Observatório Alviverde

10/08/2009

PAZ NAS ARQUIBANCADAS E GUERRA NO CAMPO!

Curiosamente Palmeiras e Atlético Mineiro são clubes parceiros pelo menos no que respeita às torcidas. Dizem que na aliança das organizadas Palmeiras, Atlético e Vasco constituem um bloco diferente de Gambás, Flamengo e Cruzeiro e outros que, certamente, existem. Interessante é que nos jogos entre os clubes que compõem cada aliança não há notícias de confrontações campais, limitando-se as ocorrências policiais a um ou outro acontecimento isolado. Ontem os gambás estiveram no Rio de Janeiro para enfrentar os urubus e a paz reinou entre as torcidas. Tudo leva a crer que aqui em Belo Horizonte também teremos paz fora de campo haja vista que as nossas organizadas mantêm um relacionamento amistoso com a Galoucura e principais facções atleticanas. Guerra, só dentro de campo pois aí Atlético e Palmeiras, por 90 minutos se esquecem as relações cordiais de suas torcidas e partem para um jogo de caráter senão decisivo mas de marcação de posição na luta pelo título do brasileirão. Um jogo, sem qualquer dúvida, com clima de decisão. Quem vencer dá mais um largo passo em busca do título. O jogo será em Belo Horizonte com perspectivas de um público recorde, na casa do galo mineiro que não terá o goleiro Aranha, nem o atacante Diego Tardelli. O Palmeiras não contará com o experiente Edmilson e nem com a sua peça tática (em meu entendimento, eu disse em meu entendimento) principal, o colombiano Pablo Armero.
O Galo é um time jovem, fisicamente muito forte e terá ao seu lado mais de 50.000 vozes a empurrá-lo para cima do Palmeiras. Vai ser difícil segurá-los. Eu disse difícil, não disse impossível. Nosso time está muito bem preparado, sob todos os pontos de vista para peitá-los e derrotá-los em pleno Mineirão. Eu acredito na força de nosso time e na força de nossa tradição! E você ?
COMENTE

6 Comentários:

  • Às 10 de agosto de 2009 às 12:08 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Tem alguma coisa errada então.

    É a segunda vez que posto algo grande e não consigo.

    Coisas menores até vai.

    o email que tenho seu é esse:

    alcidesdrummond@yahoo.com.br

    Só se não for esse.

    Saudações.

     
  • Às 10 de agosto de 2009 às 17:19 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mestre
    É esse mesmo o meu e-mail. Se não chegar neste mande no
    alcidesdrummond@bol.com.br
    Um abraço.

     
  • Às 11 de agosto de 2009 às 17:18 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Eu não acredito que as torcidas sejam bem comportadas e que se respeitam. Na hora do vamos ver cada um puxa para o seu time e o pau pode cantar. Mas eu acredito no Palmeiras. Verdão 1 x 0, gol de Diego Souza.

     
  • Às 11 de agosto de 2009 às 17:22 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Alcides
    Cadê aquela turminha que postava por aqui assim que o blog foi criado. Sumiu todo mundo, até aquele que me chingou só porque eu sou filho de nordestino. Essa é a última vez que eu falo neles. Vamos ao jogo. Sei que vai ser difícil mas o Obina vai arrebentar com eles.
    2 x 0 pra nós. O Obina vai fazer quatro para valer dois.
    O juiz vai anular dois gols nossos, mas mesmo assim vamos vencer. Da-lhe verdão

     
  • Às 12 de agosto de 2009 às 11:51 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Hoje contra o Atlético, o Palmeiras dirá à que veio neste Brasileirão. O desempenho durante a partida e, sobretudo, o resultado, serão a resposta ddfinitiva para esta questão. Eu sei que é um certo radicalismo da minha parte, porém, são em jogos como este que se identifica ou não um campeão.

    E não nos iludamos, enfrentaremos uma arbitragem perversa que fará de tudo para o Palmeiras não disparar.

    A frase é puro clichê, mas inevitável: hoje separaremos os homens dos meninos e os valentes dos covardes.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 12 de agosto de 2009 às 19:30 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Bom amigos, Beltrami irá apitar a partida... tomara San genaro e Santo Expedito estejam de plantão...

    Vai ser um jogaço! O Mineirão, senão estiver lotado, vai estar quase. E é bom, mesmo. O Palmeiras já deu show no Maracanã, contra o Flamengo e, se jogar com espírito de decisão, vai dar show, hoje também.

    Não sabemos se 'Obinamovic', vai pro jogo. De qualquer maneira, teremos Ortigoza e confio no paraguaio. Muricy vai de três volantes e eu gosto bastante disso. Pierre, Souza e Sandro Silva é um meio e tanto, vocês não acham? O único problema é a lateral-esquerda. Espero que Marcão nos surpreenda e faça uma bela partida.

    E, dependendo dos demais resultados, poderemos conquistar o ´título' do primeiro turno, hein?

    BOA SORTE, VERDÃO!!
    ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO!

    Abraços Clorofiláticos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial