Observatório Alviverde

24/07/2009

TEMOS TUDO PARA GANHAR O CLÁSSICO

Bizarro e surreal esse clássico contra os gambás a ser jogado em Presidente Prudente. Não pelo palco em sí, tantas vezes utilizado, mas pelas circunstâncias que cercam o jogo. Não há paralelo na história dos Palmeiras X Gambas de um jogo tão esquisito. Palmeiras e Corinthians em bom momento (eu não disse em ótimo momento) enfrentam-se para ver quem está melhor e quem está pior. Os palmeirenses jactam-se de estar numa posição espetacular na tabela, o que, de fato, é verdade. Os corinthianos não chegam a tanto, mas, a quase... Apesar do melhor posicionamento na tabela, os palmeirenses parecem não sustentar tanta confiança no próprio time quanto o adversário que joga respaldado por duas conquistas significativas, os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil.
O corintiano acredita que seu time seja superior, mas as ausências de peças vitais vendidas ao exterior, e a possibilidade da saída de outras, tiram muito da crença deles em uma vitória fácil. Sustentam que com Ronaldo vão vencer o clássico, mas quando olham para o retrospecto dos últimos anos, vêm que as vitórias palmeirenses têm sido constantes e têm mantido sgnificativo tabu. Ademais, se eles têm Ronaldo temos Diego Souza, o melhor meia-atacante em atividade neste Brasileirão. De quebra temos Obina que, alguma coisa me diz, vai desencantar no clássico.
De nossa parte, vamos jogar completos embora ainda dirigidos por nosso interino. O novo comandante tem um lugar reservado na Tribuna de Honra do Farazão, de onde verá o jogo ao vivo e poderá, até, dar os seus pitacos, caso sejam necessários.
Apesar de a vibração, a expectativa e o entusiasmo pelo maior clássico do futebol brasileiro serem os usuais, o fato é que esse jogo de domingo é sui-generis como jamais ocorreu na história desse enfrentamento. Dizem, até, que a balança do clássico nunca foi tão fiel, com o que eu não concordo pois a palavra fiel pode suscitar dupla interpretação. Prefiro dizer que a balança do clássico nunca esteve tão bem aferida. Mas, como palmeirense fanático, não vou perder a oportunidade de dizer que o Palmeiras é o favorito. As circunstâncias do jogo, o esvaziamento gambático, e o próprio retrospecto dos ultimos dois anos, sinalizam a tendência de mais uma grande vitória do Green-Team.

COMENTE

5 Comentários:

  • Às 25 de julho de 2009 às 08:49 , Anonymous Marcelo disse...

    Concordo com seus comentários,mas fiquemos de olho na arbitragem esse ano está com cara de Sveitão.
    Abs,

     
  • Às 25 de julho de 2009 às 13:24 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu acho que a gente vai puxar mais esta vez porque o nosso time está tão bom quanto o deles e com a saida dos que foram para a Europa nós estamos por cima deles.
    Eu concordo com esse amigo que postou antes de mim que o juiz pode fazer a diferença para eles. Só que lá em Prudente o campo vai estar dividido e vai ter tantos torcedores do palmeiras quanto dos gambás e fica mais difícil para o juizão dar o serviço contra nós. Eu arrisco a dizer que vamos ganhar por 2 x 0 e o Diego e o Obina faz os nossos gols. Um abraço a todos

     
  • Às 25 de julho de 2009 às 18:18 , Anonymous Jorge Araçatuba disse...

    O Palmeiras tem um time bom, porém o do corinthians está melhor treinado e jogando táticamente muito bem. Não pelo Jorginho, mas pela atuação do manager, é que o time deles tá mais entrosado.
    Vai dá Verdão, 2x0.

     
  • Às 25 de julho de 2009 às 18:22 , Anonymous Edson disse...

    Acredito numa vitória do nosso time.
    Com a volta de Pierri, Ortigol e Maurício Ramos, voltamos a ter um time mais competitivo e ao meu ver melhor que o do Corinthians.
    Concordo com o Jorge, fica de bom tamanho um 2x0, mas temos que torcer pelo time e pela arbitragem, que anda péssima.
    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 25 de julho de 2009 às 20:06 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Alcides

    Que baita confusão que se meteu o Palmeiras que quis fazer economia e acabou se prejudicando. Achei muito legal esse papo do presidente com a imprensa mostrando que os bambis vestem outra camisa. Só que se no lugar da nossa fosse a diretoria deles tinha tido mudança no horario do jogo. Aproveitando vou repetir o comentario que eu já fiz Onde é que está aqueles caras que escreviam no OV. Foi todo mundo embora. Eles só escreveram aqui porque não tinham um espaço que nem esse para escrever. E aquele bandido que me chingou porque não voltou mais aqui. Sei que voce não gosta que eu fale o que eu vou falar agora mas a saida daquela gente que só quer falar mal da imprensa foi uma limpeza aqui no Observatório alviverde.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial