Observatório Alviverde

13/07/2009

O QUE SERIA MELHOR PARA O PALMEIRAS?

Por irreflexão, inocência e amadorismo, a diretoria do Palmeiras colocou-se numa sinuca-de-bico.
Aqueles que brincam com as bolas pesadas sabem o que é isso e a dificuldade que se tem para contornar esse tipo de lance no bilhar ou no "snooker". É preciso ter habilidade, usar tabelas , botar muito giz no taco, colocar efeito e , ainda assim corre-se o fatal risco de um irremediável "suicídio".
Assim está a direção do Palmeiras, ainda atordoada com as repercussões negativas do caso Muricy
O presidente tenta minimizar o erro com linguagem diplomática e bom-humor. Naturalmente que, ao colocar a cabeça no travesseiro, certamente reflete (só agora) a bobagem feita em procurar, açodadamente, um técnico de sangue "bambi", nos píncaros da fama e do prestígio, demitido irresponsavelmente por aqueles que sabem que, independentemente do treinador, têm tudo para brigar por qualquer título, em razão do violento esquema-extra campo do clube e da cumplicidade midiática.
Agora o nosso presidente terá de ter um imenso jogo de cintura para sair dessa sinuca, em que se meteu, onde se encontra atrapalhado por muitas bolas.
Certamente que o Belluzzo deve falar com os seus pares de diretoria. "- O que eu faço, agora? Se tirar o Jorginho e o time perder, me trucidam. Se mantiver Jorginho e o time também perder, terei de tomar providências imediatas para a troca do comando. Quem contratarei ? Ainda que Jorginho ganhe, até quando ele vai ganhar ? Depois do Flamengo ainda tenho um jogo dificílimo contra o Santo André antes de ir para o clássico contra o Corinthians. Se Jorginho perder o clássico, eu posso dispensá-lo, mas será uma injustiça caso ele vença, antes, o Flamengo e o Santo André.
Enfim, uma inocência, uma precipitação, um descuido levaram-nos a esta situação. Se eu fosse o presidente teria a humildade de ouvir o elenco e a voz das ruas, efetivando o interino interinamente, isto é, indo com ele até onde for possível, independentemente de resultados. Se os resultados vierem, melhor. Aí o interino, finalmente, não será apenas efetivado, mas coroado e glorificado, para a alegria de todos nós...
ENTRE TUDO O QUE ESTÁ AÍ EU SOU MAIS JORGINHO. PELO MENOS POR ENQUANTO
DOU-LHE MAIS DUAS SEMANAS DE OPORTUNIDADE. EXISTE JOGO MELHOR PARA DECIDIR SE ELE RESOLVE OU NÃO, DO QUE UM PALMEIRAS X GAMBÁS ?

COMENTE...

3 Comentários:

  • Às 14 de julho de 2009 às 02:06 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    OI Alcides,

    Foi mesmo numa sinuca-de-bico que os nossos dirigentes se colocaram. Acenaram com a possibilidade de contratar Muricy, antes de ter o negócio concretizado, criaram uma baita expectativa no torcedor, e aí a coisa "miou". Foi um balde de água fria na torcida.

    Depois de encerrarem o assunto, disseram que não efetivariam Jorginho e iriam buscar outras opções. Isso foi dito antes da partida contra o Náutico, mas depois do jogo já admitiam a possibilidade de efetivá-lo no cargo.

    Mas eis que surge uma nova conversa com Muricy, que, num papo com Milton Neves, pareceu meio arrependido, elogiou demais os dirigentes palmeirenses e um novo jantar parece ter sido marcado entre Belluzzo e o técnico. Jantar que eles garantiram ser apenas para conversarem de amenidades. Mas... será?

    O fato é que a nossa diretoria não conduziu bem essa situação toda. Foram muito ingênuos ao revelar que estavam conversando com Muricy, mais ingênuos ainda, ao ficarem dizendo que faltava pouco para o acerto.

    Agora, imaginem se Belluzzo resolve acertar com Muricy? A torcida ficou furiosa por ele não ter assinado e será que fica tudo tranquilo caso ele venha? E, talvez a mesma dúvida que temos, Belluzzo carregue com ele. E se Jorginho não der certo, caso seja efetivado? Que ele é treineiro a gente já percebeu. Que ele ganhou o grupo, também está claríssimo. E isso conta muito no rendimento de uma equipe. O grupo estar fechado com o técnico, faz com que todos se ajudem e se empenhem ainda mais.

    Mas será que lá na frente Jorginho segura o rojão? Eu tenho dúvidas e não gostaria de ser a pessoa que vai tomar essa decisão.

    Entre Jorginho (com Evair) e Muricy, vou apoiar e torcer por quem quer que seja contratado.

    Mas, por favor Belluzzo, Parreira, não!!

    Abraço prá você Alcides e para os amigos do OAV,
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 14 de julho de 2009 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Opa, fala amigo.

    Concordo com voce. Se os jogadores estão felizes e o ambiente é bom, então que fique o Jorginho mesmo.

    Acredito que o ideal seria ainda a contratação de alguem pra ajuda-lo a suportar a pressão de comandar um time como o Palmeiras. Talvez Evair ou Zinho como auxiliar.

    E acrescento. Se for pra colocar outro treinador tem que ser um nome de peso mesmo. Como é pouco provável que consigamos trazer um Felipão da vida, então fica assim. Porque qualquer outro só pra dizer que temos um treinador não vale a pena.

    Abraço.

     
  • Às 14 de julho de 2009 às 10:24 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides......

    Resumindo o Palmeiras com:
    -Depois da traição, Luxembugo voltar.
    -Venda precipitada do Mago.
    -Pulada de muro do lateralzinho Gay.
    -David Zagueiro, escureceu, e não amanheceu.
    -Não segurar o Gradiador.
    -Elias melhor dos gambas, era de nossa base.
    -Canela de vidro sendo escalado, mesmo se omitindo.

    ISSO PARA MIM, CHAMA-SE AMADORISMO.......

    Qto ao Jorginho;

    -Esta fazendo, o que qualquer um de nós faria, ou seja colocando os onze melhores para jogar..

    -Melhorou em relação ao Luxa? claro que sim, pois agora os jogadores, estão mostrando vontade, determinação, o que não tinha na época do bruxo...

    -Mas e qto precisar, de fazer o jogo de xadrez, armar um esquema para esse ou aquele adversário, ou qdo o time perder um ou dois jogos, e vir a pressão????? Ai não acredito que o Jorginho de certo, se trata de boa pessoa, é otimo profissional, mas não tem ainda cacife para ser técnico de equipe grande, pricipalmente o Palmeiras......

    O Senhor Belluzo, economista de destaque, esta querendo implantar boas acões, e questionamentos modernos muito rapido no Palmeiras, esta esquecendo que o futebol,
    é cheio de malandragens, e bastidores, e vive de resultados..., esperamos não ter que pagar cada vez mais cáro, pelas infantilidades que ele e sua diretoria vem cometendo...

    "O presidente dos Gambas, pegou um clube quebrado, enterrado pelo Dualibe, explorado pela MSI, caido para série B, endividado ate o pescoço, contratou técnico trabalhador, jogador operario, conseguiu patrocinio, saiu da série B, e ganhou dois titulos..., E SEM PARCERIA!!!!!!

    O Cruzeiro pegou nosso MELHOR JOGADOR, formou um time de operarios, e esta ai para ganhar a libertadores.......

    ACORDA BELLUZO.., ACORDA CIPULLO.., ACORDA BOSTILHO....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial