Observatório Alviverde

27/07/2009

PALMEIRAS 3 X 0 GAMBACIBA. GACIBA FOI O MELHOR DO CORINTHIANS!

Foi lindo ver o Palmeiras muito bem escalado, compactado. Foi maravilhoso ver o nosso time jogando com raça indômita diante de um adversário perplexo que não sabia mais o que fazer para conter a avalanche verde que desabava-lhe sobre a cabeça. Foi um início irresistível e avassalador da máquina verde, levando o adversário ao desespero e pondo as mãos à cabeça para não perder o juízo. Era um baile à italiana e a gambazada foi obrigada a render-se à tarantela ditada em campo pelo time mais forte. Mas eis que, como sempre, surgem três homens de preto, como fantasmas, dispostos a fazer o possível para evitar o massacre verde. E quase o fizeram, tenham certeza disso. Não fosse a descomunal diferença de forças, teríamos sucumbido diante de um time muito aquém de nossas qualidades. Na verdade, Gaciba (e sua troupe) fez de tudo para impedir o nosso triunfo. Invalidou o primeiro gol de Obina, legal e legítimo, alegando impedimento em lance de mesma linha. Não marcou um penal claríssimo de William sobre Diego Souza. Amarelou injustamente Wendel em falta normal, e, no mesmo lance, o companheiro que tentava defendê-lo, Edmilson. Antes, em falta traiçoeira, por trás, impedindo o contrataque deixou de amarelar Jorge Henrique que bateu o tempo todo e, sequer, recebeu cartão. O Corinthiano cometeu uma segunda falta sobre Wendel aos 35 minutos, passível de cartão, com a agravante de haver se revoltado com a arbitragem, atirando, acintosamente, a bola ao chão. Gaciba também marcou perigo de gol em lance de Obina aos 12 minutos e em várias outras vezes em que o Palmeiras chegou com perigo à área adversária. Como se tudo isso não bastasse, inventou uma bola presa de Pierre na interseção da linha da grande área e linha de fundo, em lance decorrente da própria situação de jogo, sem que houvesse intenção, quase originando um gol dos gambás. Aplicou um cartão absolutamente injusto sobre Armero, pelo fato de supor que o colombiano houvesse tocado a mão na bola, em lance visível de bola na mão.
Marcou, é verdade, o penal de Chicão. Só que foi em lance tosco, grosseiro e visível quando o zagueiro gambá, visivelmente, empurrou Cleiton Xavier. Obina bateu e fez o gol. Mas, não se sabe porquê, beneficiando, visivelmente, o infrator, fez com que o penalti fosse batido novamente alegando invasão de área. A área foi invadida, sim, por jogadores gambás e não havia cabimento na repetição da batida. O primeiro palmeirense a chegar foi Pierre que antes de pisar na linha viu o lance ser impugnado. Para finalizar, Gaciba não deu nenhum acréscimo em um jogo com expulsões e paralizações, como se estivesse comovido com a possibilidade do Corinthians levar mais gols. No segundo tempo todinho, só apitou pró gambás e na maior cara-de -pau inverteu de 60 a 70% das faltas contra o Palmeiras.
Não fosse o Gaciba e seus miquinhos amestrados o resultado do clássico teria sido de cinco ou mais gols e não essa diferença, apenas, de tres a favor do Palmeiras, que não realça a verdade de um jogo no qual só um placar mais elástico, certamente, faria justiça. O Palmeiras deveria entrar com um protesto contra Gaciba que interveio, diretamente, no resultado do jogo, apesar da nossa goleada de 3 x 0. Não é só quando se perde que se reclama!
COMENTE
PROTESTO: Apesar da magnífica vitória, quero protestar mais uma vez contra a falta de iniciativa do time em partir para cima dos gambás e meter-lhes uma goleada histórica. Quando eles podem sempre nos goleiam impiedosamente. Só nós, ficamos com dó deles!
Quando temos tudo para devolver revezes de goleada, abdicamos de jogar, tocando imbecilmente a bola para os lados e para trás. Com o time deles reduzido a dez jogadores, não havia motivo para que ficássemos tocando a bola de um lado para o outro. É pela falta de um gol que não somos os líderes do brasileirão nesta rodada. Já pensaram se fosse a rodada final?
Este é um campeonato de pontos corridos, minha gente. Um gol pode valer o título! Acordem!
COMENTE

PS - Falo sobre a transmissão do Sportv na aba esquerda destinada à imprensa. Como não temos tido retorno de comentários quando abordamos o tema, quem quiser opinar que o faça aqui no espaço destinado à postagem principal.

10 Comentários:

  • Às 27 de julho de 2009 às 03:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 08:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Mas que mania de falar dos árbitros.
    O time ganhou bem, foi perfeito, porque falar do juiz?
    Ah, fala sério......

    joão manoel de barros

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 11:12 , Anonymous Macedo disse...

    Na verdade o Palmeiras terá mesmo que se acostumar a vencer inclusive a arbitragem.

    Ontem foi um bom exemplo de um time que se dedica tanto que supera até mesmo auxiliares loucos pra levantar a bandeira em qualquer ataque do Palmeiras.

    Grande vitória, provando mais uma vez que você, Alcides, tinha toda razão ao pedir jogadores com força física no nosso time.

    Dois gols do Palmeiras se devem à capacidade física do Obina de dividir com zagueiros e levar a melhor. No primeiro, o tal chicão tentou segurá-lo e não conseguiu. No terceiro, Obina trombou com um cara que nem viu o resto do lance.

    Demorou para que a diretoria e torcida se convencessem de que o futebol é um esporte de técnica e habilidade, mas também (e às vezes principalmente) de choque e de força.

    Se tivéssemos aquele molenga ontem no ataque, nem chegaríamos perto da área adversária.

    Parabéns, Palmeiras, Obina, Jorginho.

    Bem vindo, Muricy, que vc faça uma ótima estréia no banco e leve nosso time ao título.

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 11:33 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia Companheiros.

    Quando o time vai bem, fica dificil a gente comentar sobre todos os aspectos.

    Então eu queria aproveitar esse espaço para pedir desculpas a Muricy.

    Quem me acompanha sabe que tenho certa rejeição a esse cara, mas os últimos acontecimentos me fizerem rever minha posição.

    Muricy enfrentou 8 horas de ônibus com o time, papeou, contou piadas, enfim, interagiu de forma positiva e já conquistou todo mundo.

    E tem mais, negociou diretamente uma premiação de 2 mil reais aos jogadores em caso de vitória em clássico, coisa que deixou os jogadores mais felizes ainda com o novo comandante.

    Outra coisa legal, foi ascenar positivamente com a escalação de Jorginho (Muricy não meteu o dedo), que prezou pelo povoamento do meio campo com Pierre, Souza e Edmilson, todos jogando um absurdo de partida, dificultando demais o toque de bola corintiano.

    O Palmeiras sobrou em campo.

    Bom, agora é com Muricy e o time está montadinho e jogando redondinho.

    Já deu liga.

    Então Muricy é isso, eu te perdoo pelas coisas que fez quando era contra a gente, como o "iningolível" caso do gáz.

    Seja campeão, seu caminho está livre.

    Saudações Alviverdes de Coração a Todos.

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 15:24 , Anonymous Alceu disse...

    A gente deu um baile neles e era isso que eu mais queria porque essa turma do Curintias tava cheia de marra e se achando o melhor time do mundo. A diretoria fez muito bem em tirar o Jorginho e passar o time para o Murici que tem mais experiencia e é um técnico de ponta no Brasil. Tomara que os resultados continue bons e que o Palmeiras possa ganhar esse brasileirão porque eu já estou cansado de apanhar quando fico esperando que o time vai levantar algum campeonato. Olha Alcides não foi só voce que ficou irritado com o fato de a gente com 10 deixar de jogar e ficar fazendo exibição jogando bonito pra aqueles bobos que vão pro estádio gritar olé. Olé para mim é bola na rede e eu ficaria muito mais satisfeito se a gente tivesse feito mais uns dois gols neles e a gente tinha tudo para fazer isso. Quando eles podem eles não perdoam, metem o couro na gente sem dó nem piedade fora as palhaçadas que ele aprontam. Infelismmente o nosso time nessas horas é muito comportado para o meu gosto. Mas o que vale é que chegamos lá de com força e com o Obina rebentando com o jogo. Um abraço a todos.

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 15:29 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Naum falei qui a gente ferrava elis . PNC da Gambazada imunda. 3 x 0 foi poco. rsssss Eu queria de 4, Ia se melhor se eles caisse de 4. Eieieie Porcôoo

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 15:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Sua análise é perfeita! não tenho que por nem tirar!

    parabéns!

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 17:03 , Anonymous Enzo disse...

    Alcides
    Parabéns pela premonição. Você disse na postagem anterior que Obina ia desencantar. Desencantou mesmo.
    E como desencantou. O interessante é que o crioulo só faz gol bonito, não é mesmo? Agora é rezar para que o Muricy acerte a mão e nos leve ao título. Um abraço
    Enzo Palestra

     
  • Às 27 de julho de 2009 às 19:16 , Anonymous Edson disse...

    Eu concordo plenamente com tudo o que foi dito nos post em relação à arbitragem. Enquanto o jogo estava 1X0 foi nítida a preocupação do Gaciba em amarrar o jogo, inverter faltas, amarelar toda a defesa palmeirense e ignorar as constantes faltas "para matar contra-ataques verdes" . Eu nem sei quantos amarelos foram dados de lado a lado, mas que ganhamos nesse quesito eu não tenho dúvida.
    O penalti foi tão escandaloso que não tinha como não marcar. Até o Chicão disse que fez a falta.

    O "amigo" que abriu os comentários e o também o segundo comentário não podem ignorar a volta da batida do penalti. Nenhum jogador palmeirense invadiu a área, só corintianos, o que beneficiou o infrator. Foi sacanagem mesmo.

    Estou de acordo com Palmeiras 3X0 Gaciba, pois não fossem tantos impedimentos errados marcados, o placar seria maior.

    E que saco mesmo, ficarem tocando a bola para trás ao invés de por bola na rede.

    Saudações esmeraldinas!!!

     
  • Às 28 de julho de 2009 às 16:04 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Foi uma maravilha!!

    Eu queria mesmo era que Obina fizesse nosso gol da vitória, mas ele fez mais, FORAM TRÊS!!!
    UHUAHUHAUHAUHAUAU E ele teve que marcar cinco vezes para que valessem três.

    O juiz foi lamentável! Amarelou o Palmeiras como quis e deixou de amarelar alguns gambás, assinalou alguns impedimentos incorretamente mas, fazer voltar o penalti, foi o cúmulo da cara-de-pau!Todos sabemos que a penalidade é para punir o infrator. Pois bem, se foram os jogadores gambás que invadiram a área, de onde Gaciba tirou a ideia de fazer voltar a cobrança? Dessa forma ele apenas beneficiou o time infrator. Mas nem assim a "Daiane dos Santos Gigante", conseguiu pegar... uhuahuahuaua Nosso 'deus negro' foi lá e com a maior categoria, guardou o segundo.

    Matamos a gambazada a pau! Tivemos uma superioridade absurda na marcação e no desarme. Os adversários não conseguiam jogar, enquanto o Palmeiras achava espaços absurdos na zaga deles. Nem mesmo Ronaldo estava fazendo grande coisa. E não é que ele foi vítima de seus 200 Kg? Todos os jogadores caem o tempo todo e se apoiam com as mãos e braços. Mas o dele, não aguentou o peso... UHAUHUAHUAHUAHUAHUA

    Nosso time todo jogou muito, Diego é muito importante com ou sem a bola; Obina, Cleiton, Souza, Pierre, Edmilson, Marcos, Armero, Wendel, Danilo, Maurício... todo mundo jogando bem e com uma vontade e raça, de arrepiar a gente!A gambazada, quando viu o volume de jogo do Verdão, ficou com medo, viu? Depois do segundo gol, então, ficaram perdidinhos.

    Que diferença ter Souza no time, né? Só o Psicopata não sabia que ele era bom. E só ele não sabia que Wendell seria melhor na lateral direita.


    Mantivemos a escrita. E foi um chocolate (como sempre) com gosto de acarajé!!!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial