Observatório Alviverde

18/08/2009

De time sem vencer há 3 rodadas, poderemos ser citados como um time invicto há 7 jogos. Basta que consigamos uma vitória, ainda que seja magra, diante do Coritiba.
Na verdade o que move os comentários da imprensa, repercutidos pelo povão, são sempre os números, nunca os resultados. Os números ditam as opiniões e ponto.
Qualquer análise rigorosa e isenta diria que o Palmeiras deixou de ganhar de seus tres últimos adversários, Gremio, Atlético Mineiro e Botafogo porque os dois primeiros clubes são de excelente qualidade técnica e o Botafogo superou-se em campo fazendo o que o jargão futebolístico chama de "o jogo da vida".
Houve erros ? Sim, mas houve, também, acertos. Se merecemos perder do Gremio, merecemos vencer o Atlético e jogamos igual ao Botafogo.
Um aspecto chamou a atenção nos dois últimos jogos, a ausência de Obina, o centro-avante titular que, se não é nenhum jogador excepcional, é sempre uma força adicional, sobretudo se, mediúnico que é, incorporar o espírito dos grandes craques como ocorre em determinadas jogos.
Se isso acontecer esta noite, com certeza esqueceremos a ausência de Diego, de Marcos e de todos os que estarão fora do jogo de hoje. Assim como eu disse que tinha a premonição de que Obina arrebentaria com o jogo diante do Corinthians eu lhes asseguro que se Obina estiver em estado de graça, vamos vencer esse jogo com facilidade, superar o tabu de 20 anos e voltaremos a ser chamados pela imprensa como o time que não perde há 7 jogos.
COMENTE

2 Comentários:

  • Às 19 de agosto de 2009 13:35 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Boa tarde companheiros.

    Uma coisa é certa, o Palmeiras deveria negociar JÁ com Marcelinho Paraíba para 2010.

    Seu contrato acaba em 31/12/2009 e ele já pode assinar pré contrato.

    Fará 35 anos em 2010, mas eu não tenho a menor dúvida que ele ainda jogará muita bola.

    É SÓ ACERTAR SALÁRIO.

    ===============

    Pro jogo de hoje, não sei como estará o campo lá, se choveu muito ou pouco, se a drenagem é boa ou não.

    Mas pressionar a saída de bola do Coritiba, fará com que a bola chegue com mais dificuldade ao "maestro" do time, que é o Paraíba.

    Acredito que Ney Franco tente aprontar alguma deslocando o outro Paraíba(Carlinhos) pela esquerda, que acaba sendo o forte deles.

    O ponto fraco deles é a direta.

    Atacar pela direita é preciso, pois é o ponto vulnerável do time, ainda mais com Jéci na defesa. Pelo menos tem sido assim, quando o Coritiba perde em casa. Sempre toma gol pela direita.

    Saudações a todos.

     
  • Às 19 de agosto de 2009 14:04 , Anonymous Paul Peter disse...

    Marcão tem tido atuações lamentáveis, assim como Armero. Até o Pierre está me assustando após o aumento do seu salário. Com certeza o time precisa de um lateral esquerdo ou meia canhoto, um zagueiro e um atacante eficiente. Acho que o Robert pode dar conta do recado mas assim é necessária a vinda de um meia de muita qualidade.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial