Observatório Alviverde

30/07/2009

PALMEIRAS 1 X 0 FLU - TRÊS PONTOS MUITO SOFRIDOS

Ganhamos com muito sofrimento, mas ganhamos. Foi um resultado conseguido com muita luta e esforço pela dedicação e doação de nossos jogadores. O que faltou-nos em inspiração, sobrou-nos em transpiração e é assim que deve ser. O time tem de sair do campo de cabeça erguida, ciente e consciente de que cumpriu o seu papel dentro das quatro linhas. Esse novo Palmeiras, ora brilhante e esfusiante, ora operário e trabalhador, verdade seja dita, tem nos proporcionado grandes alegrias.
Ontem, apesar do resultado magro, o time fez por merecer o resultado. A defesa, novamente, foi o ponto alto da equipe, esbanjando segurança, passando tranquilidade. Marcos e Maurício Ramos foram os expoentes, embora Wendel, Danilo e Armero tenham ido muito bem. O trabalho de proteção com dois volantes de contenção e Pierre e Edmilson foimuito bem. Souza ontem não bisou suas brilhantes apresentações anteriores e foi o ponto de desequlíbrio do setor. Apesar do esforço e do empenho, esteve sem brilho e inspiração, sem se apresentar na frente e abusando de errar passes. Tanto é verdade, que foi substituido. Nossos dois laterais pecaram pela falta de ousadia, pela dificuldade em realizar jogadas pelos lados de campo e por afunilarem muito com a bola, chegando a se confundir com os homens de área.
Cleiton Xavier e Diego, mormente Diego, foram os nossos atacantes mais perigosos, numa noite em que Obina jogou muito pouco e em quer Ortigoza esteve abaixo das piores expectativas.
O 1 X 0, construido na bacia das almas apesar do belíssimo gol de Diego, valeu pelo empenho do time, pelo preparo físico em um campo encharcado que tirou toda a lógica do jogo prejudicando o
melhor time, e, prtincipalmente pelos três pontos que nos colocam na ponta da tabela, em prmeiríssimo lugar.
COMENTE VC TAMBÉM

PS - Postagem tardia em razão de a Internet ter saido do ar quarta-feira após o jogo

Marcadores:

1 Comentários:

  • Às 31 de julho de 2009 11:30 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides!

    Tava na cara que não teríamos um jogo fácil diante do Flu. A chuva fez com que o gramado ficasse muito pesado e, além de tudo, já tínhamos usado a nossa artilharia pesada em cima da gambazada.

    Os jogadores mal podiam ficar em pé, lá no Palestra. Escorregavam demais, o que acabava resultando em jogada com passes errados e finalizações ruins. Mas, mesmo assim, eu gostei da postura do Palmeiras. É nesse tipo de partidas que os jogadores tem que ter paciência e decidir quando a oportunidade surgir.Diego está mostrando que é decisivo, pois, partidas como essa diante do Flu, são aquelas que quase sempre acabam num 0 x 0 muito chato.Mas ele foi lá e decidiu! Com a belíssima participação de Cleiton Xavier, que em minha opinião, mirou Ortigoza e achou Diego, que surgiu na jogada e meteu pro gol.

    O que me agrada nesse 'novo' Palmeiras é a consistência. Antes, ficávamos rezando para que não fizessem tantas bobagens. Hoje, sabemos que eles têm pleno controle da partida, mesmo nos momentos mais difíceis e ficamos apenas esperando pelo gol. Há entrosamento e confiança entre os atletas. Cada um sabe que pode contar com o outro, porque cada jogador tá fazendo o melhor que pode.E Diego Souza tá dando cada chapéu nos caras, que é brincadeira. Mesmo nesse jogo sem muito brilho, ele meteu um "sombrero" no sujeito lá, que esse não toma chuva nunca mais. uhuhauhauha E o time todo está de parabéns!
    Estão jogando sério, com qualidade e uma raça que deixa o torcedor com o maior orgulho.

    Esse grupo tá fechado, focado e doido para levar o título. Basta que a diretoria mantenha o time e não faça a bobagem de vender jogador no meio do campeonato, como fez ano passado, que o título será nosso. EU BOTO A MAIOR FÉ!

    Vem aí, o 9º Campeonato Brasileiro do Verdão!

    Ah, esqueci de dizer:

    A torcida também merece aplausos! Deu um show! E olha que tava um frio danado aqui e chovia bastante. E quem é que se importou? ERA O PALMEIRAS EM CAMPO! Emocionante! Muricy deve ter 'tremido na base'...

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial