Observatório Alviverde

25/10/2009

ARGG QUE RODADA DESGRAÇADA!

Que rodada horrível para o Palmeiras! Se as anteriores foram muito favoráveis, a deste final de semana foi desconfortante e incômoda para a torcida palestrina. Sei que todos nós sempre proclamamos,"eu acredito", mas não há quem, no fundo, não tenha uma pequena ponta de medo e desconfiança do que pode acontecer nesta reta final do Brasileirão.
Mas, fazer o que, se não temos um elenco à altura de nossas necessidades e responsabilidades. Todo ano é a mesma coisa. Na hora H faltam-nos recursos que nos levem a uma melhor destinação. Tudo isso em face do mau planejamento e de investimentos incertos. para o que muito contribui o mórbido gráu de exigência de nossa torcida, sem qualquer dúvida, o mais alto entre todos os grandes de São Paulo e do Brasil. Conquanto tenha havido melhoras nesse aspecto, parece que só agora vai arrefecendo aquela estúpida história de "Academia", que só agrada aos saudosistas, aos piégas, aos tolos e aos sonhadores e que corrói, há anos, as entranhas da SE Palmeiras. Na verdade, o futebol mudou, radicalmente, e o Palmeiras talvez tenha sido o último dos grandes do futebol brasileiro a ter caído nessa indesmentível realidade. De uns tempos para cá, temos apostado um pouco mais em jogadores de força e abdicado dos ineficazes meias enfeitadores que sempre ocuparam lugar de importância no ranking de nossas contratações.
Paralelamente, o que se observa, é que os nossos principais advcrsários investem no bom e barato, colhem os frutos e estão aí todo o ano disputando e ganhando títulos. O Palmeiras investe todo o ano em dois ou três jogadores caros e o restante do investimento é em cima de jogadores com algum destaque, normalmente enfeitadores, ficando cada vez mais longe das conquistas.
Este ano foi um pouco diferente, mas, ainda assim, as contratações foram e estão muito aquém das exigências de um clube do naipe do Palmeiras. Digamos que acertamos em 50% delas, o que já foi um progresso, admitindo-se que em anos anteriores esse percentual chegava a, no máximo, 20%.
Dito tudo isso fica a pergunta: Seria por isso, talvez, que estamos, uma vez mais, nadando perto da praia ? Ou este ano seriam outros os aspectos que tanto nos desfavorecem?
COMENTE:

PS - Como está fazendo falta aquele meia esquerda, preferentemente canhoto, que eu reivindicava(videm postagens anteriores) para fechar o nosso elenco! E esse meia esteve nas mãos do Palmeiras mas foi rejeitado, acusado de desagregador de grupos. Mas o Atlético Mineiro não tomou conhecimento da teoria e contratou Ricardinho, que ajudou a guindar o Galo a vice-liderança deste brasileirão, colocando-o como sériíssimo candidato ao título.

4 Comentários:

  • Às 26 de outubro de 2009 às 10:48 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Meu medo desta decisão do brasileiro também é o galo mineiro, que está com um time muito bão e com uma defesa espetacular. Apesar que o galo é o time que tem a tabela mais difícil eu acho que eles vão chegar para decidir com a gente na nossa casa. Aí já estaremos completos com Pierre e Cleiton. E o galo gosta muito de morrer na praia, igualzinho o nosso Palmeiras. Um abraço a todos.

     
  • Às 26 de outubro de 2009 às 15:26 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Eu me lembro, Alcides quando você postou sobre a necessidade de o Palmeiras ter um meia canhoto habilidoso. Eu me lembro que houve alguns que fizeram críticas, mas era uma necessidade para a gente ser campeão. Pelo que estou vendo nós vamos ter um time novo no ano que vem porque o Muricy deve mandar embora muitos jogadores que não corresponderam com as nossas expectativas tipo Marcão, Obina e mais aquela turminha do come e dorme tipo Lenny e outros. Eu torço para a gente ganhar este ano mas acho que as nossas chances já acabaram apesar do pontinho a mais que temos porque os outros times, para a gente falar a verdade, são muito melhores do que a gente. Quero que voces não me xinguem mas essa é a minha opinião. Tomara que eu esteja errado.

     
  • Às 26 de outubro de 2009 às 21:19 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    O Palmeiras abusou da sorte. Brincou com algo sério. AGORA, não tem mais jeito. É vencer ou vencer. BELLUZZO, acertou ao levar o time p/ "quase" interior de SP (Atibaia fica a pouco mais de 70 km). Muricy, quem sabe, cria alguma alternativa tática diferenciada (improvisa alguém na meia, adianta o Diego, vem com 2 zagueiros apenas, etc), sua forma previsível irrita a torcida, e alegra os adversários. Mas o homem tem estrela, infelizmente JAMAIS conseguiu por em campo uma mesma escalação, sempre houveram alterações, e SE DEUS QUISER, mesmo com um time "remendado", a estrela dele começa a brilhar na quinta. DIFÍCIL É. IMPOSSÍVEL NÃO!! Ainda estamos na CRISTA DA ONDA. VAMOS ERGUER A CABEÇA. Vamos nos manter, tomara.

    Boa noite.
    ..

     
  • Às 26 de outubro de 2009 às 22:55 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Agora o bicho vai pegar! Temos que vencer e não há segunda opção. Para os outros, também não. Como tá tudo embolado, quem quiser o título vai ter que vencer as suas partidas.

    Acredito no Palmeiras e já estou com o ingresso na mão. Se é para apoiar o Verdão, a Clorofila lá estará. O Alceu comentou sobre o time do Galo que está bem. Mas tivesse o Vitória tido um pouco mais de competência nas finalizações e o Galo não teria vencido. Penou para ganhar em casa.

    Faltando tão poucas partidas, eu acredito que o esquema é o que menos vai contar. Agora é hora de jogar prá vencer, do jeito que der e puder. Estamos desfalcadíssimos. Não é brincadeira ter ausências do calibre de Pierre, Vagner Love (que o tribunal pilantra nos tirou), Maurício Ramos e Cleiton Xavier. Por isso, todo mundo tem que entrar para fazer o jogo da vida a cada partida. Jogue quem jogar.

    Belluzzo acertou em tirar o time daqui. Assim ficam longe da imprensinha, das nossas cornetas, dos amendoins e voltam com as baterias carregadinhas para enfrentar o Goiás.

    Vou torcer como nunca! Já tenho um nó na garganta denunciando que a emoção está à flor da pele. Vou com meu time até o fim! Até o título.

    Dependemos apenas de nós mesmos! Somos os líderes! E vamos vencer o Goiás!!

    BOOORA PALMEIRAS!!! VAMOS BUSCAR!!

    Abraços a todos!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial