Observatório Alviverde

29/10/2009

JOGAMOS MUITO CONTRA O GOIÁS. QUE VENHAM OS GAMBÁS!

Foi uma dessas partidas que conduzem o torcedor ao paroxismo da emoção esse Palmeiras X Goiás. Um jogo, certamente, além de todas as expectativas, posto que ninguém esperava uma partida de tal qualidade em face dos últimos resultados de palmeirenses e de goianienses. O Palmeiras, como era de se esperar, entrou para o gramado do Palestra, simplesmente, determinado a se impor como melhor equipe e a vencer, custasse o que custasse, atingindo, plenamente, os seus objetivos.
Impelido por sua leal torcida, que em momento algum parou de apoiar e de incentivar, o Palmeiras encontrou a força interior que houvera desaparecido do time nos últimos jogos e, definitivamente, aplicou um "showcolate" no esmeraldino goiano.
Vitória lídima, incontestável, insofismável, clara, meridiana e cristalina em que o Palmeiras ainda foi prejudicado pela não marcação de um penal visibilíssimo que só o árbitro não viu.
Com os três pontos obtidos, o Palmeiras reencontra a liderança e estabelece dois pontos de vantagem sobre os bambis. Aí entra a enorme vantagem de atuar depois do adversário no próximo domingo em Presidente Prudente. Os bambis entram com a obrigação de vencer, no sábado, o Barueri, mais ou menos no clima de quando enfrentamos o Santo André e podem se dar mal. Nessa hipótese teremos a possibilidade de atuar diante dos gambás já sabendo o que podemos fazer e, nesta circunstância, às vezes, até um empate cristaliza a nossa liderança se eles empatarem ou vierem a perder para o Barueri.
Quando vencemos o jogo de hoje, ocorreu-me um pensamento. Nunca foi tão fácil para o Palmeiras ganhar um brasileirão.
Domingo teremos um jogo dificílimo diante de nosso maior adversário. Mesmo desmoralizados na competição, já vivendo a expectativa de uma nova temporada, eu não tenho nenhuma dúvida de que os gambás vão fazer o jogo do ano visando a atrapalhar a trajetória do Verdão em busca de mais um título. Mas o que mais me causa maus presságios é que eles estarão presentes em dois dos principais jogos decisivos, haja vista que ainda vão enfrentar o Flamengo em casa e o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. Voces já pensaram se o Palmeiras depender dos dois resultados deles, justamente na penúltima e na última rodada? Por isso é melhor que o Palmeiras trate de
manter o tabu e derrotá-los domingo em Prudente, a fim de nos acautelarmos contra o corpo mole e a entrega de jogos que eles podem, perfeitamente, fazer, caso essas atitudes sirvam para tolher-nos e impedir-nos de chegar ao título.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

12 Comentários:

  • Às 29 de outubro de 2009 às 23:55 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES & AMIGOS PALESTRINOS...

    SEM PALAVRAS...

    CHEGUEI HÁ POUCO DO ESTÁDIO.

    PALMEIRAS GASTOU A BOLA, FOI VONTADE, RAÇA, TÉCNICA.

    COMO DITO QUE VENHAM OS GAMBÁS!!!

    CHOOOOORRRAAAAA IMPRENSA HAHAHAHA

    ABS A TODOS!!!
    ..

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 01:30 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Agora já está dando para a gente torcer novamente porque nesses tres ultimos jogos n~~ao dava para torcer não. O Palmeiras jogou com muita garra contra o Goias e fez lembrar aqueles timaços que a gente tinha por volta de 1960 com Julinho, Gildo, Servilio, Vavá, Tupanzinho, Copeu Dario e tanta gente boa. Se a gente tiver essa pegada contra a gambazada suja a gente ganha o jogo domingo e se a gente ganha não vai ter mais pra ninguém. Um abraço a todos.

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 11:32 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    O Palmeiras jogou como campeão e mostrou porque é o time que mais venceu neste brasileirão. Obina realmmente arrebentou e foi o melhor. Agora é dar uma coça nos gambás domingo e partir para o abraço. Saudações verdes.

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 13:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    Porque não jogou assim nas ultimas rodadas, é isso que queremos ver, superar a técnica na raça....

    Agora, cá entra nós, a saida do Edmilson foi o ponto chave, ele vinha matando o time.....

    Abraços a todos..

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 18:02 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Parabéns ao time pela raça mostrada contra o Goiás. Foi uma vitória com M maiusculo do nosso verdão. Alcides se vc me permite perguntar, cade aquela turminha do OV que postava aqui e aquele indivíduo que gostava de ofender os outros participantes do blog.

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 18:11 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Prezadíssimo Pedro Paulo

    Você não esquece hein? Deixa o pessoal livre para postar onde quiser. São todos ótimas pessoas e excelentes comentaristas, mas com
    eles ou sem eles o blog sobrevive
    e quem quiser pode participar livremente. Uns vão, outros chegam, assim é a vida. Esqueça o passado e bola pra frente, Repito, cada um posta onde se sente melhor.
    Lembre-se, acima de tudo, de que todos nós somos todos palmeirenses!
    Por favor, não me obrigue a censurá-lo e retirar o seu comentário. Por favor, não volte a
    tocar nesse assunto.

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 19:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Saudações Caros Palestrinos!!

    Mas que bela rodada para o Palmeiras. O Galo mais lindo do Mundo pegou uma pedreira contra o já rebaixado Fluminense no Mineirão e acabou perdendo pontos importantes. Mas mesmo assim ainda confio no Galo, afinal são só três ponto de diferença. Ninguém tem falado, mas o Jason em comendo pleas beiradas, quieto, sem muito alarde...... Que partida do Obina, o Etho brasileiro. Agora vai ficar uns três anos sem marcar!!

    Abraço
    Miltão

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 20:32 , Anonymous SERGIO disse...

    AMIGOS...

    CADA UMA....

    1)) TIRARAM OS 2 MELHORES JOGADORES DO BARUERÍ BEM A PARTIR DO JOGO CONTRA OS BAMBIS...ALGUÉM VIU???

    E MAIS ESSA...

    2)) Futebol/Campeonato Brasileiro - (30/10/2009 20h34min48 )

    Aceesp emite nota de repúdio a Muricy Ramalho

    São Paulo (SP)
    Através de uma nota oficial, a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) protestou contra o comportamento do técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, por declarações ofensivas contra jornalistas após o jogo contra o Goiás. Entre as várias acusações, o comandante alviverde acusou a imprensa de não ter compromisso com nada.

    Entre as discordâncias da Aceesp, está o fato de o treinador constantemente generalizar em suas acusações contra jornalistas. Desde a época em que estava no São Paulo, Muricy Ramalho tem uma relação conturbada com a imprensa.

    Acompanhe abaixo o comunicado:

    "A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo repudia as declarações do treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Sr. Muricy Ramalho, após o jogo Palmeiras x Goiás, no Palestra Itália, no dia 29/10.

    Ao generalizar o comportamento de uma categoria, o técnico coloca em um mesmo nível centenas de profissionais que militam no jornalismo esportivo paulista e que não tem, necessariamente, o mesmo modo de conduzir a carreira profissional.

    A seriedade e responsabilidade de uma classe importante não podem ser injustamente atingidas por vulgarizações pobres.

    Se o treinador se sente incomodado com o comportamento de algum profissional ou veículo de comunicação específico, que os nomine para que os outros que não estão nesta situação não se sintam injustamente atacados.

    A Aceesp se coloca à disposição dos cronistas esportivos, na defesa de seus interesses e valorização do trabalho e dignidade profissional"

    São Paulo, 30 de outubro de 2009.

    SEM COMENTÁRIOS!!!!!

    BOA NOITE!

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 21:30 , Blogger Unknown disse...

    Estou cada vez mais fã do Muricy.
    Dá-lhe Muricy.
    Eles gostam de falar o que querem, mas não aceitam críticas e observações. Não são todos, reconheço, mas uma boa parte merece o que foi dito.
    Ô Miltão, você tem qualidade profissional, torce e fala a favor do Santos, mas tudo bem, não fica dizendo que não é torcedor como a grande maioria. Parabéns por isso!!!Agora, torcer e distorcer para o time Bambi, como frequentemente faz, voce não devia, em sinal de respeito aos seus telespectadores que compõem às demais torcidas.
    Saudações a todos!!!!!

     
  • Às 30 de outubro de 2009 às 23:29 , Anonymous Teixeira Tricolor disse...

    É isso aí Miltão. Jason está chegando mesmo e a porcada está desesperada. Obina já fez o que tinha que fazer nesta rodada e não vai se criar contra o Curingão.
    Esta semana vamos voltar definitivamente à liderança do campeonato. ahahahahahahahaha
    TT

     
  • Às 31 de outubro de 2009 às 00:38 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides
    Eu entro no blog para ver as opiniões de nossos amigos palmerenses e dou de cara com essas duas pessoas chatos de galocha que querem fazer festa na casa dos outros só pelo único prazer de encher o saco dos outros. Tanto esse Miltão como o tal Teixera tinham que procurar os saites de sãopaulino para fazer as postagens e não nesse espaço que é só de nossa torcida. Eu gostaria que voce tirasse as cornetadas desses caras que só querem mesmo é
    fazer onda e deixar que só os palmeirenses participem, Agora que o time tá melhorando vem essas asa
    negra botar o bedelho no nosso time
    Tome as providencias Alcides e todos os palmeirenses vão gostar.
    Um abraço a todos menos para esses dois penetras do saite.

     
  • Às 31 de outubro de 2009 às 01:40 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    E não é que o jack Bauer precisou apenas de 24 horas para acabar com o Jason? uhauhauahuahuah
    Elas fizeram uma festa danada, voou purpurina prá todo lado. O Galo então, espanou o taco. rsrsrs

    Eu também fui ao Palestra e o que vi foi uma demonstração de amor sem tamanho, por parte da nossa torcida. Modinha é do outro lado do muro, viu? Mesmo após 3 resultados desastrosos, lá estava a Que Canta e Vibra dando show nas arquibancadas, enquanto Obina comandava o show em campo.

    O Palmeiras está de parabéns!! Jogou com a dignidade de um campeão! Faltam algumas rodadas ainda, mas se manter essa postura em campo... "É nóis!"

    Quanto à mala rosa, só agora descobriram que a bambizada sempre ganha no truque??? Quero só ver o que vai dar...

    Saudações Clorofiláticas aos líderes do Brasileiro!!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial