Observatório Alviverde

09/11/2009

FINALMENTE ENCONTRAMOS UM GRANDE LÍDER: LUIZ GONZAGA BELLUZZO

Quando o presidente do Palmeiras vem a público deixando de lado a costumeira fleugma de homem fino e educado, sofre um terrível cerco da imprensa que beira o linchamento. Os lacaios do quarto poder não se conformam com o grito de independência do bravo presidente palmeirense ferido de morte por um árbitro finório, político, acostumado aos grandes jogos, aos grandes erros e, quem sabe, há muitas coisas mais...
Entretanto, eu sei porquê a malta midiática(ressalvadas as exceções) trata de crucificar Belluzzo em sua ira santa e justa, quando ele emite um protesto veemente, jamais visto (talvez) nos anais e na saga da S.E.Palmeiras. Todos eles temem a força ascendente do Palmeiras, o crescimento do Palmeiras e as conseqüencias que podem advir da corajosa atitude de nosso bravo paredro.
À maior parte da mídia não interessa um Palmeiras forte, personalíssimo e que brigue pelos títulos. Qualquer pessoa de nível mediano sabe que a imprensa vem usando todo o seu poder e influência para uma polarização no segmento futebol e no imaginário popular entre SPFW e os gambás. Esse comportamento midiático vem sendo recorrente, há várias décadas Tudo, decorridos muitos anos, vem ocorrendo dessa forma, com o Palmeiras recebendo o tratamento de equipe de segunda categoria, incompatível com a sua importância. Chega ao ponto de, em determinados jogos, não existir um simples posto de emissora de rádio para cobrir um evento do clube. No noticiário das emissoras de rádio, invariavelmente, o noticiário palmeirense é o último
e jornais como "A Folha" publicaram seguidas edições sem que, sequer, aparecesse no caderno de esportes a palavra Palmeiras. As manchetes são sempre negativas, a torcida não presta e, para eles, a crise pameirense é interminável. Nas poucas vezes em que o Palmeiras aparece na TV aberta, é, frequentemente, ironizado e os narradores parecem torcer contra.
Não, não venham os componentes da imprensa com os costumeiros argumentos de que existe de nossa parte uma "mania de perseguição" ou uma "teoria da conspiração". A cada semana a imprensa revela muito mais a sua tendência antipalmeirense. Chegaram ao descalabro de justificar o gol anulado do Obina sob a alegação de que Danilo não poderia ter jogado contra o Flu já que mereceu ser expulso no jogo com os gambás.
Toda a vez que analisam o lance do Obina falam em poucos segundos que o árbitro foi infeliz ou que errou, para, em seguida, discursarem de quatro a cinco minutos sobre a fase ruim do time.
O assunto em questão é o erro do Simon ou a má fase do time? E ainda têm a cara-de-pau de afirmar que o presidente do Palmeiras está tentando mudar o foco. HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Gostei muito que Belluzzo não mediu palavras para criticar Simon, arbitro comprovadamente danoso ao futebol, absolutamente incompetente e que só vai às copas porque é da cozinha da CBF. Quem sabe, as críticas do presidente do Palmeiras acabem com esse mito criado pela própria mídia, que sempre supervalorou os trabalhos medíocres de Símon, o garfo dos pampas.
Já o presidente mostra para a nossa coletividade que, finalmente, temos alguém disposto a lutar sem esmorecimento pelos nossos interesses e objetivos. Finalmente temos alguém disposto a gritar quando nos espoliam e cortam a nossa carne. Finalmente temos um líder no qual podemos confiar sem desconfiar. Alguém que sabe de suas responsabilidades como presidente de um clube que aglutina em suas fileiras mais de 15 milhões de aficcionados. Um ser consciente de que é presidente de um dos maiores clubes de futebol do planeta, a S.E. Palmeiras.
Dá-lhes Belluzzo. Apesar da imprensa, estamos ao seu lado. Você agiu corretamente, à altura da dignidade palmeirense, consciente da grandeza do clube que você tão bem preside. Já chega de armas ensarilhadas, porque ELES não querem que tenhamos paz. Precisamos, urgentemente, de armas desembainhadas, engatilhadas e apontadas para o coração daqueles que tentam rasgar a nossa camisa, pisar em nosso amor-próprio e cuspir em nossa história.

DEIXE TAMBÉM O SEU COMENTÁRIO

9 Comentários:

  • Às 10 de novembro de 2009 às 08:49 , Blogger Unknown disse...

    Sensacional postagem.
    O Beluzzo mostra que tem coragem, coisa que ficamos devendo em toda a era mustafenta.
    A imprensa é vergonhosa! Falaram desse lance porque não tinha com não falar. Até meus amigos Bambis estão falando da vergonha do lance.
    Saudações!

     
  • Às 10 de novembro de 2009 às 10:27 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Beleza a sua postagem, Alcides. Falta isenção à imprensa para falar sobre o Palmeiras. Ontem vi o Sportv. Deu nojo de ver Luis Roberto primeiro não querer mostrar o penalti sobre o Danilo e depois impedir que o lance claro de penalti fosse analisado pela bancada. O Renato Maurício Prado começou a falar que tinha havido penalti duplo e o bambi que se diz santista Luis Roberto não deixou o assunto prosperar. Uma vergonha.

     
  • Às 10 de novembro de 2009 às 10:53 , Anonymous Anônimo disse...

    BY KAJURU

    http://www.youtube.com/watch?v=qR8nwtdb4kI&feature=player_embedded

     
  • Às 10 de novembro de 2009 às 12:40 , Anonymous alcides drummond disse...

    NOTA DO EDITOR

    Vale a pena ouvir o que disse Kajuru
    sobre Simon. Copie o endereço e coloque na guia de endereços. Vale a pena.

     
  • Às 11 de novembro de 2009 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Não, por favor, Kajuru NÃOOOO..........

    Aceito tudo, menos esse cara.

    Não vale a pena, senhor editor.

    joão funes

     
  • Às 11 de novembro de 2009 às 10:29 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    REPETIREI QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO

    POR QUE OS 3 VEADOS DO SÃO PAULO, EXPULSOS CONTRAO GRÊMIO AINDA NÃO TEM DATA MARCADA PARA JULGAMENTO???

    SERÁ QUE O APITO DE FATO É PARA OS CARIÓCAS???

    AINDA ACHO QUE TEM OUTRA COR.

     
  • Às 11 de novembro de 2009 às 14:46 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ao João Funes

    Dou-lhe razão, João. Só que ele fez uso de palavras contra o Simon que nem o nosso presidente ousou proferir e que é exatamente o que o gaúcho merece. Apenas por isso!

     
  • Às 11 de novembro de 2009 às 15:35 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    O apito é para os bambis, tá na cara! O Flamengo, a Globo quer na Libertadores e, pelo visto, ele vai chegar.

    Não fosse para os bambis a venda do campeonato e a história da mala-preta que pagaram ao Barueri para que tirassem os jogadores das partidas, teria sido investigada na hora. Basta ver que denuncia e julgamento para os jogadores bambis expulsos, não tem. Denúncia pela invasão do Panetone, só agora, faltando 4 partidas, é que foi feita. Rogério Ceni falou o que quis do Simon e, segundo o STJBambi, foi só a expressão de sua maneira de pensar.

    MAS O BELLUZZO TAMBÉM NÃO EXPRESSOU O QUE PENSA???

    A verdade é que a CBF, desde 2005 está vendendo os títulos do Brasileiro. E agora nós sabemos quem está comprando... Depois da matéria que a Globo colocou no ar com esse juiz ladrão chamado Simon... não temos mais dúvidas.

    Fiquei orgulhosíssima de Belluzzo. Que não defendeu só o time e torcida, como pensa a maioria. Defendeu o planejamento feito, dinheiro investido, que essa Máfia quer nos fazer jogar pela janela.

    O Palmeiras não está jogando bem? Eu concordo. Perdemos pontos por nossos próprios erros, mas não teríamos perdido a liderança não fosse o apito rosa contra Barueri e Gremio (sem contar as outras partidas) e o Simon roubando o Palmeiras no Rio.

    O Palmeiras tem o direito de ser campeão, mesmo jogando mal. Aliás, quem é que está jogando bem???

    Eu vou fazer a minha parte e estarei no Palestra, logo mais!!

    Ô REDE GLOBO VSFD O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ!!!

    Abraços a todos.
    Alcides, meu amigo, um abraço especial prá você!!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 11 de novembro de 2009 às 18:31 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Texto maravilhoso!
    Cerremos fileiras com Belluzzo e com o Palmeiras!
    Calar baionetas!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial