Observatório Alviverde

14/11/2009

É NULA A POSSIBILIDADE DE UM SEGUNDO JOGO CONTRA O SPORT!

O que se esperarava de um time como o Sport? Nada que viesse em proveito do futebol. Nenhuma grandeza, nenhuma atitude conciliatória que pudesse contribuir para que houvesse uma mediação com a consequente harmonização de conflitos. Tudo foi feito, exclusivamente, pro Sport, pelo Sport e para o Sport. Apesar de tudo, não condeno a diretoria pernambucana pela atitude de APENAS REIVINDICAR A ANULAÇÃO DO GOL DO PALMEIRAS. Condeno, sim, a falta de fair-play dos pernambucanos porque, se as suas reivindicações forem atendidas na esfera judicial, quem ficará no prejuízo será a SE Palmeiras que nada tem a ver com um erro de arbitragem, ainda que, supostamente,"de direito". Anotem, isso vai virar moda!
Da forma como as coisas foram colocadas, o único mérito a ser julgado pelo facciosíssimo STJD será a anulação ou não do gol. Não estará em questão a reedição do jogo. E aí é que mora o perigo, apesar da declaração antecipada de Rubens Aprobatto Machado, o corintiano fanático que preside o tribunal, segundo a qual inexiste a possibilidade de anulação, apenas, do gol. Mas quem pode acreditar em declarações verbais antecipadas, ainda que de um presidente de tribunal, considerando-se que o direito não é uma ciência exata?
Transcrevo abaixo a matéria publicada no Diário de Pernambuco a respeito do assunto:
-------------------------------
Sport oficializa pedido de anulação do segundo gol do Palmeiras
O Sport oficializou nesta sexta-feira o pedido de anulação do segundo gol do Palmeiras no empate em 2 x 2, quarta-feira, no Palestra Itália. O documento entregue no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi elaborado pelo vice-presidente jurídico rubro-negro, Eduardo Carvalho. “A justificativa para um novo jogo era só se causasse prejuízo para ambas as equipes. Em caso de anulação da partida, meu time teria dois gols legítimos anulados. Isso não é plausível. A partida já tinha mais de 70% disputada e o Sport quer resultado final em 2 a 1. Estamos buscando justiça”, destacou Carvalho.

A intenção do Sport é que o árbitro Elmo Resende seja enquadrado no artigo 259 (deixar de observar as regras da modalidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode punir com suspensão de 30 a 120 dias. O presidente em exercício do STJD, Virgílio Val, vai decidir se a queixa procede. A partir do seu veredicto, o julgamento será marcado.

O motivo da polêmica é o fato de o árbitro ter validado o gol de Danilo após soprar o apito (um claro gesto de paralisação da jogada). No lance, ocorrido aos 39 minutos do segundo tempo, parte da defesa rubro-negra e o goleiro Magrão pararam. A luta do Sport é para que o placar de 2 x 1 seja mantido.

PELO QUE SE CONHECE DO TRIBUNAL A PERGUNTA É ÓBVIA:

SERÁ QUE ESTAMOS CORRENDO RISCOS DE PERDER ATÉ ESSE PONTINHO CONQUISTADO A DURAS PENAS DIANTE DO SPORT?

DEIXE A SUA OPINIÃO

10 Comentários:

  • Às 14 de novembro de 2009 às 01:31 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Com esse tribunal sem seriedade tudo pode acontecer, até mesmo o Palmeiras perder o ponto. Nunca se sabe o que vai na cabeça dessa juizada.

     
  • Às 14 de novembro de 2009 às 01:36 , Anonymous Alceu disse...

    Eu ando muito nervoso com tudo aquilo que vem acontecendo dentro e fora do campo e so sei que tá muito dificil de a gente ser campeão. Pelo que eu vejo a gente tá perdendo dentro e fora das quatro linhas e a esta altura eu mesmo não acredito que a gente vai ganhar esse titulo porque pipocamos e abrimos as pernas para os adiversarios e o time pipocou
    na hora da decisão. Eu espero que o nosso presidente não venha receber um gancho de seis anos como eu escutei na radio daqui da minha cidade. Um abraço a todos.

     
  • Às 14 de novembro de 2009 às 08:05 , Anonymous Verdolengo disse...

    O que há é uma campanha para os times do Rio se mantenham, Flamengo campeao e Fluminense não cair. Até o Sao Paulo, acho, que já tiraram o mando deles.
    Quanto ao Palmeiras temos que usar jogadores comprometidos. Ortigoza é um, Danilo, Marcos, Pierre, Armero e outros não citados. Mas se houver jogador chinelinho como no final do ano passado não precisa terminar o campeonato para afastálos.
    Que passem no banco no final do campeonato e que se exploda investimento, eles não honram nem o salário.
    Abraços de um Palmeirense indignado. e Pau no Simon também.

     
  • Às 14 de novembro de 2009 às 12:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Este é o melhor blog do Palmeiras. Não discordo de nenhuma frase do que do escrito. Parabéns ao dono do blog
    Alvaro Martins

     
  • Às 14 de novembro de 2009 às 12:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Corrigindo
    do que foi escrito
    Alvaro Martins

     
  • Às 15 de novembro de 2009 às 00:36 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Depois da vitória dos bambis acabou-se o que era doce. Nem São Marcos nem são Genaro nem Jesus Cristo nem ninguem tira mais o título deles. A gente vai ter que jogar primeiro do que eles contra o Gremio. Se o verdão perder vai ser difícil até a vaga pra Libertadores.

     
  • Às 16 de novembro de 2009 às 10:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos indicar o senhor Alcides para ser comentarista de televisão, porque aí sim teremos um profissional PERFEITO aos microfones.
    A julgar pelas observações dele aqui no espaço, acho que ele seria o melhor comentarista de televisão do País.

    ernesto bilardo

     
  • Às 16 de novembro de 2009 às 10:59 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ernesto
    A sua ironia não me serve, mas lhe digo que se fosse, certamente eu não seria PERFEITO. En tretanto, sou convicto de que erraria bem menos do que a imensa maioria, assim como também faria comentários mais justos referentes à S.E. Palmeiras.
    Que você não se apoquente meu irmão e nem se turbe o seu coração, porque o blog vai ser encerrado ao final deste ano para a sua satisfação e de outros tantos da imprensa que adoram criticar os outros mas que não admitem ser criticados.
    Depois de uma afinada e de uma tergiversada dessa do Vilaron você queria que eu dissesse o que ?

     
  • Às 16 de novembro de 2009 às 11:04 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Uma coisa eu quero sublinhar e deixar e deixar claro. Por isso estou abrindo outro comentário. Critiquei um aspecto negativo do Vilaron, critiquei a sua falta de coragem em ser contundente com os bambis como os fatos exigiam, mas o considero num estágio superior à imensa maioria dos comentaristas do Sportv.

     
  • Às 16 de novembro de 2009 às 20:20 , Anonymous SERGIO disse...

    CARO ALCIDES,

    MARCOS E DANILO LIVRES DA MALDIÇÃO DO STJD - ALELUIA.

    O estrago que queriam fazer, E JÁ EFETIVADO, não tem mais retorno.

    A não ser que alguns milagres ocorram, como por exemplo tirarmos a invencibilidade do Grêmio na Quarta, e no final de semana, bambis perdrem e Mengo empatar. SERÁ??? ((Globo/CBF já elegeram seu "campeão"))

    ISSO QUE SERIA UM VERDADEIRO MILAGRE DOS DEUSES PALESTRINOS HEIN?! rssss

    Boa noite a todos..
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial