Observatório Alviverde

05/07/2009

COMEÇO A ELUCIDAR (ESPERO) O JOGO DE XADREZ DA CONTRATAÇÃO DE MURICY

MANTENHO A POSTAGEM DE ONTEM POIS É O ASSUNTO DO DIA!
Posso estar enganado, mas considero que Muricy já esteja contratado. Por que?
Pelas 10 razões que enumero a seguir:
1) A demissão abrupta de Luxa. Nenhum treinador é demitido numa sexta-feira antes de um jogo importante, o clássico contra o Santos, sem ter outro técnico contatado, contratado ou apalavrado..
2) Pela causa da demissão de Luxa, absolutamente irrelevante. Ele já houvera feito coisas bem piores. Dessa vez o pegaram ao primeiro deslize. Parecia que havia pressa na demissão de Luxemburgo
3) Pelo fato da diretoria haver sido inclemente com Luxa. Sequer deu-lhe o "cartão-amarelo". Se não houvesse um técnico por trás de tudo, o problema seria contornado mediante simples advertência.
4) Tão logo Muricy foi demitido seu nome foi prontamente ventilado para técnico do Palmeiras. Como poderia ocorrer isso se a diretoria afirmava peremptoriamente que Luxa ficaria no Verdão até o fim de seu contrato?
5) Pela tranquilidade que sinalizaram e sinalizam o presidente e seus pares de diretoria, mesmo com o mercado tão escasso em bons nomes. Constatei isso novamente no programa do Avalone observando o semblante calmo, sereno e sorridente do presidente.
6) Pelo fato de, oficialmente, o Palmeiras não ter contatado nenhum treinador, nem Dorival Júnior. Só houve contatos através de terceiros, estranhos ao clube.
7) Pelo interesse fictício em Abelão que tem mais dois anos de contrato nos Emirados Árabes. Foi uma perfeita "cortina de fumaça" para desviar o foco sobre Muricy.
8) Pelos boatos espalhados através da mídia de interesses em Nelsinho, Silas, Tite e, até, Arce, posteriormente desmentidos de forma oficial.
9) Pelo fato inusitado da diretoria não usar o interino como cobaia, isto é, você ganha e vai ficando como sempre acontece. Jorginho sabe que desocupa o cargo em poucos dias. Não foi enganado e nunca alimentaram-lhe esperanças de permanecer. Isso mostra que as tratativas estavam em curso ou que o treinador já está contratado.
10) Pelos comentários pelas alamedas do Palestra dando conta de que o negócio já está fechado. Esses comentários, via de regra são porta-vozes de fatos concretos, pois vasam das salas da diretoria ou provêm da informação de funcionários.

Junte-se a tudo isso o fato de Muricy haver criticado nominalmente e violentamente Cuca, acusando-o de postular o cargo nos bambis mesmo antes de Muricy haver sido dispensado. Ele deve ter cuidado para que Luxa não falasse o mesmo dele. É muito possível que esteja ocorrendo.

Finalmente, quando Avalone, ontem, no programa da CNT perguntou a Belluzzo se, na qualidade de torcedor, ele considerava que Muricy estava mais longe ou mais perto do Palmeiras, o presidente, serenamente, respondeu: "-Mais perto! ". É preciso dizer mais?

E você? Pensa, assim como penso, que Murici já está contratado?

COMENTE

(APROVEITE PARA FALAR SOBRE PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ)

Os meus destaques:
Não fomos brilhantes mas fomos eficientes e isso é o que interessa.
Marcão quer voltar para a Seleção. Ele tem moral para reivindicar.
Obina. Cá entre nós, ele é MUITO MELHOR do que Keirrison. Foi o dono do jogo. Já imaginaram quando o "negão" entrar em forma?
COMENTE

SPORTV
Transmissão com três cronistas de Santa Catarina e dois da Matriz.
Foi uma razoável transmissão, com excesso de participantes. Deu para o gasto. Nota 6.
Giovani Martinello é bom porque só narra, não enrola, não contas "causos", não apresenta as inúteis estatísticas e se atém, como deve ser, à bola rolando. Nota 8.
Carlos Eduardo Lino, novo no pedaço, parece-me muito melhor do que a maioria absoluta dos comentaristas do Sportv. Tem conhecimentos, bom-senso, boa voz e clareza de expressão. Falta-lhe um pouco mais de contundência verbal em certas situações, aliás característica da maioria dos "comendadores" do Sportv. São tão educados que deveriam mudar de comentarista para "comendadores". A rigor, apenas Renato Maurício Prado tem contundência nas palavras entre os comentaristas do canal. Seria o melhor de todos, não fosse o seu desbragado clubismo rubro-negro! Nota 7 para Lino pelo excesso de educação. Ficou receoso em "peitar" o comentarista caseiro que o Sportv, inexplicavelmente, colocou na transmissão, Ricardo Freitas.
Marco Aurélio Souza esteve bem. Pecou por algumas intervenções desnecessárias e por não dar notícias referentes ao principal assunto do Palmeiras, a contratação de Muricy. Nota 7.
Ricardo Freitas, faccioso ao extremo pró Avai. Era um torcedor ao microfone, muito mais do que um comentarista. Teve a cara-de-pau em afirmar que houvera um penalti sobre um jogador do Avaí, calçado visivelmente fora da área e que o árbitro deixou o lance seguir por causa da vantagem, voltando à falta pois não houve a vantagem. Depois ousou afirmar que Obina não foi derrubado no lance do penalti que redundou no primeiro gol palmeirense. Será que ele precisa de óculos? Nos dois lances o árbitro estava a dois ou tres metros das jogadas e nem as reprises visibilíssimas, claríssimas foram suficientes para que o tal Ricardo se convencesse ou tivesse a humildade de dizer "desculpem-me" porque errei. Nota 4.
O Canal rodou hoje os gols de outros jogos no meio da transmissão, mas hoje a conversa era outra pois a transmissão era em canal semi-aberto, o Sportv, teoricamente para todas as torcidas. Aí existe justificativa para as reprises, o que não acontece quando um jogo é mostrado em canal fechado PFC e segmentado para uma única torcida.
Doumar Frison (não sei se é assim que se escreve) é provinciano demais para ser repórter em rede nacional de TV. Nota 4. Dos tres de Santa Catarina, salvou-se o narrador.
COMENTE

11 Comentários:

  • Às 5 de julho de 2009 13:09 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Muito bem colocada a situação pelo Alcides. Eu acho que o Muricy já é do verdão. Amanhã à noite a gente comemora a chegada de nosso novo comandante.

     
  • Às 5 de julho de 2009 13:16 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Já faz algum tempo que eu não participo porque eu estou um pouco sem tempo e bastante chateado com essas coisas que continuam acontecendo no nosso Palmeiras. Eu sei que o Luxemburgo errou mas não era a hora certa de retira o Luxemburgo do comando do nosso time. O maior erro de Luxemburgo foi mandar embora o nosso melhor ajogador que fazia toda a diferença em nosso favor que era o Valdivia e não tem ninguem no Brasil e eu me arrisco de dizer no mundo melhor do que ele. O Luxa foi vaidoso porque ele queria apareecer mais do que o jogador e Valdivia fez e continua fazendo muita falta para nos.Se o Valdívia tivesse aí no time a gente tinha brigado pelo brasileirão do ano passado e tinha chegado onde tá o time do Cruzeiro nessa Libertadores. Que venha agora o Murici mais pelo amor de deus não implique com o homem antes de ele começar a trabalhar e vamos ter bastasnte paciencia com ele que também conhece muito da mortadela mas um pouco menos do que o Luxa que eu pensei bem e não queria que ele caisse porque esta não é uma boa hora pra mudar o treinador. Um abraço a todos.

     
  • Às 5 de julho de 2009 13:21 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Vai pro inferno Luxa o meu Verdao naum precis de vc. Vai treinar as sardinha e faze raxide com o Teixeira pra rapela os cofre deles.
    Mais eu to cum raiva desse Murissoca por causa do caso do gás. Ele foi muito cruel com o Parmera. Fingidão esse Murissoca, naum é mermo?

     
  • Às 6 de julho de 2009 09:57 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia.

    ALCIDES

    Pode ser que esteja certo sim.

    Ademais de fora, dá pro Muricy, depois de assisitir dois jogos e ver o Palmeiras fazer 4 pontos nas mãos de Jorginho, ter uma idéia mais exata de como joga o time e o que pode ser melhorado.

    Jorginho ontem foi perfeito na escalação.

    Fez Diego Souza voltar ao meio campo para ajudar na armação das jogadas.

    Ficou explícito a ordem para Fabinho Capixaba guardar posição apenas e ser um homem de marcação e não um ala desastrado. Só desceu praticamente com a partida resolvida.

    Escalou Pierre e o Tócha Humana na proteção ao setor defensivo.

    E por fim escalou a dupla de guerreiros no ataque Ortigoza e Obina.

    Ataque oxigenado O2, com gás de sobra.

    Jogou simples e objetivo, como há muito pediamos.

    Você percebeu algo a mais no time?

    Me pareceu vontade, comprometimento com o Palmeiras e com respeito ao técnico Jorginho, coisa que andava faltando com o comando do Royal Street Flash.

    Na minha opinião, fica evidente que estavam de saco cheio do Mr. Poker.

    Já cansei de falar e volto a repetir, esse mesmo time, com praticamente as mesmas peças, com alguns ajustes, nas mãos de um treinador que treine o time, vai chegar nas cabeças.

    Se for Muricy, muito bem.

    Mas acredito que independente de quem seja, o importante é treinar e treinar.

    Tática, escanteios, faltas, contra-ataque, enfim, dar padrão ao time.

    Jorginho motrou o que alguns torcedores já viam.

    4-4-2 arroz com feijão, já foi suficiente para trazer 4 pontos.

    Agora esse 4-4-2 precisa pregar peças nos adversários e as peças de reposição fazarem a mudança de jogo nas partidas e para isso é treino e estudo do adversário.

    Jogo a jogo.

    "Ter em mente que o jogo mais importante sempre será o próximo".

    Saudações a Todos.

     
  • Às 6 de julho de 2009 10:57 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Muito bom o time. Jogou simples e foi objetivo o tempo inteiro. Obina e Ortigol que dupla boa, não? Marcão tem que ir já para a Seleção. Diego chegando de surpresa na área dá força pro contrataque. Parabéns pra nós. Hoje a gente festeja a chegada do Muriçoca. Alcides você não acha que é perder tempo falar sobre essa turminha da imprensa. O pessoal que gosta disso voltou todo pro Observatório Verde. Ninguem mais tá postando aqui nem aquele cara que me destratou. Eu só voltei porque ele foi embora daqui.

     
  • Às 6 de julho de 2009 15:45 , Blogger Catedraldeluz disse...

    Alcides:

    Os melhores: Bronze - Cleiton; Prata - Marcos; Ouro - Obina.

    Palpite para técnico - Muricy (no meu entendimento não restam dúvidas).

    Especulações: Saída de Pierre e Diego Souza? Propostas do exterior. Não acredito na saída de ambos. Um deles, talvez. Aposto em Diego.

    Reforços: Valdívia (fontes consideram-no de volta).

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 6 de julho de 2009 16:33 , Anonymous Shadow Green disse...

    Olá Capitão Esmeraldino,boa tarde!

    É sempre um prazer participar quando tenho oportunidade de frequentar este espaço palmeirense que voce brilhantemente conduz Alcides

    Agora,sobre as suas elucidações

    Capitão Esmeraldino,não sei te afirmar se o Muricy Ramalho já está contratado

    Mas para dizer que ainda não

    Se tivesse que recusar acredito que recusa tinha vindo de cara e o Muricy não se prestaria a fazer o Palmeiras ficar esperando por uma coisa que eventualmente não vingue

    Muricy sabe que o Palmeiras não é um clube qualquer

    Estou confiante num acerto

    Porque o Muricy não gostaria de assumir o Palmeiras?

    Pelo fato de ser do time da Floresta?

    Não creio

    Acho muito pequeno acreditar porque ele é da Floresta não quer assumir o Palmeiras

    Hoje o futebol é muito profissional

    Estou torcendo para que ele venha e tenho confiança com as condições determinadas ao Luxemburgo,o Muricy apresente melhores resultados

    Acho que o planejamento do Palmeiras para esse ano grotesco

    Ou então o planejamento montado pelo ex-tecnico

    O planejamento ao meu ver está tão defasado, que estamos na expectativa para que o Muricy assuma o comando e quem sabe possa salvar o nosso ano.

    Nosso time é bom,faltava tecnico que explorasse melhor a equipe

    Muricy é o perfil ideal para tirar o máximo da equipe

    Acho que o Muriçoca não deve achar que nosso time é fraco com presenças significativas de Marcos,Pierre,Diego Souza,Cleiton Xavier que ele lançou no Internacional

    Sem dúvidas que precisamos de reforços,mas tem um base boa que melhor explorada pode ficar melhor

    Não acho que o Palmeiras seja muito inferior ao São Paulo que o Muricy treinou,seja inferior ao Corinthians que vive um momento muito bom(mérito total do Mano Menezes).

    Não é possivel que todos os outros grandes clubes do Brasil sejam superior,tenham mais material humano do que o Palmeiras

    Não consigo ver nisso

    Talvez o unico setor que o Muricy gostaria de pegar e acrescentar ao elenco do Palmeiras é a defesa do São Paulo,setor mais forte da equipe do Jardim Leonor sobre a sua conduta

    No meu entendimento

    É isso Capitão Esmeraldino

    É com imensa satisfação que apareço neste espaço palestrino

    Abraços e VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 6 de julho de 2009 20:15 , Blogger HERMES PALMEIRAS by CHIQUEIRO VERDE disse...

    http://chiqueiroverde.blogspot.com/2009/07/produtos-palmeiras-partir-de-um-real.html

    OLÁ ALCIDES, BELEZA ?
    QUERIA PEDIR SEU APOIO NESSA MINHA NOVA CAMPANHA.
    CLIQUE NO LINK TAMBÉM, SEI QUE VOCÊ VAI GOSTAR.
    ABRAÇOS.

     
  • Às 7 de julho de 2009 01:16 , Anonymous DO EDITOR AO HERMES E AO SHADOW disse...

    Ao Hermes

    Legal a sua veia humorística. Tentei participar mas não deu. Quando fui postar comentário pediu a minha conta no google. Mande-me um e-mail e diga como devo proceder. Como é de seu conhecimento sou semi-analfabeto em computação.
    Shadow. Eu apreciaria muito que aqueles nossos amigos do Palestrinos viessem constantemente a este espaço, mas todos se dispersaram. Hoje estou remetendo um e-mail ao seu pai.
    Um abraço e saudações esmeraldinas!

     
  • Às 7 de julho de 2009 17:02 , Anonymous Edson disse...

    O Obina mostrou que é um grande jogador. Folclores à parte, mete gol mesmo e tem disposição para brigar pela bola, mostrando muita raça, o que me agrada muito. Eu não aguentava mais ver a nossa camisa 9 usada por um jogador displicente, mole, sem alma. Talvez tenha anemia, coitado.

    Quanto ao Ortigoza, é bom jogador. principalmente por segurar a bola no ataque e evitar aquele bate-volta, típico da época do anêmico.

    Cleiton Xavier é também excelente jogador. Talvez tenha que aprimorar um pouco os cruzamentos laterais e de frente para o gol, mas as suas enfiadas de bola são geniais. Acho que não merece muita cornetação.

    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 7 de julho de 2009 17:06 , Anonymous Edson disse...

    O Ricardo, participante da transmissão e Avaiense doente, peço menos com o microfone na mão, disse já ter jogado no Palmeiras.
    Fiz um esforço danado para me lembrar desse nome nos times do Alviverde e me lembrei de um apagado lateral (provavelmente direito), que passou pelo verdão? Alguém se lembra desse cara?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial