Observatório Alviverde

10/12/2009

É ASSIM MESMO QUE SE FAZ, PRESIDENTE BELLUZZO!

Na reunião que concebeu o G4 paulista, Belluzzo comportou-se com a dignidade e a grandeza que se exige de um presidente do Palmeiras. Acertou todos os detalhes junto aos demais presidentes mas, na saída, negou-se a conceder entrevistas à imprensa. Parabéns, Belluzzo!
Foi uma atitude sábia do mais alto prócer palmeirense, crucificado, literalmente, pela mídia nos últimos tempos, em razão de manifestar indignação e justa ira contra Simon e a proclamar, em pleno ar, através da mídia, quem, realmente, é aquele soprador de apito que o Rio Grande do Sul revelou, para a desgraça de muitos times do futebol brasileiro.
Ao negar a entrevista, ao mudar a atitude e a postura em relação à imprensa, Belluzzo RETALIA silentemente os oportunistas antipalmeirenses que tanto o desmereceram. É assim que se faz!
Silêncio para eles!
Fosse eu o presidente, faria o mesmo e mais: não proporcionaria nenhum "furo" acerca de contratações e medidas tomadas pelo clube a nenhum dos veículos que o rebaixaram, sobretudo Globo, Band, ESPN, Sportv, Jovem Pan que excederam nas críticas às atitudes impulsivas, porém sensatas e verdadeiras de nosso presidente. Convenhamos que a mídia contribuiu, como sempre, de forma decisiva para que o tribunal impusesse uma pena exagerada ao nosso presidente. Ele está pagando pelo que fez e, sobretudo, pelo que a imprensa comentou.
Como eu digo sempre, a imprensa não faz gol, mas faz coisas mais deletérias do que gol. Essa foi outra delas.
Muitas atitudes de Belluzzo, como a punição em pleno ar a Obina e Maurício, foram erradas, precipitadas e fizeram a alegria da maior parte da imprensa, cujo objetivo maior parece ser apequenar a S.E. Palmeiras. Mas a crítica justa, o libelo contra o finório Simon, um árbitro adepto da escola de Arnaldo César Coelho, isto é, que apita mais nos bastidores do que dentro de campo, não merecia retaliações na proporção em que se viu, leu e acompanhou. Deveria ser recebida como a contribuição de um dirigente "do" bem ao futebol brasileiro.
Até hoje os detratores do Palmeiras censuram o presidente em críticas que parecem não ter mais fim. Quem conhece esse "baralho" sabe perfeitamente que as cartas são apresentadas no sentido de desestabilizar, de desestruturar o Palmeiras. Esse trabalho de "sapa" desenvolvido por muitos componentes da imprensa, também teve significado e consequencia importante na perda do título. Não perdemos só pelos problemas intestinos de elenco e administração. Perdemos, também, para a crítica mordáz, ferina que levou a inquietude aos nossos pagos.
Que Belluzzo só divulgue as ações de diretoria e as novas contratações, através da mídia palestrina. É o mínimo que esperam os palmeirenses que querem reagir a corja de antipalmeirenses que pulula na imprensa, ressalvados os cronistas de caráter que constituem
as suas exceções.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO
ps - Continuo em férias e atualizando o blog na medida do possível em lan-houses.

10 Comentários:

  • Às 10 de dezembro de 2009 às 18:33 , Anonymous INFORMATIVO disse...

    Dono da Traffic fala em super time
    Redação PTD - 10/12/2009 - 18:42h.
    -
    Em entrevista ao programa São Paulo Acontece, da Band, o empresário J. Hawilla prometeu um Palmeiras forte para 2010.

    O dono da Traffic afirmou que a empresa pretende montar um "super time" na proxima temporada, contratando 3 ou 4 reforços de nível mesmo com o time tendo ficado fora da Libertadores.

    Hawilla também comentou que é vontade da Traffic que tanto o técnico Muricy Ramalho quanto o vice-presidente Gilberto Cipullo permaneçam no Palmeiras.

    Clique aqui e veja mais informações no nosso Fórum.

    Eduardo Luiz
    eduardoluiz@palmeirastododia.com

     
  • Às 10 de dezembro de 2009 às 20:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Sr. Drummond,

    Desculpe, mas não concordo com seu ponto de vista e, por consequência, com a atitude do Sr. Belluzzo. Ora, até agora, esse senhor não se manifestou junto a torcida sobre o ocorrido no Brasileiro e principalmente sobre o futuro do nosso Palestra. O Presidente erreou, e errou muito durante esse ano. O minimo que a torcida espera seria um pedido de desculpas, e a afirmação que esSes erros, infantis e apaixonados, jamais acontecerão. Jamais poderíamos ter perdido esse título.... JAMAIS!!!!! Se não houver mudancas radiacias aconTecerá novamente. Como falei anteriormente, NÃO SOMOS HUMILDES EM RECONHECER NOSSOS ERROS E APREENDERMOS COM ELES. Vivemos do passado, e enquanto isso perdurar seremos meros coadjuvantes. A postura do Belluzzo em não querer dar entrevista, me desculpe caro Drummond, é equivocada, ERRADA. Merecemos uma justificativa SIM, uma explicação, um reconhcimentos dos erros cometidos, e prinCipalmente a promessa que o Palmeiras será dirigido por pessoas compententes e não meros amadores torcedores apaixonados. Não chegaremos a lugar nenhum.
    Não podemos apoiar as atitudes deste presidente, temos que cobrá-lo, visando sempre um PaLMEIRAS MELHOR.

    Enzo Martinelli.

     
  • Às 11 de dezembro de 2009 às 14:56 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezado Enzo
    Uma coisa é a crítica pontual assim que ocorre um evento. A outra é a crítica reiterada, contínua, crônica. A turma da mídia a toda hora associava a vida do economista Belluzzo à do presidente palmeirense Belluzzo. Você acha isso justo? E o diretor do Flamengo que xingou um árbitro de nomes muito mais feios e comprometedores do que os ditos por Belluzzo a Simon, o que ocorreu com ele? Nada, absolutamente nada. Foi absolvido pelo tribunal. Você, certamente, deve ser novo e desconhece que essas coisas ocorrem com o Palmeiras há muitas décadas. Belluzzo agiu certo, sim, ao dar um corretivo aos seus algozes. Ademais, como está suspenso ele corre riscos de ter a pena aumentada pela CBF. Tinha de ficar quieto, sim, como deveria ter ficado quieto no dia do jogo com o Gremio em que, erroneamente, deu um prato cheio à imprensa bandida, ao demitir Obina e Maurício através de câmeras e microfones.
    Se você disser que falta um pouco de tato na condução das coisas do Palmeiras e que há algumas precipitações graves, vou até concordar. Mas que, de um modo geral, não se critique a atual diretoria que tem representado uma boa transição administrativa do passado para o presente.
    Continue participando.
    Um abraço do
    Drummond

     
  • Às 11 de dezembro de 2009 às 18:13 , Blogger Lucas disse...

    quer trocar de link cmg? a gente tinha parceria mas to vendo q vc deletou n sei pq

    eu tinha o jornal do palmeiras e agora o http://www.palmeirasaovivo.com.br/

    aguardo sua resposta no meu blog

     
  • Às 11 de dezembro de 2009 às 21:20 , Anonymous MATHIAS MÓOCA disse...

    AO DONO DESTE BLOG -

    CONCORDO SOBRE O QUE VOCÊ DISSE SOBRE BELLUZZO, FOI MUITO FELIZ NA SUA LINHA DE RACICÍNIO. O MESMO NÃO SE PODE DIZER DE ALGUNS DIRETORES. O PRIMEIRO REFORÇO DEVE SER MURIQUÍ. NÃO SERIA OUTRO WILLIANS? BEM, TOMARA QUE NÃO, O TEMPO DIRÁ, MINHAS FELICITAÇÕES POR ESTE ESPAÇO NOBRE E PALESTRINO AUTÊNTICO.

     
  • Às 12 de dezembro de 2009 às 20:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Drummond,
    Respeito, porém, discordo do seu ponto de vista. A torcida do Palmeiras merece uma explicação de seu Presidente sobre tudo o que ocorreu no Campeonato Brasileiro. Pontuar erros e acertos, e dizer o que nos aguarda para o próximo ano.
    Não vejo a imprensa como maior vilã, mas sim a nossa falta de preparo em dirigir e gerenciar um clube que já vivenciou tantas glórias. Os culpados não estão fora do Palmeiras, mas sim dentro dele. Nossa cobrança tem que ser feita em cima das pessoas responsáveis pelo clube, e não sobre aqueles que escrevem sobre ele. Me desculpe, mas vejo isso como desculpa de mau perdedor. Enquanto não tivermos pessoas que representem a entidade Palmeiras de forma digna, continuaremos no limbo, sem perspectiva nenhuma de avanço. O Palmeirense de modo geral sempre têm uma desculpa pela falta de títulos: Juízes, imprensa, jogadores, técnicos, comissão técnica etc,mas nunca colocamos o dedo na ferida. Repito, nosso problema é interno, de má gestão (palavra da moda), de soberba, de achar que somos melhores que os outros, de achar que temos um título mundial conquistado na década de 50. Com esses argumentos viramos piada na mão dos outros tordedores. Pleitear reconhecimento por esse pretenso título mundial, É BRINCADEIRA. A diretoria tem que se procupar em conquistar novos títulos, isso sim.
    Abraço a todos

    Enzo Martinelli

     
  • Às 13 de dezembro de 2009 às 18:14 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Do OAV ao Lucas
    Seu link já está inserido em nossa
    relação. Um abraço Drummond

     
  • Às 13 de dezembro de 2009 às 18:18 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Lucas
    Seu link foi inserido. Um grande abraço.

     
  • Às 14 de dezembro de 2009 às 10:30 , Anonymous Ney Verde disse...

    Enzo Martinelli;

    Perfeito a sua postagem, concordo com você em tudo..., realmente o que vem acontecendo com o Palmeiras, é pura falta de competência dos dirigentes, Não adianta ficar arrumando desculpas, Já falai varias vezes que fomos campeões na época da parmalat, porque a multinacional, não deixou os velhos cabeça dura administrar...,do contrario nem com aqueles super times teriamos ganahado....
    Precisamos contratar urgente o Brunoro, e deixar ele trabalhar, minha decepção foi muito grande como Sr Beluzo, e Cipullo pode ser um otimo advogado, e ter boas intenções, mas de futebol, não sabe nada..., Toninho Cecilio; sem comentários.........
    INFELISMENTE, estamos nas mão de incompetentes.....
    Sou palmeirense, palestrino, amo o palmeiras, e quero o que é melhor para o clube, não tenho que agradar a ninguem, muito menos essa corja de incompetentes....

     
  • Às 14 de dezembro de 2009 às 16:16 , Blogger Lucas disse...

    nao achei o link em nenhum lugar do seu blog. tem certeza q inseriu? eh www.palmeirasaovivo.com.br

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial