Observatório Alviverde

02/07/2009

CASO MURICI NÃO ACERTASSE, VOCÊ CONTRATARIA TITE?

Tudo vai se tornando cada vez mais difícil para o Palmeiras, à medida em que o tempo passa e Muricy não se define, (ele cultiva não se definir), o que me leva a pensar que tal indefinição já seja uma forma tácita de dizer não ao Palmeiras,.
Alguém desconhece que ele é filhote de bambi portador de DNA do SPFW? Que ninguém se iluda e saiba que por trás das reticências de Muricy há as digitais de gente de grande influência daquele clube que deseja que a instabilidade e todas as suas funestas consequencias tomem conta do Palmeiras. Há anos eles tentam inutilmente se impor como a 2°força do futebol de São Paulo...
Essa indefinição vem gerando uma situação de estresse em nossa torcida, em nossa diretoria e no próprio grupo de jogadores, à medida em que o tempo passa e as coisas não se resolvem.
Obsessa por Muricy a diretoria do Palmeiras abdica do tradicional orgulho palestrino, apeia-se do amor-próprio, abre mão da dignidade e do brio, submetendo-se, servilmente, aos caprichos de alguém que, na realidade, nada mais ó é senão, apenas, mais um profissional de futebol. Um profissional qualificado, por certo, mas que só ganhou títulos importantes através de um clube que atua muito mais nos bastidores do que, propriamente, dentro do campo. Basta que se diga que no SPFW, ATÉ TELÊ CONSEGUIU SER CAMPEÃO!
A concessão de mais prazo a Muricy é imoral. Só teria senso lógico na eventualidade de um acordo adredemente firmado que necessitasse de procrastinação por interesses comuns. Fora de uma situação de conveniência recíproca não se justifica toda a submissão que a diretoria vem manifestando na condução desse assunto. Treinar um clube da tradição do Palmeiras deveria ser, para qualquer treinador, mais do que uma honra ou privilégio, uma dádiva divina! E se posso dizer alguma coisa ao professor Urtigão, parafraseio o ilustre caipira Jeca-Tatu que esteve presente neste blog, semana passada .
-"Seu Muricy, caga logo ou desocupa a moita, tá bão" ?

COMENTE

PS: Ontem após o jogo se comentava abertamente que Tite seria demitido e que Muricy assumiria o Inter. Se isso ocorrer Tite fica desempregado. Você contrataria novamente Tite para o Pameiras?

COMENTE

18 Comentários:

  • Às 2 de julho de 2009 às 08:59 , Anonymous Macedo disse...

    Não contrataria Tite de jeito nenhum, em hipótese nenhuma!

    E discordo desse tom solenemente catastrófico quando se aborda o prazo que a diretoria deu pro Muricy.

    As opções são pouquíssimas, quase inexistentes, é melhor esperar mesmo um pouco do que precipitar uma escolha inadequada e comprometer o restante do ano.

    Porque, caso Muricy não venha, sobram Tite, Dorival, daí pra baixo.

    Já falaram até em Silas (!!) e Sérgio Guedes (!!!!), pra ver como estrá difícil.

     
  • Às 2 de julho de 2009 às 10:40 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides;

    Pelo lado profissional, e ate por respaldo de comentarios futuros, é evidente que Muriçoca vai para o colorado Gaucho, lá ele tem mais chances de ganhar, é evidente que com essas gestões ama doras que tem no Palmeiras,ele vai dar preferência aos gauchos. O Palmeiras hoje, é uma gaiola de incompetentes, em todos os setores do futebol profissional, não adianta, a gente tapar o sol com a peneira, e fingir que não vê, basta saber das barbaridades que o Luxa fez, e ficou no posto ate agora, basta ver que jogadores que estava no clube que usaram o trampolim, foram embora, ate mesmo sem se despedir ou agradecer, por essa e outras, vc pode ver o nivel de interação que existe no Palmeiras. O que parece, que ali cada um só pensa em si, hoje, como antes, somos um amontoado de coisas erradas, não tem nenhum projéto, é um amadorismo só, vai acabar o ano, entrar outro, e a coisa continua do mesmo jeito.........
    Pergunto: vocês como técnico de futebol profissional (deixe de fora o coração), no lugar do Muriçóca, vocês acitariam qual proposta?????

    Abraços....

     
  • Às 2 de julho de 2009 às 10:52 , Blogger Fernando Paluello disse...

    eu ainda nao consigo imaginar, que tem torcedores do Palmeiras que fazem campanha por Muricy no Palestra.
    Ele foi muito bem convidado pelo Pres. Beluzzo para ser o comandante Alvi-verde, mas pediu um tempo para pensar, hora será que esse tempo era para pensar, ou para esperar o Tite cair e ele assumir o Inter, Senhor Murici o Palmeiras nao é segunda opção para ninguem, o senhor deveria ficar honrado pelo convite, e não pedir tempo para pensar.
    O palmeiras será sempre a primeira opção, o senhor já começou de forma errada.

     
  • Às 2 de julho de 2009 às 12:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Esse negócio de tempo é conversa mole pra boi dormir.

    Parece coisa de namorado(a) que pede um tempo.

    Que tempo?

    Não tem essa.

    No namoro, se o rapaz ou a garota não serve é separação mesmo e não tem volta.

    Esse negócio de tempo, ficar enrolando, só vai acabar em separação ruim mais a frente, ainda mais que o contrato que o Palmeiras está oferecendo é de dois anos.

    Evidente que namoro não tem nada haver com futebol, mas a palvra TEMPO, essa tem a ver sim.

    Quem quer, quer.

    Se não quer, siga seu caminho.

    O Palmeiras não pode descer o rio com um pé na canoa Muricy e outro pé na canoa "outro técnico", senão, vai acabar caindo no meio do rio por indefinição.

    Depois posto sobre minha preferência de técnico, com argumentos, porque meter o pau sem argumentos é fácil.

    Saudações.

     
  • Às 2 de julho de 2009 às 23:16 , Anonymous Miguel Mazzuca disse...

    Pelo amor de Jesus Cristo, quero Tite e Nelsinho Batista no mínimo uns 100 Km de distância da Rua Turiassu. Droga por droga prefiro esperar por um técnico decente e que justifique o salário. E não concordo com o tom xiita deste colunista que acha que o SPFW só ganha nos bastidores, eles sabem fazer a coisa direito. Nós é que desaprendemos tudo o que sabíamos, vide nossos rivais da marginal sem número que deram a volta por cima logo depois da segundona, e nós estamos pelejando desde que a Parmalat saiu. Temos que parar de jogar a culpa nos outros e aprender com nossor erros, e principalmente punir os maus diretores e conselheiros de araque do nosso amado clube. Levantem a cabeça e vamos trabalhar firme!

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 00:26 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Se o Palmeiras contratasse os jogadores que o CURINCHA contrato todo mundo ia cai de pau. Naum aceitava di geito nenhum. Pro parmerense ninguem presta e para alguns baba ovo só quem sabe trampa no futebol são us bambi. O cara tá cansado de ser roubado por eles em jogo decisivo, toma nu cu cum força e continua falano que quem sabe faze as coisa é aquela corja de bandido. VTNC cara, Cê naum é parmerense p.nenhuma. Cê é um migué mermo ou tá dano uma di migué.

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 01:41 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Sem ofensas a ninguém, acho que o Palmeiras está se apequenando nesse episódio do Muricy. Achei interessante quando o editor do blog escreveu que até Telê conseguiu ser campeão no SPFW. De fato o Telê sempre montava ótimos times mas nunca ganhava nada.Quem é que não se lembra da Seleção de 82. Quando foi para os bambis juntou os times que ele montava com a violenta máfia tricolor e ganhou quase tudo. O Palmeiras sempre foi o time da inocência, do jardim da infância. Pra ganhar tem que montar times dez ou vinte vezes melhor e triturar todo mundo. Com time no mesmo nível não ganha nada porque aí entram as arbitragens, os tribunais, a imprensa e a máfia tricolor. Vejam quanto tempo o Palmeiras ficou sem ganhar deles em campeonatos paulistas e em decisões. O texto do Alcides não tem nada de xiíta mas mostra verdades que muitos teimam em não ver. O maior cego é aquele que não quer ver. Olha apesar dos palavrões que eu não aprovo o Zé Claudio falou grandes verdades em apenas seis linhas. Que poder de síntese, não é mesmo?

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 01:51 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Falam por aí da tal lei de Murici"eu cuido de mim e voce cuida de sí". Ela vale para o episódio em questão.
    O cara fica fazendo cu doce como se o Palmeiras fosse o Avaí ou o Santa Cruz de Recife e a diretoria continua indo atrás dele com toda a subserviência. Tinha de ser assim:
    - Quer vir para o Palmeiras?
    - Vou pensar!
    - Quanto tempo?
    - Tres dias.
    - Fechado!
    Espera passar os tres dias?
    - Resolveu ?
    - Estou pensando!
    - Continue pensando. Daqui a dois anos, quem sabe, poderemos fechar negócio
    CONCLUSÃO: é muito cu doce para o meu cardápio. Sou diabético! O Palmeiras é maior do que Murici. Parece que o Belluzzo ainda não sabe disso. Contem pra ele!
    (esse comentário só não vale se houver um acordo antecipado. Eu fico pensando que seria uma enorme burrice botar o Luxemburgo na rua em plena sexta-feira sem que houvesse um plano adredemente preparado). Drummond, só fala que seu texto é xiíta, palmeirense sem-vergonha que gosta de apanhar do SPFW ou os torcedores desse maldito time.

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 02:02 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Calma, meus amigos.
    Vamos respeitar o comentário do Miguel. Ele tem todo o direito em discordar de minha opinião. Agora concordo com todos que o Palmeiras está em posição desconfortável nesse assunto. Suponhamos que Murici não venha, que é a hipótese mais provável. Vamos ficar marcados como o time que foi esnobado por Muricy, assim como ficamos marcados como o clube DUAS VEZES ESNOBADO POR UM TÉCNICO CHULÉ
    CHAMADO GENINHO (Quem é esse cara diante da grandeza do Palmeiras?)
    Será que a imprensa que teve a coragem de falar em
    Silas, em Nelsinho, em Arce, vai ter a coragem de flar em Geninho? Menos ruim do que esses caras todos é o Estevan Soares, fazendo boa campanha no Barueri. Antes que alguém fique bravo dizendo que estou fazendo campanha para que Estevan seja contratado eu faço questão de dizer que só estou fazendo uma comparação. Só que é um dever lembrar que com um time de quinta categoria ele nos classificou direto (sem pré) para a Libertadores. Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 08:48 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia a todos.

    Sei que o André Kriger do Grêmio está na corda bamba.

    Em tese isso significa que Paulo Autuori pode rodar do Grêmio.

    Acho ele bom.

    Mas não é esse técnico que gostaria. Mas também não tenho rejeição. è viável financeiramente. Ganha 200 mil no Grêmio.

    Estevan Soares é muito bom. Concordo com o Esmeraldino.

    Foi prejudicado sem prescendentes com as vendas de Vagner Love e Edmilson e mesmo assim, classificou direto para Libertadores.

    Olha a campanha com o Barueri que ele está fazendo.

    Procurem também ver a entrevista coletiva que ele deu no Mondo Palmeiras. Foi convincente.

    Também não tenho rejeição. Deve custar quanto? 100 mil?

    Mas estamos falando de uma nova alternativa, viável, de custo compatível com a atual situação do caixa, que não pode correr o risco de chegar em dezembro no vermelho, o que prejudicaria todo o planejamento de 2010.

    Digo planejamento de 2010, porque tá mais na cara que nariz que, Belluzzo vai querer equacionar as receitas e despesas, fazendo com que o fluxo de caixa chegue no fim do ano com considerável sobra.

    Pra isso, além de enxugar custos, está renegocinado dívidas, dilatando os prazos, pra aumentar o fluxo de caixa e ter poder investimento maior no clube.

    Isso não é fácil.

    Tudo seria diferente se o alto custo de Luxemburgo tivésse se traduzido em títulos, que gerariam milhões em receitas com direitos de imagem, premiação das federações e dos patrocinadores por metas alcançadas, além da super valorização do elenco.

    Não deu.

    Ele tem e vai partir para o plano dois, nunca deixando de interromper o planejamento de 2010, que é chegar com folga de caixa.

    Nesse sentido, dentre os técnicos que estão disponíveis e que podem fazer um trabalho até dezembro desse ano, eu arriscaria minhas fichas em RENATO GAÚCHO.

    Escola de Felipão.

    Segundo Felipão, está na linhagem dos técnicos que substituirão os velhos inclusive ele mesmo.

    Renato é jovem, tem 46 anos, ganhou tudo no futebol e foi extraordinário dentro de campo.

    Como técnico teve passagens por times cariócas e em seu curtíssimo tempo de carreira, em 2006 foi vice campeão da Copa do brasil com o Vasco e no mesmo ano, levou o limitadíisimo Vasco a sexta colocação do brasileiro.

    Em 2007, dirigiu o Fluminense e chegou a sua segunda final de Copa do Brasil, sendo desta vez campeão e levando o Fluminense a Libertadores.

    Duas finais consecutivas de Copa do Brasil, com 1 título conquistado, feito esse conseguido quarta feira por Mano Meneses.

    Conduziu o Fluminense na Libertadores 2008, tendo que adminsitrar vaidades, inclusive a propria e chegou a final da Libertadores, batendo o são paulo de Muricy e o Boca Jrs. de Riquelme e perdendo para LDU, que não era tão cavalo paraguaio quanto pintavam.

    A LDU tinha jogadores em grande fase e entrosados a 3 anos, como Bolanhos, Guerrón, Urritia e Manso.

    É bom lembrar que esses dois times sairam do mesmo grupo da Libertadores na fase de classificação.

    Com a perca da Libertadores, o elenco caiu em desgraça. os salários e prêmios atrasaram, os vagabundos liderados por Thiago Neves tiraram o pé e Renato foi demitido perto da zona de rebaixamento no brasileiro.

    Assumiu o Vasco, bateu de frente com Edmundo, blindado por Eurico, assim como era aqui pelo Palaia e caiu junto com o Vasco.

    Aliás Edmundo quase fez parte de nosso quase descenso em 2006, alguém de lembra?

    Edmundo foi um dos caras que prejudicou demais o trabalho de Tite no Palmeiras, mas isso é outra história de vários ângulos e opiniões divergentes. Esqueçam.

    Ante o exposto, depois de pensar muito e analisar o lado técnico do cara, penso que o que falta a carreira desse cara é trabalhar com uma diretoria séria e honesta, porque acredito que com derrotas, especialmente a da Libertadores, ele deve ter aprendido muito.

    Saudações Alvi Verdes de Coração a Todos.

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 11:46 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Nós não sabemos ao certo o que acontece entre Palmeiras e Muricy. A informação que eu tenho (e não posso afirmar que seja verdadeira), desde a semana passada, é que Muricy já teria assinado e pedido um tempo para descansar.

    Até faz sentido... Uma vez que o Palmeiras alegou quebra de hierarquia, na demissão do Psicopata, não poderia já ter o técnico contratado, não é mesmo?

    Mas estou tranquila quanto à contratação de um novo técnico. Acredito que qualquer um, à exceção de Luxemburgo, quer, pelo menos fazer o seu time ganhar. Isso já será um avanço enorme, uma vez que o 'manager' nem se importava de perder pontos, classificações e títulos, só para manter a sua "filo$ofia" de trabalho.

    Mas não podemos criticar Tite e falar bem de Estevam Soares. Ser técnico do Barueri é uma coisa, do Palmeiras, outra beeem diferente. Ele já esteve por aqui e sabemos bem o que fez, Tite também. Mas, se formos parar para pensar, alguém queria Adilson Batista aqui, no começo do ano??
    E o cara está na final da Libertadores, não é?

    Por isso, está mais do que provado,alguns bons jogadores, planejamento, seriedade e VONTADE DE TRABALHAR, são os melhores ingredientes de um time vencedor.

    E não temos que reclamar e xingar Muricy, pois quem aceita essa enrolação toda (se é que ele nos enrola, mesmo) é a nossa diretoria. Tantas cabeças pensantes lá no Palestra e não sabiam há muito tempo, que Luxemburgo acabaria demitido mais cedo ou mais tarde?

    Mas Belluzzo afirmou que trará um técnico vencedor, ou melhor, muito vencedor. Estou esperando e depois vou cobrar...

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 17:59 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Boa tarde amigos!

    Infelizmente o Muricy está esnobando o nosso PALMEIRAS, ou até mesmo valorizando-se ao extremo. Eu, particularmente acho ele e Mano Menezes hoje os mais dedicados, focados e com vontande de vencer na profissão.

    Infelizmente não temos outra opção, o Dorival Jr. tem multa como tem o Abelão, em consequência, talvez, vamos ter que improvisar alguém menos competente até o final do ano.

    Infelizmente a saída do Luxa mexeu nos alicerces do Departamento de Futebol.

    Infelizmente a nossa dependência financeira ainda é muito grande, embora o faturamento tenha aumentado e muito, mas não temos poder de compra e teremos mais baixas, embora a saída do Diego Souza seja até tardia na minha opinião.

    Mas, felizmente os jogadores vão se dedicar dobrado e vamos começar a fazer boas partidas.

    Na realidade o que eu acho é que NINGUÉM, nem mesmo o mais pessimista imaginaria que esse FDP do Luxemburgo pudesse jogar um ótimo projeto na lata do lixo.

    Foi ele que teve TUDO e não ganhou nada, agora só resta COMEÇAR DE NOVO, é PHODA, mas é a realidade.

    Torcer para que o próximo técnico encaixe rapidamente um esquema tático que possamos brigar de igual com os gambás, cruzeirenses e o cavalo paraguaio gaúcho comandado pelo burro do Tite, porque o resto está pior do que a gente.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 3 de julho de 2009 às 21:23 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Chico

    Seja bem-vindo ao blog e meta bronca. Opinião livre e democrática. O OAV não sai do ar se você brigar com alguém ou se alguém brigar com você. Voce e o Mestre não têm idéia da repercussão daquele debate no Palestrinos que acabou virando briga. Deu uma baita audiência. Gostaria de ver aquele debate novamente, mas em alto nível. Ambos têm condições para fazê-lo.
    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 4 de julho de 2009 às 00:54 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Boa Noite amigo Alcides.

    Aos poucos a gente vai tendo vontade novamente em postar.

    Não quero brigar com o Augusto novamente, rsrsss, divergimos em opiniões sim muitas vezes, mas entendo que nós dois erramos muito por faltar com o respeito aos demais colegas.

    Com relação ao futebol, não só ele, mas muitos outros colegas aqui e em outros blogs postam ótimas opiniões.

    Vamos torcer para que o Palmeiras recoloque-se nos trilhos, porque o descarilhamento do Luxa foi desastroso.

    Forte abraço do amigo Chico Palestrino.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 4 de julho de 2009 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Tite realmente não, hoje no Brasil, com nome só o Muriçoca, o Abelão também é fraquissímo, ganhou um titulo com a equipe montada pelo Inter, sinceramente eu tentava o Bianchi, e falando de jogo o Tite deu uma de Luxa, qualquer treinador para ganhar ganhar em casa deveria saber que tem de tomar conta do meio de campo foi assim com o Verdão, Inter, Gremio, incapacidade tecnica, e meu Dorival não é muito ruim.

    valdir_kgv@yahoo.com.br

     
  • Às 6 de julho de 2009 às 22:23 , Anonymous Miguel Mazzuca disse...

    Oi Alcides! Obrigado pelo comentário democrático, teve gente que não entendeu, paciência! São infelizes que não conhecem muito bem a história do clube e não sabem das brigas políticas que existem para uns se vangloriarem mais do que os outros. Mais palmeirense do que eu é muito difícil, só eu sei como sofremos nos 17 anos de jejum. Quem foi ao estádio naquela época sabe o que é torcer por times ruins. Agora está fácil, podemos nos dar ao luxo de esperar um técnico de ponta. Cansei mesmo de ver o SPFW campeão, foram 3 vezes nos últimos anos, isso me dá raiva porquê somos melhores mas não fazemos nada como os melhores. Dez anos atrás nós éramos os bons e ganhamos tudo, agora amargamos papel secundário nos campeonatos. Quando vamos parar de pensar pequeno?

     
  • Às 1 de janeiro de 2010 às 01:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Welche bemerkenswerte Frage viagra nebenwirkungen bluthochdruck viagra [url=http//t7-isis.org]cialis preis[/url]

     
  • Às 11 de janeiro de 2010 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Credo che si sbaglia. Sono sicuro. Io propongo di discuterne. [url=http://lacasadicavour.com/tag/cialis/ ]cialis 5 mg. [/url]Ideale http://lacasadicavour.com/cialis-generico/ acquisto cialis online A mio parere, si sbaglia. Dobbiamo discutere. Scrivere a me in PM, ti parla.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial