Observatório Alviverde

06/09/2009

NÃO ASSISTI AO JOGO

Em decorrência de problemas particulares não pude assistir ao Palmeiras 2x1 Baureri e, portanto, estou impedido de opinar e de fazer qualquer alusão à transmissão do PFC. Só sei que, de acordo com as expectativas, foi um jogo extremamente difícil e uma vitória mais do que suada, de elaboração difícil dentro das quatro linhas.
Assim, abro o espaço para todos aqueles que queiram comentar esse importante triunfo, que solidifica a liderança palmeirense, dando ao time a condição de esperar, de camarote, pelo tropeço de seus principais concorrentes. Nosso espaço está aberto à sua opinião. COMENTE:

7 Comentários:

  • Às 7 de setembro de 2009 às 00:45 , Anonymous Jota Carcamano disse...

    Caríssimo Alcides,

    Realmente, um ótimo resultado para nossas pretensões. Pena que os adversários diretos - Inter e Sodomitas - não tropeçaram nesta rodada.
    O primeiro tempo foi realmente muito fraco, e o timinho encardido do Barueri bem que complicou um pouco. Mas o Murici conseguiu ajustar a equipe ainda no intervalo, sem nem mesmo necessitar recorrer à substituição, e, no segundo tempo, vimos outro Palmeiras em campo. O idiota do árbitro, um juizinho de m*rda bem no padrão CBF, tentou tumultuar a partida o quanto pôde - sem sucesso, graças à Deus.

    Pitacos:
    - Wendell está merecendo a reserva já há algum tempo. E esse Figueroa, quando estréia, afinal?
    - Maurício se portou muito bem. Merece a vaga de reserva imediato e quiçá, mais à frente, vaga de titular nesta zaga.
    - Obina anda dormindo em campo. Gosto dele, mas prefiro Ortigoza ao lado de Love. É mais leve, mais rápido e deixaria o VL9 mais próximo da área, que é o lugar dele.
    - O "artilheiro do amor" foi, como não poderia deixar de ser, o nome do jogo. Correu, lutou e deixou o seu, mostrando personalidade ao cobrar o pênalti. Nesse 9, eu boto fé.
    Vamos com confiança e prudência. Esse time é bom, e tem totais condições de conquistar o "enea". Avante, Palestra!

    Um abraço ao "mestre" Alcides e aos amigos Palestrinos!

     
  • Às 7 de setembro de 2009 às 13:09 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu gostei muito do time ontem contra o Barueri mas só no segundo tempo. No primeiro tempo a gente não foi muito bem. Eu fico pensando que tudo é muito mais difícil para a gente quando eu vejo esses bambis com uma sorte danada virando em cima do Cruzeiro e a gente vai ter muita dificuldades com eles daqui a uma duas ou tres rodadas. Domingo que vem contra o Vitória nós já não vamos ter vida boa porque o jogo é na casa deles onde é difícil de ganhar. Parece que pra nós tudo é muito mais dificil mesmo, mas se a gente ganhar do Vitória aí eu começo a acreditar que o título vai ser nosso. Um abraço a todos.

     
  • Às 7 de setembro de 2009 às 20:01 , Anonymous Jota Carcamano disse...

    Caríssimo Alcides,

    Um pequeno adendo:
    Todo Palmeirense que dispuser de Internet deve ter a experiência de ouvir um jogo narrado pela mais nova revelação da locução esportiva brasileira: o jovem e competentíssimo Gomão Ribeiro, locutor da Web Rádio Verdão, mais uma inovação do blog "Mondo Palmeiras". Que diferença ouvir uma voz bem empostada (não histérico como José Silvério, nem com voz de pato como o intragável Nilson César), que narra um jogo com precisão e não possui o péssimo hábito de fazer comentários impertinentes à cada
    5 minutos.
    Conheça mais o narrador e essa imensurável iniciativa aqui:
    http://www.mondopalmeiras.net/blog/?p=8662

    Um abraço ao "mestre" Alcides e aos amigos Palestrinos!

     
  • Às 7 de setembro de 2009 às 21:31 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Jota
    Vou ouvir o locutor indicado por você. Os demais citados por você são indivíduos que forçam a voz, têm dicção distorcida, antinatural, criam registros tonais artificiais e podem ser classificados como "gritadores esportivos". O Silvério, criador do estilo um pouco menos, o tal Nilson César, patético imitador do Silvério esse é verdadeiramente intragáaaaaavel, como se não bastasse o seu facciosismo (talvez para agradar o chefe) pelo SPFW.
    Valeu pela sua participação. Você andou sumido! Um abraço.

     
  • Às 7 de setembro de 2009 às 23:31 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Os caras somem e depois voltam na maior cara de pau não para falar do Palmeiras, para falar mau da imprensa. E são recebidos com tapete vermelho pelo dono do saite. Brincadeira mesmo. Fiva aqui o meu protesto.

     
  • Às 7 de setembro de 2009 às 23:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Caro Pedro Paulo
    Prezado Pedro Paulo
    Eu já disse várias vezes que o blog é de todos nós. Voce se refere, naturalmente, ao Carcamano, mas veja que voce mesmo não tem postado ultimamente. A turma do OV foi embora porque o OV voltou, e eu não posso obrigar ninguém a postar. Posta quem quiser, na hora em que quiser. Todos são bem-vindos em qualquer hora, desde que seja para falar de nosso amor maior, o Palmeiras. O Carcamano, além de ser ótimo debatedor
    é um grande palmeirense e um grande amigo virtual.
    Um abraço e vamos ganhar este brasileirão.

     
  • Às 8 de setembro de 2009 às 12:51 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Eu assisti à partida entre Palmeiras e Barueri, lá no Palestra. Casa cheia, a torcida dando show, como sempre. A homenagem que o elenco fez ao Pierre foi emocionante. O estádio todo gritando o nome do nosso guerreiro. Vagner Love, de novo, como se nunca tivesse saído... Eu fiquei muito feliz de vê-lo em campo, outra vez com a nossa camisa.

    O jogo foi complicado, porque demos muitos espaços para o Barueri. Sorte que a pontaria deles estava péssima. Quando acertavam, lá estava Marcos para nos garantir.Como já disseram aqui, Muricy deu uma boa ajeitada no time, no intervalo. O Palmeiras voltou mais atento e com mais pegada. E foi numa boa jogada de Wendel e Cleiton, que Diego recebeu pelo alto e, de cabeça, mandou pras redes. Que festa!!!! Mas todo mundo queria um gol dele... LOVE! Ele tinha que começar balançando as redes, para dar sorte.

    Jogada na área e Love é derrubado, Abade não marca, a bola sobrou ali, Obina recuperou e foi derrubado, aí o juiz marcou. Obina, num gesto que mostrou a sua grandeza de alma, pegou a bola e colocou nas mãos do Love. Que gesto bonito. Nosso jogador tão desejado, colocou na marca da cal e guardou!!!

    Eu nem vi o gol do Barueri, porque lá no Visa é um tal de senta e levanta, que enche o saco. Mas nem me importei. O Palmeiras ganhou! Não foi um futebol lá muito convicente, mas quem quer ser campeão tem que ganhar do jeito que der. (dentro de campo, é claro!) Porque já tem bambi tamanho
    PP, começando a se incomodar com o Palmeiras, e começando a falar abobrinha.

    A imprensinha por sua vez, também não sossega. Na Sportv ficaram procurando incansavelmente, impedimento de Diego no primeiro gol. Coisa que a TV Gazeta despudoradamente "achou". Mas dos pontos que os gambás vêm ganhando no apito ninguém fala.

    É amigos, o Palmeiras não lava dinheiro, não manda ingressos de show da Madona para comprar arbitragens, não presenteia cartola com relógio de ouro (agradecendo título comprado), por isso a imprensinha não é muito correta conosco. Eles gostam de empurrar os mais trambiqueiros. POR QUE SERÁ????

    Vai ser difícil? VAI! Vão tentar nos atrapalhar?
    VÃO! Mas essa taça vai morar lá na nossa Sala de Troféus, podem apostar!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial