Observatório Alviverde

07/08/2009

MELHOR GANHAR UM PONTO DO QUE PERDER TRÊS

A frase vale como consolo, mas bem que podíamos ter ganho do Gremio, acumulando pontuação para podermos administrar com inteligência os nossos próximos compromissos. Os vencedores desta rodada, incluam aí os bambis, conquistaram-nos dois importantes pontos em razão de nosso tropeço. Restou-nos o lenitivo de que ganhamos um ponto em relação aos gambás. De qualquer forma a nossa diferença é expressiva no que respeita aos nossos dois maiores concorrentes, conquanto lá na boca do funil, comecemos a ser ameaçados pelo vice-lider, o Goiás, pelo Inter, que tem jogos a menos e pelo nosso próximo adversário, o Galo Mineiro. Esse jogo diante do Atlético, marcado para daqui a quase uma semana, é de transcedental importância em nossa luta pelo título. Uma derrota não nos tira do páreo, evidentemente. Só que nos tira da liderança que tanto nos custou alcançar e que nos passa a confiança necessária para a superação de grandes obstáculos. O campeonato por pontos ganhos tem uma característica: ele não admite o titubeio, a hesitação e, principalmente, as derrotas. Estamos no caminho certo, em rota até agora segura, apresentando um time que se não brilhante é eficiente, respaldados por um técnico de nomeada, o melhor em atividade nos últimos anos no Brasil e por uma diretoria forte, de um extremado amor ao nosso clube e a nossa causa.
Eu não gostei desse empate, mas gostei da luta e do desempenho de nossa rapaziada.
E você, o que diz sobre o nosso time. Que nota dá para os nossos craques...
COMENTE

PS - No segundo segmento da aba esquerda comentamos a trasnsmissão do Sportv! Se você quiser opinar, pode fazê-lo aqui.

4 Comentários:

  • Às 7 de agosto de 2009 às 08:08 , Anonymous MAGO VALDIVIA disse...

    BOM O PALMEIRAS MAIS UMA VEZES FOI ROBADO E MURICY ERROU AO CONTINUAR COM EDMILSON MUITO MAL NO MEIO O DIEGO NÃO JOGOU NADA E NO SEGUNDO TEMPO O CLEITON XAVI MUITO MARCADO NÃO CONSEGUIU JOGAR O MELHOR PRA MIN FOI O WENDELL QUE TA JOGANDO MUITO O WILLIAMS E O OBINA UM TIME COMO PALMEIRAS NÃO PODE DEPENDER DO OBINA QUE E MUITO RUIM

     
  • Às 7 de agosto de 2009 às 10:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Esmeraldino, tentei postar. não consegui. Estou lhe enviando via email.

    Um abraço do Mestre.

     
  • Às 8 de agosto de 2009 às 02:35 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Realmente, é bem melhor ganhar um ponto, que nenhum. Mas que eu fiquei brava, fiquei.

    Não temos substitutos para Armero, pode? Marcão, de zagueiro, até vai. Mas de lateral, socorro! Mas eu tenho a impressão que Muricy gosta do Marcão...

    Matamos a pau nos primeiro 30 minutos, mas não conseguimos converter em gols a superioridade que tínhamos. Obina perdeu gol, Diego e Cleiton, também. Perdemos muitas chances até que saísse o gol do Cleiton, numa ótima assistência de Wendel.
    Só que tomamos o empate logo depois, graças ao juiz, que marcou falta que não houve e deixou que o Grêmio cobrasse com a bola rolando. E graças à vacilada da nossa zaga, o clone da Xuxa ficou sozinho, sem marcação, na frente do Marcos.Aí foi fácil marcar.

    E, no segundo tempo, achei que o Palmeiras, cansou (demos um mole danado pro Maxi López) e não entendi porque o Souza não entrou. Mas o que me deixou boquiaberta foi a substituição que Muricy fez. Quando todo mundo queria que saísse o Marcão, ele colocou Jefferson e tirou Obina(!). Como já tinha tirado Ortigoza no intervalo, ficamos sem referência lá na frente. Willians não foi bem, Diego estava meio apagado e a lateral esquerda abandonada, porque Jefferson não jogou nada. teria sido tão fácil repetir o time que matou a gambazada. Com exceção de Armero, acredito que estava todo mundo disponível, né? Sei lá o que deu em Muriçoca, que depois até tentou consertar colocando Marquinhos. Mas não conseguimos marcar e virar.

    De qualquer forma, estamos na liderança. Não podemos negar que o time se esforçou, lutou bastante. Só não podíamos ter perdido tantos gols. Eles acabaram fazendo falta. E sabemos muito bem que não vai ser na moleza que vamos conquistar o caneco, né? E é por isso que vai ser mais gostoso.

    Faltam 21 jogos para o Penta. Anotem aí!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de agosto de 2009 às 00:36 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Ao Mestre dos Magos

    Não recebi o e-mail que voce disse ter enviado. Da mesma forma vejo que você conseguiu a postagem acima.
    De qualquer forma, não deixe de postar pois os seus comentários são essenciais em nosso blog.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial