Observatório Alviverde

01/11/2009

EMPATE HERÓICO AUMENTA A ESPERANÇA DA TORCIDA!

O empate do Palmeiras em Prudente foi heróico, pelas circunstâncias em que ocorreu.

Com dez jogadores, devido a expulsão de nosso melhor jogador, Marcos, e inferiorizado sob todos os aspectos, o Palmeiras arrancou no osso do peito o empate digno de um time campeão.

Como já dissemos em várias outras oportunidades, repetimos que de algumas coisas não se pode acusar o atual elenco, como falta de empenho, de espírito de luta, omissão ou irresponsabilidade.

Como disseram várias vezes Diego Souza e o próprio Muricy, o Palmeiras atual é um time formado por jogadores, acima de tudo, de caráter e hombridade e que se portam como homens dentro e fora de campo.

Se eu já concordava plenamente com esse raciocínio, jogo de hoje ratifica tudo isso. Mormente pela forma como o Palmeiras encarou a adversidade da perda de seu goleiro e das duas desvantagens numéricas revertidas.

Apesar de tudo, continuamos líderes. Ao menos por mais uma rodada ninguém nos afasta da ponta dessa corrida pelo campeonato, ainda que estejamos alguns palmos, digo, tresgols, à frente do SP e de alguns metros, digo, dois pontos, à frente do Galo Mineiro.

Os jogadores têm sido fiéis ao compromisso de, se preciso for, suar sangue para brigar pelo título. Essa entrega tem sido observada a cada jogo que fazemos, mesmo em jogos que nem chegamos a atuar bem nos quais sofremos duríssimos e inesperados revezes.

Em circunstâncias normais, não teríamos perdidos para os gambás. Entretanto o jogo ocorreu de forma anômala devido a um cochilo de nossa defesa que deixou o velocíssimo Jorge Henrique cara a cara com Marcão e em vantagem sequencial de lance para a feitura do gol. Marcos não teve alternativas e fez o penalti para evitar o gol. Deu no que deu.

Mas o Palmeiras teve a calma dos campeões e a sapientíssima humildade de encolher o time e, atrás da linha de bola, esperando o adversário para contratacar. Não tivesse Vagner Love sido o
jogador previsível que foi, figura inócua dentro de campo, quem sabe o Palmeiras conseguisse, nos erros do Corinthians, construir uma grande vitória.

Agora quem nos espera é o Fluminense, que acertou o time e vem conseguindo, embora tardiamente, grandes resultados. Assisti ao jogo deles contra o Cruzeiro e posso garantir que se trata de um time perigosíssimo, com muitos jovens e um incrível preparo físico. No Maracanã, com mais de 50 mil torcedores pró, será um osso duríssimo de roer.

De qualquer forma, palmeirense, profissão esperança, espero por um grande resultado nosso na semana que vem. Porém, antes disso, vamos torcer pelo Gremio no meio de semana. Desta vez quem vai antecipar um jogo e atuar sem a referência de outros resultados serão os Bambis e, acredito, eles venham a ser detonados pelos gaúchos, abrindo um pouco mais o nosso caminho.

Já o Galo terá uma batalha de atrito com o Flamengo em que os dois podem se enroscar e se atrapalhar. Mas quem pode nos atrapalhar mais são os mineiros, a míseros dois pontos atrás do Palmeiras que, em vencendo duelo contra o urubu podem até nos ultrapassar. Para evitar mais tragédias, o Verdão só tem um caminho possível: vencer o Fluminense.

Independentemente de qualquer situação em que possamos mergulhar, temos de apoiar o nosso time até o fim, pois a rapaziada deu-nos, hoje, a prova definitiva de que está disposta mesmo a brigar pelo "caneco".

DEIXE A SUA OPINIÃO

10 Comentários:

  • Às 2 de novembro de 2009 às 11:35 , Anonymous Alceu disse...

    Nosso time lutou até o fim e eu fiquei satisfeito porque ninguém da equipe se acomodou e um campeão se faz do geito que o Palmeiras lutou para conseguir um empate hedróico.
    Dou parabéns a todos os jogadores e ao Murici que soube mexer no time quando a gente ficou só com 10 jogadores dentro do campo de jogo. Um abraço a todos

     
  • Às 2 de novembro de 2009 às 16:33 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES,

    Simples e objetivo = EMPATE DE CAMPEÃO! Concordo 100%!

    E novos desfalques contra o Flú...

    Bem, vamos lá...EU ACREDITO COM CERTEZA!

    Abraços a todos..
    ..

     
  • Às 2 de novembro de 2009 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha o apito amigo ajudando o Palmeiras na reta final. O Sr. Danilo deveria ter sido expulso pela entrada maldosa e criminosa logo após o primeiro gol do Corinthians. Beluzzo já prometeu uma estatua ao Sr. Helber Roberto Lopes se o Palmeiras for Campeão!!! O Juiz teve influência direta no resultado da partida, pois a não expulsão permitiu que o zageiro marcasse um dos gols de ontem. O Galo mais lindo do mundo tem que lutar contra tudo e contra todos, mas no final será o grande vencedor.

    Abraço a todos,
    Miltão!!!

     
  • Às 2 de novembro de 2009 às 23:33 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Alcides
    Corta esse indivíduo. Se o Heber fosse tão bonzinho ele não expulsaria o Marcos porque o jogador do Curintia
    tava indo em direção a linha de fundo
    E diga a esse cara que escreve contra pra ele se dirigir aos saites das galinhas mineiras ou dos bambis. Como todo bambi ele corta dos dois lados. E o penalti em cima do Otacílio Neto sábado esse cara não viu? E o penalti que beneficiou as galinhas de minas domingo passado ele certamente não viu porque jogo de time pequeno a televisão não mostra.E fique ele sabendo que se o juiz roubar para o Palmeiras em todos os jogos eu vou achar bom porque faz o mesmo para os bambis há muitos anos.
    Alcides, delete esse cara. Ele só entra aqui para provocar. Se a gente entra nos saites de sãopaulinos eles deletam a gente. Em saite de time mineiro a gente não entra porque time mineiro não conta na hora do título. A ultima vez que as galinhas ganharam alguma coisa foi em 71 e eles se
    declararam os primeiros campeões do Brasil sem ter sido hahahahahaha
    Isso é falsidade ideológica hahahahahahahhahahahahahahahahahaha

     
  • Às 3 de novembro de 2009 às 10:17 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia.

    Só tenho uma nota sobre o jogo.

    É mormente minha opinião.

    A de sempre.

    Diego Souza.

    Estava 1 x 1.

    CONTRATAQUE PARA GENTE.

    O ÚNICO CIUMENTO DO ELENCO EM RELAÇÃO A VAGNER LOVE, APARECEU EM CENA.

    E conduziu a bola.

    E eu já levantava para gritar gol.

    Vagner Love livre, sem marcação, em ponto de míssel, pronto para ser lançado.

    ERA UM PASSE FÁCIL.

    MAS NÃO.

    O DIEGO SOUZA, ACHOU QUE ERA ALGUÉM MELHOR DO QUE É.

    DEU UMA MEIA LUA NO ZAGUEIRO,PARA TENTAR FAZER UM GOL "ANTALÓGICO".

    "ANTALÓGICO MESMO" (de anta).

    E perdemos o contrataque que poderia ter definido um jogo, com um jogador a menos e permitiria que ficássemos mais perigosos ainda em campo, com o contragolpe na mão.

    NUM TIME, NUM ELENCO, QUE TREINA EXAUSTIVAMENTE A PARTE COLETIVA, A EXEMPLO DOS GOLS DE FALTA, ONDE O CONJUNTO TRABALHOU, DESLOCANDO A ZAGA CORINTINA, PARA QUE EXISTISSEM OS GOLS, FOMOS PENALIZADOS (A MEU VER) POR UM JOGADOR CIUMENTO, ALIÁS, ACHO QUE DEFINITIVAMENTE, APARECEU O ÚNICO CIUMENTO DO TIME.

    Não vou questionar tática, nem nada, afinal de contas, mesmo assim, o espírito de luta, dos que jogaram coletivamente, acabou prevalecendo.

    Sobre o camisa 7, não é pegação de pé, mas simplesmente uma constatação, aliás, a constatação que faltava.

    Saudações.

     
  • Às 3 de novembro de 2009 às 13:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Problemas:

    O primeiro, foi solucionado com a saida do Edmilson, não vinha jogando nada, principalmente qdo escalado de volante, estava sem tempo de bola, não consegue dar combate efetivo, sobrecarregando o outro volante, fazendo muitas faltas, prejudicando e muito o time....

    Segundo, depois que o V. love chegou, por incrivel que pareça, o restante do time ficou de cabeça baixa, não quéro aqui discutir sua capacidade técnica, mas de um modo geral, hoje, diante das circunstância, ele mais atrapalha do que ajuda......
    Terceiro, retiro aqui qdo falei que o Pierre, não iria fazer tanta falta, o cabelo de fogo, é um bom jogador, mas as vezes, fica omisso, muito gelado no jogo, não tenho gostado de suas atuações, marca muito distante.......
    Terceiro, na atual situação Obina, jamais pode sair do time...

    Quarto, gostaria de ver as opiniões dos amigos sobre a palhaçada em que o Sr. presidente do Barueri realizou, retirando do time o artilheiro, e o goleiro para jogar contra os Bambis, e depois reitegra-los novamente, e a impresa FDP, não fala nada, ficaram sim a noite toda do domingo, e na segunda, falando do lance do Danilo..., cambada de FDP, estão deixando claro, e evidente, toda a torcida contra o Palmeiras.

    Qto ao Murici,apesar de algumas lambanças, como ter teimado muito com Edmilson, não ter deixado V. love no banco contra os gambas, acho que esta tirando Leite de pedra, pois não é facil, segurar essa situação, estar na liderança a dezenove rodadas, com um time meia boca, um elenco fraco, cada reserva que entra, tem que mudar todo jeito do time jogar....
    Como já disse a muito, não acredito no titulo, ate pelo fato, de que o palmeiras sempre que foi campeão, tem que ter um time forte, capaz de superar os seus proprias deficiências, mas num campeonato tão equilibrado, em que os times do G4 não ganha dos que estão caindo..!!!!, só resta torcer..
    Abraços a todos...

     
  • Às 3 de novembro de 2009 às 20:27 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigo que postou como anônimo

    Se vc não souber como fazer para deixar o nome ou ninck, assine dentro do próprio comentário.
    Normalmente deletamos as mensagens anônimas mas a sua tem muito conteúdo e por isso será mantida.
    Concordo, inteiramente, com você no que tange ao escândalo tricolor para o qual a imprensa não deu valor porque se trata de algo relacionado ao SPFW. Aqui no blog já abordamos o assunto e dissemos em matéria já excluida que o campeonato estava manchado e que a
    ausência dos dos jogadores-chaves no time do Barueri era uma manobra maquiavélica do time presidido pelo delegado da ditadura que não consegue ganhar nada se não for através dos bastidores.

     
  • Às 4 de novembro de 2009 às 11:52 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides;

    A mensagem assima é minha, aconteceu um erro na hora de encaminhar, desculpe....

     
  • Às 4 de novembro de 2009 às 13:23 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Dagoberto pisou no cara do Atlético-MG e nada.

    Ceni esbravejou contra o árbitro Simon e não vai responder nada por isso. Vai responder apenas pela expulsão, ou seja, não vai dar nada.

    Barueri afastou dois titulares contra o São Paulo, justamente depois do acerto com Fernandinho e as denúncias de mala branca, além do árbitro não ter marcado o pênalti em Otacilio Neto. Ou seja, nada de novo.

    Ano passado, teve o caso do ingresso para show da Madonna e nada.

    Enquanto isso, o julgamento do Vagner Love foi marcado em tempo relâmpago, julgado em tempo record e punido com 1 partida a mais que o Nunes do Santo André, que foi julgado por dois crimes sendo um deles jogada violenta a exemplo de Vagner.

    Mas Nunes foi absolvido em 1 artigo e punido em 1 jogo na jogada violenta, enquanto Love foi punido em 2 jogos por jogada violenta. (1 peso, duas medidas)

    Nunes pôde jogar e marcou dois contra a gente.

    Danilo está na mira do STJD a mando de Paulo Shimitt, o mesmo que sempre tapa os olhos em relação ao são paulo. Alguém ainda acredita que não será punido?

    SERÁ QUE A DIRETORIA JÁ ESTÁ COM O EFEITO SUSPENSIVO REDIGIDO E ENGATILHADO, OU VAI ESPERAR E VER A BANDA PASSAR DE NOVO?

    Por essas e outras que eles são de fato o JASON DOS BASTIDORES.

    A mim, só resta esperar que o Grêmio não faça o que o presidente do time disse, ou seja, jogar sem vontade porque o campeonato para o grêmio acabou. (sei, sei, deve ser Hugo e mais uma malinha).

    O Grêmio tem chance de Libertadores, pode chegar a 50 pontos, será que vai entregar a guaiaca de graça?

    Espero que não, pelo resto de moralidade que ainda resta do campeonato.

    Saudações.

     
  • Às 4 de novembro de 2009 às 17:28 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    O Palmeiras poderia ter ganhado esse jogo ainda quando estávamos com 11. Duas bolas que correram a risca do gol sem um parmera lá para empurrar.

    Depois, quando Marcos foi expulso, perdemos dois jogadores de uma vez só, né? Marcos e Obina, que não deveria ter saído, em minha opinião! E aí o esquema foi pro brejo. Mas o Palmeiras teve uma coisa muito importante para quem quer o título: SUPERAÇÃO! Como àquela altura do campeonato, a bola parada era a arma do Palmeiras, a gente tratou de usar.

    Um calorão desgraçado e a zaga gambá aproveitou para fazer a 'siesta', enquanto Figueroa colocava duas bolas na cabeça de nossos zagueiros e empatava a partida. Um excelente resultado, naquelas circunstâncias.

    Dizem que o Palmeiras foi ajudado, porque o Danilo não foi expulso. Tá... MAS E A AGRESSÃO DO PEGADOR DE TRAVECO EM CIMA DO SANTISTA?

    E A AGRESSÃO DE CENI? SUAS DECLARAÇÕES SOBRE O ÁRBITRO DEPOIS DE TER SIDO EXPULSO? E AQUELA COTOVELADA DE DENTINHO, NA COPA DO BRASIL (QUE FICOU SEM PUNIÇÃO)?

    E DAGOBERTO, MIRANDA...?

    É SÓ O DANILO?? Então tem rolo, aí!!

    Investigar o BARUERI-GATE, os promotores não querem né? Imagina se vão prejudicar o time de coração, que comprou o Barueri para que ele tirasse o goleiro e o artilheiro do time. E tiraram também o Fernandinho que está sendo negociado.

    É por isso que, desde 2005, o Brasileiro não é decidido dentro das quatro linhas. VERGONHA, QUE A CBF ABENÇOA! SABE LÁ POR QUÊ...

    O "padrinho" é forte...

    Ao Palmeiras cabe fazer a sua parte, dentro de campo, como dita a nossa história!!

    AUGURI, PALESTRA!!

    Abraços!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial