Observatório Alviverde

03/09/2009

E AGORA, O QUE VAMOS FAZER SEM PIERRE?

Campeão absoluto dos desarmes neste brasileirão, Pierre vai ser um desfalque e tanto. Nossa defesa ficará um pouco mais exposta sem esse bahiano de raça que tanto nos tem ajudado. Certamente que a nossa excelente zaga terá de trabalhar um pouco mais pois será muito mais exigida. A ausência de Pìerre por longo período também vai exigir de nosso meio campo um cuidado maior de marcação, já que com ele no time, todo mundo se manda para o ataque com segurança, sabendo que com Pierre em campo as preocupações defensivistas são sempre muito menores. Vai ser muito difícil acomodarmos a marcação pela falta de nosso volante de contenção, mas, independentemente de novas contratações, temos várias alternativas de substituí-lo a contento. A primeira delas é a simples passagem de Souza à condição de primeiro volante, sem que se despreze, também, a possibilidade do aproveitamento do categorizado Edmilson na função.
E não param por aí as nossas alternativas. Que jamais nos esqueçamos de que a verdadeira posição de Wendell não é a de lateral, mas de volante. E ele desarma quase tão bem quanto Pierre, com a vantagem de ser muito mais lúcido na leitura e na distribuição do jogo. Além disso, quando atuava pelo meio, chegava sempre com perigo à área adversária e arriscava alguns tiros de média e larga distância. Para a lateral direita, além de Henrique, aquele que veio do Ituano, temos o chileno Figueroa que ainda não estreou com a nossa camisa por uma série enorme de problemas, primeiro os de órdem administrativa e, ultimamente, físicos. Figueroa também, se necessário, pode atuar como volante. Lamentamos muito a saída do competente Pierre, mas não será pela ausência de um soldado que vamos perder a guerra. O sonho de conquista deste brasileirão continua vivo e presente em nossas mentes e corações. Como há males que vêm para o bem, a ausência de Pierre pode, de repente, motivar o surgimento de algum outro jogador ou esquema que, ao invés de nos enfraquecer, nos faça ainda mais fortes dentro do campo e nos leve com mais facilidade a esse título que tanto almejamos.

DEIXE A SUA OPINIÃO: Quem deve ser o substituto de Pierre ?

8 Comentários:

  • Às 3 de setembro de 2009 às 10:53 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Por essa não esperávamos, hein? Perder Pierre para o restante do campeonato... Acredito que para substituí-lo não teremos tantos problemas, uma vez que Souza deve entrar em seu lugar e dar conta do recado direitinho. É o que penso depois de vê-lo jogando contra o Inter. Souza joga demais!

    Mas o problema será o banco para essa posição. Não temos! Poderemos formar uma boa dupla de volantes com Souza e Edmílson mas, e quando eles saírem do time, por cartões ou até mesmo contusões? Tô batendo na madeira aqui... toc, toc, toc. Quem é que temos no banco? Jumar? Não dá! Sandro Silva e Wendell talvez possam "quebrar o galho", mas também não dá. Figueroa pode atuar como volante, mas sabemos lá como se sairá. Portanto, precisamos encontrar mais alguém e logo porque temos um campeonato a conquistar.

    Acredito que a diretoria e Muricy saberão ajeitar as coisas.

    Mas fiquei muito triste em perder Pierre. Não só pelo futebol enorme que ele joga, mas pela garra, dedicação e pelo que ele já representa no coração da gente.

    FORÇA PIERRE!! VOCÊ VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 4 de setembro de 2009 às 12:27 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Amigos:

    Vocês podem ate achar que estou falando bobagem,
    tenho acompanhado todos os jogos do nosso Palmeiras em detalhes, e minha opinião, eu disse minha opinião. O SOUZA, é muito mais jogador que o PIERRE, tem mais qualidade no desarme, é infinitamente melhor no passe, o PIERRE, evidendemente, é um rassudo, prigador, mas é muito faltoso, e seu passe é muito ruim, vejam vocês, que somos sacrificados por constantes gols provenientes de faltas em redor de nossa área. Acho que a única vantagem do PIERRE sobre o SOUZA, é a questão experiência. Logico que eu não queria que acontecesse o que aconteceu, mas con a entrada do SOUZA, vamos ganhar em qualidade. É o que eu acho.....

    Abraços a todos....

     
  • Às 4 de setembro de 2009 às 16:15 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOA TARDE

    Confiando a acessabilidade deste site é que estou recomendando que vocês(Diretoria) deêm uma observada em Leandro Carvalho, volante do Atlético-GO.

    É um cão de guarda, jovem e com bagagem.

    Sei que a diretoria está atrás de um volante e de um zagueiro.

    Então por sugestão, apenas isso e nada mais, observem com carinho o volante Leandro Carvalho e também deem uma olhada no zagueiro Leandro Amaro, outro jovem e que está fazendo um bom trabalho no vice líder da série B, que eu contumo acompanhar sempre que posso.

    O zagueiro Leandro Amaro, posso falar apenas como experiência, pois não custa dar uma olhada.

    Mas o VOLANTE LEANDRO CARVALHO, esse peço que prestem mais atenção, pois está pronto.

    ===============

    O MAIOR ADVERSÁRIO AMANHÃ

    O maior adversário amanhã, fora a arbitragem que anda muito suspeita ultimamente, será o estado do gramado.

    Pelo que ouvi de alguns jogadores, o estado do gramado não é dos melhores e ultimamente todo mundo tem sido testemunha do lamaçal em dias chuvosos, que até hoje a empresa que trocou a grama, não conseguiu resolver.

    Bom é isso amigos.

    Vai dar Palmeiras e isso é o que nos interessa.

    Saudações Clorofiláticas a Todos e fiquem com Deus.

     
  • Às 5 de setembro de 2009 às 01:33 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Olá, todos.

    Eu creio que sem problemas, pois o Edmílson é alto nível pois joga em 3 dimensões, mas se precisar-mos, o Souza e o Silva, levam bem a toada da marcação. O Pierre é um rei no BR09, bem como, o time do Palestra Itália. É de encher os olhos o nosso cammisa 10.

    E a mídia cozidão BR09 ein caro Drummond ?, como não refletir sobre uma equipe que entregou só 9 pontos em 22 rodadas ?

    Do plano A, Sportv, ao B, ESPN Brasil, "eles" olham pra cima, mas não enchergam o topo e querem aferir o nós: equipe, instituição, pessoas.

    A SEP é, mas pra eles é pauta, mesmo que seja só pasqualeologia.

     
  • Às 5 de setembro de 2009 às 07:18 , Anonymous Edson disse...

    Eu fiquei triste pela ausência do Pierri, principalmente pelo fato ser por longo período. O cara é extremamente dedicado e sem dúvida vai fazer falta. É necessário ter um elenco e reservas à altura, para que o time mantenha o mesmo nível, e na minha opínião, tanto o Souza quanto o Sandro Silva têm condições de jogar e dar conta do recado. Gostaria de lembrar que o Wendel também joga de volante, e apesar de alguns palmeirenses, da própria mídia palestrina, o execrarem sistemáticamente, até quando ele vai muito bem, eu o acho um bom jogador. Se não é um Djalma Santos ou um César Sampaio, não é também esse cabeça de bagre que falam. Esse fato me faz relembrar o Rodrigo Tadei, também prata da casa e polivalente, e também renegado pela torcida. Hoje o Taddei brilha na Roma, do campeonato italiano.
    Em suma, acho que estamos bem servidos de volantes.
    Desejo boa recuperação ao Pierri.

    Saudações palestrinas!

     
  • Às 5 de setembro de 2009 às 07:22 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    O JOGO DE HOJE NÃO VAI SER FÁCIL!!!
    O time do Barueri é encardido e bom de bola.
    Meu palpite é 2x1, gols do Cleiton Xavier e Obina.

     
  • Às 5 de setembro de 2009 às 08:43 , Anonymous Verdolengo disse...

    O nosso time está quase bom. O setor de marcação está excelente, mas com a ausencia do Pierre deveremos solucionar esse problema.
    O que devemos verificar, também, são os laterais: os cruzamentos não são de boa qualidade e também temos poucas jogadas de linha de fundo. O Armero é jogador voluntarioso mas é muita disposição e pouca finalização. O Wendel é bom no desarme, mas precisa definir se é lateral ou não.
    Precisamos treinar cruzamento e jogadas de linha de fundo, é apenas a minha opinião.
    Vamos ganhar hoje, Dois a zero gols de DS7 e VL9.
    Saudações,

     
  • Às 5 de setembro de 2009 às 12:12 , Anonymous Lourenção disse...

    Uma pergunta que não quer calar!
    Por onde anda Figueiroa? Estará junto com o cantor Belchior?
    Sem o Pierri ele ajudaria se jogasse na lateral e o Wendel pudesse compor o time pelo meio.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial