Observatório Alviverde

17/09/2009

Se as estatísticas não servem como parâmetro absoluto, têm o condão de nos proporcionar a leitura de aspectos múltiplos do comportamento de um time de futebol em relação aos adversários.
Quando as estatísticas colocam o Palmeiras como o antepenúltimo time do brasileirão em acertos de passes, sugere que o nosso time anda disperso, fora de foco e muito longe da eficiência que se espera e se exige de um líder de campeonato. Por aí se conclui que a queda de rendimento verificada nos últimos jogos não foi mera coincidência, mas inflexível consequencia da conduta de um time cambaleante, indeciso e que parece , às vezes, ter medo de jogar.
No quesito acerto de passes, conseguimos ser, apenas, o 10º colocado o que, convenhamos, é quase nada para quem ambiciona conquistar o título brasileiro. Muricy, o responsável maior por esse estado de coisas, em decorrência das constantes mudanças táticas e individuais que imprimiu ao time do Palmeiras, tem procurado exgir mais dos jogadores, exagerando e isso é bom, nos bitoques, nos treinos em espaços reduzidos, nas movimentações táticas ataque x defesa e tudo aquilo que obriga o profissional e o time a aprimorarem o passe.
É salutar que Muricy aproveite todo o tempo disponível para acertar o time. Já perdemos toda a poupança de pontos amealhada no decurso do campeonato e estamos com o Inter e os Bambis em nossos calcanhares. Como diziam os antigos: "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém". Só com a volta do passe eficiente podem voltar os bons resultados.

8 Comentários:

  • Às 18 de setembro de 2009 às 21:21 , Anonymous Verdolengo disse...

    O Muricy está certo em treinar passes e finalizações.
    O nosso maestro Diego Souza sabe dominar muito bem a bola, apenas e não somente ele devem deixar de ser fominhas e dar a bola a um colega melhor posicionado. O Ortigoza é excessão a maioria das vezes ele passa a bola.
    Saudações,

     
  • Às 18 de setembro de 2009 às 22:56 , Blogger Catedral de Luz disse...

    Alcides,

    As mudanças serão sentidas na quarta-feira.

    Quem viver, verá.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 19 de setembro de 2009 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras precisa acertar mais o passe sim porque um time só ganha um campeonato se acertar nos passes e não dar chances ao adversário como estamos fazendo ultimamente, empatando em casa com Botafogo e com o Gremio.Se melhorar o passe melhora tudo. Um abraço a todos
    Alceu

     
  • Às 19 de setembro de 2009 às 15:39 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Eu concordo que o Palmeiras precisa melhorar o passe. Quantas oportunidades mais, poderíamos ter tido em jogos complicados.

    Cada vez que erramos o passe, devolvemos a bola ao adversário e, como fazer gols assim? Graças a Deus Muricy está treinando bastante o time, coisa que o psicopata jogador de pôquer não fazia.

    Mas, como diz o Verdolengo, passar para o companheiro melhor posicionado, também não faz mal a ninguém.

    Não podemos dar mole aos que estão na nossa cola. Mas somos os líderes, sinal de que, mesmo com os nossos vacilos, ainda somos melhores que os demais.

    E a "Penélope Charmosa", vai fazer um pit stop para passar baton, vocês vão ver só.

    A única coisa ruim é ficar 10 dias sem jogar. Muricy já reclamou, e com razão. Mas a FDP da Rede Globo faz o que quer com o campeonato. E isso, por uma "estranha coincidência" sempre atrapalha o Palmeiras, né?

    Mas vamos em frente, que temos um campeonato a conquistar!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 20 de setembro de 2009 às 20:45 , Anonymous Jota Carcamano disse...

    Caríssimo Alcides,

    Realmente, a falta de concentração - falha que se reflete principalmente nos passes, como você bem destacou - é algo gritante nos últimos jogos, a despeito da garra demonstrada. Vide a última partida, contra o Vitória.

    Espero que nesta 4ª feira essas falhas sejam sanadas! Podemos perfeitamente abrir, novamente, uma vantagem confortável contra os bambis / Inter.

    Um grande abraço!

     
  • Às 21 de setembro de 2009 às 11:12 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    E não é que a bicharada precisou do apito rosa para empatar com um time na zona de rebaixamento, cujo volante tem 42 anos??
    ESSE É O "FAVORITO", SEGUNDO A IMPREN$INHA?
    UHAUHAUHAUAHUAHAUHAUH

    O Verdão se manteve líder sem nem mesmo sair do sofá.

    E o Ronaldo? UHAUAHUAHUAHUAHAUHAUH Nunca ri tanto. A lipo dele não adiantou nada. O cara parece que está ainda mais gordo. Foi engraçado quando ele caiu e um jogador adversário estendeu a mão ajudá-lo a se levantar. Ele ficou bravo e mandou o cara tomar no c*. Que idiota! Não jogou nadinha...

    E o goleiro de hóquei? Cada vez que toma um gol e ferra o time, ele vem com a mesma lenga-lenga de que o atacante errou o chute. Tá quase aposentado e ainda não aprendeu a assumir os próprios erros. Dissimulado e falso. Tem mesmo totais condições de vir a ser dirigente do time pederasta. As qualidades principais ele possui.

    E quanto ao Palmeiras, que continua líder com um jogo a menos, tá treinando forte para melhorar alguns fundamentos e, à exceção de Pierre, vai inteiro para Minas, algo me diz que vai ganhar das Marias... Vai ser bom demais!!

    Abraços a todos

    P.S. Alcides eu gostei muito de termos nos conhecido telefonicamente, viu?

    Bj procê.
    Tânia
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 21 de setembro de 2009 às 18:21 , Anonymous QUEM RÍ POR ÚLTIMO É HIENA disse...

    KKKKKKKKKKKK

    Uns chamam de cagada, outros chamam de sórte de campeão.

    Mas para imprenssa soa puro e simplesmente como um chute bem dado no saco, kkkkkkk.

    Que o digam os PVCs, Brunos Filhos, Vanderleis Nogueiras, entre outros que fazem questão de ver o jason (matador de torcedor de vergonha) ser líder.

    KKKKKKKKKKKK.

    Porque será que de repente o clássico, que eles julgam o maior clássico do futebol paulista, deixou de ter atenção?

    Será Porque os Manos dos Menezes revoltados podem dar o troco no são paulo, como é de costume?

    kkkkkkkkkkkkkkkk.

    As ta vista bambis.

     
  • Às 22 de setembro de 2009 às 16:53 , Anonymous Edson disse...

    E não é que a bicharada precisou do apito rosa para empatar com um time na zona de rebaixamento, cujo volante tem 42 anos??
    ESSE É O "FAVORITO", SEGUNDO A IMPREN$INHA?
    UHAUHAUHAUAHUAHAUHAUH


    Tania, eu acho que é exatamente por isso, e só por isso, que ele são uns dos favoritos.

    saudações esmeraldinas!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial