Observatório Alviverde

07/10/2009

A banda podre da imprensa já fez tudo para deslustrar e desvalorizar este brasileirão. O argumento mais comum era o de que o Palmeiras não é um líder como os de anos anteriores e que não inspirava confiança. Esse factóide parece haver se desgastado porque à medida em que o Palmeiras vai vencendo, estabelecem-se novos números aritméticos incontestáveis, levando à loucura os detratores do Verdão. Contra o Avaí, estamos a pique de igualar o Gremio em sua campanha eminentemente caseira, citada sempre com ênfase desnecessária quando se trata de desqualificar a liderança verde. Friso, "en-passant" que os gaúchos conquistaram 91% dos pontos disputados no Olímpico enquanto o Palmeiras conquistou 89% da pontuação colocada em disputa no Palestra Itália e que se ganhar nesta quinta-feira, iguala a campanha do time gaúcho. O que eles não salientam com a ênfase necessária é a campanha palmeirense fora de casa, uma campanha espetacular, com 52% dos pontos jogados amealhados pelo Verdão.
Tudo tem sido feito no sentido de desestabilizar a equipe. Agora estão partindo para o anúncio de contratações. Borges e até o veteraníssimo Roberto Carlos já estão sendo lançados como prováveis postulantes à nossa camisa, ainda que o presidente Belluzzo tenha afirmado, peremptòriamente, que o Palmeiras não está, neste momento, em negociação com nenhum jogador.
No que respeita a Borges, ainda bem que desestabiliza também o SPFW. Muito mais do que o Palmeiras, por sinal. Ah, mas por quê eu fui dizer isso? Quando a banda-podre da imprensa esportiva se der conta disso, vai parar, imediatamente, de anunciar qualquer interesse do Palmeiras pelo centro-avante tricolor, que foi um daqueles jogadores que fizeram onda contra Muricy por ter sido colocado pelo treinador como reserva de Washington no elenco dos bambis.
Na verdade, meus amigos, se ganharmos do Avaí, serão apenas 9 jogos que teremos pela frente, e, quem sabe, até 8 na hipótese d0s Bambis empatarem ou perderem. Temos um jogo e 2/3 de gordura acumulada que estão fazendo a diferença.
O que eu espero, sinceramente, é que o nosso time que engoliu uma baleia inteirinha, com barbatana e tudo fora de casa, não venha se engasgar com uma formiga dentro de nossa própria casa.

COMENTE:

10 Comentários:

  • Às 7 de outubro de 2009 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    E você ainda se espanta com isso ???
    Essa imprensa vai ter que engolir o seu Ronaldo,seu Curíntia e todo o lixo que tentam vender para os otários de plantão ditos a maior torceida do estado.
    Seremos campeões e calaremos a boca de todos.
    Abraços e meu Chiqueiro está com saudades da sua visita.

     
  • Às 7 de outubro de 2009 às 11:47 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    GRANDE HERMES
    Tenho tentado postar no Chiqueiro mas não consigo. Ele está apresentando o mesmo problema que deu o meu, isto é, a gente consegue entrar em comentários e aí não aparece o espaço para a cornetada.Eu tive de mudar o sistema do meu para o pop-up já que estava apresentando o mesmo problema, isto é, não aparecia o espaço para o comentário do visitante.

     
  • Às 7 de outubro de 2009 às 14:13 , Blogger SEMPREVERDE10 disse...

    não tem banda podre da imprensa.ela e toda podre.

     
  • Às 7 de outubro de 2009 às 16:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Ha ha ha ha....

    Me falaram desse blog e em principio não acreditei!!!
    Um espaço destinado a corneteiros de plantão e comentaristas dos comentaritas de futebol!!!

    O Palmeiras não vai ser campeão!!! Repito:O Palmeiras não vai ser campeão!!! Quem irá ganhar esse ano é o Galo mais lindo do Mundo, ou se não for o Galo, com certeza será o Jason Tricolor.

    Cotinuem cornetando a impresa, vocês não tem idéia de como eles perdem o sono por causa disso.

    Miltão!!!!!!!

     
  • Às 7 de outubro de 2009 às 18:36 , Anonymous Antonio Mirândola Bastos disse...

    Tanto se incomodam que vc mesmo está postando.Hahahahahahahhahahahaha
    Vamos continuar sim comentando os comentaristas que podem não perder o sono mas ficam incomodados.
    Quem coloca as coisas como você colocou está, sim, duplamente incomodado. Com o blog e com o Palmeiras.

     
  • Às 7 de outubro de 2009 às 18:50 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Miltão

    Sendo você o Milton ou não, você só pode ser da imprensa e com certeza não tem coragem suficiente para fazer essa declaração via rádio, Tv ou jornal. De qualquer forma obrigado por prestigiar o blog, embora você o considere tão desprezível. Seria essa mesmo a sua opinião?

     
  • Às 8 de outubro de 2009 às 16:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros Amigos,

    Não considero o blog desprezível, apenas extremamente engraçado. Achei que só existissem jogadores e técnicos frustrados, mas não, percebo também que muitos queriam ocupar cargos na imprensa esportiva, o que valoriza, de certa forma a profissão.
    Mas não esqueçam que quem escreve o que quer, poderá ler aquilo que não quer.
    Avante Galo mais lindo do mundo....

    Miltão

     
  • Às 8 de outubro de 2009 às 18:03 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Aliás MIRTÃO, caso seja o verdadeiro de Muzambinho,você poderia dar uma repaginada no seu programa esportivo, porque na boa, é uma vergonha um programa que fala do esporte mais amado do Brasil, ter tão baixos índices de audiência.

    E não adianta fazer escolinha do barulho de novo.

    Faça algo profissional, de gabarito, de respeito, sem sacanagem e sem bairrismo.

    O futebol agradece.

    O torcedor agradece.

    Mas como você não deve passar de um "fake", estimas para o seu esforçado Galo que hoje é apenas branco e bom.

    Mas o marvado eruim é o vermeio.

    Saudações e 7 pontos na caixinha.

     
  • Às 8 de outubro de 2009 às 19:13 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Olá, todos.

    Ainda bem, que quem ganha aqui, também é a inteligência do leitor.

    Não me leve a mal não Miltão, neste espaço eu leio informação e reflexão para o futuro, sempre, agora instrumentalizado e deturpador de fatos remete a ajoelhar-se e não tirar o chapéu da ironia.

    Avante Palestra.

     
  • Às 8 de outubro de 2009 às 19:48 , Anonymous Alcides Drummont, o editor disse...

    AO MILTON
    PARA ENCERRAR O ASSUNTO
    O senhor está dizendo que estamos querendo ocupar um lugar na imprensa esportiva! Ninguém nunca manifestou esse desejo por aqui. Contudo esteja certo de qutantos que escrevem neste espaço têm muito mais "feeling" e conhecimento do que a maioria que compõe a imprensa paulistana, a mais facciosa e, por isso, a pior do país. Quanto ao escrever o que quer e ler o que não quer, V.Sa acha mesmo que a força de suas
    palavras é superior a de quem escreve por aqui? Olha eu começo a
    concluir que o nome anunciado é o mesmo da pessoa que imagino, tamanha é a sua pretensão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial