Observatório Alviverde

29/11/2009

O MEU TÍTULO É A PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES! NO BRASILEIRÃO SÓ A MALA BRANCA PODE TIRAR O TÍTULO DO FLAMENGO!

Eu não me iludo com a miragem de um Palmeiras campeão, ainda que tenhamos chances matemáticas de levantar esse título. Se as perspectivas, do ponto de vista teórico, são excelentes e factíveis, do ponto de vista prático, ao menos em meu ponto de vista, são impossíveis.

Partindo-se da premissa teórica de uma vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, necessitaríamos para que se configurasse o título, de empates do Inter contra o Santo André e do Flamengo contra o Gremio. Como não sou ingênuo tenho a convicção de que o Gremio não vencerá o Flamengo no Maracanã. Antes e pelo contrário não empatará e será derrotado fragorosamenteJá o resultado do colorado conquanto improvável, é perfeitamente possível. Impossível mesmo, repito, será o Gremio empatar ou vencer os urubus.

Em primeiro lugar pela própria marca consolidada neste brasileirão de que o Gremio é péssimo atuando fora de casa. Em segundo lugar pela pressão irresistível a que os gaúchos estarão sujeitos nesse jogo decisivo. Em terceiro lugar pela desmobilização completa do tricolor dos pampas cujo elenco, a esta altura, quer, apenas e tão somente, férias. Em quarto lugar pelo mais importante de todos os aspectos: o Gremio não quer ver o Inter, seu grande rival, vestindo a faixa de campeão.

Aqui entra em discussão um aspecto tabu do futebol, que a imprensa tanto censura, a mala branca. Na circunstância em que estão o Gremio e o próprio campeonato, apenas u´a mala branca teria o poder da transmutação e faria o Gremio se motivar e encarar o Flamengo com chances de derrotá-lo.

Fica aqui exposta a fragilidade maior do sistema de campeonato por pontos corridos quando entra em suas rodadas finais e os times embolam na classificação. A tremenda rivalidade regional entre as equipes dos mais diversos estados, conduz a essa situação esdrúxula e inexplicável para os puristas e sonhadores da imprensa e das instituições que comandam o futebol que insistem em defender uma pretensa ética no futebol. Quem se der ao trabalho de ler as abas deste blog, verificará que este editor já cantava esta pedra com ampla antecipação. Por tudo isso ouso afirmar com a antecipação de uma semana que o Flamengo já está coroado como o novo campeão brasileiro. Quem viver, verá. E sabem por que? Porque o Inter está na parada, só por isso!

Palmeiras, São Paulo e Inter só terão chances se vencerem os seus jogos, respectivamente contra Botafogo, Sport e Santo André, e se u´a mala branca bem recheada tiver o condão de motivar o desmobilizado Gremio que, premido pela exigência de sua torcida, vai ser o peru de natal, isto é, vai morrer de véspera.

Por isso o meu título este ano, após tantas decepções, é a participação do Palmeiras na Libertadores. Bom demais para um time "amarelão"!

5 Comentários:

  • Às 29 de novembro de 2009 às 19:39 , Anonymous SERGIO disse...

    Acydes boa noite...

    BAMBIS "DE QUATRO"...do jeitinho que eles gostam...

    E sobre o FLAMENGO, penso um pouco diferente... nosso problema hj é o INTER. O Flamengo vai "pipocar".

    PALMEIRAS tem que vencer no Engenhão (se jogasse assim nas útimas 3 rodadas teríamos muito o que comemorar em 2009 - Deyvid Sacconi, CX10, DS e Love sensacionais hj...engraçado, não?!), e esperar p/ ver no que dá...(Santo André tb joga dua vida contra o INTER).

    MASSSS...A GRANDE VERGONHA DA RODADA (quem viu este jogo irá concordar comigo) não foi a derrota dos bambis, e sim a ENTREGA dos Gambás aos Urubús...Tb, vindo de quem veio era de se esperar mesmo...

    VAMOS AGUARDAR...

    E SOBRE A SPORTV FINALMENTE, estou neste momento assistindo esse programa "Troca de Passes"...que cariocada SEM-VERGONHA NÃO???!!!CONTINUAM DESDENHADO DO NOSSO VERDÃO!!!
    ..
    ABS!!!
    ..

     
  • Às 30 de novembro de 2009 às 10:17 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    Olha que cagada que os caras da gazeta esportiva fizeram, kkkkkk.

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/30/611930.html

    Inclusive já tiraram do ar, kkkkk.

    Se ninguém conseguir ver, estou reproduzindo:

    Futebol - (30/11/2009 09h51min50 ) >
    1, 2, 3, 4 Acabou !!!

    São Paulo (SP)

    Choro na bambilândia, o anão de jardim está inconsolável, o tucanapa não sabe o caminho de volta, e o manguaça vai se acabar no Ol Dete 12 anos !!!! alguém viu o Jason por aí, disseram que virou purpurina !!!!

    Sergio Ferreira (não faço idéia de quem seja)

    =======

    E NINGUÉM FALA DA ENTREGA DO JOGO PELO CURINTIA. NENHUMA VIRGULA.

    MESMO FELIPE TOMANDO GOL E APLAUDINDO. EU NUNCA VÍ ISSO NA MINHA VIDA.

    UM CARA NÃO QUERER DEFENDER UM PEÑALTI E AINDA SAIR BATENDO PALMAS.

    É MAIS OU MENOS ASSIM QUE O FELIPE DEVE TER PENSADO:

    - PARABÉNS PARA O FLAMENGO QUE VAI SER CAMPEÃO E O PALMEIRAS E SÃO PAULO SE FUDER. E PARABÉNS PARA MIM QUE SOU UM CANALHA, UM FILHO DA PUTA DECLARADO, VENDIDO E QUE NÃO PRESTO PRA SER UM PROFISSIONAL DE FUTEBOL EM NENHUM TIME DO MUNDO, A NÃO SER NESSA IMUNDICE CHAMADA CORINTHIANS, CAMPEÃO DA LIBERTADORES DESDE 1910.

    E ASSIM CAMINHA, COMO DIZ CHICO LANG, A INCOMPETÊNCIA E MEDIOCRIDADE DO FUTEBOL. COISA QUE POR SINAL ELE ENTENDE BEM, POIS ESCOLHEU O PIOR DELES PARA TORCER.

    ===================

    POR FIM, O PALMEIRAS FOI MUITO BEM.

    O SACONNI FOI DISPARADO O MELHOR EM CAMPO.

    NOSSO COLETIVO JOGOU MUITO BEM E MURICY AGORA SABE O PORQUE DE AS VEZES É NECESSÁRIO TIRAR O TIME DE SÃO PAULO E TREINAR, TREINAR E TREINAR, SEM DAR TEMPO PARA AS ESCAPULIDAS DOS JOGADORES.

    FICAR EM SÃO PAULO DEFINITIVAMENTE, SE NÃO FOREM PATRULHADOS, ALGUNS JOGADORES FOGEM MESMO, ATÉ PORQUE SÃO JOVENS E RICOS E A NOITE NA CAPITAL É UM BAITA CONVITE.

    OLHA A SECADA QUE DEU A BARRIGA DO DIEGO SOUZA. SE ALGUEM TIVER OPORTUNIDADE, VEJA A FOTO QUE TÁ NO SITE GAZETA ESPORTIVA.

    E MAIS UMA VEZ DIGO QUE ISSO É APENAS OPINIÃO MINHA.

    A LIDERANÇA, DEU UMA AFROUXADA NO ELENCO E A TURMA DEITOU E ROLOU.

    ACORDARAM TARDE, MAS AINDA RESPIRAMOS POR APARELHOS, NUM CAMPEONATO CHEIO DE MUTRETAS E SURPRESAS.

    TALVEZ ALGO DE BOM ESTEJA RESERVADO AOS JUSTOS DOMINGO.

    PODE SER, PORQUE NÃO??

    ONTEM O CAMPEONATO ESTEVE EM NOSSAS MÃOS NOVAMENTE, ATÉ O SEGUNDO GOL DO INTER, POIS ACREDITO QUE A PINGAIADA VAI MATAR O FLAMENGO DOMINGO.

    PODEM PEDIR ANTI DOPING NO JOGO DO FLAMENGO, POIS VAI ROLAR COM CERTEZA.

    SAUDAÇÕES PALESTRINAS.

     
  • Às 30 de novembro de 2009 às 16:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ACHEI QUE DEVERIAM LER ISSO.

    Queria dar os parabéns a Sr. Leonor Macedo pela diginidade e postura no caso do jogo corintians x flamengo. Embora palmeirense, devemos reconhecer, que sempre existe excessão. Todos erramos e as vezes ter a coragem de expor sentimentos na hora certa é nossa obrigação. Parabenizo essa pessoa por sua coragem e ética e desejo que dias melhores venham em relação a toda pilantragem que acontece nos bastidores fétidos do futebol. Parabéns Leonor Macedo, uma corinthiana reta.

     
  • Às 30 de novembro de 2009 às 16:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    CORINTHIANISMO

    Por LEONOR MACEDO*

    http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html

     
  • Às 30 de novembro de 2009 às 20:58 , Anonymous SERGIO disse...

    .
    MESTRE...

    ESSE BANDO DE OTÁRIOS ESTÁ ESPERANDO NOVAMENTE SER ELIMINADO PELO NOSSO VERDÃO NA LIBERTADORES, DE NOVO...

    FREGUÊS BOM, É FREGUÊS FIEL...

    ABS!!!
    .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial