Observatório Alviverde

15/08/2009

A FALTA QUE FAZ OBINA


FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) Data: 15 de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (Palmeiras), Batista, Leandro Guerreiro, André Lima, Lúcio Flávio, Fahel, Eduardo (Botafogo)
Renda: R$ 850.471,24 Público: 24.231 pagantes

GOLS: PALMEIRAS: Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: André Lima, aos 24 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Robert), Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel Lovinho)
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Flávio; Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas); André Lima
Técnico: Estevam Soares

====================================================================
VEJAS AS IMAGENS DOS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO
Transmissão: MIlton Leite (Sportv)
Comentários sobre a transmissão na aba esquerda, segmento IMPRENSA








A FALTA QUE FAZ OBINA
Digam todos o que disserem, mas que estamos sentindo falta de Obina, isso estamos.
Não obstante ser ele um centro-avante algumas vezes atabalhoado e precipitado, que chega a apanhar da bola, Obina tem cheiro de gol. Sua presença física, alto e atarracado, extremamente forte, leva pânico aos sistemas defensivos contrários. E como se isso não bastasse, o mediúnico Obina tem seus dias gloriosos de Pelé, conquanto de um jogo para outro se transforme em um Zé qualquer. Independentemente do santo que baixa, Obina é o pesadelo que qualquer defesa ou defensor não gostam de ter. Mais que isso, diferentemente de Ortigoza ou do que a maioria dos atacantes brasileiros, o adversário sente-se obrigado a ter algúem com cobertura, isto é, dois a vigiarem Obina que, ainda assim, surpreende com gols inesperados e lances desconcertantes. Mais do que tudo, Obina faz folgar a marcação implacável exercida pelos adversários sobre Cleiton e Diego, os nossos homens de criação. Quero deixar claro que não estou censurando ou criticando Ortigoza que tem, até, atuado muito bem dentro de suas limitações. Quero dizer, sim, da falta que faz um camisa nove autêntico, destes que atraem a marcação e, além de fazerem gols, criam espaços para os companheiros, notadamente quando o adversário joga, como jogou o Botafogo, amarrado, preso à defesa, com quatro volantes de contenção em um autêntico ferrolho suíço.

COMENTE VOCÊ O PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO.

4 Comentários:

  • Às 16 de agosto de 2009 às 01:44 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Taí uma coisa que eu concordo com voce Alcides que o Obina faz falta mesmo porque ele segura dois beques atrás dele e sobra mais espaços para os nossos homens de criatividade o Cleito e o Diego. O paraguaio fica mais fácil pros adversarios marcar ele. Um abraço a todos.

     
  • Às 16 de agosto de 2009 às 13:13 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Concordo que Obina fez falta, mas a gente nunca iria saber se ele estaria num bom dia ou naqueles em que ele passa batido. Porque ele, como você mesmo diz, tem dias de Pelé e outros de um Zé qualquer...Mas mesmo que ele estivesse num dia ruim, a zaga adversária teria que tomar muito cuidado com ele e isso facilitaria a vida de outros jogadores do nosso time.

    O que não deu certo, ontem, foi o time com tres volantes e Ortigoza, sozinho, fixo lá na frente.O Botafogo marcou em cima e, mesmo com as boas tentativas do paraguaio, as chances foram poucas. Com poucas chances, temos que aproveitar as que aparecem, não é mesmo? Ontem, Diego ficou sumido na maior parte do tempo e Cleiton errou passes como nunca. O time todo, na verdade.

    O 'gol feito'que Diego perdeu, nos fez uma falta danada depois, assim como fizeram os que Cleiton perdeu contra o Grêmio. Time que quer ser campeão tem que decidir, mesmo que tenha uma única boa oportunidade na partida toda. E é esse "poder de decidir" que me parece estar escapando do nosso time. E é só isso que me preocupa. Claro que preferiria que Muricy colocasse o time mais à frente, mas se der certo do jeito que ele gosta, vamos gostar também.

    O empate foi ruim? FOI, SIM! Mas muito mais pelas condições em que se deu, do que pelos pontos que deixamos de conquistar. O time não foi bem... Isso é que é preocupante. Afinal, o Botafogo, em 15º, veio a São Paulo com 8 desfalques e estreiando Estevam Soares, que nunca meteu medo em ninguém.

    Gostei muito do Souza, esse moleque promete e é titular por méritos. Ortigoza também foi bem, dadas as circunstâncias.

    Eu fiquei muito brava, mas muuuito mesmo, com o resultado. Mas nem por isso acho que já era, que não teremos condições de levar o título. Nada disso.

    "Esse ENEA vai dar um trabalhão, mas ele vem!" Eu tô confiante!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com
    http://twitter.com/taniaclorofila

     
  • Às 17 de agosto de 2009 às 10:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Ou seria, "que falta faz Jorginho"

    Vou te mandar o email que não foi no seu email do yahoo outro dia.

    Dessa vez vou mandar no bol, que deu certo.

    Saudações.

     
  • Às 17 de agosto de 2009 às 18:10 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Acabei de saber que Marcos está vetado para a partida contra o Coxa, por causa da contusão no tornozelo. Saiu na página da Globo.

    E, o que é pior, São Marcos talvez não jogue contra o Inter, no sábado.

    É hora de apoiar nosso reserva.

    VAI QUE É TUA, BRUNO!! A GENTE CONFIA EM VOCÊ!!!

    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial