OBINA MOSTROU A QUE VEIO. PFC MAIS UM FRACASSO AO TRANSMITIR UM JOGO DO PALMEIRAS!
O estéril futebol apresentado pelo Palmeiras no 1° tempo, realçou, novamente, as nossas deficiências no setor de criação. Na verdade, sabemos defender bem, desarmar, retomar a posse de bola e tocar com alguma eficiência. Tudo isso seria muito positivo e proveitoso, não fosse o Palmeiras um time que atua na horizontal, com pouca ou nenhuma objetividade.
Nosso problema crucial reside na ausência de um canhoto hábil e criativo, que não temos, e na presença de dois destros, Diego e Cleiton Xavier, carregadores de bola, mais Diego, menos Cleiton, o que torna os nossos ataques perfeitamente marcáveis e previsíveis. Essa situação é realçada pela presença de Keirrison, (ou a palavra certa seria ausência?) estático, parado, sempre "morcegando", sem marcar saída de bola ou partir para as bolas divididas e antecipar-se aos zagueiros.
No segundo tempo o time mudou da água para o vinho. As entradas de Ortigoza e, principalmente, de Obina, arrefeceram o "Furacão", pois fixaram os zagueiros na defesa, impedindo-os de atacar. Isso fez com que os paranaenses perdessem o volume de jogo apresentado na primeira fase. Sem o avanço dos zagueiros, o meio-campo e o ataque do Atlético não levaram muito perigo para o gol de Marcos.
A entrada de David Saconi também contribuiu muito para que isso acontecesse, embora a nossa força ofensiva massacrante estivesse na movimentação de Ortigoza e na inspiração de Obina, que começa a mostrar o que sabe, a que veio e o que ainda pode fazer vestindo a nossa camisa. Obina e Ortigoza jogaram tão bem que até Keirrison teve algum brilhareco quando deslocou-se pela direita e começou a atuar como garçom, culminando com o belíssimo gol marcado em cima da hora. Esse gol foi de suma importância, não, apenas, para impedir uma derrota imerecida, como para lustrar o ego e a auto-estima de K9 que andam meio opacos, mas, principalmente, para aumentar a auto-confiança do time, enchendo-o de moral para o clássico contra o Santos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TRANSMISSÃO MEDÍOCRE DO PREMIEIRE! JASON GOULART, UM APEDÊUTA EM FUTEBOL TRANSMITINDO FUTEBOL! MAIS UMA TRANSMISSÃO CASEIRA DO PVC COM EQUIPE DE CURITIBA TRANSMITINDO UM JOGO DO VERDÃO!
QUANDO É QUE PREMIERE, SPORTV E REDE GLOBO VÃO TRATAR O PALMEIRAS COM ISONOMIA EM RELAÇÃO A BAMBIS E GAMBÁS E COM O RESPEITO QUE O CLUBE MERECE?
ALÔ CLUBE DOS TREZE, ALÔ CADE, ALÔ ANATEL, ALÔ DEPUTADOS, ALÔ SENADORES, ALÔ PRESIDENTE LULA. ATENDAM A REIVINDICAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!
QUANDO É QUE PODEREMOS MUDAR DE CANAL PARA VER FUTEBOL?
ATÉ QUANDO VAI DURAR A NOSSA SERVIDÃO ?
POR FAVOR, ACABEM COM ESSA MALDITA E INCONSTITUCIONAL EXCLUSIVIDADE QUE ETERNIZA A DITADURA GLOBAL NO FUTEBOL.
NUNCA EM TODA A HISTÓRIA DA TV NO BRASIL , TANTOS FORAM TÃO HUMILHADOS,, ESPEZINHADOS E ESCRAVIZADOS POR TÃO POUCOS.
alcides drummond
jornalista
É uma baita falta de consideração à torcida de um dos clubes que mais ajuda a sustentar a exploração (no pior sentido da palavra) GLOBAL do pay-per-view, a escalação de "profissionais" desqualificados, tipo esse locutor paranaense para transmitir um jogo do Palmeiras.
Eu nem quero abordar a transmissão reta, sem nenhuma empolgação de um locutor que força a voz na garganta, que não tem tons agudos de voz e luta, terrivelmente, para atingir tons que não fazem parte de sua tessitura vocal-gutural de voz mal-empostada.
Isso tudo seria perdoável pelo fato dele se ater, sempre, à narração do jogo (uma antítese de Jota Jr. Kleber Machado, Galvão Bueno, Milton Leite e outros narradores-falastrões que mais enrolam do que transmitem) mas o que pega, mesmo, é o total desconhecimento futebolístico desse narrador.
Sem o conhecer e sem medo de errar, ouso dizer que ele começou em rádio, fora do segmento esportivo. O "abaritonamento" ou, pior, o "abaixamento" vocal artificial de pessoas assim, que perdem completamente a naturalidade, é muito comum. Os caras acham que para trabalhar em rádio ou TV tem de ter a voz grossa. Os paradigmas que seguem são daqueles que têm uma voz nessas características, se esquecendo que os ditos paradigmas são, em maioria, vozes naturais.
Por causa disso falam, também, como se estivessem com uma batata na boca. Esse é o caso do guapo narrador paranaense, apedêuta absoluto em futebol e que vive (isso é incrível) "emitindo conceitos e opiniões" através do Sportv. Seguramente ele não começou a "fosforescente" carreira no esporte pois parece absolutamente analfabeto na matéria.
Para que não se perca tempo analisando-lhe as ridículas tentativas de narrar a "mezza-vocce", copiando Milton Leite em seus piores dias, ou a falta de entusiasmo mostrada até que o Atlético passasse à frente do marcador. Registre-se também a omissão total no lance do lindo gol do Obina, de bicicleta, em que ele, analfabeto absoluto em futebol, disse ao comentarista algo mais ou menos assim: "não há nada a ser reclamado". Foi quando o comentarista Dida, ex jogador, disse, não, o gol do Obina foi legal. O Tal Jason não disse nada e não repetiu nenhuma vez que o impedimento de Obina foi um lance covarde da parte do bandeirinha Guilherme Dias Camilo e de omissão total do árbitro Alício Pena Júnior. Desnecessário falar na completa omissão do "narrador" quando da cotovelada em Diego Souza.
Nota 2 para Goulart, (Isso é locutor que se apresente para jogos do Palmeiras?)Nota 8 para Dida e nota 5 para o repórter Daniel Hassan que, ao final do jogo foi entrevistar Wendell, figura, apenas, mediana do jogo, em detrimento de Obina, que fez a diferença e nos livrou de mais uma humilhante derrota e era a figura a ser entrevistada. Depois dele, Keirrison, que fez o gol de empate. Quando é que esses "reportereszinhos" vão aprender a trabalhar?
COMENTE
Nosso problema crucial reside na ausência de um canhoto hábil e criativo, que não temos, e na presença de dois destros, Diego e Cleiton Xavier, carregadores de bola, mais Diego, menos Cleiton, o que torna os nossos ataques perfeitamente marcáveis e previsíveis. Essa situação é realçada pela presença de Keirrison, (ou a palavra certa seria ausência?) estático, parado, sempre "morcegando", sem marcar saída de bola ou partir para as bolas divididas e antecipar-se aos zagueiros.
No segundo tempo o time mudou da água para o vinho. As entradas de Ortigoza e, principalmente, de Obina, arrefeceram o "Furacão", pois fixaram os zagueiros na defesa, impedindo-os de atacar. Isso fez com que os paranaenses perdessem o volume de jogo apresentado na primeira fase. Sem o avanço dos zagueiros, o meio-campo e o ataque do Atlético não levaram muito perigo para o gol de Marcos.
A entrada de David Saconi também contribuiu muito para que isso acontecesse, embora a nossa força ofensiva massacrante estivesse na movimentação de Ortigoza e na inspiração de Obina, que começa a mostrar o que sabe, a que veio e o que ainda pode fazer vestindo a nossa camisa. Obina e Ortigoza jogaram tão bem que até Keirrison teve algum brilhareco quando deslocou-se pela direita e começou a atuar como garçom, culminando com o belíssimo gol marcado em cima da hora. Esse gol foi de suma importância, não, apenas, para impedir uma derrota imerecida, como para lustrar o ego e a auto-estima de K9 que andam meio opacos, mas, principalmente, para aumentar a auto-confiança do time, enchendo-o de moral para o clássico contra o Santos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
TRANSMISSÃO MEDÍOCRE DO PREMIEIRE! JASON GOULART, UM APEDÊUTA EM FUTEBOL TRANSMITINDO FUTEBOL! MAIS UMA TRANSMISSÃO CASEIRA DO PVC COM EQUIPE DE CURITIBA TRANSMITINDO UM JOGO DO VERDÃO!
QUANDO É QUE PREMIERE, SPORTV E REDE GLOBO VÃO TRATAR O PALMEIRAS COM ISONOMIA EM RELAÇÃO A BAMBIS E GAMBÁS E COM O RESPEITO QUE O CLUBE MERECE?
ALÔ CLUBE DOS TREZE, ALÔ CADE, ALÔ ANATEL, ALÔ DEPUTADOS, ALÔ SENADORES, ALÔ PRESIDENTE LULA. ATENDAM A REIVINDICAÇÃO DO POVO BRASILEIRO!
QUANDO É QUE PODEREMOS MUDAR DE CANAL PARA VER FUTEBOL?
ATÉ QUANDO VAI DURAR A NOSSA SERVIDÃO ?
POR FAVOR, ACABEM COM ESSA MALDITA E INCONSTITUCIONAL EXCLUSIVIDADE QUE ETERNIZA A DITADURA GLOBAL NO FUTEBOL.
NUNCA EM TODA A HISTÓRIA DA TV NO BRASIL , TANTOS FORAM TÃO HUMILHADOS,, ESPEZINHADOS E ESCRAVIZADOS POR TÃO POUCOS.
alcides drummond
jornalista
É uma baita falta de consideração à torcida de um dos clubes que mais ajuda a sustentar a exploração (no pior sentido da palavra) GLOBAL do pay-per-view, a escalação de "profissionais" desqualificados, tipo esse locutor paranaense para transmitir um jogo do Palmeiras.
Eu nem quero abordar a transmissão reta, sem nenhuma empolgação de um locutor que força a voz na garganta, que não tem tons agudos de voz e luta, terrivelmente, para atingir tons que não fazem parte de sua tessitura vocal-gutural de voz mal-empostada.
Isso tudo seria perdoável pelo fato dele se ater, sempre, à narração do jogo (uma antítese de Jota Jr. Kleber Machado, Galvão Bueno, Milton Leite e outros narradores-falastrões que mais enrolam do que transmitem) mas o que pega, mesmo, é o total desconhecimento futebolístico desse narrador.
Sem o conhecer e sem medo de errar, ouso dizer que ele começou em rádio, fora do segmento esportivo. O "abaritonamento" ou, pior, o "abaixamento" vocal artificial de pessoas assim, que perdem completamente a naturalidade, é muito comum. Os caras acham que para trabalhar em rádio ou TV tem de ter a voz grossa. Os paradigmas que seguem são daqueles que têm uma voz nessas características, se esquecendo que os ditos paradigmas são, em maioria, vozes naturais.
Por causa disso falam, também, como se estivessem com uma batata na boca. Esse é o caso do guapo narrador paranaense, apedêuta absoluto em futebol e que vive (isso é incrível) "emitindo conceitos e opiniões" através do Sportv. Seguramente ele não começou a "fosforescente" carreira no esporte pois parece absolutamente analfabeto na matéria.
Para que não se perca tempo analisando-lhe as ridículas tentativas de narrar a "mezza-vocce", copiando Milton Leite em seus piores dias, ou a falta de entusiasmo mostrada até que o Atlético passasse à frente do marcador. Registre-se também a omissão total no lance do lindo gol do Obina, de bicicleta, em que ele, analfabeto absoluto em futebol, disse ao comentarista algo mais ou menos assim: "não há nada a ser reclamado". Foi quando o comentarista Dida, ex jogador, disse, não, o gol do Obina foi legal. O Tal Jason não disse nada e não repetiu nenhuma vez que o impedimento de Obina foi um lance covarde da parte do bandeirinha Guilherme Dias Camilo e de omissão total do árbitro Alício Pena Júnior. Desnecessário falar na completa omissão do "narrador" quando da cotovelada em Diego Souza.
Nota 2 para Goulart, (Isso é locutor que se apresente para jogos do Palmeiras?)Nota 8 para Dida e nota 5 para o repórter Daniel Hassan que, ao final do jogo foi entrevistar Wendell, figura, apenas, mediana do jogo, em detrimento de Obina, que fez a diferença e nos livrou de mais uma humilhante derrota e era a figura a ser entrevistada. Depois dele, Keirrison, que fez o gol de empate. Quando é que esses "reportereszinhos" vão aprender a trabalhar?
COMENTE
27 Comentários:
Às 21 de junho de 2009 às 03:11 , Anônimo disse...
Fazer um gol no Grêmio Barueri e um chorado no Furacão que mal respira no final da tabela é mostrar a que veio?
Às 21 de junho de 2009 às 03:14 , Anônimo disse...
Se ele mostrou A QUE VEIO, eu não sei; mas certamente mostrou DE ONDE VEIO: dos quintos dos infernos! E é pra lá que palmeirenses como você deveriam ir bater uma bolinha com ele!
Às 21 de junho de 2009 às 09:01 , junior palestrino disse...
incrivel eu achei que o keirrison jogou bem "será que porque foi fora de casa" e o wendel ja merece ser titular ta jogando muito e o souza tem que ser titular desse time jumar que o luxa disse que seria o melhor volante do brasil,ta longe disso
Às 21 de junho de 2009 às 09:32 , Esmeraldino disse...
Estou deixando, propositadamente, as mensagens do anônimo (normalmente seriam sacadas) para que todos vejam até onde chega a falta de visão do e a mania de depreciar o que se tem em casa, do palmeirense. O que ele quer? Cacá? Robinho? Luís Fabiano? Ah, isso eu também quero, mas como buscar?
Quem seria no entender dele o homem ideal? O Palmeiras tem dinheiro para contratar?
Obina entra em campo muda a face do jogo, faz um gol de raça, incomoda a defesa, participa do segundo gol, faz um gol espetacular de bicicleta, covardemente anulado pela arbitragem e o cara ainda censura? Certamente ele deve estar torcendo para que Obina não dê certo e seja mais um fracasso, a fim de que ele possa voltar aos blogs e sites e dizer: "Não falei que o cara era ruim? Não disse que não iria dar certo?
Essa gente é assim mesmo. Coloca o próprio ego acima da realidade e das necessidades do clube. Eu venho, sistematicamente, criticando Keirrison, mas torço para que ele acerte e seja um grande destaque. Com Obina no time, até K9 despertou para o jogo e fez um golaço. Quanto ao Obina, o que mais cobrar dele, depois de uma atuação espetacular em que ele fez dois gols, um deles infelizmente anulado e participou com sua presença no gol que impediu que fôssemos derrotados. Obina não é craque mas sabe jogar, tem desenvoltura, tem pique, tem raça...Ele não foi ídolo no ´Vitória e no Flamengo só porque se chama Obina ou porque seja folclórico. Vejam que os mesmos que o criticam, talvez pelo fato de ser um negro retinto, feio e beiçudo, parecem querer que ele faça um gol a cada cinco minutos para aprová-lo. Mas isso, nem Pelé conseguiu fazer. Respeitem Obina como ele é, aceitem-no como, apenas, um bom jogador que sabe fazer gols e o Palmeiras só terá a ganhar com isso.
De qualquer forma, parece que os ondeiros e os vaidosos terão mesmo é de engolir Obina com o seu futebol de pouco vistão, mas, absolutasmente, prático.
Às 21 de junho de 2009 às 10:53 , Macedo disse...
É óbvio que se o Obina não entrasse (vale também para o Ortigosa), o Palmeiras ficaria naquele lenga-lenga frouxo, conformado com o andar da partida e sem nenhuma capacidade de reação.
O Obina traz o estigma do jogador "folclórico", mas de repente pode ter sido uma inesperada (e involuntária) bola dentro da diretoria, porque tem uma característica de força, de presença física, de agilidade e combatividade que simplesmente não existe com Keirrison e Willians.
Keirrison é ruim Não.
Obina é a solução para todos os problemas Não.
Mas a diferença técnica entre os dois não é lá tão grande como imaginávamos (afinal, o K9 também não dribla, erra muitos passes, muitas vezes tem dificuldades pra dominar a bola e suas finalizações têm mais pose do que eficiência).
Já a diferença de espírito de luta e de vibração é gigantesca, mas dessa vez a favor do Obina.
Às 21 de junho de 2009 às 10:56 , Macedo disse...
No comentário acima, não saiu a pontuação direito, e o sentido ficou truncado.
Quis dizer que nem o Keirrison é ruim, e nem o Obina é a solução para todos os problemas.
Mas a diferença técnica etc.
Às 21 de junho de 2009 às 11:51 , Tânia "Clorofila" disse...
Oi Alcides, como foi de viagem?
Concordo com o Macedo de que nem Keirrison é ruim e nem Obina é a solução para todos os problemas. Ontem, Obina jogou bem, Ortigoza e Keirrison, também. Mas acredito que os três atacantes só deram certo mesmo, depois da entrada de Deyvid Sacconi.
Aí foi que começamos a levar perigo real ao adversário. Mas, como é de praxe, esbarramos na arbitragem. Uma cotovelada, sem punição, uma falta (que resultou em gol do ATL) marcada de forma equivocada, e o golaço de Obina que o sacana do bandeirinha anulou. Foi um dos gols mais bonitos do ano.
Não gostei da contratação de Obina, mas não posso fazer de conta que não vejo, quando ele joga bem. Ontem, no primeiro gol, ele teve sorte porque o goleiro falhou. Mas ele só teve essa "sorte" porque acreditou na jogada até o fim. E essa é uma característica dele. Ele é rompedor, tá sempre 'fuçando' ali na área, é forte e deixa a zaga adversária preocupada. E além disso, mostrou uma grande habilidade em alguns lances.
Keirrison também fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo. De forma contrária às suas características, ele tentou buscar, dividiu, se esforçou e como sempre, deixou o seu. Foi contratado para fazer gols, e está fazendo.
Agora, falando de Luxemburgo, ele tem sempre que entrar com o time errado e depois do prejuízo é que vai consertar? Haja paciência...
Mas o grupo parece estar com ele. Ontem, me pareceu que o time jogou por Luxa.
Saudações Clorofiláticas!
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com
Às 21 de junho de 2009 às 14:46 , Macedo disse...
O comentário da Tânia sobre a "sorte" do Obina no primeiro gol diz muito sobre a função de centroavante.
O bom centroavante não é aquele que fica ali próximo ao gol do adversário só pra pegar uma sobra, ou só pra concluir uma jogada perfeita do time - e em jogos difíceis desaparece "porque a bola não chega" (eita desculpinha barata!)
O centroavante tem que cavar as chances, se colocar, se movimentar, por vezes trombar, tem que ser atento, esperto, valente e ter agilidade física ou mental (melhor as duas), tem que TER EMPENHO E INSPIRAÇÃO PARA PROVOCAR O ERRO DO ADVERSÁRIO.
A história do futebol está repleta de centroavantes de pouca técnica que foram grandes goleadores e ajudaram muito seus times.
Às 21 de junho de 2009 às 15:36 , Mario Andrade disse...
Sim, ele mostrou a que veio: veio se esforçar ao máximo pra tentar sair de sua própria incompetência; a comemoração do gol deixa isso bem estampado: ele está mais mal resolvido com a carreira que conosco.
Às 21 de junho de 2009 às 16:11 , Marco disse...
Se o relacionamento spfw x imprensa fosse desvendado cairiam muitas máscaras e muita coisa seria explicada.
Às 21 de junho de 2009 às 16:35 , Enzo Palestra disse...
Ao Macedo
O Obina tem boa técnica sim. Eu vi o Obina muitas vezes fazer gols muito bonitos. Nossa torcida é que é fresca mesmo, Macedo. O Obina pode fazer um gol por jogo que não vai contentar a maioria e mesmo assim ele vai ser criticado. Veja que o tal Mário Andrade que eu nunca vi postar aqui no OAV teve coragem de dizer que o Obina é incompetente e como se isso tudo não bastasse, implica até com a maneira que ele comemora o gol. Será que ele viu o jogo todo de ontem ou só viu o gol no jornal nacional? Quem faz um gol de bicicleta como ele fez não pode ser esse perna de pau que muitos querem dizer que é.1 abraço a você.
Enzo
Às 21 de junho de 2009 às 18:15 , Marco disse...
Jason Goulart é medíocre ou medíocre é quem o contrata?
A pergunta vale para muitos outros personagens que estacionaram por lá.
O assunto Sportv já foi amplamente analisado em todos os seus aspectos.
Cada dia fica mais claro que a emissora é dirigida por incompetentes.
O problema é que esse pessoal têm a exclusividade das transmissões. Colocaram um revolver carregador na mão de macaco!
Enquanto a emissora não for dirigida por gente do ramo, nossa rotina será observar as aberrações que eles praticam.
Obs: Nas últimas criticas que fizemos a essa emissora, apareceram por aqui alguns participantes incomodados com os comentários.
Às 22 de junho de 2009 às 00:11 , Mario Andrade disse...
Enzo Palestra, pensei que o site fosse aberto aos comentários, mas fique tranquilo que não voltarei a ler ou comentar. Não me lembro de ter escrito que o seu querido Obina, autor de golaços assistidos por você é um zero à esquerda, afinal, só faltava ser jogador de futebol e não ter técnica; apenas acho um exagero esse súbito apego ao rapaz! O Pierre é um guerreiro, o Cleiton Xavier é ótimo e vocês se preocupam em estender o tapete vermelho apenas pra quem faz numerologia. Além de ter um péssimo layout bem ruim e ser bem cafona escrever tantas notas com maiúsculas, o blog é bastante carente na parte escrita.
Todavia, fiquem tranquilos que não voltarei a postar opiniões, afinal, vocês só estão abertos a elogios de pessoas que apenas concordem com todos os seus pensamentos.
Tenham uma boa semana e muitas alegrias em nosso Palestra.
Às 22 de junho de 2009 às 09:23 , Mestre dos Magos disse...
BOM DIA
Duas coisas.
Primeiro, o Palmeiras já adquiriu parte dos direitos de Ortigoza? Ou vai esperar pra perder dinheiro?
Segundo, o Palmeiras pode ir fazendo caixa para aquisição dos direitos federativos de Obina, pois não vejo nada no mercado e em campo pelo valor que está estipulado no fim do empréstimo.
Ataque novo, novos ares, oxigenado: O2 (Ortigoza e Obina).
Hoje poucos ainda se deram conta de uma coisa, mas se saírem os "cobras" da Trafic Keirrison, Diego Souza e o melhor volante do Brasil Jumar, vejam o time que vai ficar.
Marcos
Wendel
Marcão
Mauricio Ramos
Armero
Pierre
Tócha Humana
Cleiton Xavier
David Saconni
Ortigoza
Obina
Esse time, com um técnico mais comprometido com o clube Palmeiras, pode nos dar muitas alegrias ainda.
Contra o Atlético-PR ví mais uma vez um futebol arte, maravilhoso, diria até magistral de Diego Souza, comandando o time como um Ademir da Guia.
Será que dá pra pegar os mesmos 4 milheõs de euros de volta?
Foi um jogo em que, quando o Atlético-PR fez gol, pra mim tudo normal.
Quando empatamos, felicidade pelo Obina, nem tanto pelo empate.
Tomamos outro, normal.
Empatamos no fim e tive uma simples comemoração pela atuação de Ortigoza, Obina e Saconni.
Sabem porque né?
Muricy desempregado ainda é o único que está sobrando.
Abel Braga renovou por uma bela grana com o vice campeão dos Emirados Árabes.
Só tem esse chato, mas treinador no mercado.
Dependendo do resultado, capaz que Mancini também rode pelos lados do Santos.
Mas o desempregado é Muricy.
E eu não vejo a hora de mudar o comando técnico caro e que até o presente momento deu prejuízo dos grandes.
É isso.
** Em tempo, Alcides fala a verdade que está querendo dizer de forma mais clara, hehehehe.
O OBINA É MUITO BOM MESMO.
Tem meu total e irrestrito apoio. Se ele por acaso não der certo(o que acho impossível), tomarei porrada com você, hehehe.
Saudações.
Às 22 de junho de 2009 às 09:29 , Marco disse...
Programa do Avalone - CNT
Participação da Marília Ruiz
Novamente ela usa a ironia para criticar a presença da grande "bancada verde" no programa.
A TV brasileira (especialmente a paulista) está repleta de programas onde a diretriz é clara: desempenhar o papel de Assessoria de Imprensa para o clube que o Srta. Ruiz torce. Em determinados programas, comentaristas são contratados somente porque têm ligação com esse clube (Ronaldo, na Rede TV, por exemplo).
Nesses casos, nunca observamos ironias, indiretas, contra a "setorização" da informação.
Nunca notamos nos jornalistas que dizem torcer pelo Palmeiras alguma objeção ou critica a essa participação de "torcedores" nos programas esportivos.
O exemplo do que acontece na avaliação dos lances de arbitragens nos jogos do Palmeiras se repete. Parece que é proibido mencionar qualquer situação que mostre o lado palmeirense.
A postura desejada para o jornalismo esportivo é da isenção, da participação profissional, nunca vendo o lado de um determinado clube. Entretanto, pedir isso chega a ser uma utopia. Somos obrigados a assistir toda a imprensa atuando como agência de publicidade para determinados clubes e quando alguém dá maior destaque ao Palmeiras passa receber tratamento irônico.
Às 22 de junho de 2009 às 09:40 , Mestre dos Magos disse...
"ESTÃO METRALHANDO A GENTE"
Luxemburgo usou essa frase para defender o Muricy da demissão do são paulo, pelo fracasso da libertadores.
Disse isso ainda dizendo que isso não podia acontecer porque o são paulo tinha que continuar o "pojéto" e que Telê Santana montou três times diferentes em cinco ou seis anos e não o mandaram embora.
Vejam que interessante, como ele procura saber tanto sobre o time do são paulo.
E por fim, fez todo esse vendaval pra justificar a seguinte frase:
"Eu vou trabalhar muito para ganhar esse campeonato brasileiro. Quero renovar já o contrato, quero ir de volta para Libertadores"
Usou de sua indelével capacidade de induzir os outros ao erro mais uma vez.
E por incrível que pareça, consegue.
Eita rapina....
Às 22 de junho de 2009 às 10:38 , Alcides Drummond disse...
Mestre
Será que estou mesmo em dúvida sobre as qualidades do Obina? Leia tudo o que escrevi. Só fala mal de Obina quem não conhece futebol ou quem implica com contratações de negros feios como ele.
Eu só quero ressalvar que não se trata de um craque longe disso, mas de um jogador importante que faz muitos gols e pode nos dar muitas alegrias ao Verdão.
Ao Mário Andrade
Então você toma um "chega-prá-lá" de um bloguista e culpa o blog? Veja você que o Observatório, como você próprio observou, é um blog pobre, cheio de defeitos SIM, mas feito com amor por alguém que sabe muito pouco de informática. Daí as impropriedades, o lay-out ruim, e todos os defeitos observados por você, não sem justa razão que temos procurado consertar. Desculpe-me pelo que vou dizer, mas você se melindra com muita facilidade e deve ter um amor próprio do tamanho do mundo. Pelo que eu lí as observações do Enzo não tiveram nenhum caráter ofensivo sobre a sua pessoa. Ele discordou de você com uma veemência menor do que você discordou das opiniões pró-Obina, e muitíssimo menor, ainda, do que a raiva que você destilou ao criticar o blog que, afinal de contas, nada tem com a discussão ou com briga de dois blogistas. O OAV é o que é graças a todos que comentam por aqui e não tem nenhuma ambição em ser o blog modelo entre todos aqueles que comentam o nosso Palmeiras. Ocupamos, apenas, um espaço dedicado ao clube de nosso coração e procuramos, também, observar e fiscalizar o trabalho da imprensa. Você é muito bem-vindo ao nosso OAV onde as postagens são diretas e a censura não existe desde que a pessoa seja educada em seu comentário.
Marco
Bem observado por vc o que disse a Ruiz no programa do Avalone. Mas o Avalone a coloca no programa justamente para fazer o contraponto e aguçar a rivalidade Palmeiras x corinthians. È caso pensado!
Um abraço a todos
Às 22 de junho de 2009 às 11:55 , Ney Verde disse...
Amigos:
Das ultimas contratacões, OBINA foi uma das mais felizes, se trata sim de um jogador de boa técnica, basta ver bem o jogo, sempre executa jogadas de bom nivel, tem presença de área, e é um bom finalizador..., nos tempos de hoje, é sim um jogador que vale a pena invesTir.., dar oportunidades, se identifica muito com a torcida e o clube onde joga. Tenho acompanhado, desde sua estreia, e digo que tem muito a dar ao Palmeiras, juntamente com o Ortigoza tem lugar no elenco, podem ser muito bem aproveitados, tem que ver rapidamente suas condições contratuais...
O mesmo não digo ao Mozard, esse sim é invensão do técnico$$$$$$$$$$$, ainda mais que temos o Souza, menino de otima qualidade...
O que precisa é o mercenário, escalar o obvio, não invertar, sair errado para concertar no intervalo.., para depois se aparecer, dizer que suas mudanças sortiram efeito..., e ficar falando Eu...,Eu..., Eu,,,
Nosso elenco, não é dos melhores, mas com qualquer técnico, que não queira somente se aparecer, que treine jogadas, crie um padrão de jogo, arrume jogadas para bolas paradas, esse mesmo elenco pode disputar o titulo....
BASTA NÃO FICAR INVENTANDO, FECHAR A BOCA, NÃO FICAR DANDO ENTREVISTA, FICAR FALANDO MERDA PARA A IMPRENSA....
Nossos diretores tinham que fazer uma leitura do elenco, e ver que com a chegada desse lateral direito chileno, o time podia melhorar MUITO, se eles investir em um meia de armação CANHOTO, que jogue pelo lado esquerdo do campo...., com a volta do Edmilson, Sandro Silva, aproveitando o saconi, o Souza temos sim condições de brigar pelo titulo...., MAS PARA TAL O TIME TEM QUE TREINAR JOGADAS, E O TÉCNICO PARAR DE PROTEGER JOGADORES, INVERTAR ESCALAÇÃO, E PREINCIPALMENTE FALAR MERDA.....
Abraços Esmeraldino e Mestre...
Às 23 de junho de 2009 às 06:56 , Anônimo disse...
Pelo que li até o momento, senhor Alcides Drummond, apenas o senhor lembrou-se das características raciais e "plásticas" do jogador Obina. Pense nisso.
Às 23 de junho de 2009 às 07:00 , Anônimo disse...
No mais, não precisa ser web design senior para entender que raramente usa-se maiúsculas; o texto em minúsculas é bem mais convidativo e não tem este ar amador. São penas dicas, não precisa virar panela de pressão explosiva a panelinha de vocês.
Às 23 de junho de 2009 às 09:55 , Amigo do Alcides. disse...
Senhor Anônimo:
-Tchaul!
-Ate logo!
Aqui é um blog de macho, vá procurar um de seu time seu inrustido.., que côr é a cuéquinha de hoje.., já sei é rosinha!!!!!!!!
-Xarôpe côr de rosa.....
Às 23 de junho de 2009 às 11:15 , Anônimo disse...
Diante de tudo que leio no blog, acho bom as emissoras de rádio, tevê e jornal, contratarem jornalistas-artilheiros, pra resolverem os problemas do Verdão.
Todos os problemas do time vcs jogam nas costas da imprensa. Como se ela defendesse, armasse e atacasse, dando vitórias para o Palestra.
Sejam mais escrupulosos. Sensatos.
joão henrique funes
Às 23 de junho de 2009 às 12:05 , Marco disse...
Ilustríssimo Sr. João Henrique Funes,
O Sr. deve ser mais um jornalista que não aceita ser criticado ou então é alguém com noção zero do que envolve a imprensa esportiva.
Além disso, mostra total ignorância ao interpretar o que é escrito aqui nesse “blog”.
Qualquer pessoa com QI de pessoa normal teria amplas condições de verificar que analisamos todos os aspectos que envolvem o Palmeiras e não apenas o relacionamento com a imprensa.
O autor desse "blog" e diversos colaboradores têm feitos inúmeros comentários sobre questões táticas, técnicas do time do Palmeiras e também sobre a diretoria e a comissão técnica.
Caso o Sr. não saiba, ou não tenha percebido, pois sua capacidade de percepção mostra ser mínima, esse “blog” foi criado para analisar a atuação da imprensa esportiva, inspirado no Observatório Verde, que por sua vez foi criado seguindo o exemplo do "Observatório da Imprensa".
Apesar de ter essa finalidade, a maior parte dos comentários é referente aos aspectos do futebol.
O fato do Palmeiras, como qualquer outro clube, ter seus problemas, não significa que sejamos obrigados a fechar os olhos para a aberração que se transformou o jornalismo esportivo.
Parece que falar da imprensa é proibido, mas ela tem o direito de formar, forçar, manipular opiniões, sem admitir ser questionada.
Não é a primeira vez que o Sr. entra nesse espaço e manifesta esse tipo de opinião. Os comentários publicados por aqui o incomodam? Nesse caso, por que entra? Algum tipo de masoquismo ou as criticas o atingiram de alguma forma?
Às 23 de junho de 2009 às 13:22 , Anônimo disse...
Ilustríssimo doutor Marcos....
Fique calmo, não se exalte.
São apenas opiniões contraditórias em um espaço que presumo seja democrátivo, livre.
Só isso.
Um dia o senhor aprenderá que é no contraditório que o mundo evolue, cresce, se desprende de amarras ultrapassadas e viciadas.
Não veja em discussões de futebol, algo tão pequeno diante da grandiosidade da Vida, armas de guerra. Se desarme ( espiritualmente ) enquanto é tempo.
joão henrique funes ( um apreciador do blog ).
Às 23 de junho de 2009 às 14:38 , Marco disse...
Sr. Funes,
Como o Sr. consegue imaginar coisas! Quem lhe falou que respondi sem ter calma?
Não se trata de não aceitar contradições, mas simplesmente de verificar a sua limitação ao escrever sobre o "blog".
Nesse espaço é muito comum aparecer opiniões divergentes e isso sempre foi visto de forma muito positiva. O autor já se manifestou a esse respeito por diversas vezes, incentivado o contraditório.
Opiniões divergentes serão sempre bem vindas, manifestações infantis não, como a sua que ataca os participantes "editando" os comentários para análise e ignorando todo o contexto.
Caso fosse realmente apreciador do "blog", como diz ser, teria percebido o que qualquer criança poderia observar. A grande parte dos comentários se refere à análise de assunto técnicos do Palmeiras, mas o Sr. escreve como se nada disso existisse e recrimina quando se fala da imprensa.
Não sei se você é jornalista ou parente de jornalista para não aceitar que se fale da imprensa.
Lembrando o que você mesmo escreveu:
-----------------
" Todos os problemas do time vcs jogam nas costas da imprensa. Como se ela defendesse, armasse e atacasse, dando vitórias para o Palestra.
Sejam mais escrupulosos. Sensatos."
-----------------
Sua manifestação diz tudo. Você considera que criticamos a imprensa para ter uma desculpa. Portanto, mostra ignorância, seu desconhecimento quanto ao conteúdo total e a própria história do "blog". No mínimo, você é desatento. Por enquanto, é preferível pensar assim para não supor que sua intenção é entrar aqui e criar confusão.
No final, atribuiu a todos a falta de escrúpulos. E agora, vem com discurso hipócrita de discussão democrática.
Quem precisa aprender alguma coisa não sou eu, Sr. Funes, mas quem entra em um espaço como esse, analisa as coisas pela metade, coloca-se na arrogante posição de superioridade, ofende as pessoas e depois procurar dar lição de moral.
Outra coisa, Sr. Funes: O senhor cita explicitamente, time de vocês. Pela sua redação, fica claro que o senhor não é torcedor do Palmeiras. Então, qual o seu interesse no "blog"? O Sr. não respondeu se é jornalista ou se tem ligações na imprensa?
As criticas o afetaram ou a alguém da sua família? Seria isso?
Às 23 de junho de 2009 às 19:17 , MENSAGEM: O EDITOR disse...
PREZADÍSSIMO MARCO
PREOCUPADO COM A PARTE DE CIMA DO BLOG E COM MENOS TEMPO DISPONÍVEL, LÍ O SEU RECADO E DESCI À PARTE DE BAIXO, NESTE ESPAÇO, ONDE VERIFIQUEI QUE, DE FATO, JORNALISTAS INCOMODADOS, INVESTIDOS DE UM COGNOME, MANIFESTAM-SE,O QUE NÃO CONDENO, POIS QUEM NÃO SE DEFENDE, NÃO TERÁ DEFENSOR.
PRA COMEÇO DE CONVERSA A IRONIA DE QUE DESEJAMOS LOCUTORES QUE FAÇAM GOLS, NÃO PASSA DE UMA TERGIVERSAÇÃO, DE UM MASCAREMENTO AO ORGULHO PRÓPRIO TALVEZ OFENDIDO. A MAIOR PARTE DOS JORNALISTAS ADORA CRITICAR E ABOMINA SER CRITICADA. EU OS CONHEÇO BEM DE PERTO.
O QUE CERTAS PESSOAS NÃO QUEREM ENTENDER É QUE HÁ LOCUTORES MEDÍOCRES E O SEGMENTO ESPORTIVO DAS FILIAIS DA GLOBO É PRÓDIGO EM NARRADORES BEM ABAIXO DE UM NÍVEL ACEITAVEL, PRINCIPALMENTE AQUELES CONTRATADOS POR JOGO SOB CACHÊ.
TODA VEZ QUE UM DESSES MEDÍOCRES FOR ESCALADO PARA TRANSMITIR JOGOS DO PALMEIRAS EU E OS TORCEDORES CONSCIENTES DESTE BLOG PROTESTAREMOS PELO DESRESPEITO
AO CLUBE.
ESTOU ESCREVENDO ESTA RESPOSTA EM MAIÚSCULAS PORQUE QUERO ESCREVER ASSIM. ESCREVEREI DO JEITO QUE EU QUISER PORQUE SOU O RESPONSÁVEL PELO BLOG. EU NÃO ESTOU PREOCUPADO COM APARÊNCIAS MAS COM O CONTEÚDO DAS COISAS.
AÍ VOCÊ DESCREVE A APARÊNCIA DO OBINA PARA REALÇAR-LHE O CONTEÚDO E APARECE ALGUÉM SOFISMANDO E QUERENDO "DAR UMA DE MORALISTA OU GATO MESTRE" INSINUANDO QUE ESTOU EU TENDO PENSAMENTOS RACIAIS DISCRIMINATÓRIOS. REPITO: ACHO O OBINA UM NEGRO MUITO FEIO E MANTENHO TUDO O QUE EU DISSE COM TOTAL DESPREZO ÀQUELES QUE PENSAM A MESMA COISA MAIS NÃO OUSAM DIZÊ-LA. O IMPORTANTE NÃO É QUE OBINA SEJA BONITO OU FEIO, MAS QUE FAÇA OS NOSSOS GOLS. ESSE É O TEOR REAL DE NOSSO RECADO. OU O MEU INTERLOCUTOR CONSIDERA OBINA UM NEGRO BONITO? TUDO É QUESTÃO DE ÓTICA E DE SENTIMENTO.
CONSIDERO ÓTIMAS AS PARTICIPAÇÕES ALIENÍGENAS NESTE BLOG POIS, SEM QUALQUER CENSURA, DÃO-NOS A CONVICÇÃO DE QUE O ESPAÇO, EFETIVAMENTE, É DEMOCRÁTICO E ACESSÍVEL A TODOS OS QUE DELE QUEIRAM PARTICIPAR.
Às 24 de junho de 2009 às 10:52 , Anônimo disse...
Cara em primeiro lugar, parabens pelo blog.
Já faz um tempo que desisti de avaliar a transmissão do jogos do Verdão. É impressionante a falta de capacidade e profissionalismo desse pessoal.
Quanto ao Obina, acredito muito que o cara ainda vai nos trazer alegrias.
Adicionei o Observatório na lista de favoritos do Palestra Imortal. A hora que tiver um tempo dá uma passadinha por la.
www.piazera.wordpress.com
Abraço!!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial