não, não é chato! Tenho maturidade suficiente para gostar de aprender! Agora, se você “inSentiva” com “s” e se “canÇa” com “ç”, isento-me de qualquer preocupação.

    Deixo uma citação para a mocinha metida a intelectual:
    “Só corrijo as pessoas inteligentes, os burros ficam danados” (Aurélio Buarque de Holanda)


    Assina Glutone Insanu ;)

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 19:56 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Glutone Insanu

    Essa citação, não serve. Você está há anos-luz de Aurélio Buarque de Holanda.
    Ele pooode! Você, não! E metido a inteligente, deve ser você, né? Querendo dar aulas de português sem o conhecimento suficiente.

    Tem que ter "bala na agulha" para querer corrigir as pessoas.

    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 20:53 , Anonymous Anônimo disse...

    O que serve é um bando de pessoas reclamando que acabaram meus "argumentos futebolísticos" se apegando tanto a um mero comentário, hahahahaha!

    Assina Glutone Insanu, que, para o azar da Tânia, não é do gênero masculino, como ela e os outros "jornalistas" sugeriram ;)

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Ho ho ho, jornalistas perdendo a linha com uma "menina"? Vocês deveriam agradece-la por lhes fazer um favor!

     
  • Às 21 de junho de 2009 às 01:59 , Anonymous Jeca Tatu disse...

    Grutone
    Aqui é o Jeca-Tatu. Intão ocê é uma minina? Uma minina
    qui tá usanu nomi di homi? Preu sumi da sua vida pra sempre só quero ti fazê uma pregunta; Qui número oce carça, minha fia? Um bejo do vovô parmerense!

     
  • Às 21 de junho de 2009 às 02:03 , Anonymous Jeca Tatu disse...

    Grutone
    Bum fique triste purque vô mandá um sapatão novo 44 di bicu chatu que eu comprei especiarmente procê, tá?
    Será que serve o 44 ou tem que ser maior?
    Jeca Tatu (sem hífen)

     
  • Às 21 de junho de 2009 às 03:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Se eu fosse pelo seu pensamento, "JecA" seria "nomi di mininu"! Hahahahahahahaha!

    Assina GlutonA, para facilitar a vida dos Jecas por aí ;)

     
  • Às 21 de junho de 2009 às 11:29 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Pessoas que não podem se identificar, não têm muito crédito, não é verdade? Ninguém é obrigado a adivinhar o sexo de quem não tem coragem de se mostrar.Como a maioria dos frequentadores são homens, a gente acaba generalizando.
    Seja homem, ou mulher, deu com "os burros n'agua' ao tentar bancar a sabichona e chamar os palestrinos aqui de corinthianos com "h", quando deveria saber que a grafia estava errada. Quem tem telhado de vidro, não pode jogar pedra no telhado alheio.

    Muitas pessoas imaginam que estão "escondidas".
    Como se enganam...

    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 21 de junho de 2009 às 14:03 , Anonymous Jeca Tatu disse...

    Grutona

    Já mandei o carçado. Se o seu sapatão fô maió di 44, manda o numbro, tá, mia fia. Que bão que cê fica falicilitano tudo pra nóis. Quano a muié facilita eu gosto, num sabe?
    Óia: istuda um poco mais di portugueis, tá?
    Jeca Tatu!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial