Observatório Alviverde

18/11/2009

DERROTA INGLÓRIA!

Dizem que todas as derrotas são inglórias e que a história é escrita, exclusivamente, pelos vencedores. De minha parte acredito que haja, sim, derrotas honrosas, em que se arrosta inimigos mais poderosos inflingindo-lhes pesadas perdas e a incerteza de que as suas vitórias não foram tão convincentes. Na própria história do Brasil podemos pinçar o exemplo clássico da Revolução de 1932, na qual os paulistas foram fragorosamente derrotados no campo de batalha e, ainda assim, lograram êxito em seus objetivos. Assim, venceram a guerra no plano político-reivindicatório, pois alcançaram a colimada constituição pela qual heroicamente guerrearam. Há, também, as vitórias de Pirro, isto é, vitórias com sabor de derrota, em alusão ao general grego que ao bater os romanos e conferir as próprias baixas de batalha afirmou: "com outra vitória como essa, estarei perdido"!
O que acontece no Palmeiras tem sido assim, através dos anos : vitórias de pirro e derrotas inglórias. O clube parece haver se acostumado a essa rotina. É um problema que já se cronificou.
A derrota inglória para o Gremio expõe mais do que as nossas vísceras, a nossa alma controversa de italiano, a um só tempo entusiasta, ambicioso, visionário, orgulhoso, mas perfeccionista, contraditório, briguento, rixento, intolerante, contundentemente crítico. Em nossa alma italiana residem, em perfeita desarmonia, todas essas virtudes e defeitos. Os males do Palmeiras decorrem disso... É questão de temperamento...
Na verdade tem nos faltado alguns elementos preciosos na condução da vida de nosso clube, como visão clara das coisas, tolerância, moderação, superação de problemas através do diálogo e do mútuo entendimento, longe de rompantes e de brigas de facções políticas ou de personalidades conflitantes. Paz é a palavra mágica que sintetiza a imagem de nossas necessidades. Enquanto o Palmeiras não se harmonizar, enquanto o desarme dos espíritos e a paz não chegarem ao Palestra vamos amargar situações como a de ontem, fruto do estado constante de guerra em que vivem e convivem diretoria, oposição, associados, imprensa, comissão técnica, elenco, torcidas organizadas e os torcedores de um modo geral. Animicamente temos muito o que aprender dentro e, sobretudo, fora de campo! Esta é a chave do sucesso!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O DESASTRE EM PORTO ALEGRE. FALE O QUE QUISER DESDE QUE O ASSUNTO SEJA PALMEIRAS.

14 Comentários:

  • Às 19 de novembro de 2009 às 11:26 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Por causa minha idade eu acho que vou acabar morrendo sem ver o meu Palmeiras ser de novo campeão do Brasil. Este ano foi muita incompetência nossa porque nunca foi tão facil ganhar esse titulo.
    Estou de luto pelo nosso verdão e pela palhaçada dos dois moleques de rua que nos levaram pro buraco.
    Um abraço a todos

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 11:32 , Anonymous Ney Verde disse...

    Só podia dar nisso.......,
    O Marcos vem declarando a tempo, tem neguinho que só come menininhas, sem compromisso com o time, não da a cara...etc, etc...

    V. Love, só fiasco, trancinhas..,salario de R$. 500 mil, blá, blá, blá...

    Robalheira na cara dura.., gols alulados, penaltis não marcados...

    Elenco fraco,marcão, marquinhos,gilmar, D. saconi, Sandro Silva, wendel etc...

    Luxemburgo, não devia nunca ter voltado.......

    Caso so Keirrison, mal esclarecido, nem tchual deu..(só $$$$$$$$).

    Para concletizar tudo, ontem, somente ontem, Love e Edmilson no banco, elenco rachado....

    Marcos declara, que foi cobrado tardiamante.....!!!!!!, então tinha...

    Gerente de futebol, um bom rapaz..

    Diretor de futebol, um bom advogado...

    Presidente, um bom economista....

    E o palmeiras, uma merda, UM AMONTOADO DE PROBLEMAS, CHEGA, CHEGA DE VERGONHA, CHEGA TE TAPAR O SOL COM A PENEIRA....

    Agora alem de passar raiva, estamos passando vergonha....

    O Palmeiras, é um caminhão, cheio de coisas erradas.......

    É o bobo da côrte.......

    Será que tem algum homem ai para colocar esse D. Souza na rua??????
    ou vai esperar ate qdo??????

    Chega de palhaçada, coloque os juniores, para os dois ultimos jogos....

    Incompetentes..., Mustaffa esta sorrindo, seus merdas...

    Ontem fiquei com vergonha de meu filho.....

    Chega......

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 13:16 , Anonymous Ney Verde. disse...

    A falta de sintonia é tanta, que ontem logo após o jogo acabar, o senhor G. Cipullo, veio a tona, e já afastando os brigões radicalmente para sempre..., Mas hoje já se ve noticias que o Senhor presidente, quer rever a situação...(vergonha).

    Que bagunça, qta incompetência, porque esse diretor, não esperou o time retornar para sair falando..., não quero aqui dizer que eles não devem ser afastados, mas o momento foi errado, ate o proprío Murici deixou claro....

    É por essas e outras tantas que não chegamos a lugar nenhum....
    INCOMPETÊNCIA.......

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 13:32 , Anonymous P.V.C. disse...

    VEJA COMO O PVC (Paulo Vinicius Coelho) SABIDAMENTE PALMEIRENSE, MOSTRA SUA CARA E SEU VERDEIRO TIME DE CORAÇÃO.

    A Absurda falta de critério do STJD
    São Paulo
    Se Borges fosse suspenso por cinco jogos, provavelmente ninguém reclamaria. Foi agressão o que o centroavante fez contra Tulio na partida contra o Grêmio. Só que para Borges, ficou barato, enquanto Dagoberto e Jean pegaram penas pesadas demais. Jean foi expulso pelo segundo cartão amarelo e o cartão vermelho puro e simples já serviria para puní-lo. Dagoberto merecia a punição por uma partida apenas, a não ser pela comparação com Vagner Love, que pegou dois jogos pelo cartão vermelho contra o Avaí, em lance similar. Dagoberto pegou 3 partidas, um abuso.
    Como abuso é o Campeonato ficar a mercê das decisões sem critério de um tribunal que merecia cair de caduco.

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 16:36 , Anonymous Enzo disse...

    A imprensa paulistana salvo exceções pontuais é dirigida para proteger os interesses do SPFW. Mas desta vez a incompetência foi nossa e não tem perdão para esse timinho sem vergonha que o Luxa montou.

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 17:05 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NÃO DISSE QUE TINHA MEDO DO APITO ROSA ????

    DEMOROU, MAS APARECEU.

    OS 3 VEADOS ESTÃO LIBERADOS.

    ALGUÉM AINDA DUVIDA DA FORÇA QUE O SÃO PAULO TEM NOS BASTIDORES ???

    São Paulo obtém efeito suspensivo

    Dabogerto, Jean e Borges poderão enfrentar o Botafogo, mas recurso será julgado na quinta, dia 26
    JOSÉ GERALDO AZEVEDO José Geraldo Azevedo
    Alterar o tamanho da letra
    A- | A+
    enviar mensagem


    A insatisfação do todos no São Paulo era bem visível após o julgamento de Borges, Dagoberto e Jean na última quarta-feira, dia 18 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, quando foram suspensos por três partidas cada um na primeira instância. Mas a boa notícia veio no dia seguinte.

    Nesta quinta-feira, dia 19, o auditor Francisco Müssnich, um dos integrantes da segunda instância do tribunal, aceitou o pedido de efeito suspensivo do departamento jurídico do Tricolor e liberou os três jogadores para a partida contra o Botafogo, no domingo, dia 22, e ainda determinou que o recurso seja julgado na próxima quinta-feira, dia 26, no Pleno.

    Com esta decisão, Borges, Dagoberto e Jean poderão estar em campo na próxima rodada, mas caso mantenha-se a pena na apreciação do recurso, os três ficam fora dos jogos contra Goiás (29/11) e Sport (06/11), nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.



    Em seu recurso com o pedido de efeito suspensivo, o departamento jurídico do São Paulo entendeu que houve graves equívocos durante o julgamento dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar. Em primeiro lugar, ressalta que nenhuma atenuante, como serviços prestados à Seleção Brasileira e primariedade, foram levados em conta no momento da dosimetria da pena.



    Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter.



    Levantado como mais grave ainda foi o fato de que os auditores levaram em consideração para agravar a pena de Dagoberto o fato de que o atacante do São Paulo teria dado um sorriso após o lance de sua expulsão, como se fosse um deboche. O recurso alega que os auditores foram induzidos pelas falas dos comentaristas da emissora que transmitiu a partida.



    Os advogados do clube paulista afirmam que a expressão de Dagoberto revelava apenas sua incredulidade com a expulsão direta de campo. O presidente da comissão, Mário Antônio Couto, afirmou durante a sessão que, se Dagoberto tivesse chorado, talvez até o absolvesse, mas como teria rido, aplicou-lhe quatro partidas de suspensão em seu voto.



    Entenda o caso:



    O atacante Borges foi denunciado por "agressão física", como prevê o artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele foi acusado de ter acertado com o braço o rosto do gremista Túlio, em partida entre Grêmio e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, na sessão da Terceira Comissão Disciplinar, os auditores puniram o atacante com a pena máxima do artigo 255 (ato de hostilidade), após desclassificação da infração.



    Já Dagoberto respondeu por "jogada violenta", de acordo com o artigo 254 do CBJD, e também não escapou de punição, pegando três jogos de gancho, uma pena intermediária prevista para a infração, que prevê pena de dois a seis jogos de suspensão.



    O volante Jean era o que tinha grandes esperanças de escapar de uma punição, mas também não ficou de fora. Denunciado por "ato desleal", conforme descreve o artigo 250 do CBJD, após expulsão por falta no meia gremista Souza, o volante foi outro a pegar três jogos de suspensão, pena máxima do artigo a que respondeu.

    ====


    TUDO ISSO SEM CONTAR QUE HUGO E ANDRÉ DIAS NÃO FORAM EXPULSOS PELO VUADEN.

    COISA BEM DIFERENTE DO QUE ACONTECEU COM O PALMEIRAS, ATRAVE´S DO SR. HEBER ROBERTO LOPES.

    HEBER AGIU CORRETAMENTE.

    MAS VUADEN NÃO FEZ O MESMO CURSO?

    NÃO SEGUE AS MESMAS RECOMENDAÇÕES?

    AH TÁ, JÁ SEI.

    É A ESCOLA SIMON FAZENDO MAIS ALUNOS.

    Bom final de semana a todos.

     
  • Às 19 de novembro de 2009 às 18:35 , Blogger Unknown disse...

    Podridão!!!!!!!!
    Tudo no futebol é podre!!!!
    Alô rede Globo, não serei mais sócio do PFC, e acho que todo Palmeirense que se preza deveria deixar de manter a sua assinatura. Falta respeito ao torcedor palmeirense. Fiquem com os protegidos!!! Palmeirenses, cancelem o pay per view e eles sentirão na pele essa merda que fazem conosco.

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 20:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 20:45 , Anonymous J.C. disse...

    André,
    Talvez neste ano o seu clubezinho IMUNDO consiga alcançar o 7º campeonato brasileiro, "apenas" 16 anos após o Palmeiras ter conquistado o seu 9º título nacional (uau, vocês são realmente pioneiras, hein, moça?).
    Mas é aquela velha história: podem ser "hepta", mas nunca serão HÉTERO.
    Vai caçar umas pirocas pra engolir, vai, que é o que você e sua torcida de modinha fazem melhor. Idiota ridículo.

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 22:02 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Olá, todos.

    Como diria o outro, lá, caro Alcides:

    "Pois paz sem voz, paz sem voz
    Não é paz, é medo!"

    Quem entrou no já ganhei ?

    Quem responde isso ? Quem responde o quê, agora Instituição Palmeiras ?

    Presidente intelectual, técnico "acostumado" com pressão, jogadores medianos, parceria, instituição ? Todos, nenhum, ou as partes ?

    Qual dos nossos dirigentes e comissão técnica, está preparado para orientar seus jogadores, à não ficarem de salto alto ?

    Quem diz que fez o que? Avaliou como ? Foi a técnica e/ou a psicologia ?

    Tropeçamos na alma, de novo. Talento têm (bem menos do que mais), pouca garra e sem controle da emoção, além do mais, inseguro e pouco ambicioso (pois confundiu com arrogância).

    Não crescemos na adversidade, qual a força coletiva Palmeiras ? Onde ? Que ausência de futebol é essa ?

    Fomos ausentes. Precisamos mais que futebol, esquecer o futebol. É muito perder assim.

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 22:40 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Oceno, paz entre nós. É a isto que me refiro. Nós perdemos para nós mesmos, infelizmente. Aos inimigos, guerra. Em tempo, estou deletando a mensagem da menina bicholor.

     
  • Às 21 de novembro de 2009 às 09:18 , Anonymous Anônimo disse...

    [url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]adobe photoshop cs3 crack .rar, [url=http://firgonbares.net/]office" software key[/url]
    [url=http://firgonbares.net/][/url] to buy linux software we sell software
    office 2003 bypass product key [url=http://firgonbares.net/]adobe photoshop cs3 extended torrent[/url] discount software windows xp
    [url=http://firgonbares.net/]buy software canada[/url] software resellers canada
    [url=http://firgonbares.net/]what software to buy[/url] cheap downloadable software
    adobe creative suite 3 web standard student licensing [url=http://firgonbares.net/]buy photoshop and[/b]

     
  • Às 21 de novembro de 2009 às 10:09 , Anonymous Ney Verde disse...

    Otem no programa Globo esportivo, eu ouvi o senhor Beluzo dizer:

    -Eu devia não ter aceito concorrer a presidência do Palmeiras, hoje, acho que não me sinto preparado para tal...

    -Me considero Amador, para administrar o Palmeiras, o envolvimento financeiro de um clube desse porte é muito grande.

    -Muitas são as cobranças, é mais dificil do que eu pensava.
    MEU DEUS.., UM PRESIDENTE DECLARAR ISSO.., NOS GAMBAS É AFASTADO...


    Continuando o Programa, vem entrevista com o Tal gerente de futebol (Toninho Bostilho), que depois de falar merda diante das câmaras de tvs, após o jogo contra o fluminense, parecendo um pateta desesperado, causando mais revolata entre os Palmeirenses em que o via, pelo seu total despreparo...., continuando seu desabafo a um reporter da radio globo, disse que ele toninho bostilho, não mais aceita o que aconteceu em P. Alegre, Sempre atacando mais Marcos e Danilo, por falar a verdade, que ele toninho, não teve e não tem capacidade de administrar, do que a porrada que Obina deu na cara de Mauricio.....

    Juntando tudo isso a besteira do senhor Cipullo, vim a publico, logo após o jogo, como que se tivesse que dar uma satisfação imediata a imprensa maltida sobre o episódio, fazendo declarações sem equilibrio nenhum (não quero defender o não afastamento dos jogadores, mas salientar a desisão errada de um diretor de futebol naquele momento), mostrando total despreparo....

    Então vejam vocês, desde o inicio dessa gestão, temos visto total falta de habilidade, para administrar os fatos...
    Diego Souza sai em vias de fato com jogador do Santos, e não se fala nada, Keirrison foi uma piada sua passagem, escureceu, e não amanheceu, e nada foi esclarecido, Luxemburgo, apesar de ser um crápula, nunca devia ter voltado, foi demetido no calor da despensa de Murici pelos bambis, presidente perde a compustura, e fala o que não devia, contratação de V. Love, foi pensado mais no ibope do que na realidade do time..

    ENTÃO JUNTANDO ESSAS E OUTRAS,A GENTE ESPERA O QUE DESSE AMADORISMO..
    POBRE DE NÓS, E DE QUEM LUTOU PELO "MUDA PALMEIRAS", tiramos um ladrão a muito custo, e enchemos de incompetentes.....

    E digo mais pelo atual nivel desse campeonato, esse elenco, nas mão de uma administração competente, já estava com as faixas de campeão a duas ou três rodadas atraz....,
    Mas esses mesmos diretores, com um elenco de craques não chega a ligar nehum......

    Desde o inicio, postei aqui, que não acreditava, e se não mudar muito, continuo não acreditando, pois o time que perde para ele mesmo, assina a sua propria incompetência....MUDA DE NOVO PALMEIRAS, uma hora a gente acerta...., pobre palestra.

     
  • Às 21 de novembro de 2009 às 11:14 , Anonymous DIEGO VAGABUNDO disse...

    Eis o gGrande problema.

    Agora ele mesmo assumiu.

    Tarde demais.
    ================

    Diego Souza.

    Jogador mais caro do futebol brasileiro.

    Foi contratado pela Traffic por R$ 10 milhões.

    Venceu a disputa com o Grêmio e o São Paulo.

    Ele deveria ser o grande líder do Palmeiras.

    Na reunião de duas horas, em que os jogadores lavaram a roupa suja, o seu nome foi tocado várias vezes.

    Ficou claro que os jogadores ainda acreditam nele.

    Diego sente que está em dívida.

    Sabe que não conseguiu jogar mais nada desde que voltou da fracassada passagem pela Seleção Brasileira.

    De melhor atleta da competição se tornou a maior decepção na fase decisiva do Brasileiro.

    Aliás, esta é uma sina que precisa enfrentar e acabar com ela: a de que some nas fases agudas dos campeonatos.

    Joga bem o início, o meio dos torneios.

    Na hora mais importante, seu futebol desaparece..

    Os torcedores que o apoiavam já o cobram, ameaçam, xingam nas ruas de São Paulo.

    Os dirigentes da Traffic têm a certeza de que ele não será convocado para a Copa da África. Sabem que terão sorte se conseguirem não ter um grande prejuízo o repassando para a Alemanha agora. O Werder insiste no jogador há um ano.

    Diego tentou mostrar nas duas horas de conversa que está pronto para mudar a sua personalidade em campo e se assumir como o grande líder que o Palmeiras precisa.

    Evidente que houve o pacto de vitórias. Os jogadores prometeram vencer o Atlético Mineiro e o Botafogo e, garantir, pelo menos, a Libertadores.

    Diego Souza foi um dos que mais insistiu no pedido à diretoria pela volta de Obina e Maurício.

    Ele está tentando encarnar o papel e atender o pedido de Marcos, que não suporta mais ser o único cobrado a cada derrota palmeirense. Diego garante que não fugirá mais das entrevistas após as derrotas.

    Ou seja: Diego Souza decidiu fazer aquilo que o clube e a Traffic esperam desde o início de 2008.

    E deixa a impressão que acordou tarde, muito tarde…

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial