Observatório Alviverde

25/08/2009

QUE VENHAM OS BAMBIS



X





Poucas vezes enfrentamos os bambis com a tranquilidade desta vez. Além da ampla vantagem dos 4 pontos, vivenciamos um momento de paz absoluta em nosso reduto. Desta feita, nem as costumeiras ondas da imprensa tomaram o vulto que sempre tomam às vésperas de nossos jogos contra eles. Se o ambiente se mantiver assim como se encontra, calmo, plácido, sereno, eu não tenho dúvidas de que estaremos muito mais próximos da vitória do que os Bambis. De qualquer forma, eles têm de ser respeitados, sim, na medida em que, além do excelente elenco que têm, dispõem de formidável esquema extra-campo. Não nos esqueçamos nunca que, do nada eles podem gerar um factóide, alterando, completamente, as características e expectativas do jogo. E nisso, convenhamos, eles são mestres, respaldados por grande parte da mídia facciosa e clubista sempre a serviço dos interesses deles. O momento, no entanto, é de paz. Amém.
A guerra-fria Bambi ainda não começou e, parece, desta vez não será desencadeada. Entretanto isso me faz ficar ainda mais preocupado, atento ao panorama dos bastidores do clássico. Em tempos de incongruente e inexplicável calmaria antes de um choque-rei tão importante, eu já começo a me preocupar com a arbitragem. Que o Palmeiras ponha as barbas de molho e que a diretoria já lance uma preventiva suspeição sobre o apito. Essa impertinente fleugma bambi em face do jogo, com suposto desinteresse me faz refletir sobre que artimanhas estariam urdindo os ladinos dirigentes tricolores. Lembremo-nos sempre de que eles são capazes de tudo, sobretudo quando se mimetizam ao ambiente do jogo, em quietude fora do comum, como se fosse o silêncio que antecede a violência das procelas. Logo num jogo como o de domingo em que além de tudo o que está em jogo, joga-se um jogo à parte entre a vaidade de Juvenal e seus áulicos contra o mais trabalhador entre os técnicos de futebol deste país, Muricy Ramalho, por eles injustamente despedido do SPFW.

DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE O JOGAÇO DE DOMINGO

5 Comentários:

  • Às 26 de agosto de 2009 02:52 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Parabéns Palmeiras!! 95 anos de glórias e conquistas!

    Não se esqueçam amigos: hoje é dia do TSUNAMI VERDE! Vista a sua camisa, coloque o seu melhor sorriso no rosto e diga ao mundo que você é Palmeiras e tem um orgulho imenso por isso.

    Parabéns irmãos palestrinos!!

    E, para comemorar... vamos atropelar a bicharada!

    OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, SE SEGURA BICHARADA QUE O PORCO VAI PEGAR!!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 26 de agosto de 2009 11:13 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA A TODA NAÇÃO PALESTRINA.

    Parabéns Palmeiras por seus 95 anos de histórias e glorias.

    Parabéns a todos palmeirenses que fazem parte dessa história, deste clube, deste amor.

    Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras!!

     
  • Às 26 de agosto de 2009 11:22 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    COMPANHEIROS UM CONVITE

    Gostaria muito que vocês tivessem nesse dia como leitura obrigatória os sites da Tânia Clorofila e Luz da Catedral.

    Grande abraço a todos.

     
  • Às 26 de agosto de 2009 16:26 , Blogger HERMES PALMEIRAS by CHIQUEIRO VERDE disse...

    Salve. . .
    Parabéns.

     
  • Às 26 de agosto de 2009 20:11 , Anonymous Verdolengo disse...

    Parabéns Verdão!
    95 anos de glórias.
    Que venha a turma do jardim leonor, vamos ganhar e com Show do DS7. É só ele não se desconcentrar que estamos dentro do gol deles.
    Vamo caí pra dentro, (Desculpe mestre Zina), pra dentro do gol deles...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial