Observatório Alviverde

21/11/2009

O QUE NOS RESERVA O FUTURO PRÓXIMO E O INÍCIO DE 2.010.

Contra o Galo mineiro faremos mais um jogo decisivo. Não tanto no que se relaciona ao título que, com os resultados de ontem voltou a ser possível, embora improvável. Como uma miragem, a perspectiva da conquista volta a nos aparecer, mas na expectativa quase nula de resultados pouco verossímeis que, se ocorrerem, darão ao Brasileirão a sensação de uma extração de loteria. A perspectiva de título, conquanto seja uma real hipótese matemática só não é mais importante, a esta altura do campeonato, do que o nosso futuro na Libertadores de 2010. Temos de cumprir a nossa missão, garantir presença na copa continental, vencendo os dois jogos e esperar pelo milagre do título. Se ele vier, genuflexos, agradeceremos, compenetradamente os deuses do futebol por tamanha dádiva.
Mas, meus amigos, se perdermos para o Atlético Mineiro, os nossos horizontes, atualmente tão nebulosos, vão enegrecer completamente. Será preciso muita atitude e empenho total de todo o grupo de jogadores para buscar uma vitória contra a excelente equipe de Celso Roth, cuja torcida é parceira de nossa torcida. O Atlético é um time de enorme consistência, se defende muito bem e tem um ataque efetivo no qual pontifica o artilheiro Diego Tardelli, um dos melhores atacantes do Brasileirão deste ano. É um adversário que pode frustrar os nossos planos de presença na mais importante competição das Américas, a Libertadores, mas basta que o vençamos e que consigamos mais um pontinho contra o Bota no Rio, para atingirmos o nosso objetivo.
Depois de tudo o que aconteceu e deixou de acontecer em 2009, que o Palmeiras, neste ocaso de campeonato, supere o negativismo e busque uma vitória redentora sobre o Atlético, a fim de nos posicionar melhor e nos credenciar como equipe de primeira linha no Brasil, para disputar outra Libertadores.

Sinceramente, o que você espera do Palmeiras neste final de campeonato? Vamos nos classificar na Libertadores? E na projeção para o ano que vem?

DEIXE A SUA OPINIÃO

15 Comentários:

  • Às 21 de novembro de 2009 às 16:38 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Essa galinhada naum é de nada. Verdão mete 3 x 1 neles facinho facinho. Se os bambi e o Flabosta
    perde amanhã a gene ainda pode se
    campeão. Vai se massa.

     
  • Às 22 de novembro de 2009 às 16:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Abraços amigo. Faz tempo que não nos falamos...

     
  • Às 22 de novembro de 2009 às 17:04 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Ao Hermes

    Não consigo há muito tempo postar em seu blog. O espaço de comentário não abre e já lhe mandei N e-mails. A única coisa que recebo é uma mensagem de resposta de ausência.
    Valeu pela presença mas gostaria também de sua opinião. Um abraço
    Alcides

     
  • Às 22 de novembro de 2009 às 20:45 , Anonymous Zé Claudio disse...

    A gente vai se campião. Naum falei. Us bambi vão perder pro Goiás.
    Vai porcoooooo. supera porcoooo
    Eu vo ri de todus se o verdaum for campião. Eu acredito. Porcoooooooo

     
  • Às 23 de novembro de 2009 às 10:47 , Anonymous Ney Verde. disse...

    Bambis e Flamerda perde um de seus jogos, Inter ganha as duas, e vai ser campeão no saldo de gols....

    A pipoca verde, não ganha das galinhas de minas, e nem do Bota, quarta vaga da libertadores provavelmente vai ser da rapoza.

    Reformulação na Pipoca Verde:

    -Primeira, de inicio, fora toninho bostilho, incompetente, perdedor...., Brunoro Já..

    -Segunda, mudança no diretor de futebol, colocar um cara mais competitivo, mais esperto com os bastidores do futebol...

    -Adaptar o elenco com cara de Murici....

    -Mandar embora as malas..., D.Souza, V. Love, Marcão, Robert, Wendel, Gilmar, S. Silva......

    -Terceira, diretoria tomar pulso, trabalhar preventivamente, não deixar acontecer para correr atraz..

     
  • Às 23 de novembro de 2009 às 12:26 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    PRONTO, A CONFIRMAÇÃO DE TODA VERDADE APARECEU.

    TONINHO AFIRMA COM TODAS LETRAS QUE NÃO SE PREOCUPOU E NEM SE PREOCUPA COM A VIDA PARTICULAR DOS JOGADORES.

    É CLARO TONINHO, QUE VOCÊ NÃO DEVE QUERER SABER O QUE O CARA COMEU, OU O QUE O CARA CAGOU, TUDO BEM.

    MAS DEVERIA SIM SABER:

    - ATÉ QUE HORAS ESTIVERAM;
    - ONDE ESTIVERAM;
    - E O QUE CONSUMIRAM EM LITROS.

    AGORA FICAMOS COM ESSE MONTE DE PAU DÁGUA FORA DE FORMA, NA RETA FINAL, DEPENDENDO DE 3 PONTOS PARA CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES, OU QUEM SABE ATÉ, UM MILAGRE E O TÍTULO.

    COMO DISSE O NEY, TÍTULO ESSE QUE PODE CAIR NO COLO DO INTERNACIONAL QUE ENFRENTA SPORT E SANTO ANDRÉ.

    VEJAM A NOTÍCIA:

    Verdão descarta controlar vida pessoal do elenco

    São Paulo (SP)

    No momento de crise, muitas acusações aparecem sobre os jogadores de futebol. No Palmeiras, integrantes de torcidas organizadas alegam que alguns jogadores estão exagerando nas saídas noturnas e, por isso, o time estaria em queda no Campeonato Brasileiro.

    Inicialmente, a diretoria alviverde rechaça vigiar os atletas fora dos campos. "O que acontece na vida privada, eu não me envolvo. Acho que sucumbiram notícias de fontes que não devem ser levadas em conta", afirmou o gerente de futebol Toninho Cecílio.

    No desembarque alviverde após a derrota frente ao Grêmio, os palmeirenses estavam revoltados principalmente com o atacante Vagner Love. Prometeram, inclusive, divulgar na internet fotos do atleta em 'baladas'.

    Na visão de Toninho Cecílio, a diretoria do Palmeiras considera que várias causas são responsáveis pelo insucesso palmeirense no momento de decisão do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a ordem é evitar discussões dos problemas do clube na imprensa.

    "Não é algo isolado que nos fez cair. Agora, o diagnóstico fica resguardado às nossas reuniões e convicções. A gente sabe o que poderia ter feito melhor", admitiu Toninho Cecílio.


    TONINHO, DEPOIS VOCÊ NÃO GOSTA QUE FALEM PALAVRÕES OU XINGUEM. MAS TONINHO, CUIDAR DE ALGUMAS AÇÕES DO JOGADOR É O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER, PARA QUE A BAGUNÇA NÃO REINE NO ELENCO.

    VOCÊ PASSOU DE OTÁRIO, COMO DIRIGENTE DE FUTEBOL, ACREDITANDO EM BRUCHAS E DUENDES.

    QUE SIRVA DE LIÇÃO.

     
  • Às 23 de novembro de 2009 às 12:29 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides,

    Veja só que situação a nossa! Correndo até o risco de ficar de fora da Libertadores (se jogarmos do mesmo modo, contra o Galo) e com possibilidades de ganhar o título.

    Vocês perceberam que quando os árbitros fazem o seu trabalho corretamente (ou quase), os bambis perdem? Por que seráááá?

    Eu nem sei o que esperar dessas duas rodadas que restam... Não quero fazer contas, planos, nada... Vou apenas viver uma coisa de cada vez e ver que bicho vai dar.

    Tropeçamos muito... na nossa incompetência dentro de campo; no "não saber" trabalhar nos bastidores (STJD, Comi$$ão de Arbitragem, Globo, imprensa), para minimizar os nocivos efeitos; tropeçamos na falta de pulso da diretoria e comissão técnica; tropeçamos nos erros de Muricy, na falta de compromisso de alguns atletas... no roubo encomendado do canalha Simon! Que como prêmio vai apitar a Copa, o Mundial em Dubai e teve férias antecipadas. Bem remuneradas, eu diria. Algo a ver com João Havelange, fluminense de carteirinha e a pessoa que indica (sim!) os árbitros que vão à Copa?

    Nem precisa a pergunta, não é mesmo?

    O jogo contra o Galo não são favas contadas, não! Vai ser difícil prá caramba, penso eu. O Palmeiras está chacoalhado em virtude das ultimas derrotas, da perda da liderança e, provavelmente, do título; das demissões de Obina e Maurício (com as quais não concordo!); da descoberta de jogadores baladeiros e descompromissados com o título. Some-se a isso a cobrança forte e justa, que a torcida vai fazer. Como reagirão os que estiverem em campo? Não temos como saber...

    Eu estarei lá na torcida, como sempre! Não vou virar as costas ao Palmeiras, que é muito maior do que os jogadores que lá estão, os dirigentes que agora o administram... O Palmeiras é de sua torcida e um não existe sem o outro.

    Quanto à possibilidade de título, só posso dizer: " Se os outros bambiarem... ÓIA O POOORCOOOO!!" hahahahahaha

    Abraços!!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 23 de novembro de 2009 às 13:21 , Anonymous Ney verde. disse...

    Amigo MESTRE;
    Esse toninho bostilho, é um piada, qdo jogou foi um facasso, é um perdedor de carteirinha, eu questiono desde qdo chegou para ser gerente de futebol, agora veja ai as barbaridades que ele fala, assim como o sr. Cipullo que é um bom advogado, podem ter ate boa vonta, mas não tem perfil para dirigentes de futebol....
    Só não ve quem não quer, que o elenco esta cheio de problemas, vaidade, badalações, que se acentuou, com a chegada do trancinha.., agora vem esse imbecil pedir enpenho...., JA QUE LE NÃO SABIA DE NADA, PORQUE NÃO PERGUNTAVA PARA O MARCOS, QUE VINHA FALANDO TODO DIA,,,,

    Não estou secando o Palmeiras, mas não ganhamos nem um dos dois jogos que falta, o time esta despedassado, sem moral, sem administração, o Murici esta perdido, sozinho, não tem costume de lidar com esse tipo de situação, nos bambis e nos colorados esses barbaridades não acontecem, existem mais profissionalismo.....

    FAXINA TOTAL......

     
  • Às 23 de novembro de 2009 às 16:56 , Anonymous De Alcides para o Mestre disse...

    AO MESTRE

    3 pontos são insuficientes pra nos garantir na Libertadores. Ajudariam muito se fossem conseguidos sobre o Galo. Vide a análise que fiz na aba direita do blog. Considerando-se apenas a vitória sobre o Galo, como tempos tres clubes a nossa frente, chegaríamos aos 62 pontos e poderíamos ser ultrapassados pelo Cruzeiro que tem 16 vitórias, mas passaria a 18 contra 17 vitórias nossas. A garantia está nos quatro pontos, com vitória obrigatória sobre o Galo mineiro.

     
  • Às 24 de novembro de 2009 às 02:33 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides

    Como se diz aqui na minha terra, vou guardar a boca pra comer da minha farinha. Prefiro esperar para ver o que os artistas palmeirenses essa bolerada sem vegonha vão aprontar nesses nossos dois ultimos jogos, principalmente porque a gente voltou a ter novas chances de ganhar esse campeonato brasileiro. A gente precisa derrotar as galinhas mineiras porque se não a coisa vai ficar preta pro nosso lado. Vamos todos nós torcer pelos outros porque ultimamente o palmeirense torce muito mais pelos outros do que pelo nosso propio time. Um abraço a todos.

     
  • Às 24 de novembro de 2009 às 09:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    ALCIDES

    1º) Se o Palmeiras vencer o Patético Mineiro, o campeonato só acaba na última rodada.

    2º) Se o Palmeiras vencer o Patético Mineiro, estará classficiado para Libertadores, porque o Cruzeiro enfrenta dois times que ainda estão definindo sua situação no brasileiro. Coritiba(em casa) com 44 pontos para escapar e Santos(na vila) com 48 pontos para se manter na sulamericana. E eu andei vendo jogos do Cruzeiro e se tudo correr normalmente, eles não ganham esses 6 pontos, ainda mais sem o Gilberto, que faz o time andar.

    3º) Como em relação ao Palmeiras não dá para ter convicção de nada, pelo menos tenho convicção que o Goiás vence o São Paulo e o Flamengo empata com o Curintias, ficando a encargo Divino a volta das vitórias do Palmeiras.

    4º) E depois de tudo isso, mesmo acontecendo tudo isso, o Internacional corre por fora, sem alarde e pode ser campeão com os mesmos tropeços que o Palmeiras almeja, pois teóricamente enfrenta Sport e Santo André.

    É isso.

    Se vencermos o Galo pelo menos, já teremos feito a lição de casa e terminado o no de forma "menos pior".

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 24 de novembro de 2009 às 15:17 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Não acredito mais nesse timinho sem-vergonha. Se a gente classificar para a Libertadores vai ser na bacia das almas. Mesmo assim vai ser na pré
    libertadores. Nesse caso podemos fazer os dois primeiros jogos e cair
    fora, se a gente perder. Se isso acontecer perdemos o ano do mesmo jeito. Se a gente se classifica enra pros grupos da m orte que nem no ano passado. Que se iluda quem quiser.Eu não. Agora torcer eu torço, mas sem convicção.

     
  • Às 24 de novembro de 2009 às 18:30 , Anonymous SERGIO disse...

    .

    AMIGOS...

    AINDA EXISTEM HUMORISTAS NA DIRETORIA...

    Disseram há pouco, que baixaram os valores dos ingressos, para "premiar" a torcida...

    SEM COMENTÁRIOS!!!

    Boa Noite..
    ..

     
  • Às 25 de novembro de 2009 às 02:08 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Já me cansei de ilusões e este ano eu parei de torcer e estou desconfiado que nem pra Libertadores a gente vai. Não falem em título com esse time ridículo que a gente tem.

     
  • Às 25 de novembro de 2009 às 12:54 , Anonymous DIEGO BADALEIRO SOUZA disse...

    ESSA FOI A PIADA DO ANO

    ESTÁ EM TODOS OS NOTICIÁRIOS ESPORTIVOS

    "DIEGO SOUZA APROVA O FIM DAS BALADAS"


    Para o meia Diego Souza, a cobrança da torcida é válida, principalmente, pelo atual momento da equipe, que hoje vê o título brasileiro mais distante, após liderar a competição por 19 rodadas. O camisa 7 pensa que, no momento, o elenco precisa se preservar e evitar as "baladas".

    MAS ERA SÓ O QUE ME FALTAVA.

    AGORA PODE SER TARDE DEMAIS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial