Observatório Alviverde

08/11/2009

DEPOIS QUE A PROCISSÃO PASSOU NÃO ADIANTA TIRAR O CHAPÉU! DIRETORIA INOCENTE A DO PALMEIRAS!

Apesar de tudo, eu ainda acredito! Só que, agora, dependemos não apenas de nossos esforços e resultados, mas de outros adversários. Nessas circunstancias, há uma ponta de desconfiança turvando o pensamento de cada palmeirense. Afinal, nunca foi tão fácil ao Palmeiras ganhar um título brasileiro como este ano.
O que dói, tanto quanto ser roubado ostensivamente como fomos ontem, é o time não ter produzido satisfatoriamente, envolvido pela camisa-de-força de uma tática extremamente defensiva, absolutamente incompatível com as características de nossos jogadores. O que constrange é ter um time montado muito menos para fazer gols, muito mais para não tomá-los. O que importuna é cairmos, outra vez, no conto do árbitro, pois já se sabia, de há muito, que o tal Simon não é flor que se cheire e está sempre nas manchetes e nos jogos de maior importância errando desbragadamente, cometendo infrações à regra absolutamente infantis, ao ponto de não se saber, certamente, que forças o conduzem para apitar a terceira copa do mundo consecutiva.
Nosso amigo Sergio antecipou o desastre arbitral de ontem no Maracanã. Ele teve a antevisão perfeita dos fatos e deixou tudo registrado neste blog. Só nossa diretoria não teve a malícia de lançar, ao menos, um comentário de desconfiança com relação ao apitador, aceito de forma branda, pacífica e unilateral pela unanimidade de nossos dirigentes, apesar dos antecedentes. Faltou-nos proceder como o SPFW que, na dúvida, pressiona antecipadamente os árbitros através de declarações à imprensa agregando ao trabalho do árbitro reflexões que os coloca em péssimos lençóis antes dos jogos. Mas, no Palmeiras, o gerente de futebol só fala, apenas, depois que os fatos ocorreram e que o time foi prejudicado. E quando o faz mostra-se apoplético e iracundo, transfigurando-se diante das câmeras servindo de gozação para nossos adversários.
No futebol, assim como na medicina, é necessário fazer a profilaxia, isto é, antecipar-se no tratamento às doenças. Esse câncer chamado arbitragem e que tem como agente de contágio indivíduos como o Simon, merecia, sim, um tratamento profilático, mas a inocência da diretoria palmeirense, infelizmente, não o fez. Sequer pensaram nisso. Aceitaram de bom grado esse incompetentíssimo (para que não se diga coisas piores) gaúcho, sem um único comentário antecipado que focasse toda a desconfiança que esse soprador de apitos gerava em nossa coletividade. Deu no que deu!

A diretoria precisa agora escandalizar o assunto Simon e propagá-lo aos quatro cantos do país. Ao mesmo tempo tem de oficiar a CBF e o Departamento de Árbitros visando a afastá-lo dos próximos jogos da equipe e exigir arbitragens mais sérias. Ao mesmo tempo o Palmeiras precisa ir se preparando para o pior. Agora estamos também nas mãos do Cu-rintcha. Voces acham que os cu-rintianus têm algum interesse em vencer o Flamengo e o Atlético Mineiro sabendo que ajudarão os bambis e, principalmente, o Palmeiras? Precisamos, daqui em diante, prestar mais atenção aos bastidores, tratar de ganhar todas as partidas que nos restam e torcer pelo melhor em termos de outros resultados, haja vista que não dependemos, apenas, de nossas próprias forças!

COMO PREVI JÁ ANTECIPARAM DOIS DE NOSSOS JOGOS PARA O MEIO DE SEMANA, CONTRA O SPORT E CONTRA O GREMIO. SERÁ QUE BELUZZO VAI CONCORDAR COM MAIS ESSA ARMAÇÃO EM QUE OS ADVERSÁRIOS VÃO JOGAR JÁ SABENDO DO QUE PRECISAM APÓS OS NOSSOS JOGOS? JÁ PERDEMOS DEZENAS DE TORNEIOS E CAMPEONATOS ASSIM, ATUANDO ANTES E DEIXANDO PARA OS ADVERSÁRIOS A CHANCE DE ATUAR CALCULANDO AQUILO DE QUE PRECISAM, À NOSSA CUSTA!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

8 Comentários:

  • Às 9 de novembro de 2009 às 02:08 , Anonymous Sergio (Serverde) disse...

    SERGIO (SERVERDE/ÍTALO) disse...

    ALCIDES & PALESTRINOS,

    PENA que a Diretoria não leu antes minha mensagem acima. ENTENDEU AGORA MESTRE???

    Não consigo falar mais nada.

    Ao anular um gol LEGÍTIMO desses, muda-se completamente o rumo de uma partida, quem sentiria pressão seria o FLÚ.

    EU TINHA CERTEZA QUE O SÍMON IRIA APRONTAR!

    TÍTULO P/ SP OU P/ MENGO????

    A CBF ESTÁ A SERVIÇO DE QUEM NESTE ANO???

    SEM MAIS!!!

    BOA NOITE (caso isso seja possível).
    ..

    8 de Novembro de 2009 19:21

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 09:23 , Anonymous Ney Verde disse...

    Prezados amigos bom dia!

    Tenho sempre comentado com vocês, que o Palmeiras para ser campeão, precisa ter um time muito bom, tem que superar tudo e a todos, e ate a si mesmo.
    É claro que quando o campeonato começou a afunilar, ou seja, ver quem realmente tem equilíbrio de campeão, o nosso time abriu as pernas.
    Para fazer um campeão, precisa-se de um bom time, um bom elenco, e mais, tem que ter bastidores...,

    Vamos relembrar alguns fatos que aconteceram, que tem que ser percebido, ou detectado, antes do pior acontecer.
    -O Goleiro das meninas veio a tona, e meteu a boca nesse infeliz desse incompetente juiz na ocasião de sua expulsão, ao invés do tal goleiro ser punido, o que aconteceu???????, o juiz fez a média com os bambis ontem nos roubando e dando a liderança a eles.....
    -Não quero aqui discutir a condição técnica do V. Love, mas veja vocês, que depois que ele entrou no time, o time só jogou bem, e venceu o jogo, em que ele não estava (Goiás), então, apesar do time não ser perfeito, notava-se uma união muito grande, brigava pelos resultados, depois disso o time ficou irreconhecível.........
    -Depois de Obina e Ortigossa, fazer um grande jogo contra o mesmo Goiás , Murici retornou V.L. ao time, e o pior na expulsão do Marcos, tirou o jogador que tinha arrebentado no jogo anterior........
    -Como disse aqui o Sergio, esse juiz é acostumado a nos roubar..., alguém de nossa diretoria tomou alguma providência???? Depois vem aquele perdedor do Toninho Cecílio, ser um pateta na frente das câmaras..........
    -Outra coisa, time que tem que colocar para jogar, jogador com a qualidade de Marcão, não pode chegar mesmo a lugar nenhum.......

    Fico muito chateado, pois meu menino tem 06 anos, esta aprendendo a ser palestrino, mas o time não ajuda......

    Abraços...

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 13:28 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Fomos roubados?

    SIM.

    Ítalo, amigão, claro que entendi seu ponto de vista antes do jogo.

    Mas a quanto tempo venho falando aqui do JASON DOS BASTIDORES?

    Alguém acha realmente que o objetivo foi ajudar o Fluminense?

    Será que não ficou nenhuma dívida de Simon com o São Paulo em relação ao Nariz de Mira?

    Ou foi compra mesmo de uma favor?

    Afinal de contas ele está se aposentando e pode estar interessado em fazer um "caixa extra" antes de secar a teta.

    De qualquer forma, INOCENTE é a palavra mais acertada pelo Alcides.

    A muito tempo a gente fala disso, desde os tempos do outro site.

    Agora não adianta chorar.

    Tem que tirar a vaca do brejo ganhando do Sport.

    Se é que isso vá dar em alguma coisa, uma vez que os jogadores do São Paulo ainda não tem data marcada para julgamento no STJD e apenas cumprirão a automática diante do Vitória e já estarão livres.

    MAS, COMO NOSSO DPTO JURÍDICO E OS CARTOLAS SÃO COMIDA DE MACACO, PROVAVELMENTE NENHUMA COBRANÇA SOBRE ESSE FATO SERÁ FEITA E LOGO ELES TERÃO OS RETORNOS DE DAGOÉGUA, JEAN E BORGES, QUE SE NÃO SÃO A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO, SÃO REFORÇOS PARA AS ÚLTIMAS 3 PARTIDAS.

    E assim a banda passa e ficaremos mais uma vez com cara de UÉ.

    Aliás, falar é o que não tem faltado a todos, especialmente ao camisa 7.

    Seeu fosse o Diego, sentiria vergonha de olhar no espelho e saber que um velhóte de 237 anos jogo mais que ele no Flamengo.

    Isso é uma vergonha.

    Saudações.

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 13:40 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    "Vou ter uma conversa com o treinador. Cada um acha uma coisa. Como sou presidente, vou falar o que acho, mas não escalo ninguém. Podemos até dar um tapa na mesa, mas é lá dentro, é tudo interno. Tem que ter cabeça. Não adianta ficar apenas no berreiro".

    Pra quem pensa que isso é frase do nosso Presidente, está enganado.

    Mas na minha opinião, se ele tivésse feito isso quando perdemos do Náutico, talvez não estaríamos aqui comentando sobre o roubo de ontem.

    Ah, a frase em questão é do Presidente do Atlético Mineiro, que já está protocolando inclusive um pedido oficial para que SIMON não apite nenhum jogo do Galo até o final do campeonato.

    Mas, como disse, não adianta chorar. É hora de tirar a vaquinha do brejo e seguir em frente.

    Saudações.

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 15:12 , Anonymous Alceu disse...

    Eu já não aguento mais ser roubado bem na hora de brigar pelo título quando a gente cresce os olhos para a taça e isso é uma coisa que se repete com o passar dos anos. O problema agora é da diretoria e eu espero que ela meta a boca nesse
    ladrão que roubou todos os sonhos da nossa torcida só que agora entre nós o time precisa ajudar também dentro do campo não é. Cadê o Diogo Souza que não consegue jogar mais? O que o Love tá fazendo no time? Um abraço a todos.

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 15:16 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    O Beluzo arrebentou com o Simon no Lance mas agora não adianta mais. Como foi dito pelo Alcides aqui no Blog, o nosso diretor de futebol tinha que ter falado antes que desconfiava da arbitragem coisa e tal aquilo que os bambis sempre fazem antes de cada jogo que eles eles desconfiam que o árbitro pode errar. Essa ameaçinha de mentira ia
    fazer o Simon pensar um pouco mais antes de prejudicar o Palmeiras embora a gente sabe que ele não tem um pingo de vergonha.

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 17:04 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    FORÇA VERDÃO

    OBRIGADO AO ALAN FILLIPI, QUE NEM CONHEÇO, MAS FEZ SUA PARTE.

    http://www.youtube.com/watch?v=_EjKDsxqIP8

     
  • Às 9 de novembro de 2009 às 19:51 , Anonymous SERGIO disse...

    NEY VERDE - MESTRE DOS MAGOS - & AMIGOS PALESTRINOS...

    E JÁ TEM GENTE NA MÍDIA DIZENDO QUE PERDERÍAMOS DE QUALQUER JEITO!!!

    Oras!!! Querem desviar o foco??

    Não jogamos bem, é verdade, mas 3 lances ESCANDALOSOS NÃO MARCADOS = Gol anulado, Penal não marcado, Cabeçada no Armero !!!!

    Se esses lances tivessem sido corretamente arbitrados, JAMAIS PERDERÍAMOS A LIDERANÇA.

    É verdade que nosso PALMEIRAS deu mole. Deixou a diferença cair aos poucos (e olhem bem, demorou!).

    Mas vendo os jogos dos adversários, poxa, só revolta!

    Por exemplo contra o Grêmio, o juizão ficou com "dózinho" por ter expulsado jogadores e não assinalou pênalti claro contra os bambis sobre o Fábio Santos! No jogo do MINEIRÃO a mesma coisa! Gaciba não deu penal claro contra o MENGO!

    SINCERAMENTE ainda não sei a mando de quem a CBF está trabalhando, sabemos apenas que a favor do PALMEIRAS (como de praxe) não é!

    BEM...

    Muricy terá alguns retornos de jogadores, terá ainda de juntar os cacos, e o time não pode entrar nervoso na Quarta, se não podemos nos complicar.

    A liderança poderá ser retomada.

    Sei que alguns jogadores novamente não corresponderam, só chutão, passe errado, etc. Mas mesmo assim com essa deficiência toda, muito provavelmente nos levaria a uma vitória, não fosse a interferência do Sr. Símon. Parece que Belluzzo irá processá-lo por perdas e danos (materiais). Imaginem o tamanho da "conta". Patrocínios, Investimentos, Parcerias, Torcida, enfim, tanta coisa envolvida - isso não pode ficar assim! E mais - TOMARA QUE DEPOIS DO AFASTAMENTO DO CRÁPULA DE BOLSO CHEIO GAÚCHO, a FIFA decida ir pelo mesmo caminho. ESSE SEM-VERGONHA não tem moral, nem condições de apitar jogos de Copa do Mundo!

    É ISSO...

    Não gosto de me auto-iludir, mas não sei bem porquê, ainda acho que daremos a volta por cima...

    VAMOS CONFIAR...

    O PULSO AINDA PULSA (com certeza).

    Saudações a todos...
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial