Observatório Alviverde

11/11/2009

UM EMPATE QUASE MORTAL ÁS NOSSAS PRETENSÕES!

Não, não se trata de caça às bruxas nem de encontrar culpados, mas uma série interminável de fatores e coincidências levaram-nos a uma situação desesperadora entre as equipes que buscam vencer o Brasileirão-2009.
Infelizmente perdemos peças-chaves no ocaso do campeonato, justamente quando mais precisávamos do concurso delas. As saídas de Maurício Ramos, Pierre e Cleiton Xavier, que formavam a nossa espinha dorsal, determinaram uma queda vertical em nosso ânimo e em nosso rendimento.
Lamentavelmente obrigamo-nos a mudar o comando técnico da equipe em plena disputa do campeonato, o que causou-nos imensos transtornos em razão, principalmente, da alteração do modo de jogar do Palmeiras, até então vencedor.
Desafortunadamente, não dispomos de um elenco suficientemente forte para enfrentar as voltas e contravoltas de um campeonato longo, extremamente disputado, árduo e difícil.
Deploravelmente somos pobres-de- jó no que tange a prestígio junto às chamadas forças de bastidor decisivas como CBF, STJD, Rede Globo, Imprensa, Departamento de Árbitros e junto aos próprios árbitros.
Na verdade, tudo conspirou contra os interesses do Palmeiras a partir de um determinado momento da competição, levando-nos a esta situação incômoda de expectativas negativas e doídas frustrações.
Mais uma vez o gosto amargo dos maus resultados nas partidas decisivas traz ao palmeirense o dissabor da possível perda de um campeonato que esteve várias vezes em nossas mãos. Nunca foi tão fácil ganhar um brasileirão e, jamais, na história da competição, um time foi se entregando tão facilmente aos maus resultados e aos fracassos tanto e quanto a S.E. Palmeiras.
Por tudo isso, sou convicto e nossas últimas conquistas provam e ratificam o que vou dizer:
para que o Palmeiras ganhe títulos é necessário que o time seja dez vezes mais forte do que os adversários e se imponha com potência e personalidade dentro de campo. Com equipes medianas nada conseguimos em razão do "status quo" vigente e na falta de simpatia e boa-vontade com que a própria imprensa, sempre hostil, nos trata através dos tempos.
Interessante é que a maioria dos profissionais midiáticos vêm à público, afirmando que a imprensa não faz gols e nem entra em campo, ao que respondemos que a imprensa faz, sim, coisas bem piores.
O Palmeiras vem sendo submetido, anos a fio, a um menosprezo e apequenamento por parte da maioria dos profissionais da crônica esportiva. Nem é preciso dizer que o noticiário do verdão nos jornais e na TV são pequenos, encolhidos e a cronistada aborda sempre de forma atropelada e rapida qualquer assunto referente ao Verdão. Erros de árbitragem contra o Palmeiras têm sempre repercussões apenas tópicas e os árbitros já aprenderam que não podem errar contra bambis e gambás, mas errar contra o Palmeiras podem, sim, impunemente. Os poucos erros de arbitragem que favorecem o clube os cronistas não os esquecem. Usam-nos sempre como argumentos para salientar que o time está sendo beneficiado de alguma forma. Isso é recorrente!
Quem não se lembra do gol de mão de Adriano de mão (criminosamente validado por Paulo César Oliveira e sua bandeirinha) que foi tratado como "lance de toque sem intenção" pela esmagadora maioria da crônica esportiva brasileira. E o gol de Obina? Por que a maior parte dos cronistas tomou a defesa do finório Simon dizendo que ele não deveria ser afastado até o final do campeonato?
Na verdade estamos cansados de ser esbulhados pelas más arbitragens, do tratamento discriminador que recebemos da maioria da imprensa, pelas injustiças de um tribunal que deveria ser de justiça, pelas maquinações perversas da Rede Globo que antecipa tres jogos nossos em hora de decisão para que no desenvolvimento do campeonato o Flamengo, o São Paulo possam entrar em campo sabendo exatamente do que precisam e pelo facciosismo gritante de árbitros de COPA e cozinha da CBF como Simon.
Não quero tirar o mérito do bom empate do Sport, ainda que possa ter rolado, à socapa, a famosa " mala-branca" que vindo de onde deve ter vindo, não será, jamais averiguada. Também não quero esconder a performance de baixo rendimento de nossos jogadores. Quero apenas dizer que para que o Palmeiras ganhe um campeonato precisa ter uma equipe tão boa, mas tão boa, que passe de roldão por todos os obstáculos supra citados.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO: Não precisa seguir o tema. Fique à vontade!

9 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2009 às 09:47 , Anonymous Ney Verde disse...

    Aprovo totalmente o comentário do Alcides, eu também já comentei aqui varias vezes que o Palmeiras para chegar, tem que ser muito, mas muito melhor que seus adversários.
    Tem que ter um elenco muito bem construído, para passar por cima de todas as adversidades, que encontramos, e ate a que nos mesmos criamos.
    Para se obter um campeão, tem que se contar com vários aspectos , não basta apenas sair contratando jogadorzinho de temporada, que foi destaque num determinado campeonato, tem que se medir também se esse individuo tem estrutura para vestir a camisa de um clube grande, tem que levar muito em consideração o seu biótipo, um exemplo é esse Marquinhos, que veio do Vitoria.
    Jogador tipo Marcão, não há necessidade de nenhum estudo, qualquer cego pode ver, que não tem a mínima condição de ser um atleta profissional de qualquer clube que seja, sua condição técnica é lastimável.
    Outra coisa, e trazer boleiros estrelinha, para fazer oba-oba , tem que se ver realmente se essas contratações de ultima hora, vai realmente fortalecer o elenco, ou se vai só mais um golpe de markting , um exemplo, é que vimos por varias e varias vezes o Murici pedir um meia canhoto que tenha habilidade, mas os nossos mandatários foram buscar o V. Love, talvez mais para causar impacto, do que realmente a necessidade do time.
    Não temos bastidores, nosso gerente de futebol foi uma decepção como jogador, é evidente que esse individuo não tem a mínima condição de nos representar nos bastidores desse futebol brasileiro cheio de abutres.
    Se pegarmos a tabela do campeonato, vamos ver, que as ultimas rodadas, foram feitas a caráter para os Bambis, pegaram os clubes que teriam condições previas de chegar, e nas ultimas rodadas desviaram delas, tudo premeditado, agora será que alguns de nossos dirigentes viram isso.....
    Então por ai vai, citei apenas alguns exemplos, de que La dentro tem muita inocência, ou incompetência.....
    Sem contar com a maldita imprensa, que é uma maré constante contra nós.
    Se os outros clubes, contratam psicólogas, o Palmeiras tem que contratar psiquiatra..
    Desde o inicio, eu já não acreditava, ate mesmo, quando ficou por muito na liderança, não precisa de muito para saber que muitas coisas vinham erradas, bem antes do empate contra o Havaí, vinha ganhando jogando mal, estávamos tendo muita sorte, e para ser campeão, não basta ter sorte, tem que ter competência....
    É lamentável, mais um ano, mais um campeonato jogado fora, como tantos outros, como contra a Inter de limeira a anos atrás, contra o Guarani em 1978, e assim vai...., nos anos da Parmalat, não ganhamos apenas, porque tínhamos bons jogadores, mas também, porque tinha administração de multinacional, lembram vocês que ate nos bastidores éramos forte.
    No Próximo ano quero rever bem minha condição de torcedor, já não estou mais na idade para sofrer tanto, as vezes abrimos mão de uma vida social com esposa e filhos, família, tanto é o amos pelo palmeiras, mas as decepções são tantas que da vontade de virar as costas, enão procurar saber nem dos resultados...
    É lamentável ouvir de um gambá , que temos que jogar com a camisa do brasiliense (amarela), e o patrocínio da pipoca vanesa......., da para agüentar....
    Abraços a todos....

     
  • Às 12 de novembro de 2009 às 12:58 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides, Mestre, Serverde;

    No final do jogo, ao ser perguntado por um reporter, o Marcos respondeu.....
    - Não da para falar mais nada, depois vou ser cobrado, eu dou tudo de mim, mas tem gente ai que não se empenha.....

    - Neguinho ai ganha muito,sai na noite arruma namoradina, filho,mas aqui se omite, não tem responsabulidade....

    Na opinião de vocês, o que le quis dizer e para quem????????

    ACHO AUE ESTA AI A RESPOSTA PARA O QUE VEM ACONTECENDO DENTRO DO CAMPO.......

    Abraços.

     
  • Às 12 de novembro de 2009 às 13:38 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    A quanto tempo venho falando desse cara?

    Veja: 10 de maio de 2008

    Nasceu ontem o filho do nosso querido D. Souza. Por isso, Diego se ver inspirado pra fazer seu primeiro gol e dedicado ao seu filho. Dizendo Diego a comemoração pode ser a tradicional, ou seja, balançar o bebê nos braços, imortalizada pelo ex-atacante Bebeto, com a camisa da seleção brasileira, na Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos; ou no melhor estilo de Robinho, craque do Real Madri, que coloca o dedão na boca.

    palavras de Diego


    - Estou muito feliz com a nascimento do meu filho nesta sexta-feira. E se eu tiver uma oportunidade de fazer gol diante do Coritiba, quero dedicar para ele.

    11 de maio de 2008

    Coritiba 2 x 0 Palmeiras.

    Olha o time que ele atrapalhava:

    Palmeiras:
    Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro, Pierre (Denílson), Martinez (Sandro Silva), Diego Souza, Valdivia, Kléber e Alex Mineiro (Lenny)
    Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Gols: Michael (CFC), aos 8 do 2º tempo; Hugo (CFC), aos 38 do 2º tempo

    Cartões amarelos: Nenê, Ricardinho e Hugo (CFC); Alex Mineiro, Pierre, Kleber, Valdivia e Sandro Silva (PAL)

    Cartões vermelhos: Carlinhos Paraíba (CFC) e Diego Souza (PAL)

    Quem tomou cartão vermelho ???

    ============

    Deu pra notar como esse cara, em momentos importantes, acaba não suportando e amarelando ???

    ============

    Nilson Cesar foi feliz nesse comentário:

    Diego Souza deveria ficar mais focado no campeonato brasileiro, treinar mais e parar de se importar com a vida dos outros. Jorge Henrique esta produzindo muito no Corinthians e foi o melhor jogador em Presidente Prudente. Faz tempo que Diego não esta bem, e quando ele joga o que pode o Palmeiras melhora e muito de produção. Quanto menos falar nessa reta final melhor. É hora de concentração total para quem quer ser campeão brasileiro.

    VIU ???


    =============

    Já cansei de falar isso.

    Se o Diego chamasse a responsa, o time ia junto, mas ele é enganador.

    Lambram do que falei sobre o Gerson Canhóta de Ouro falando sobre Diego Souza ???

    Não tem jeito.

    ============

    Notem que os únicos remanescentes daquele time são Pierre e Marcos (jogam bem) e ele, o "Pupilo da Trafic", o "homem de 10 milhões".

    O homem que dizia que Valdívia atrapalhava ele em campo e todo mundo caiu nessa conversa e "deu de graça" o Valdívia embora e a vaca começou a ir com casco e tudo.

    Nunca fomos um time convincente sem Valdívia.

    Tivemos lampejos apenas, mas nada de anormal.

    ===========

    Por estes, eu cravo que se o Palmeira ainda quer alguma coisa nesse campeonato, tem que dar banco para o Diego Souza que não passa a bola para os atacantes (todos eles).

    Ou então, que o presidente e técnico cobrem fórte ele e não tenham vergonha de colocar 10 milhões no banco de reservas.

    10 milhões ???? kkkkkkk.

    Pra mimm, ele é o maior culpado em campo, Diego Souza.

    Já fora de campo, Muricy tem que largar mão de ser teimoso e lutarcontra natureza, pois o Saconny é titular absoluto em qualquer time do Brasil (sem exagero).

    Eu até bancaria Saconni e Cleiton até o fim do campeonato sem medo de errar.

    Bom, é isso Ney.

    Mas sinto que tenho uma promessa a cumprir ainda esse ano e por enquanto tá difícil de quebrar.

    Todos os times estão com dificuldades porque o nível está muito igual e os times da parte de baixo tem fazido seu papel em casa, com a força da torcida.

    O Palmeiras tem vaciladode mais, mas ainda acredito.

    Mas será um crime pra qualquer futebolista que se preze, terque engolir um Diego Souza campeão brasileiro, sendo que tivemos jogadores fantásticos que nunca conseguiram essa proeza.

    Abraços Ney a a todos.

     
  • Às 12 de novembro de 2009 às 14:36 , Blogger Unknown disse...

    ALCIDES, NÃO HÁ MAIS O QUE ACRESCENTAR. A ABA DIREITA DOS COMENTÁRIO ESTÁ PERFEITA EM TODAS AS ANÁLISES E OBSERVAÇÕES.

     
  • Às 13 de novembro de 2009 às 10:01 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    ALCIDES E DEMAIS COMPANHEIROS

    POR FAVOR, ALGUÉM TEM QUE PEDIR PARA A DIRETORIA PRESSIONAR O STJD SOBRE O JULGAMENTO DOS 3 JOGADORES DO SÃO PAULO EXPULSOS POR JOGADAS VIOLENTAS NA PARTIDA CONTRA O GRÊMIO.

    NÃO É POSSÍVEL O PRESIDENTE JÁ TER O JULGAMENTO MARCADO PARA TERÇA-FEIRA E ESSES JOGADORES NÃO SEREM JULGADOS E FOREM LIBERADOS JÁ PARA PRÓXIMA PARTIDA, DEPOPIS DO JOGO CONTRA O VITÓRIA.

    PUTA QUE PARIU, ISSO É UMA VERGONHA.

    QUER QUEIRAM OU NÃO, SÃO 3 JOGADORES QUE FAZEM A DIFERENÇA PARA O SÃO PAULO, POIS DOIS DELES, SÃO TITULARES E O BORGES, QUERENDO OU NÃO, SEMPRE É UMA BOA OPÇÃO DE BANCO DELES.

    ISSO É UMA VERGONHA.

    EI DIRETORIA, POR FAVOR, VAMOS AGIR EFAZER UM PEDIDO FORMAL AO STJD, POIS ASSIM NÃO DÁ.

    TÁ DEMAIS.

    E DIZEM QUE ESTÃO "AJEITANDO" PARA O FLAMENGO, SEI, SEI....

    PRA MIM ESSE TIPO DE ATITUDE ESTÁ DANDO O TÍTULO AO SÃO PAULO DE NOVO.

    VAMOS REAGIR PÔ.

    É ISSO.

    SAUDAÇÕES.

     
  • Às 13 de novembro de 2009 às 16:08 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    os jogadores do Palmeiras deveriam todos dizer que escutaram o apito do juiz para que force a realização de um outro jogo que será a maneira da gente recuperar os dois pontos que deixamos de ganhar contra o fraco time de pernambuco. Nossa diretoria disse que vai esperar o que o STJD vai falar mas ela devia atambém lutar por um outro jogo que eu duvido que aquele timinho fraco vai fazer de novo e de cara dois gol na gente
    Um abraço a todos

     
  • Às 13 de novembro de 2009 às 16:12 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Vergonha, vergonha, vergonha, Como é que o Palmeiras não dá conta de ganhar nem do Sport. Voces acham que vamos ser campeões? Só se o saci-pererê cruzar as pernas. Meus amigos agora é torcer pela Libertadores. Não se trata de números, mas de time, não temos time suficiente para ganhar. Só se der a maior zebra de todos os brasileiros que a gente fica com a taça. É difícil demaaaaaiiiiis.

     
  • Às 13 de novembro de 2009 às 18:32 , Anonymous SERGIO disse...

    NEY VERDE,

    Perfeito o comentário de nosso amigo ALCIDES, com certeza.

    Ví a tragédia de perto. Eu fui mais uma testemunha do vexame...

    Não tinha ânimo p/ postar nada.

    E mais: estou cansado de ficar torcendo contra adversário direto, já que se nosso PALESTRA tivesse sido um "tiquinho" mais competente, já seríamos campeões, quem sabe, com 2 rodadas de antecedência.

    NÃO DEU. E jogar a culpa somente em árbitros, realmente é ridículo.

    Vamos em frente, ver no que dá.

    PELO MENOS, ALGO ME DEIXA FELIZ, ou seja, encontrar meus amigos de anos de Palestrinos aquí, firmes e fortes, apesar de tanta inveja e discórdia de "alguéns" por aí...

    OBRIGADO ALCIDES, OBRIGADO AMIGOS...

    Até breve...
    ..

     
  • Às 15 de novembro de 2009 às 11:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Porcada!!!!
    Essa é pra vocês!!!

    "Vou Festejar"

    Chora, não vou ligar
    Chegou a hora
    Vai me pagar
    Pode chorar pode chorar (mais chora!)
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter porquê
    Eu vou festejar, vou festejar
    O teu sofrer, o teu penar

    Você pagou com traição
    A quem sempre lhe deu a mão....

    Saudações Tricolores!!
    Morram de inveja
    André

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial