Observatório Alviverde

29/07/2009

PALMEIRAS X FLU: O FAVORITISMO É NOSSO, MAS...

Os números, as estatísticas, a tradição e, principalmente, o momento prenunciam o Palmeiras como o favorito disparado desse jogo contra o Flu. Não há como negar a massacrante superioridade verde, diante de um time que investiu mas não conseguiu montar uma equipe de nomeada, capaz de se impor nas rodadas do primeiro turno do maior campeonato do mundo. Entretanto favoritismo não é sinônimo de vitória. Às vezes torna-se antônimo. Lembro-me, certa feita, no auge da Academia de Leão, Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia e César Maluco em que entramos como favoritos e voltamos para a casa sob a guasca de formidável goleada.
É óbvio que quando se diz isso não significa que temos propensão a perder, até porque o Flu daquela época era muitos furos acima desse sofrível aglomerado de jogadores que Renato tenta moldar e transformar em time de futebol. A citação fica como exemplar lição, a fim de que não se humilhe ou despreze um adversário de tamanho estofo e tradição. Eu só espero que joguemos como jogamos em Prudente, com técnica, com raça, com empenho, com força e, sobretudo, com alma. Com todos esses fatores em nosso favor, mais o pêso do chamado extra-campo, sou convicto de que os tres pontos "são macuco no embornal"!
Deixe voce também o seu comentário sobre o Palmeiras x Flu
COMENTE

3 Comentários:

  • Às 29 de julho de 2009 às 10:53 , Anonymous Zé Claudio disse...

    To gostando de demais desse time que o Palmeiras tá formando. Esse ano é nosso. Hoje vamus mete 3 x 0 no Flu-Bosta. Obina rebenta e faz de novo 3. Eieieie Porcôo

     
  • Às 29 de julho de 2009 às 11:34 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ESTOU COM VOCÊ ALCIDES

    É nesses jogos bestas que devemos ter cuidado redobrado.

    Achar que se pode fazer o resultado hora que quiser pode custar caro.

    Em casa temos que impor nosso momento e liquidar a fatura.

    O Fluminense está em frangalhos, com problemas de toda ordem, mas os jogadores são adversários que tem que ser respeitados e vencidos em campo.

    Tá na hora de Muricy dar o troco com juros e correção das antigas declarações de Renato e inclusive na mais rescente, em que Renato disse que sabe como barrar Muricy e que seu retrospcto é muito bom contra o mesmo.

    Falou?

    Tá bom, então vamos em campo desconversare ponto final.

    Pra mim, do fundo do coração, espero que o Fluminense retorne para o rio com uma derrota por um sonoro 4x0.

    Saudações Alvi Verdes a Todos.

     
  • Às 29 de julho de 2009 às 14:57 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu acho que hoje a gente ganha esse jogo mas não vai ser com tanta facilidade e moleza porque o time dos homi tá desesperado vendo a forca se aproximando deles cada dia mais perto. Nós também temos duas motivações muito boas sendo que a primeira é a mudança de treinador que todo time sobe de produção quando muda o treinador e a outra é que a gente pode ficar em primeiro se ganhar do Flu.
    Eu acho que a gente ganha do Flu por 2 x 0 e que o Obina vai fazer os nossos gols. Eu tenho muita simpatia pelo Flu porque meu irmão jogou lá mas eu prefiro que o meu Palmeiras vença esse jogo. Um abraço a todos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial