Observatório Alviverde

11/10/2009

ESTÁ PINTANDO O CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO 2009

Não, eu não vou dizer, a esta altura que "já somos campeões". Em primeiro lugar porque, "ipso facto" não somos e, depois, porque esses vaticínios, ditados por rompantes de entusiasmo terminam, às vezes, em amaríssimas decepções. Contudo, se não posso afirmar que "somos campeões", posso, sim, proclamar que está pintando o novo campeão brasileiro. E se o Palmeiras, por ventura, impuser um revés amanhã ao "timbu coroado" no Recife, eu não terei dúvidas em dizer que, de fato, pintou o campeão.
Na verdade, uma vitória em Recife faz com que o Palmeiras dispare na pontuação, estabelecendo uma larga diferença de oito pontos sobre o SPFW, o segundo colocado e de nove sobre o Inter, o terceiro. Com o Atlético Mineiro eu só vou me preocupar se ele conseguir vencer o Cruzeiro.
Dessa forma, só seríamos alcançados mediante três derrotas nossas consecutivas e três vitórias consecutivas de nossos dois adversários. Ainda que essa remota possibilidade se materializasse, estaríamos juntos com os dois rivais na ponta da tabela para a disputa final, jogo a jogo, ainda a seis rodadas do fecho do campeonato. Destaque-se que Inter e São Paulo não se enfrentaram neste segundo turno e um comerá o outro, se não morrerem abraçados. Teoricamente a nossa planilha de jogos é mais fácil do que a dos dois adversários mais próximos. Ademais, se até aqui só perdemos em quatro oportunidades, tudo leva a crer que que não será agora, em que tudo conspira a nosso favor, mormente a tabela, que vamos fraquejar. Porém é imprescindível que vençamos o Náutico. Para que coloquemos a mão na taça, a vitória deve ser o objetivo único do Verdão, nesse jogo em que vivenciamos tantos desfalques e ausências, sobretudo a do grande craque do campeonato, Diego Souza. Mas se os bambis venceram o Náutico jogando com nove, por que não venceremos jogando com onze?
Se derrotarmos o Náutico eu vou proclamar em altos brados: Pintou o Campeão! E você?
DEIXE UM COMENTÁRIO

7 Comentários:

  • Às 11 de outubro de 2009 23:58 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Olá, todos.

    É uma premissa excelente Alcides e eu concordo deliberadamente, mesmo que o empate, devido as circunstâncias possa representar mais um descarte de rodada (6 pontos na frente) e assim estaríamos a 27 pontos para disputar e se a coisa pegar mesmo, excluir duas derrotas.

    Queria ver o meio de campo com o Xavier, Souza, Jumar e o Figueroa, seria uma boa liga pro jogo.

    Mas no limite inferior mesmo, eu creio que não pode é perder por entrar na pilha da correria do Náutico pois logo adiante temos que somar pontos diante do Fla no Palestra Itália. Ou vice versa, na tese do empata e ganha, poder ganhar em PE e empatar com a "maior torcida do mundo" no Palestra Itália.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 12:30 , Anonymous Alceu disse...

    Eu não tenho nenhuma dúvida que hoje a gente vai ganhar. Sei que a gente vai jogar com um mistão, mas como disse o Esmeraldino o time deles não conseguiu ganhar dos bambi com só nove jogador em campo. Palmeiras 2 x 0 ou 3 x 1 é o meu palpite. Vai ter diferença de dois gols ao nosso favor
    Um abraço a todos.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 12:33 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    O campeão pintou sim. Já faz tempo.
    Basta a vitória hoje e outra contra o Flamengo pra gente chegar.Se a gente ganhar hoje de 1 x 0 já estará muito bom. Avanti Palestra.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 12:35 , Anonymous Pedro Paulo, filho de nordestino com orgulho e palmeirense de coração disse...

    A terra onde mora os meus tios sempre foi boa para o Palmeiras. Hoje a gente não perde de geito nenhum. Hoje não vamos deixar escapar a chance de dar um pulo na tabela.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 12:37 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Cadê aquela tchurminha do OV, Esmeraldino. Cadê aquele cara que me ofendeu. Eles sumiram tudo daqui mas não estão fazendo nenhuma falta. Com eles ou sem eles o observatório alviverde está uma beleza. grau 10.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 15:55 , Blogger Edson Carlos disse...

    Estou ansioso! Verdão 2x0.

     
  • Às 12 de outubro de 2009 17:55 , Blogger Edson Carlos disse...

    O time foi mal demais!!! As peças de reposição não correspondem.
    Gols de bola parada nos últimos jogos está um problema.
    Marcão não dá. Wilians não é mais aquele. Jumar é jogador de time pequeno.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial