Observatório Alviverde

31/07/2009

SPORT X PALMEIRAS: O JOGO DA AFIRMAÇÃO

Se para cada jogo escolhessemos um termo definidor eu diria que esse Sport X Palmeiras é o jogo da nossa afirmação. Vamos enfrentar um adversário "encardido", duro na queda, difícil, que joga com muita raça, em uma partida na qual temos que conseguir os tres pontos para subir ainda mais na tabela e afirmarmo-nos como candidatíssimos a mais esse título brasileiro. Temos todas as credenciais para tal. Time forte na defesa respaldado por um meio de campo pegador, tendo à frente um ataque insinuante que, dificilmente, deixa de pontuar. Fora isso, as nossas individualidades emergem e nos trazem a confiança de que elas, leia-se Diego, Cleiton e Obina, podem decidir o jogo ao nosso favor em caso de dificuldade.
Não sei se desta vez o Sport vai promover, novamente, a provinciana pressão fora do campo que só a eles interessa. Mas se ocorrer, creio que o Palmeiras, pela vivência dos tantos jogos realizados só este ano, vai saber encarar e superar, Temos mais time, somos mais time, mas isso, por si só, é insuficiente. Temos de aliar a esses importantíssimos fatores a nossa raça e a nossa disposição para a batalha, o que, graças a Deus, não nos tem faltado. Mas temos de ter, também, por acréscimo, a fleugma dos campeões, se os pernambucanos do Sport, uzeiros e vezeiros que são, lançarem mão dos recursos extra-campo dignos dos indignos que pululam no futebol.
Eu só sei dizer que fui dormir líder e acordei mais líder. Olho para os lados, para cima, para a frente e não vejo ninguém a nos atrapalhar a caminhada. Que não seja o Sport!

COMENTE:

2 Comentários:

  • Às 1 de agosto de 2009 08:12 , Anonymous Marcelo disse...

    Vamo que vamo verdão, vamos ser campeão.
    Olha aí Diretoria: O Fernandão disponível.
    Vamos manter os Principais Jogadores e Muricy:
    Dá mais chance para o David Sacconi, quando ele entra ele encanta.
    Saudações Palestrinas

     
  • Às 1 de agosto de 2009 13:28 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Vamus dá um pau nesses arataca. 2 x 0 Verdaum, duas vezes Obina. Eieieieieie Porcôoo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial