Observatório Alviverde

22/10/2009

CALMA COMPANHEIROS, AINDA SOMOS LÍDERES.AINDA DESTA VEZ NINGUÉM NOS DERRUBA!

Verde é a cor da esperança. Eu uso camisa verde, a minha esperança não esmorece, não morre!
Eu continuo acreditando, em que pesem as circunstâncias desfavoráveis do novo desenho que vai tomar a tábua de classificação no próximo fim de semana.
Ontem, mais uma vez, Murici perdeu o jogo ao colocar em campo um time absolutamente óbvio, facilitando o trabalho dos adversários. Além de óbvio, equivocado, haja vista que não tivemos volante de contenção em um jogo em que, com o avanço necessário de nossos laterais, seria uma peça obrigatória, a fim de proporcionar consistência à defesa e resistência aos contrataques que trucidaram a nossa equipe.
Foi o mesmo erro da partida anterior e esse erro tem um nome, Murici. Mais uma vez ele escalou Edmilson como volante, quando se sabe que esse jogador não tem características para exercer a função. Edmilson, consagrado, vaidoso, cheio de sí, não consegue guardar posição e nem se limita a defender, ainda que a tática adotada o obrigue a exercer esse papel. Que não se culpe tanto a defesa, sobrecarregadíssima, mas, muito mais, Edmilson que já não aguenta atacar e defender com a mobilidade e velocidade exigidas pelo futebol de hoje.
Fala-se muito que os laterais avançaram pouco, notadamente Armero. Mas como avançar se ficava um buraco às suas costas sem a necessária cobertura de um volante que não se apresentava nunca?
Por que Muricy não inverteu, mais uma vez, as posições de Souza e Edmilson? Souza é bom para desarmar, mas não apoia e nem entrega bem. Edmilson não é bom para desarmar mas apoia e entrega bem.
E lá na frente, hein? Que gracinha o senhor Diego Souza! Sempre embolado, sempre pela faixa do meio, sem cair para os lados do campo, sem tentar uma mísera jogada individual. Lembrem-se de quantos gols ele fez cambando pelo lado direito do campo, local que favorece ao drible e a chegada, fora o fato dele tirar sempre o seu marcador da área, facilitando os companheiros.
E o Vagner Love, meus amigos ? Sempre individualista, querendo dar uma de estrela e resolver o jogo sozinho, tentando, sistematicamente. o drible desnecessário. Ele também foi outro dos responsáveis pela "debacle" de ontem em Santo André. Que decepção!
Mas nós ainda temos chances sim, senhor. Temos, em primeiro lugar, de torcer por derrotas de nossos principais adversários e isso é absloutamente factível. Ou vocês acham que o Vitória não tem condições de aprontar em cima do Galo, mesmo em Belo Horizonte? Ou que o Grêmio não pode segurar o Internacional mesmo no Beira Rio? O São Paulo terá moleza contra o Santos na Vila? O Flamengo vai ganhar fácil do Bota dentro do Engenhão?
Sei que é difícil, mas não seria surpresa se continuássemos mantendo a mesma distância sobre os nossos adversários.
Mais díficil, entretanto, está sendo voltar a jogar bem. A fraqueza de nosso elenco se expõe como as visceras de um porco abatido pelo ventre. Não temos Maurício Ramos, não temos Pierre, não temos Cleiton Xavier e, por conseqüencia, não temos Diego, o nosso principal jogador. Nossa espinha dorsal foi partida ao meio sem que pudessemos consertá-la convenientemente. Precisamos, agora, dar uma volta por cima. Sinto-me, neste momento, como se estivessemos em meio do deserto, com apenas um cantil de água, representado pelo pontinho que nos mantém na LIDERANÇA. Apesar de tudo, continuamos melhor do que todos os outros que não têm nada. Meus amigos, não vamos perder a fé, não vamos perder a esperança. No frigir dos ovos, esse pontinho pode fazer a diferença a nosso favor. Sei que é difícil, mas não é impossível para nós que torcemos para um clube que usa camisa verde! Vamos agora atropelar o Goiás na quinta-feira que vem. Temos uma semana para pensarmos as feridas, repensarmos o grupo, as atitudes, o time e partir para uma vitória consagradora que nos deixará a seis degráus, apenas, da consagração final AVANTI, PALESTRA!

16 Comentários:

  • Às 22 de outubro de 2009 às 17:57 , Anonymous Anônimo disse...

    O que era bom há pouco tempo, agora não é mais!
    As duras criticas que são feitas nesse espaço à imprensa, é, em muito, pela falta de coerência nas análises dos comentaristas! E o que fazem agora? DESCEM a lenha no técnico e na diretoria, sem considerar que nos dois últimos jogos o Palmeiras não jogou mal, teve oportunidades claras de gol para matar o jogo, bolas na trave, penalidade chutada para fora.
    A suposta coerência que falta à imprensa, falta também aos torcedores.
    Segura agora o GALO MAIS LINDO DO MUNDO que em até três rodadas será o novo lider para não largar mais!
    Que amarelada, pipocada seja lá como quiserem chamar!!!

    Saudaçoes Mineiras...
    Miltão!

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 19:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Para honrar a tradição: Toda quarta feira é dia de comer feijoada!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Zé da Fiel!

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 19:44 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Alcides

    Delete esse idiota que escreve como se fosse da imprensa e manda duas cornetadas de uma vez como se aqui só existissem bobos como ele. Diga a esse FDP que o Palmeiras ainda é líder e que teremos de perder para o Goiás e o time dele ganhar duas para nos ultrapassar. Antes de roncar mais grosso ele precisa ainda esperar
    os resultados do fim de semana. As galinhas mineiras não vão aguentar o repuxo e vão entregar na hora H. É próprio deles e do Celso Arroto.

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 20:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Sr. Enzo,

    Todo o comentário que fiz foram com extremo respeito. Por Favor, não baixe o nivel, pois essa não é uma caracteristica da torcida Palestrina, principalmente em respeito ao seu atual Presidente, completamente diferente daquele que comanda o arqui rival, que só faz insuflar as discórdias entre os três principais times Paulistas. O Sr. Presidente do Corinthians deveria ter um pouco mais de respeito com seus correligionários e adversários. No mais vamos manter as divergências em um nível bacana, meramente de debates de idéias e opiniões, mesmo que divergentes.

    Miltão!!

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 21:54 , Anonymous Teixeira Tricolor disse...

    Concordo com o Miltão. O blog está aberto para quem quiser participar porque não tem moderação ou censura e isso é muito bom. Dou parabéns ao blog por isso. Mas nem pense o Miltão que as galinhas mineiras vão ficar com o título. Esse título vai
    pela quarta vez seguida para o Morumbi. O porco vai cumprir o seu papel e servir de comida no banquete sãopaulino. rsrsrsrsrsrsrsrs
    TT

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 22:01 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    AO MILTÃO

    Ninguem aqui está sendo incoerente senhor Miltão porque a imprensa de fato trabalha contra o Palmeiras e os comentários que o senhor ve aqui são de acordo com o que o time faz em campo. Dizer que o time do Palmeiras jogou bem contra o Santo André é querer insultar a inteligencia da nossa torcida e como o senhor mesmo adimitiu, a nossa torcida tem nivel sim. Eu sou de poucas letras mas costumo respeitar a todos. Porque o senhor não vai postar em blogues de atleticanos ou dos bambis e fica sempre revoltado com as críticas que são feitas aos caras da imprensa? Este blog é o único que tem coragem de falar da imprensa e falar o nome dos figurões. Um abraço a todos

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 14:22 , Anonymous Irineu disse...

    Parabéns ao Blog porque é o único espaço da web que está dando alento e acreditando no nosso verdão. Eu também acredito.

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 16:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Alceu,

    Se me permite, freqüento sim outros blogs, e se o moderador deste permitir, continuarei "postando" alguns comentários. Mesmo porque na maioria das vezes, aqui, não há discordância. São as mesmas opiniões relatadas de forma diferente. Onde esta o contraditório que impera em um democracia???

    Por exemplo, aqui todos concordam que o Palmeiras é a equipe mais prejudicada pelas arbitragens, correto?
    Com todo respeito, mas a torcida esquece do que foi a era Parmalat. Por onde anda o Sr. José Aparecido? O Evair, que é um baita jogador, na época foi artilheiro fazendo quantos gols de penalti? Realmente algumas pessoas têm razão quando afirmam que esse é um País de memória. Muitos desses jornalistas e analistas de arbitragem que aqui são tão criticados, deveriam ser louvados por vcs, pois se contassem tudo que sabem o que ocorreu naquela época, vcs ficariam boquiabertos.
    Viva o debate e a discussão saudável.

    Abraço

    Miltão!

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 16:31 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Boa a tarde a todos.

    Mas como voce gosta duma polêmica hein seu galinha.

    E não venha dizer que não é galinha, pois foi seu homônimo disse , que a galinha faz mais sucesso que o ganso porque quando bota o ovo, blá, blá blá.....

    =================

    AOS DEMAIS

    Esse fim de semana vou dar um descanso pra cabeça e me isolar de futebol.

    Acho que o técnico e os jogadores também deveriam fazê-lo.

    Dar atenção a família, sair, dar uma volta e esvaziar a cabeça, afinal de contas, o campeonato brasileiro para o Palmeiras começará apenas quinta feira, com pelo menos 1 ponto de vantagem e 7 jogos a fazer.

    Acho que Muricy deveria fazer isso.

    Convocar os familiares nesse momento para revitalizarem as forças do elenco, que está sim, pressionado pela chance de ser campeão brasileiro.

    A maioria deles, pela primeira vez inclusive.

    É hora de cuidar do espírito, da paz interior, de dar mais atenção em suas crenças, que em geral, acabam levando ao mesmo caminho de Deus.

    A família é um dos ingredientes para essa paz interior.

    Nosso amigo Catedral de Luz, tenho certeza que, seria capaz de dizer isso com muito mais sabedoria do que eu, como é costumaz.

    Então, pensem nisso, recarreguem as energias do seu espírito, do seu interior, do seu eu e a rota de um trabalho bem feito retornará naturalmente e quem sabe, nos brinde com o título no fim do ano.

    Saudações Palestrinas de Coração a Todos.

    Fiquem na Paz de Deus.

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 21:28 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Salve, todos.

    Não Miltão, é,

    e continua sendo, tu sabe disso, como bom atleticano, e eu respeito, pelas vias do meu pai, o maior deles.

    Nem amarelada tu conhece, ou não ?
    Ainda bem que o contraditório parte de ti, isso se houver amanhã e o desafio épico, é dos teus. Talvez o "milagre" do Galo, mas o teu lugar é este, descubra sozinho e conte pra nós.

    Até tentaria, de novo, aplaudir a tua ironia, mas ninguém quer pra si, eu creio, neste fórum.

    Tá tudo certo pra quem não é atleticano né Miltão, conta aí.

    Mas como eu sei que mineiro palpita e não é preciso, eu vou tentar olhar pra baixo.

    Eu te aplaudo, Alcides, a positividade do texto e sua sobriedade. Essa é a verdadeira prosa coerente.

    Vamos Palestra.

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 21:39 , Anonymous Verdolengo disse...

    Palestrinos,
    O que está acontecendo com o Palmeiras, no meu modo de ver, já foi dito pelos jogadores e Técnico.
    A falta de reposição do grande cabeceador Mauricio Ramos e o Guerreiro Pierre.
    A falta de tranquilidade quando toma um gol, justamente pela falta dos dois.
    O erro tático de buscar o gol sem se defender adequadamente.
    Precisamos ter tranquilidade, como bem disse o nosso amigo Mestre dos Magos.
    Precisamos ter atitude de vencedor e não querer resolver sozinho.
    Precisamos nos doar em campo, preenchendo a vaga do companheiro se ele por acaso não estiver.
    Não falo em dinheiro e fama, mas uma paixão que todos temos que ter ao exercer qualquer profissão.
    Vamos que vamos verdão, vamos ser campeões.

     
  • Às 23 de outubro de 2009 às 23:01 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    O mito de José Aparecido ter favorecido o Palmeiras, partiu da própria imprensa que inventou um pretenso "esquema parmalat", simplesmente por inveja do co-gestor e das conquistas palmeirenses. Como prova definitiva contra o que disse o Miltão, eu tenho o tape completo do Palmeiras e Corinthians, o jogo da cusparada do comentarista (?) Neto, então jogador gambá no árbitro.
    Nesse jogo não houve nem jogadas discutíveis, mas, apenas, o despeito do time corintiano sendo surrado por uma equipe muito melhor
    A propósito, você Miltão, já ouviu falar em Ulisses Tavares da Silva apitando Palmeiras X Corintians na década de 80. Está escrito no almanaque corinthiano do Celso Unzelter "Roubado é mais gostoso".
    Eu tenho o tape completo dessa partida também. Portanto, a sua intervenção foi absolutamente desnecessária sob esse aspecto. Sabe outro tape que tenho (completo)? Flamengo e Atlético de 81 que o Wright apitou em Goiânia.
    O Galo perdeu o jogo, perdeu o senso a razão e o equilíbro com seu time de "bandidos" formado por
    Eder, Reinaldo, Chicão, Palhinha, et caterva perdeu o jogo e pôs a culpa no José Roberto Wright. O Galo mais depenado do mundo levou uma coça, um baile, um "showcolate". O resto foi choro e o choro é livre.

     
  • Às 24 de outubro de 2009 às 00:11 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Tá todo mundo confundindo as coisas. Não é porque alguns (eu tb) estão reclamando de jogadores e técnico, que deixamos de acreditar no Palmeiras.

    Oras, como poderemos estar descrentes do título se, mesmo tendo perdido 11 pontos em 12 disputados, os times dos anônimos aí em cima, ainda nem conseguiram chegar? E se não formos nós a acreditar no Palmeiras, quem acreditará? O Gordo Traveco?

    Sinal de que os outros ,até agora não conseguiram fazer uma campanha melhor do que a nossa. Engraçado como torcedores de time que vive de um Brasileiro apenas, nenhum título internacional, se acham no direito de querer falar do CAMPEÃO DO SÉCULO... UHAUHAUHAUH

    Eu não gostei de ver o Palmeiras jogando sem alma, sem raça. Nem um pouco! Também não gostei de ver que mesmo tendo perdido Cleiton Xavier (passamos 4 minutos com 1 a menos) Muricy não colocou Deyvid Sacconi. Fiquei p.... da vida com aquela jogadinha manjada de bola alçada na área. Mas o que pegou mesmo foram as atuações pálidas de praticamente o time todo. Mas como os adversários não andam fazendo nada de extraordinário, ainda continuaremos na liderança quaisquer que sejam os resultados dessa rodada.

    Mas o STJBAMBI já entrou em ação. Deu mais um jogo de gancho para o Love e o tirou da próxima partida.
    - Em 8 partidas, Love recebeu um amarelo, um vermelho e pegou dois jogos de gancho.
    - Em 7 partidas, Jorge Luís do Atlético (julgado no mesmo dia, por expulsão) recebeu 3 amarelos e 1 vermelho e pegou apenas 1 jogo.

    Sem contar que Nunes do Santo André, atuou contra o Palmeiras depois de ter sido absolvido de uma cotovelada dada, seguida de expulsão. Mais uma vez a "encomenda" parece que foi feita e o tribunal vai "entregar".

    Ao Palmeiras cabe apenas voltar a jogar com comprometimento, porque depende só dele mesmo. E eu acredito, viu Alcides? Não joguei a toalha, não. E disse isso lá naquele texto do Blog. Que jamais conseguirei virar as costas ao meu time.

    REAGE PALMEIRAS! EU ACREDITO!

    Sauddações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 24 de outubro de 2009 às 15:28 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Alcides acho que já chega de tolerar esses caras de outros times postando por aqui. Se a gente entra nos blogues ou nos saites deles eles deletam a gente. Por isso vamos fazer o mesmo com eles.
    Sobre o time a coisa vai mal porque sem os craques a gente é tão ruim como os times que estão para cair.
    Apesar das bogbagens o Muricy tava com a razão quando disse que o nosso
    time e fraco.

     
  • Às 24 de outubro de 2009 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha o Galo mais lindo do Mundo encostando. Vitória contra o fraco Vitória. A diferença é de apenas um ponto, e o Galo só depende dele para ser Campeão!!!!
    Boa noite de sono...

    Miltão!

     
  • Às 25 de outubro de 2009 às 17:48 , Anonymous SERGIO (Serverde) disse...

    AO ALCIDES E AOS PALESTRINOS DO SITE

    PALMEIRAS remendado, vencerá o Goiás na quinta, e manterá a liderança. EU ACREDITO!

    ESTAREI NO PALESTRA.

    ABRAÇO.
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial