Observatório Alviverde

22/06/2009

DEU NO PORTAL TERRA. MURICI A UM PASSO DO PALMEIRAS!

Alguns setores da imprensa, entre os quais o portal Terra, dão como iminente a ida de Murici Ramalho para o Palmeiras. Já havia, segundo o site, uma espécie de acordo antecipado, que voltaria à baila tão logo Murici deixasse o SPFW. Ninguém esperava que ocorresse tão cedo!
Comprovando a possibilidade de acerto, o Palmeiras tomou uma atitude forte. Diz que vai cortar em 20% os gastos com a Comissão Técnica e outras despesas decorrentes dela. Se Luxa estrilar, recebe o bilhete azul.
A comissão técnica do Palmeiras custa ao clube, atualmente, cerca de 600 mil reais e Luxa, ao todo, percebe 700 mil. A multa para que Luxemburgo seja demitido é de 1 milhão e 3oo mil reais, ou seja, exatamente um mes de salários entre ele e a Comissão Técnica, o que pode viabilizar a rescisão.
Uma reunião entre hoje e amanhã, com a presença de Luxemburgo, decide a situação. Acrescente-se que a maior parte dos diretores que estarão presentes à reunião, é radicalmente contra a continuidade de Luxemburgo como técnico do Palmeiras.
E você, o que acha? Existiria mesmo semelhante situação ou se trata de mais onda em cima do Palmeiras?
No caso de ser verdade você é favorável à continuidade de Luxa ? Ou aceitaria, radiante, a contratação de Murici, o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro nos últimos anos, cujo pai, era fervoroso torcedor do Palmeiras.
OPINE

20 Comentários:

  • Às 22 de junho de 2009 às 23:13 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Se Murici vier, muito bem. Se continuar Luxa, amém.
    Murici daria um choque de gestão Luxa, só indigestão.
    Pela primeira vez Luxa não acertou no Palmeiras e se ele ficar eu não acredito em título Brasileiro. Mas se vier o Murici e o elenco não se reforçar também não vai adiantar nada. Não precisamos de técnico, precisamos de reforços.

     
  • Às 22 de junho de 2009 às 23:22 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    È trocar 5 por meia duzia tirar Luxa e por o Murici;
    Eu acho que o Luxa só não foi bem porque ele desta vez não soube escolher os jogador contratado que são quase todos muito ruins abaixo do nivel que o Palmeiras sempre teve de grandes craque. A gente não tinha e nem tem um chutador forte e nem um batedor de falta e antes da chegada do Cleito Chavier a gente não tinha nem batedor de corner. Hoje o futebol tá mais pra quem tem chutador de bola parada e a gente faz muito tempo que não tem nennhum jogador que seje assim desse geito. Eu concordo que Murici é muito bom treinador mas ele não é melhor do que o Luxemburgo e com esse plantel que ai está acho que só o Filipão mesmo porque o Filipão é o unico que tira leite de pedra e faz jogador perna de pau jogar bem. Um abraço a todos

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 00:38 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Vai se um luxo sem o Luxa rssssss. Se Lixa, Luxa, o meu Verdão não precisa de você. Fora luxa ganhador de dinheiro. Rebenta tudo Murça e ponhe pra fora Capichaba, Jéssi e aquela bolerada grossa que tá lá.
    Eieieieieie Porcôoooooooooo

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 06:49 , Anonymous Anônimo disse...

    O nome do técnico Muricy Ramalho não se escreve com "Y"?

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 08:21 , Blogger mcuzziol disse...

    Isso não é verdade.

    Belluzzo contratou um especialista que não lembro o nome para fazer um enxugamento em todos os gastos do clube inclusive no futebol.

    A ordem de Belluzzo a 15 dias atrás são para todos os departamentos reduzissem 15% dos gastos e no departamento de futebol a mesma coisa, isso não inclui salários da comissão técnica e de jogadores, é da parte administrativa.

    A imprensa pegou esta redução e inventou coisas para tumultuar.

    Uma coisa é certa vai ter redução de gasto no futebol, mas contrato assinado não se mexe.

    Se o Murici vier é por outro motivo, redução de custo mas não de salário.

    Saudações

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 09:36 , Anonymous jorge valdivia disse...

    murici ja fora vanderlei o palmeiras não precisa do luxa o murici e melhor e com certeza seria um otimo reforço

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 10:01 , Anonymous Ney Verde disse...

    Murici ja, tem mais qualidade, é mais trabalhador, e não fica , Eu, Eu, Eu,

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 10:54 , Anonymous Macedo disse...

    Por mais que eu deseje a saída do Luxemburgo, tenho que concordar que a saída dele agora é um salto no escuro e um risco enorme pra diretoria.

    Mal e mal o Palmeiras está no G4 e tem chances reais de conquistar o título. Vamos supor que o novo técnico não acerte a mão e o Palmeiras se dê muito mal, não se classifique pra Libertadores de 2010.

    TODOS, inclusive os que agora pedem a saída do Luxa, vão cair de pau na diretoria.

    Por outro lado, sair o Luxa e entrar o Muricy agrava o risco.

    Ele é um técnico muito identificado com os bambis, houve o episódio do gás e provocações à nossa torcida, e nos primeiros resultados negativos com ele o ambiente poderia ficar ainda pior do que é hoje com o Luxa.

    Tecnicamente gosto do Muricy, que é chamado de retranqueiro e tal, mas na verdade acho que ele simplesmente trabalha de modo eficiente com o que tem na mão, seja a tranqueira que for, sem chiar muito, e antes dos bambis fez ótimos trabalhos no S. Caetano e Inter.

    Além disso, é um cara muito discreto fora do futebol.

    Ele só fala de futebol, do time dele, de bola rolando, de jogadores, de táticas e fundamentos.

    Quando não tem jogo e treino, ninguém ouve falar do Muricy.

    Acho isso uma grande qualidade, especialmente depois de um ano e meio de Luxemburgo.

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu só era contra a saída do Luxemburgo se a multa rescisória fosse alta demais. Pelo visto, não é. E ainda por cima a diretoria fará exatamente o que devia: colocar em xeque o trabalho do Luxa. Então ou ele toma jeito ou vai embora. É assim que se faz

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 11:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Apesar de dizer que acho ele chato, nojentinho e tal, não vejo outro técnico melhor que Muricy no mercado para tocar esse time rumo ao título brasileiro.

    O que está acontecendo com Luxemburgo não é só gasto elevado, mas sim desgaste total com elenco, diretores e principalmente com quem mais lhe bancou que foi o investidor.

    Keirrison por exemplo, chegou e fazendo gols, logo ficou valendo 25 milhões de euros.

    Mas pra mercadoria continuar valendo alto, seria necessário ganhar título e valorizar ainda mais ou pelo menos manter o valor.

    Foi justamente o contrário e hoje Keirrison, sequer tem uma propostinha de 10 por enquanto.

    Imagine então quanto deve estar valendo Diego Souza...

    Luxemburgo é quem pediu jogadores como Jumar, Capixaba e Jeferson pra Trafic investir e nenhum deu retorno.

    Aliás, afundaram junto com os investimentos de D.S. e K-9.

    EM SUMA, PREJUÍZO.

    Apostar no técnico tricampeão brasileiro seria a coisa mais sensata a fazer no momento e até por questão de inteligência.

    O Palmeiras está de frente com uma oportunidade única que dificilmente aparecerá no futuro, que é quando aparece um grande técnico sem emprego e estando o nosso atual com a credebilidade em baixa, com torcida, diretores, investidores e tenho certeza que, elenco.

    Oportunidades únicas como essa não aparecem facilmente.

    Com Muricy, existirá a possibildiade da abertura de novas portas, novos jogadores, ou até jogadores que não querem voltar enquanto Luxemburgo estiver.

    Muricy olha melhor para base e tem tido sucesso nesse sentido nos últimos anos.

    Assim foi no Inter e São Paulo.

    Até alguns afastados poderão ser reavaliados, porque cada técnico trabalha de um jeito e as vezes o que funciona com um, não funciona com outro.

    Só vejo benefícios nessa jogada e acredito que salvaremos o ano se isso acontecer.

    Saudações a Todos.

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 12:14 , Anonymous Marco disse...

    Independentemente da opinião de cada um sobre o Luxemburgo é preciso lembrar que muita gente que não gosta do treinador está se aproveitamento do momento para tumultuar.
    Sendo o Luxemburgo treinador do Palmeiras, mais conveniente ainda (para eles).

    Tenho minha avaliação pessoal sobre o treinador, acho até que seria interessante sua saída, mas isso não significa que não perceber determinadas manobras.


    -------------------------

    Observatório Alviverde.
    Não sei como estão os números de acesso do OAV, mas uma coisa é certa por algumas participações em outros tópicos.
    O OAV começou a ter repercussão e já tem gente muito incomodada com as criticas que são feitas à imprensa.

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 12:15 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    Tenho minha avaliação pessoal sobre o treinador, acho até que seria interessante sua saída, mas isso não significa que não posso perceber determinadas manobras.

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 13:09 , Anonymous Anônimo disse...

    para classificar na UTI da libertadores, até Estevão Soares, conseguiu, é nojento ouvir o WL dizendo eu isso, eu aquilo, ele fez ou o PALMEIRAS permitiu-lhe projetar-se, briga com imprensa.com juízes, comissão de arbitragem, prega lavar roupa suja inetrnamente e da esporro no nosso maior patrimônio-MARCOS nas entrevistas e + é teimoso e desafiador, precisamos disso?

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 13:26 , Anonymous J. A. implora disse...

    WL, arrogante, criador de confusão, mandou embora Valdívia, queimou o Leni(neto da vovó, poxa isto é pessoal) no inicio do ano, dizendo para abaixar a bola e jogar mais, tudo em público, disse que o K9 tinha que provar...,que o Inter não tinha ganho nada e sim arrancar minhoca em barro duro e tomamos de 2 dos reservas deles, sempre sem que ninguém lhe pergunte, intrometido, sorriso falso, faz pose para câmeras, resumindo o treinador bom chega e resolve com o que o clube lhe oferece. com alguns reparos é claro, contratações milionárias qualquer um é vitorioso, nós temos a nossa história e não uma lista de treinadores, abraçõs

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 15:52 , Anonymous LEAIM NO BLOG DO TRAJANO disse...

    ENTREM NO BLOG DO TRAJANO DO ESPN

    TEM UMA COISA SOBRE O JEITÃO DO MURCY

     
  • Às 23 de junho de 2009 às 19:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Com certeza o Luxa deve sair, não pela eliminação na libertadores, mas por não dar padrão de jogo ao time, até agora o que ganhamos foi com a raça dos jogadores, se depender do Luxa estamos ferrados, colocar Jumar no time é um absurdo, o cara não acerta nada nem desarme e nossas laterais não existem é por ali que a boiada passa, nem sempre a garra vence precisamos também de tecnica e jogadas ensaidas e cade o Souza. valdir teodoro

     
  • Às 24 de junho de 2009 às 13:41 , Anonymous palestrino disse...

    ouvi falar que o conca deve acertar com o palmeiras em agosto pois ele pertence 100% a traffic e querem trazer ele pro palmeiras tembem um atacante de nome a ma noticia e que armero ja foi vendido pra um time ingles

     
  • Às 25 de junho de 2009 às 10:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com vc sobre a midia. Mas acho tambem que não apenas o site citado, mas muitos outros agem da mesma forma velada contra o time dos italianinhos.

    La no Palestra Imortal tambem escrevi sobre esse tema. Estaremos sempre atentos a esses factóides que são diariamente empurrados goela abaixo da grande massa. Assim com o tempo esta "imprençinha" safada e imoral vai ter que mudar o tom.

    Valeu pelos comentários la no blog. Como vc sabe já temos la tambem um link para o Observatório.

    Um grande abraço!

    www.piazera.wordpress.com

     
  • Às 25 de junho de 2009 às 15:58 , Anonymous Antonio disse...

    Falamos muito na ética profissional do jornalista. Será que agem "naturalmente", expondo seus pontos de vista ou são "articulados" profissionalmente através do meio que representam?

     
  • Às 27 de junho de 2009 às 00:19 , Blogger Pig Pancada disse...

    O ano passado tínhamos o Alex Mineiro e o Kleber.

    Este ano, vamos de Ortigoza e Obina.

    Pelo que entendi, o Palmeiras ficará com a fortuna de R$ 3 milhoes (R$ 5 milhoes menos os 2 milhoes adiantados que já deu na aquisição do jogador).

    Ou seja, ganharemos na transação o suficiente para pagar 6 meses do salário do Luxemburgo.

    Um protozoário na diretoria faria um negócio melhor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial