Observatório Alviverde

27/06/2009

Esta minha opinião é antiga e não está sendo emitida apenas agora na emoção da saída de Luxa. Eu não queria que ele voltasse ao Palmeiras, pois, se nos proporcionou algumas conquistas importantes, é a razão maior da maior mancha de nossa história, a queda para a segunda divisão. Jamais o Palmeiras deveria ter procurado novamente esse senhor, independentemente de qualquer conquista que ele viesse a obter, do ponto de vista profissional. A contratação de Luxemburgo foi um um tiro no pé, um desrespeito à nossa coletividade e um retrocesso sob todos os ângulos de observação, mormente o histórico. Por amor ao clube ficamos, quase todos os palmeirenses, perplexos quando anunciaram o nome de Luxa para o nosso comando técnico, sem qualquer dúvida, antes de tudo, um mercenário. Seu extremado amor ao dinheiro e sua indomável vaidade fazem com que Luxa "não dê mais liga" em um clube da dimensão e do tamanho da SE Palmeiras. Finalmente ficamos livres dessa "incônha" para podermos controlar o nosso próprio destino em campo e, principalmente, fora dele. Sei que há muitas opiniões divergentes da minha em nossa torcida, mas este é o meu ponto-de-vista. OPINE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas manchetes da imprensa para a sua análise:
GRUPO LANCE:
Luxemburgo vai embora com apenas um paulistão
GAZETA ESPORTIVA.NET
Luxemburgo deixa o Palmeiras após polêmica com Keirrison
DIÁRIO DE SÃO PAULO
Venda de Keirrison abre crise (antes da saída de Luxa)
O ESTADO DE SÃO PAULO
Vanderlei Luxemburgo é demitido do Palmeiras
(treinador anuncia em seu blog que foi demitido por quebra de hierarquia)

Desta vez fomos tratados com respeito?
DEIXE A SUA OPINIÃO!

7 Comentários:

  • Às 27 de junho de 2009 às 18:12 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    A saída de Luxa e a do keirrison foi tudo o que eu sonhei.

    Um técnico desinteressado e um pipoqueiro.

    A faxina tem que continuar e demitir alguns jogadores que o Luxa indicou.

     
  • Às 27 de junho de 2009 às 18:18 , Anonymous Edson disse...

    A saída de Luxa foi boa. A do Keirrison também.
    Eu não gosto de técnicos retranqueiros e acho que as opções do mercado são deste estilo.
    Deus me livre do Tite, o Urtigão é menos mal.
    Dentre os retranqueiros prefiro o Celso Roth.

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 11:26 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides;

    Qdo da volta do Bruxo, fiquei muito preocupado, depois de tudo que ele tinha feito...., mas como tudo merece uma nova chance...!!!!! e tinha que dar um credito a nova diretoria, pois afinal eles deviam saber o que estava fazendo...,sua terceira pasagem serviu apenas para mostrar que ele esta acabado, mas é assim mesmo, todos que se aliam com o mal, no inicio tem uma subida de foguete, mas depois despenca como pedra no abismo.....

    Qto ao canelinha de vidro, sempre tive minhas duvidas, tem lá suas qualidades, mas é um rapaz despreparado, com cabeça feita por empresarios, sua passagem mostrou pouco profissionalismo, não respeitou o clube, e nem seus companheiros, se via nas declarações do Marcos, que esse rapaz não tinha kilate para vestir nossa camisa...
    Tomara que o negocio com o Barcelona seja realizado, que depois disso tudo se ele, voltar a jogar no Palmeiras, ai eu vou pedir o Mustafa de volta......

    Sem sombra de duvida, tem que trazer o Murici, pessoa sería, que poderia dar um pouco de credito, ao homens que estão administrando o Palmeiras na atualidade, que por sinal, a frase que eles usaram "muda Palmeiras", não aconteceu ainda, continuamos o mesmo de sempre, sem bastidores junto as federações e politicos, e muita cornetagem e besteiras internas....

    Mas amigo o que mais me preocupa, é esta parceria, tudo bem que contratam revelações e trazem para jogar no Palmeiras, mas em nenhum momento respeitam o clube e a torcida, querem mais rapido possivel ver o lucro $.$.$.
    Para eles não importa se o time esta numa desição, se aparecer uma proposta, que se dane time, torcida..etc, Acho que pagamos muito cáro por isso, não vale a pena....., Veja que tivemos que vender nosso mairo ídolo dos ultimos anos, para bancar o custo com essa parceria, será que o que ganhamos com a venda de Henrique e Keirrison, e outros vai valer a saida do Valdivia, do Cavalieri....

    Abraços...

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 11:40 , Anonymous Macedo disse...

    Sou testemunha de que o Alcides SEMPRE questionou o trabalho do Luxemburgo e, mais ainda, SEMPRE questionou a falta de empenho do Keirrison.

    Acho a saída dos dois muito benéfica para o Palmeiras.

    Concordo com o Ney Verde, Muricy é o homem certo, torço muito para que ele venha.

    Muitos palmeirenses sinceros têm restrições a ele por acharem que é retranqueiro, muito identificado com os bambis, etc.

    Mas nada que o trabalho árduo e honesto não possa superar.

    Muricy é honesto e trabalha duro, além de ser vencedor e ultra-discreto fora do expediente.

    É disso que precisamos agora.

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 12:32 , Anonymous Edson disse...

    Pela linha de fundo!!!!!!

    Nelsinho Batista nãããããããõ!!!!!!!!!
    Todos, menos esse cara. É um técnico sem qualidades técnicas e que reiteradamente joga a culpa dos seus insucessos nos jogadores.
    Saiu do sport criticando o Ciro e outros jogadores. É presunçoso.

    Na época da Parmalat, o Nelsinho quando assumiu, teve como principal e primeira ação afastar o Evair para treinar em separado.
    Os mais velhos se lembrarão disso.
    Qual é a visão de futebol que tem esse indivíduo, capaz de tirar do elenco um craque como aquele, que havia acabado de chegar do Atalanta da Itália e que viria a construir uma carreira das mais brilhantes no verdão, se constituindo numa dos maiores ícones da nossa história.

    Dá para acreditar num indivíduo com esse antecedente para dirigir o nosso querido time?

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 16:41 , Anonymous ALCIDES DRUMMOND, O EDITOR disse...

    Quero dizer ao EDSON que se o Nelsinho Batista assumir o Palmeiras (e esse será o grande lobby da imprensa inimiga do Palmeiras nos próximos dias) vou pedir licença, como torcedor e só vou voltar a torcer quando ele for dispensado.
    JORGE ARAÇATUBA. Vc tava sumido, amigão, participe sempre.
    MACEDO, a sua presença é obrigatória neste espaço com suas opiniões sempre abalizadas e compententes.
    Ney Verde, contemporâneo de outros espaços virtuais, você sabe bem o quanto eu não queria que Luxemburgo voltasse. E pensar que, dias antes, esta mesma diretoria que o dispensou deu-lhe uma espécie de título de sócio permanente pelos "bons serviços" prestados ao Palmeiras. É brincadeira. O cara faz tudo o que fez, continua fazendo e ainda recebe "carinho" da atual diretoria, afirmando que a atitude representa um consenso dentro do clube. Mercenário tem de ser tratado como mercenário. Ele não tem carinho nenhum pelo Palmeiras que o projetou no cenário esportivo brasileiro. É igualzinho a Telê Santana que nunca agradeceu o Palmeiras que o projetou e abriu-lhe o caminho para chegar a Seleção. Quando pulou o muro virou inimigo mortal do Palmeiras. Luxa, quando esteve no Corinthians teve comportamento parecido. Recentemente foi visto várias vezes jantando com o presidente dos gambás e ao ser inquirido disse que aquele comportamento era normal.
    Um homem desse quilate era o tecnico do Palmeiras. Que vá com Deus, mas está indo muito tarde. Ele é tão lobista que conseguiu criar junto a torcida o mito de que só ele é capaz de ganhar títulos no Palmeiras.

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 22:06 , Anonymous Anônimo disse...

    O blog está bem mais "convidativo" com as laterais escritas em minúsculas! Fico contente por terem considerado ao menos uma opinião minha.

    Assina Glutone Insanu.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial