Observatório Alviverde

29/09/2009

GODOY E ARNALDO, FIGURAS PICARESCAS DA TELEVISÃO BRASILEIRA! HISTRIÕES DE CARTEIRINHA!

Roman foi suspenso pela CBF. E o foi, apenas, por não haver assinalado o suposto penalti de Jumar em Fabrício no Cruzeiro x Palmeiras. Essa a única irregularidade em termos de lances cruciais daquele jogo, enxergada pela comissão de arbitragem no que tange aos cinco penaltis que anunciaram os notórios anti-palmeirenses Arnaldo César Coelho e Godoy pela televisão. Na realidade houve, em meu critério de análise, apenas um penal não marcado, exatamente aquele do trança-pé de Maurício Ramos no equatoriano Gueron, ainda assim em situação absolutamente discutível. A rigor, nenhum dos penais foi indiscutível, ainda que a comissão de arbitragens registre a existência de, ao menos, um nessas condições entre todos os supostos penais anunciados estupidamente por Arnaldo, Godoy e a imprensa amestrada.
Isso apenas mostra a perseguição implacável que esses indivíduos movem, há anos, contra o Palmeiras. A imprensa fez estardalhaço e sensacionalismo barato com tudo o que aconteceu e até hoje, outra rodada realizada, continua repercutindo fanaticamente os factóides criados no Palmeiras X Cruzeiro, se esquecendo, propositadamente, de tudo o que ocorreu no jogo Bambis x Gambás.
Domingo, contra os bambis, os gambás foram esbulhados, roubados e massacrados pela arbitragem. A imprensa registrou sim o flagrante impedimento de Washington no gol assinalado, mas destacou o lance "en passant", furtivamente, e perdoou, na mesma hora, o árbitro e os bandeiras com os mesmos argumentos usados quando o time beneficiado é o SPFW de que o juiz estava sem visão, de que era impossível ao bandeira marcar impedimento em jogada com tal velocidade e outros eufemismos, sem voltar mais ao assunto. Até o final do jogo não se falou mais em um dos gols que mudou a história do jogo. O outro gol, o gol legítimo de Dentinho também teve, por parte da imprensa o tratamento similar de só se falar no lance naquele momento e não voltar mais a ele. Só que, desta feita, os homens da análise da arbitragem não tiveram peito para dizer que não houve nenhuma irregularidade no lance e que o gol foi legítimo. Contra os bambis é sempre assim: o árbitro não viu, ou estava mal posicionado, o toque foi ou não intencional os dois "se empurraram", o toque foi ou não suficiente para derrubar, tudo, enfim, de acordo com as conveniências desse clube. Nas poucas vezes em que falam alguma coisa mudam logo o assunto e não voltam a falar mais nele. Jamais dizem que a arbitragem mudou o placar em favor do SP, mas repetem à exaustão quando se trata do Palmeiras. Godoy e Arnaldo em suas patéticas análises de lances, parecem verdadeiros palhaços a serviço dos interesses do SP o que os torna ridículos perante a opinião pública sensata. Por que não repercutiram o esbulho sofrido pelos gambás ? Por que protegem tanto o SPFW? Por que perseguem tanto a SE Palmeiras? E que não venham os corporativos da imprensa postar neste espaço para contestar verdades indesmentíveis que se confirmam a cada dia. Alguém em sã consciência afirma que o tratamento desprezível dado pela maior parte da imprensa ao Palmeiras é isonômico ao tratamento fidalgo dispensado aos bambis? O que se nota é que já estão trabalhando para deslustrar, desqualificar, manchar e enodoar o título se o Palmeiras for o vencedor. Em vez de dizerem que o campeonato está equilibrado com grande semelhança de forças e que é o mais sensacional entre todos os já realizados através dos pontos corridos, os homens da imprensa preferem dizer que o Palmeiras é um mau líder, que não tem elenco, que não tem consistência e que vai perder em breve a liderança do campeonato mais fraco entre todos já realizados. Essa é a imprensa paulistana, ela sim a mais fraca e facciosa do país, salvo poucas exceções.

COMENTE

PS - Em decorrência de uma viagem o blog não foi atualizado, o que vamos fazer a partir de hoje

16 Comentários:

  • Às 30 de setembro de 2009 às 09:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns Alccides,

    Como sempre uma excelente analise. Nunca via tanta incompetencia reunida ao mesmo tempo.

    Estamos muito mal servidos no que se refere equipe de jornalismo esportivo. Os que não são semi-analfabetos, são mal intencionados.

    Cara, a hora que puder atualize o endereço do meu blog na sua lista de favoritos. O novo endereço é www.palestraimortal.wordpress.com.


    Abraço!

     
  • Às 30 de setembro de 2009 às 11:01 , Anonymous Alcides disse...

    Ao Palestra

    Seu endereço está atualizado já há muito tempo. Um abração
    Alcides

     
  • Às 30 de setembro de 2009 às 13:08 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides.

    Para não ouvir tanta besteira, tiro todo volume da tv, e ligo meu radinho numa radio aqui de londrina que sempre esta acompanhando o verdão...
    Abraços....

     
  • Às 30 de setembro de 2009 às 15:24 , Anonymous Edson disse...

    A "grande imprensa DO S. Paulo", abriu os jornais impressos, falados, televisivos e virtuais aos dirigentes bambis para acusações de favorecimento aos outros times. É mesmo, como diz o Post, a pior imprensa esportiva do Brasil.
    É bom lembrar ao pintor de rodapé, o bambi mais chato, que foram 3 campeonatos roubados na mão grande.
    Atualmnte, o meu ídolo é o Andres Sanches, que foi o primeiro presidente corintiano a perceber as mazelas e os favorecimentos que a bambinagem tem e resolveu combatê-los. Sem o corinthias para encher a bambineira eles vão se f....

     
  • Às 30 de setembro de 2009 às 16:23 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu detesto o Cu-rintcha mas eles foram prejudicados demais domingo passado contra os Bambis. O gol da bambizada foi irregular e o gol do Dentinho foi normal e o juiz prejudicou juntos os gambás e o Palmeiras porque na ordem natural das coisas a gente era para estar com 6 pontos na frente dos bambis e não somente 5. Gostei muito da gozação dos gambás em cima deles, vestindo um viadinho com a camisa deles. Um abraço´a todos.

     
  • Às 30 de setembro de 2009 às 21:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Ai ai..... quanta besteira!! Como seria bom que todos os torcedores possuissem uma visão tranquila do futebol. Isso aqui parece a caça as bruxas..... Jornalistas não prestam, juízes não prestam....profisonais não prestam...... nada mais que uma forma de esconder a realidade dos clubes de futebol, com pessimas gestões!! Jogar a culpa na imprensa...quanta covardia!!
    O senhor possui um bom espaço na internet, tente usá-lo com mais sabedoria, buscando assuntos pertinentes à um bom debate, ou então viva nessa insignifância e pretensa discussão futebolistica que entendes por necessária!!!
    Ah....
    Saudações "sempre sensatas" corinthianas, e como esse blog é público, espero que saiba aceitar as criticas.....

    Marcos (não o amado por todas as torcidas) Gonçalves.

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 11:48 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Comentario impertinente esse do Marcos Gonçalves. Se ele for corintiano mesmo deve ter visto do que foi vítima seu clube e o que a imprensa disse no domingo passado, antes de defende-la da forma como o faz. O maior cego é aquele que não quer enxergar. Aliás os cronistas esportivos adoram criticar e não aceitam ser criticados. Isso é antigo

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 16:24 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    NOTA DO EDITOR
    Somos sensíveis às críticas, sim, desde que tenham fundamento. Promovemos, sim, caça às bruxas, pois sabemos que são bruxas demais a combater o Palmeiras. Sr. Marcos, então o senhor não viu o que fizeram Godoy e Arnaldo no Palmeiras e Cruzeiro e o comportamento diferente que tiveram no SP X Corinthians? Este espaço está tendo sim a destinação para a qual foi projetado, isto é de observar a imprensa em face do Palmeiras e as críticas de nossa comunidade vão continuar até que aprendam a respeitar a nossa instituição. Não é preciso que o senhor repita que "imprensa não ganha jogo", embora ajude a ganhar.
    Ou o senhor acha justo que às vésperas de Atlético Mineiro X Palmeiras Milton Neves vá para a televisão e diga em alto e bom tom para o árbitro do jogo em cadeia nacional: "Sr. fulano não vai dar penalti contra o Atlético Mineiro. O Galo "mais lindo do mundo" está cansado de ser roubado. Ele é apenas um exemplo entre centenas que trabalham, visivelmente, contra os interesses da SE Palmeiras e escancaradamente em prol do SPFW, Corinthians, Flamengo, os tres times mais favorecidos pelas arbitragens no país. Então este espaço que combate semelhante imoralidade está sendo mal utilizado?
    Respeito a sua ponderação e a sua opinião, mas, francamente, não concordo.
    PS - FUI OBRIGADO A MUDAR O FORMULÁRIO DOS COMENTÁRIOS PORQUE O BLOG APRESENTOU PROBLEMA. TÃO LOGO SEJA RESOLVIDO PELA BLOGGER, VOLTAREMOS AO FORMULÁRIO ANTERIOR

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 17:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PÊNALTIS CONTRA O NÁUTICO NO SEGUNDO TEMPO

    O primeiro quando o jogador do timbú foi tocado por tras já na linha da área e outro quando mostrou claramente o Miranda puxando outro atacante pelo ombro dentro da área.

    Estes dois pênaltis poderiam ter avistado tanto pelo árbitro, quanto pelo bandeira.

    Matariam o jogo a favor do timbú.

    Mas não ví ninguém falar absolutamente nada.

    Ah, vai ver que eu sou um lunático palmeirense, que viu p~enaltis, que pdoeriam ao menos ter sido objeto de discussão.

    Nem isso foram.

    ====

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 17:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SE EXISTE UM ESQUEMA, NÓS BEM SABEMOS QUEM USA E ABUSA DE TAL.

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 20:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Editor,

    Agradeço a forma respeitosa com que respondeu as minhas podenrações. Divergências a parte, caso permita, gostaria de frequentar esse blog com mais frequência, expondo uma visão daquele que não defende as cores do Palestra, mas sim, do rival (apenas nos gramados), que com certeza confrontará com a opinião daqueles que aqui frequentam. Caso não concorde, entederei perfeitamente, e deixo aqui meu sincero e cordial agradecimento.

    Marcos Gonçalves

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 21:32 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Boa noite a todos.

    Eu discordo frontalmente, do Marcos (Anônimo) Gonçalves.

    Conviver com notícias caluniosas, manchetes sensacionalistas, de forma leviana e irresponsável, é responsabilidade também da empresa que acolhe esse tipo de “jornalista”, pois a situação é sistemática.

    Intenção "Kifurista" ou "Rizekista" é clara e distinta e a mídia palestrina não se deixa levar, já que é crítica.

    Não é caça não Anônimo, a grande mídia não representa nenhum palestrino. A Palestrina, meu caro, vai continuar colocando em xeque a tradicional, essa mesma que você julga que culpamos.

     
  • Às 1 de outubro de 2009 às 22:31 , Blogger Unknown disse...

    Esse tipo de participação defensiva em relação à imprensa, postada pelo Marcos, eu já vi aqui em em outros blogs de mídia palmeirense. Talvez, se ele próprio não for componente da mídia "do" S. Paulo, consiga no seguimento desse blog, ver e reconhecer o que se faz em prol do timebambi.
    A chance de ser um cronista ofendido é grande.
    Saudações!

     
  • Às 2 de outubro de 2009 às 15:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Marcos

    Faça-nos o favor de partcipar. Nosso blog está aberto a pessoas inteligentes ainda que não vistam as nossas cores.

     
  • Às 2 de outubro de 2009 às 22:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Senhor Alcides, obrigado por me aceitar. Um brinde a Democracia!!!
    Caro Edson, não sou cronista, mas sim um mero advogado, que ama o futebol e, acima de tudo, inerente a minha profissão, amo uma boa argumentação.
    As vezes concordarei, e outras não, mas espero que com isso, idéias novas serão expostas. Nos textos colocados pelo Editor, talvez, não existirá concordância plena, o que ensejará, réplicas, tréplicas apaixonadas, mas embassadas com respeito.

    Abraço a todos,

    Marcos Gonçalves.

     
  • Às 3 de outubro de 2009 às 14:43 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Alcides, o comentário que eu tinha feito aqui, sumiu...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial