Observatório Alviverde

08/07/2009

CONFIRMADO: MURICY RAMALHO É O NOVO TÉCNICO DO PALMEIRAS SE VALER A OPINIÃO DO EMPRESÁRIO MÁRCIO RIVELINO.

(MINHA FONTE EM SÃO PAULO, APÓS CONFIRMAR O ACERTO, AGORA PEDE MAIS UM TEMPO, ALEGANDO QUE O QUE FOI ACERTADO REPRESENTA UM PALPITE DO PROCURADOR, MAS QUE DEPENDE DA PALAVRA FINAL DO TREINADOR. APÓS NOVA CONVERSA COM CIPULLO, A MINHA FONTE MANDOU ESCREVER O SEGUINTE: 1) Que Márcio Rivelino voltará a falar pessoalmente com Murici. Da parte do empresário está tudo certo mas a palavra final é do técnico 2) Que há um certo equilíbro entre o que pediu Muricy e o que oferece o Palmeiras, favorecendo o entendimento (O presidente Belluzzo também disse isso.
3) Muricy afirmou que a melhor proposta que recebeu até agora é essa do Palmeiras.

De qualquer forma, particularmente, acredito que a negociação esteja fechada. Por isto, mantenho a postagem de forma bem otimista.

A POSTAGEM:
Já falamos muito sobre Murici e sobre toda a trama digna de uma novela das oito que culminou com o acerto final entre o treinador e o Palmeiras. Agora deixamos para VOCÊ falar sobre as vantagens e, se houver, desvantagens dessa contratação.
Para você o Palmeiras, novamente, contratou o melhor treinador ? Ou como dissemos outro dia, considerando todo o trabalho extra-campo espúrio realizado há anos pelo SPFW:" Se no SPFW até Telê Santana conseguiu ser campeão e não o foi no Palmeiras, Muricy o será? "
Muricy tem lastro para ser campeão também pelo Palmeiras, cujo esquema extra-campo não existe?
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

27 Comentários:

  • Às 8 de julho de 2009 às 21:32 , Blogger Catedral de Luz disse...

    Parece que é fato consumado.

    Seja bem vindo novo treinador.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 8 de julho de 2009 às 21:33 , Anonymous Enzo disse...

    Que estica e puxa, hein? Se a diretoria não fechar com o Muriçoca vai se queimar totalmente, mas eu acho por tudo o que eu li que o negócio só falta ser divulgado oficialmente.

     
  • Às 8 de julho de 2009 às 21:37 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Que catçu. Todo mundu fala qui tá certo e o homi naum assina os papel. É frescura dimais pro meu carrinho di sorvete.

     
  • Às 8 de julho de 2009 às 21:42 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Parabéns Verdão, meu time e minha paixão. Alcides, cadê a turminha do OV que a gente não vê mais por aqui. Voltaram a postar lá. Eles são mau agradecidos mesmo. Quero deixar claro que nada tenho contra o saite OV que é muito bom também. Só que quando o OV saiu do ar todo mundo veio pra cá e agora nem dão bola mais para o OAV.
    O gentinha mal agradecida, não é mesmo?

     
  • Às 8 de julho de 2009 às 21:47 , Anonymous Alcides Drummond, O EDITOR disse...

    Prezado Pedro Paulo

    A turma tem todo o direito de escolher onde vai postar.
    O OV é um blog excelente e tem conosco uma ótima relação
    Tanto é verdade que eles têm o nosso link lá e colocaram sem que eu pedisse. Você deve ter reparado que eu também respondi positivamente à cordialidade deles e incluí o link deles em nossa aba direita. Não vamos fazer guerrinhas que não levam a nada. Tanto o OV quanto o OAV que é filho do OV, são blogs que promovem a nossa paixão comum, o Palmeiras. Eu agradeço por sua solidariedade mas entendo que cada
    pessoa deve postar onde se sente melhor, no blog com o qual mais se identifica e onde lhe convier. Um abração

     
  • Às 8 de julho de 2009 às 23:10 , Anonymous Macedo disse...

    Respondendo à pergunta, sim, o Palmeiras contratou o melhor técnico disponível hoje.

    O outro seria Mano,que obviamente não sairá tão cedo de onde está. Adilson é o terceiro melhor do Brasil e está igualmente sólido em seu emprego atual.

    Qualquer outro estaria muito abaixo destes três.

    O técnico que demitimos está hoje no mesmo patamar do Parreira, digamos.

    Acho que química Belluzzo - Muricy - Traffic tem grandes chances de ser positiva.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 00:19 , Anonymous Peterson Cicarinni disse...

    É a primeira vez que posto aqui. Estou super contente porque o mercenário foi embora. Agora sim a gente pode bater no peito e dizer que temos o melhor técnico do Brasil.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 00:25 , Anonymous Porcão disse...

    Acabo de ver o juizinho paranaense Eder Roberto Lopes dando o serviço em cima do Fluminense. Não foi só pela falta do Chicão que ele não deu nem pela expulsão do Fred. Ele apitou pros gambás o tempo todo desde que começou o jogo. O Palmeiras precisa se arrumar nos bastidores senão não vai adiantar nada investir no Muricy.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 00:40 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Agora que chegou o Murici eu quero pedir de novo pela amor de deus que a nossa torcida não implique com ele antes de ele começar a trabalhar no nosso time.
    Essa turma do amendoim vai chingar ele no primeiro resultado ruim e vão até chamar o professor Murici de bambi e outras baboseras. A diretoria do Palmeiras tinha que pedir a torcida pra ter muita paciencia com ele até que ele ambientasse no verdão. Eu acho que essa vai ser a grande dificuldade do Murici que toda a vez que ele perder vão chingar ele de bambi. Eu não queria que o Luxa saisse mas já que ele saiu que venha o Murici e que todo o mundo apoie ele principalmente agora que ele está começando.Esta não era uma boa hora pra mudar o nosso comandante mas já que mudou tá mudado e vamos apoiar o Murissoca. Um abraço a todos.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 03:09 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Bom-dia amigos do OAV!

    Alcides, meu amigo, estou acordada até agora esperando por uma provável confirmação da contratação de Muricy, e até agora... NADA!

    Como o Psicopata foi demitido depois de um jantar e a notícia começou a ventilar na madrugada, imaginei que talvez agora, na contratação de Muriçoca, as coisas caminhassem de forma semelhante. Mas dei com "os burros n'água".

    Eu já disse lá no Blog e aqui também, que acredito que o acerto foi feito há tempos. Mas, como todo trabalhador que se preze, Muricy deve estar fazendo todos os acertos necessários para que o seu contrato seja o melhor possível. O Palmeiras, por sua vez, deve estar fazendo o mesmo, visando o nosso lado. Tudo muito normal.

    E, mesmo não achando que Muricy seja um técnico excelente, acredito que é o melhor nome para o Palmeiras, no momento. E ele é bem capaz de ganhar títulos no Palestra, mesmo sem contar com as ajudas extra-campo, que tanto beneficiaram os bambis nos últimos anos.

    E também tem um detalhe, esse período que Muricy ficou esperando, serviu para fazer a desinfecção e ele poder entrar no Palestra sem os vírus boiolísticos com os quais ele teve que conviver por tanto tempo... uhuahuahuahuauah Quando vestir o manto, vai estar "limpinho".

    Brincadeiras à parte, tenho certeza que a nossa torcida vai saber apoiar e respeitar o Muricy. Luxa perdeu o nosso respeito depois que percebemos que "ele" é quem não respeitava o nosso clube, jogadores e torcida. Graças a Deus ele está fora! Vamos viver novos tempos e que eles sejam de muita alegria, vitórias e títulos!

    SEJA MUITO BEM-VINDO, MURICY RAMALHO!! E BOA SORTE!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 09:23 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Muricy é para mim, um técnico "nota 7". Bom, e não excelente.

    Caso a contratação se concretize, Muricy terá o maior desafio de sua carreira: levar o gigante Palmeiras, que é nulo nos bastidores, a alguma conquista no âmbito nacional.

    Outro detalhe importante: como a imprensinha se comportará com a falta de modos de Muricy? No SPFW ele tinha carta branca para "deitar e rola", mas e agora?

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 09:24 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Tânia

    "Desinfecção boiolística" foi o máximo! Ri sozinho...

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 11:17 , Blogger Unknown disse...

    O SPFW faz mutretagem bem antes do Muricy chegar lá.....O Muricy foi roubado em 2005 e sabemos muito bem por quem?????Não vejo problemas em ele assumir o palmeiras é um grande profissional...competente e trabalhador...E quando perde não fica inventando desculpas e assume sua responsabilidade!!!!É o melhor no mercado no momento então seja bem vindo!!!!! Parabéns diretoria...acertaram em cheio!!!

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 12:36 , Anonymous Anônimo disse...

    PENA. O FATO SE CONSUMOU .

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 12:59 , Anonymous Edson disse...

    Seja benvindo o Muricy!
    A nossa torcida destesta a bambinagem, mas o profissional, sendo trabalhador, tem que ser respeitado, diferente de outro que por aqui passou e só pensava no seu umbigo e nos seus negócios. Trabalho que era bom, nada!

    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 13:02 , Anonymous Alcides Drummond, O EDITOR disse...

    ATENÇÃO GENTE, ATENÇÃO
    O ADEMIR DA GUIA DEU UMA DECLARAÇÃO AFIRMANDO QUE MURICI É PALMEIRENSE DESDE CRIANCINHA. QUE O PAI DELE ERA PALMEIRENSE, JÁ SE SABIA, MAS ESSA REVELAÇÃO DO ADEMIR DA GUIA É UMA ENORME SURPRESA. COMENTEM TAMBÉM ESSE ASPECTO.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 14:37 , Anonymous Macedo disse...

    O Palmeiras tem que aprender a ser campeão sem depender de parcerias miraculosas ou "gênios" incomparáveis, que depois saem e a torcida fica décadas suplicando pela volta.

    Um técnico nota 7, como disse o Vladimir Rizzetto, teria que ser mais que suficiente para tornar um time grande como o Palmeiras real candidato aos títulos que disputa, até porque os técnicos nota 8 e 9 são escassos, quase inexistentes, pra não falar do técnico nota 10.

    Um bom e equlibrado elenco, sem nenhum craque, pode fazer misérias desde que devidamente treinado e motivado.

    Mas existe uma mentalidade no Palmeiras, que perpassa a torcida, que reza ser impossível ser campeão "sem um meia canhoto habilidoso", por exemplo.

    Ou que só voltaremos a ganhar quando (e se) o Felipão voltar.

    Que a saída de Valdivia significa o fim dos tempos, e a saída de Kleber o colapso do universo.

    Que a traffic tem que trazer o Alex, o Cristiano Ronaldo e o Kaká, que qualquer um abaixo desses é um imprestável que não merece envergar nosso manto.

    Daí, é fácil compreender as críticas de que o Muricy é "retranqueiro", que é indigno de dirigir nosso time porque temos a tradição da academia, somos a última esperança do futebol-arte, Palmeiras para ser Palmeiras tem que ser ofensivo, insinuante, arrasador.

    Enquanto sonhamos com isso, nossa defesa vai tomando os gols mais absurdos possíveis e nossos atacantes não conseguem acertar uma falta (embora até o Marcinho Porpetta faça gols de falta em nós), muito menos acertar UMA jogada de bola aérea, nossa zaga vai consagrando atacantes adversários medíocres e nosso ataque vai facilitando a vida de goleiros e zagueiros idem, e nosso time como um todo vai amarelando em todos os momentos decisivos, independentemente do técnico e dos jogadores que estiverem nos defendendo.

    E os rivais diretos, sem compromisso com lendas, vão nos deixando cada vez mais para trás.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 15:10 , Anonymous Alcides disse...

    Macedo
    Qem diz, insistentemente que o Palmeiras necessita de uma meia canhoto de habilidade sou eu. Só que não coloco a situação como condição
    "sine qua non" para que o Palmeiras ganhe títulos.
    Coloco como uma necessidade para variação de táticas e de jogadas e arrisco dizer que om um jogador assim (Não é e nem será o Mozart) certamente teríamos nos conduzido melhor no Paulistão e na Libertadores. Aliás, quando apresentei a minha tese, disse, também, que necessitávamos minimamente desse canhoto habilidoso meio-campista, de um lateral direito e de um centro-avante. Volto a dizer que precisamos desse meia esquerda canhoto e de um centro-avante. Com Figueroa no time resolvemos (tomara) o problema de nossa lateral direita. Embora Obina tenha chegado o tal k9 foi embora e ficamos com poucos atacantes.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 16:44 , Anonymous Miguel Mazzuca disse...

    O bom profissional tem que ser valorizado! Se confirmada a contratação, tenho certeza que teremos um campeonato com final feliz. Trata-se de um sujeito bom e trabalhador e também sabe montar esquemas, acho que o samba do criolo doido que viraram os últimos jogos não se repetirão e pouco me importa se ele trabalhou no outro lado do muro, me importam os títulos que ele ganhou com times até inferiores que o nosso!

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 17:02 , Anonymous Tania "Clorofila" disse...

    Belluzzo vai anunciar o novo técnico do Palmeiras, no Twitter, em primeiríssima-mão.

    A Assessoria de Imprensa, já soltou ma nota sobre isso, hoje de manhã:

    "Agência Palmeiras
    09/07/09 - 11h15

    O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, também aderiu ao popular site Twitter.

    Belluzzo afirmou que irá anunciar em seu Twitter o novo treinador do Verdão, seja ele qual for. O endereço para que os palmeirenses possam acompanhar os posts do presidente é o http://http://twitter.com/belluzzo_p

    E o internauta também pode acompanhar todas as novidades sobre o Palmeiras no http://twitter.com/sitepalmeiras

    Na tarde de quarta-feira (8), o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, reuniu-se com Márcio Rivelino, procurador do técnico Muricy Ramalho, e lhe entregou a proposta do clube.

    Ambos concordaram que até sexta (10) o técnico Muricy dará sua posição."

    Então galera, vamos seguir "il capo", e saberemos assim que ele anunciar.

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 18:59 , Anonymous Macedo disse...

    Alcides, eu também quero um meia canhoto habilidoso, e sei muito bem que vc não acha que isto é indispensável para o Palmeiras ser campeão.

    Os exemplos do meu comentário são apenas para ilustrar aquela condição de "esperar um messias", seja na forma de parceria multimilionária, seja na forma de jogadores inatingíveis para a realidade do futebol brasileiro.

    Muito desta mentalidade se deve ao fato de que durante décadas o Palmeiras só foi campeão com DOIS treinadores e com elencos acima dos concorrentes, que compensaram qualquer deficiência administrativa e de planejamento.

    Eu queria que, se possível, a chegada do Muricy abrisse uma nova era para nós, em que o trabalho de "formiguinha", a pegada, a seriedade, a consistência, o entrosamento, a superação nos momentos decisivos, o trabalho em conjunto pudesse fazer a diferença em nosso favor, mesmo com um elenco comum (entre os grandes times, bem entendido), sem investimentos milionários e sem supercraques que desequilibram.

    Outros times foram campeões nessas condições, o Palmeiras pode e deve também perseguir este objetivo.

     
  • Às 9 de julho de 2009 às 19:08 , Anonymous Alcides disse...

    MACEDO

    Seu penúltimo parágrafo retrata também o meu sentimento. Para que isso ocorra temos necessidade de montar times de força, assim como os gambás, com jogadores humildes e trabalhadores, mas a nossa torcida não vai deixar que isso aconteça NUNCA.
    Valeu
    Alcides

     
  • Às 10 de julho de 2009 às 01:35 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    MURICY NÃO VEM MAIS!

    Belluzzo acabou de informar via Twitter que não teve acerto financeiro:

    "Torcida palmeirense: Infelizmente não chegamos a um acordo financeiro com o técnico Muricy Ramalho. Vamos atrás de outras opções. Abraços"

    E AGORA????

     
  • Às 10 de julho de 2009 às 09:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VERGONHA ANUNCIADA

    Não adiantou alimentar um esperança, que no fundo, no fundo, eu presentia que iria se confirmar.

    A CANALHICE DE MURICY VIRIA A TONA.

    ESSE CANALHA QUE FINGIU NO CASO DO GÁS DE PIMENTA.

    ESSE CANALHA QUE MANDOU ARREBENTAR O VALDÍVIA NA PANCADA.

    ESSE CANALHA QUE MANDOU FAZER RODÍZIO EM KLÉBER PIT BULL.

    ESSE CANALHA QUE FOI SALGAR SEU CÚ DE VEADO NA PRAIA, ESPERANDO O JOGO DO INTERNACIONAL TERMINAR.

    VÁ PRO INFERNO MURCY CARALHO (NÃO É RAMALHO É CARALHO MESMO).

    E ME DESCULPEM AS MULHERES QUE LEÊM AS POSTAGENS, MAS NÃO EXISTE ADJETIVO MAIS APROPRIADO A UM CANALHA SEM VERGONHA COMO ESSE, QUE REPUDIOU, ESNOBOU E FEZ OS DIRIGENTES E PRINCIPALMENTE A TORCIDA INTEIRA DE PALHAÇOS.

    QUEM ESSE CARA PENSA QUE É?

    PRA MIM ELE, QUE JÁ NÃO PRESTAVA, AGORA PASSA A SER PERSONA IN GRATA NO FUTEBOL.

    ELE QUE VÁ PROS QUINTOS DOS INFERNOS E QUE SEJA MUITO INFELIZ.

    MURICY, NA BOA, VOCÊ É UM GRANDISSÍSSIMO FILHO DA PUTA.

    SEM MAIS.

     
  • Às 10 de julho de 2009 às 10:14 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo MESTRE;

    A culpa não e do Murici, éra evidente que ele não queria vir, mas os velhos cabeçudos de nossa diretoria, continuaram a persistir.
    Postei aqui a alguns dias, que ele estava esperando a final da copa do Brasil e Recopa, ou seja o Tite cair, isso já estava alinhavado com a diretoria do internacional.
    Vejam vocês, que ele em nenhum momento recebeu os cabeçudos para discutir, houve sim insistência de nossa parte, em querendo forçar uma situação que ele não estava a fim, nossos cabeçudos, mais uma vez foram amadores, em declarar interesse explicito, em colocar a tona a negociação, com isso eles não foram precavidos, qto a um possivel não do Murici, e colocaram mais uma vez o Palmeiras em ridicúlo.
    Como profissional, deixando o coração de lado, eu no lugar dele faria o mesmo, entre trabalhar em um e outro, lógico que daria preferência aos gauchos, pois lá tem mais respaldo para prosperar, mais organização, mais profissionalismo, é um clube moderno, enquando que o nosso, é um amontoado de coisas erradas, de puro amadorismo, hoje o que nos mantem em pé é nossa gloriosa história de passados formidaveis, que a cada dia vai se apagando, nas mãos dos incompetentes de hoje.

    Qto ao perfil do Murici, sobre os casos da pimenta, marcação dura..etc..etc.., será que se a gente tivesse profissionais assim, esses que vestem a camisa mesmo, brigam pelo clube que esta pagando o seu salario, nós não seriamos mais respeitados.., porque lá no Palmeiras o que se vê, e bagunça, incompetência, amadorismo, e tudo mundo aceita tudo numa boa....
    Amigo faz muito tempo, que estamos nessa lastima, sempre tenho dito, não adianta tapar o sol com a peneira, e fingir em não ver o amadorismo, a gente sempre comenta que os bambis, e gambas é sempre ajudado nos bastidores, mas vamos dar a mão a palmatória, eles são muito mais competentes do que nós....
    Amigo, essa é a realidade, antes de contratar jogadores, precisamos contratar um presidente, um diretor de futebol, um gerente de futebol, depois sim um técnico e jogadores....
    Grande abraço a você amigão, eu tambem estou revoltado, com incompetência.., incompetência...

    Ps. Será que é dificil montar um time, igual os dos Gambas e Rapozas...?????????????

     
  • Às 10 de julho de 2009 às 10:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Amigo, me desculpe, mas não vou tirar um único filho da puta a que me referi ao Muricy Otário.

    É claro que foi um amontoado de cagada a condução e desfecho desse negócio, mas o "profissional" Muricy, deveria ter dito não de cara.

    Pedir tempo, para depois dizer não, não é coisa de um sujeito sério.

    Dissesse NÃO, simplesmente NÃO.

    Muricy tinha condições de dizer não de cara e alegar um zilhão de motivos, mas deveria dizer NÃO.

    Por outro lado, comentar a atitude do Presidente e diretores que esperaram a boa vontade desse canalha, nem merece comentário. Foi patético.

    Por outro lado, o tempo vai mostrar que o Palmeiras acertou em não comprometer o caixa com esse imbecil.

    Minha indicação continua sendo a mesma.

    Duas finais de copa do brasil e 1 título.

    Chegou a final de libertadores derrotando os Veados liderados pelo Canalha e derrotou o poderoso Boca Jrs. de Riquelme e Cia.

    Perdeu para a LDU entrosada a 3 anos, com Guerron, Bolanhos, Manso em grande fase.

    Não acho pouco e nem acaso do destino.

    É da escola de Felipão, fã de Felipão e tem aval de Felipão.

    Eu faria minhas apóstas em Renato Gaúcho.

    Contrato até o fim do ano, premiação por metas, MAS POR FAVOR, SEM AQUELA MULTA RIDÍCULA DO POKERMAN.

    Abraço Ney.

     
  • Às 10 de julho de 2009 às 16:28 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Boa tarde a todos.

    Se for pela tese do boleiro técnico, então é vantagem o Zinho e o Evair.

    Eles abraçam os jogadores no projeto e seguem unidos por motivos óbvios.

    Creio que isso dava liga, bem como com o Dorival.

    É isso que precisamos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial