Observatório Alviverde

17/07/2009

E A CRISE NO SPFW POR QUE A IMPRENSA NÃO DESTACA?

O SPFW está imerso em profunda crise sem precedentes nos últimos 10 anos da vida daquele clube. A crise é moral, ética, técnica e financeira. Moral porque o atual presidente, assumindo ares de delegado de polícia da ditadura, dispensa, sem justo motivo, um treinador vitorioso, esteio de um grupo disperso, fragmentado e desunido. Ética, porque não se coloca para fora um trabalhador dedicado e fiel como Muricy Ramalho ao arrepio da lógica e do bom senso, sem ouvir os companheiros de diretoria e fazendo ouvidos de mercador ao clamor popular. A crise é técnica por motivos óbvios e não é necessário que se alongue nos comentários sobre isso. O momento do time fala por si próprio. A crise é financeira porque alguns jogadores confessam que estão há dois meses sem receber. É uma crise de alta relevância que a imprensa minimiza e fingindo não ver. Que se trata de doença é gravíssima para a qual a mídia e seus serviçais não ligam a menor importância, tratando um câncer como se fosse um simples resfriado.
Projetando essa situação em face do Palmeiras, verifica-se que em nosso clube tudo ocorre de maneira diversa pois temos um presidente que, além de notável e renomado economista, é um cidadão muito bem conceituado, que jamais transita pelos desvãos da falta da ética e do desrespeito. Nosso time está se portando de forma condigna dentro de campo e tem a melhor campanha entre os paulistas. E, apesar das aperturas, vivemos equilibrados financeiramente. Os registros de nossas folhas de pagamento podem ser mostrados ao mais exigente discal do MTE.
Só que a imprensa prefere ignorar ambas as coisas. Os defeitos sãopaulinos e as virtudes palmeirenses. E quando se fala nos gambás fica ainda mais visível e risível. Aposto que os programas de TV, hoje, reservarão horas para dois óbvios gols de Ronaldo e, se for citado, o Palmeiras disporá de uns dois ou tres minutos. Quanto à crise na "Bambineira", ela será enfocada apenas, através de evasivas e de conselhos de amigos, sem as críticas contundentes a que estamos acostumados a ouvir por qualquer pequenino problema que surge em nosso dia-a-dia.
E isso porque não temos rabo de palha igual aos Bambis. Já pensaram se tivéssemos ?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

5 Comentários:

  • Às 17 de julho de 2009 às 08:57 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    A gente tava em segundo lugar e a imprensa nem tocou no assunto. Só destacou o jogo dos gambás contra o Sport e o jogo dos Bambis com o galo mineiro. Na crise dos bambis ninguém entra pra falar nada porque eles tem diretoria brava que cai em cima de quem fala mal deles. Vai ser sempre assim contra nós se a nossa diretoria também não peitar esses caras da imprensa. Alcides não adianta voce cobrar vergonha na cara de quem não tem um pingo de vergonha que é a midia.

     
  • Às 17 de julho de 2009 às 15:39 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Pnc da bambizada.Elis qui s f... Quero fala é du Parmera,pô...

     
  • Às 18 de julho de 2009 às 00:03 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Olha Alcides eu não quero nem falar nesse time insuportável e nogento. Eu me lembro que logo que construiram o Morumbi eles não conseguiam ganhar de ninguem e eram um timeco de fazer dó na gente.
    Depois que acabaram de construir o estadio começaram com um esquema muito forte fora de campo no tempo daquele governador Laudo Natel que chegou a ser presidente deles. Eu me lembro do jogo do gol limpo do Leivinha de cabeça que eu tava no panetoni anulado por aquele cretino daquele desmunhecado Armando Marques. Nesse dia o Laudo Natel desceu de helicopetero no meio do gramado para mostrar a força do time deles. Como a gente estava no tempo da revolução eu acho que o Armando Marques fico com medo de apitar contra eles e assim nós perdemos mais um titulo mesmo com um time muito melhor do que a porcaria do time deles que só sabia dar pancada e ganhou tudo no apito. Antigamente eu só não gostava dos gambás mas hoje até que gosto deles mas só que eu não suporto esse tal time da moda que é uma verdadeira orgia de juizes larapios apitando pra eles. Este último brasileiro foi uma vergonha porque essa corja ganhou quinze pontos na base do apito amigo que eu chamo de apito no bolso. Quem sabe este ano eles não cai pra segunda divisão. Eu li que eles já estão querendo mudar o novo treinador e isso pode ajudar eles ir para o abismo. Um abraço a todos.

     
  • Às 18 de julho de 2009 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    alcides ouvi falar que o armero ja foi vendido pro futebol ingles como essas fontes erreram sobre a vindo do juninho pernanbucano pra o palmeiras acho que essa informação esta errada

     
  • Às 21 de julho de 2009 às 13:13 , Blogger Verdaço disse...

    Saudaçoes Esmeraldino....
    sua frase.." rabo de palha igual aos Bambis" deveria ser " rabo frouxo igual aos Bambis".
    No resto....perfeito.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial