Observatório Alviverde

01/12/2009

TORCIDAS UNIFORMIZADAS, UM ANTRO DE INTOLERÂNCIA E VIOLÊNCIA

A agressão de torcedores da Mancha a Vagner Love, simplesmente confirma o que se sabia: torcidas uniformizadas, que não se diga nunca organizadas, são mesmo um antro de intolerância e violência.

Não é dessa forma que se vai resolver os problemas da equipe. Até, e, pelo contrário, agrava-se a situação. Essa agressão chegou em hora bem intempestiva, num momento em que a equipe ganhava paz de espírito, tranquilidade e equilíbrio emocional para a rodada decisiva do Brasileirão.

Segundo a imprensa, ao menos um dos agressores já tinha passagem pela polícia, o que reforça a tese de que há muitos marginais infiltrados nessas facções de torcedores.

Que a diretoria do Palmeiras tome, como está tomando, as necessárias providências e que se esforce pela condenação desses homens primitivos, selvagens e animalescos.

Essa gente tem de ser enjaulada e viver com os marginais que infestam os nossos presídios. Quem sabe, assim, aprendem de uma vez por todas que futebol é lazer, é alegria, é paz e não um ringue.

Todos têm o direito de protestar, de reclamar de reivindicar haja vista que o ingresso é pago, não é distribuido gratuitamente. Até xingar, podem.

Mas, tocaiar um jogador e agredi-lo, fisicamente, é um ato inominável de grande covardia. Se dizem que agem dessa forma por amor ao Palmeiras, esse é o tipo de amor-bandido que não interessa ao clube.


O presidente Belluzzo está sendo veementemente criticado por ligar demasiada importância às torcidas uniformizadas. Trata-se de crítica exagerada, infundada, maldosa, pois, por pior que sejam certos tipos que delas participam, todos são palmeirenses e a maioria é gente boa, tangida por líderes ruins.

Interagir com a torcida é lícito e, até, uma obrigação de nosso presidente. O que não pode é haver exagero nesse relacionamento e que se estabeleça os devidos limites que devem existir entre a administração e o coração.

Eu não acho errado que se dê voz à torcida, dentro dos limites do razoável, sem promiscuidade. Se o presidente bobear as uniformizadas tomam conta e transformam o clube e o time em uma verdadeira zona. É o que parece estar ocorrendo. Onde se viu torcedor que não respeita os jogadores ministrar palestra ao elenco em véspera de jogo? Só no Palmeiras...

Dê sempre a mão às torcidas, presidente, mas não deixe que puxem-lhe, também, o braço. Tudo tem um limite. Desta vez eles estrapolaram e se o Palmeiras fraquejar vai se tornar refém de pessoas as quais imaginam que tudo neste mundo só se resolve mediante o desforço físico.

4 Comentários:

  • Às 2 de dezembro de 2009 às 13:54 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    "LOGA" DE CONVENIÊNCIA

    Essa pérola veio do reporter MARCELO DAMATO do site LANCENET

    Marcelo Damato DE PRIMA
    Entre em contato

    A confusão entre Vagner Love e a torcida organizada Mancha Alviverde começou já na noite de segunda-feira. Por volta das 22h20min, o atacante palmeirense estacionou seu carro no Posto Ipiranga, localizado ao lado do
    Palmeiras, junto à rua Turiassu (zona oeste de São Paulo) e próximo à
    sede da organizada, acompanhado por um homem moreno, alto e cabelo
    raspado.

    Outro carro, com quatro mulheres, acompanhava o jogador. Love fez compras na loga de conveniência do posto e se dirigiu ao resto do grupo, postado em frente aos caixas eletrônicos, também dentro do posto de gasolina.

    LOGA ???

    OU

    LOJA ???

    VOCÊS NOTARAM, QUE NA LOUCURA DE COMUNICAR UM FATO NEGATIVO DO PALMEIRAS, OS CARAS NEM REVISAM TEXTO. APESAR DE NESSE CASO TÁ COM CARA DE CAGADA MESMO.

     
  • Às 2 de dezembro de 2009 às 14:37 , Anonymous Ney Verde disse...

    SE O PALMEIRAS GANHAR DO BOTA, O QUE NÃO ACREDITO, VAI SER CAMPEÃO....

    URUBUS, NÃO GANHAM DO GREMIO, E INTER TAMBEM NÃO DO ANDREZINHO...

    O ANDREZINHO GANHANDO DO INTER E O PALMEIRAS DO FOGÃO, O ANDREZINHO ESCAPA DA DEGOLA......

    Não é tão impossivel de o Palmeiras ser campeão.....

     
  • Às 2 de dezembro de 2009 às 15:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Sobre o ataque dos delinquentes.
    ================================

    Que atacante eles receberam na sede da Mancha Verde e que manguaçou junto com eles ???

    Que atacante é tão violento e tão agressivo quanto essa torcida, a ponto de prejudicar o time quando mais precisa ???

    Será que não seria esse o motivo da Mancha querer "expulsar" Vagner Love, pra dar mais espaço ao Gladiador ???

    A única coisa que esse bando de imbecil não entende é que a vinda do Kléber demandaria uma centena de condições e problemas na sua aquisição, quanto que o Love já está aqui, voltando ao ritmo do futebol brasileiro e não tenho duvidas que iria muito bem na Libertadores.

    Disse IRIA, pois já não sei mais se ele fica, pois até o Edmilson já disse que se fosse dar conselho a algum jogador de fora, diria para não vir jogar no Brasil.

    Com essa declaração,chego a acreditar que Edmilson também estará puxando o carro no fim do campeonato.

    E por essa cagada desses débios, corremos o risco de ficar até fora da Libertadores.

    Mas como a maioria da torcida é "do bem", vou torcer como nunca para a combinação de uma rodada perfeita a favor verdão, pois acho que por tudo que foi esse ano, bem que merecíamos ser campeões.

    É isso.

    Abraço a todos os Palmeirenses dignos e de bem.

     
  • Às 2 de dezembro de 2009 às 20:48 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    NEY VERDE...

    MEU AMIGO, SIMPLES E OBJETIVO:

    - ASSINO EMBAIXO. SE VENCER TEM GRANDES POSSIBILIDADES. ESSE PAPINHO DE FESTA ANTECIPADA...RSSS JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES, NÃO? DEIXE O MENGUINHO IR COMEMORANDO HEHEHE...

    ABS!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial