Observatório Alviverde

01/12/2009

NUNCA FOI TÃO FÁCIL SER PROFETA !


Flamengo, campeão brasileiro de 2.009.


Esse título, no linguajar típico do carioca, ninguém mais tasca do time da Gávea. Nem o Inter, nem o Palmeiras e, muito menos, os bambis. Tudo porque os cariocas, ungidos pelos deuses do futebol, pegam o Gremio em seu jogo de encerramento do brasileirão e a rivalidade regional gaúcha pressupõe que o Gremio não pode contribuir, em nenhum momento, para que o Inter seja campeão.

Assim, a própria direção do Gremio dá pistas de que o time vai fazer o possível e o impossível para ser derrotado pelo Flamengo. É mais um caso clássico de inocentes pagando por pecador, já que o Gremio, por questões de ética e de respeito, deveria pensar nos co-irmãos, além do Inter, também envolvidos na disputa pelo título brasileiro.

A rivalidade nos pampas é indecifrável e em nome dela tudo parece permissivo e permitido. O fato que se discute, se perpetrado, atropela a honra, honestidade, dignidade e tudo aquilo que enobrece o ser humano, gerando mais uma crise de caráter no futebol brasileiro, não bastassem as tantas com as quais já convivemos. É um autêntico mar de lama...

Porém, o mar de lama não fica por aí. Em Santos comenta-se, abertamente, pelas ruas que o Santos entregaria o jogo para o Cruzeiro, a fim de tirar o Palmeiras da Libertadores. O motivo principal seria o ódio de Luxemburgo ao presidente Belluzzo por sua demissão extemporânea do cargo de técnico do Verdão.

Havia, também, segundo os comentários, mágoas de Luxemburgo com relação aos irmãos Perrela que dirigem o Cruzeiro, mas segundo pessoas próximas a ele, seu ódio por Belluzzo, neste momento, transcende o ódio passado que ele também nutre pelos próceres mineiros. Os dois clubes bateram em Luxa, mas a pancada do Palmeiras foi mais recente e deve estar doendo mais.

Ao Palmeiras só existe uma alternativa para sobrepujar todos esses fatores negativos: empatar com o Botafogo e terminar bem este brasileirão. Digo empatar porque vencer será extremamente difícil. Além de um Botafogo mobilizado para livrar-se da segunda divisão, a arbitragem deverá ser muito mais simpática à causa carioca.

Se o Palmeiras perder, e este é um resultado perfeitamente possível, factível, ouso afirmar que estaremos, completamente, fora da Libertadores.

Nunca foi tão fácil ser profeta!

5 Comentários:

  • Às 1 de dezembro de 2009 às 11:22 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Alcides

    Perfeita a sua analise eu também acho que se depender do Santos quem vai ficar prejudicado é o Palmeiras que precisa vencer de todo o geito se a gente quiser estar na Libertadores porque em titulo eu não acredito mais para este ano. Voce esta certo, nunca foi tão fácil ser um profeta.

     
  • Às 1 de dezembro de 2009 às 11:35 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Alcides cade aquele cara que assinava Miltão e que vivia aqui falando que o Galo mais surrado do mundo e o Viado Jason é que iam ganhar o título
    Aquele imitador barato do Milton Neves ou era ele mesmo não voltou mais aqui, né. Ele fez igual aquela turminha que escrevia no Observatorio Verde e o tal do Carcamano que fizeram voce abrir o blog e depois sumiram daqui. Aqui é lugar de homem não de muleque.
    Fala Miltão nem as galinhas mineiras e nem o Viado Jason vão ganhar porra nenhuma rsrsrsrsrsrs
    E antes que eu me esqueça VTNC rssssrsrsrsrsrsrsr

     
  • Às 1 de dezembro de 2009 às 17:29 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCYDES...

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/09-12-01/662879.stm?benja-torcedores-agridem-vagner-love

    E TEM PRESIDENTE DE CLUBE QUE FREQUENTA ESSA TORCIDINHA....

    Muitos incidentes em poucos dias...

    MEU AMIGO!!! ESTÃO REMANDO CONTRA NOSSO PALMEIRAS!!!

    ABS!!
    ..

     
  • Às 1 de dezembro de 2009 às 19:54 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Boa noite.

    Alcides, se me permite, emendo aqui sobre a postagem anterior, também.

    Pra mim, fracasso, é um time ser oitavo colocado na classificação geral de mata mata, e mesmo assim ser campeão, premiando um jogo e não o rendimento.

    Jogamos menos bola, como nos últimos 3 anos na reta final, e talvez, perderemos.

    Mas, o que o campeonato de pontos corridos têm haver com isso ?

    Nada, mas pelo menos a marmelada é diluída. Quem decide mesmo são os árbitros e o STJD com a grande mídia tentando pautar.

    Se o Grêmio entregar têm que ser punido.

    Não sei não viu, todo mundo vai estar bem nervoso no domingo,, não cravo mesmo o Menglobo.

    Esse gol de placa do Diego, podem ser os deuses do futebol batendo na porta. Tá vou sonhar até domingo.

    Saudações.

     
  • Às 2 de dezembro de 2009 às 14:26 , Anonymous Ney verde disse...

    Pessoal;

    Sempre disse que não acreditava desde o inicio,e continuo não acreditando..., Mas parente a situação da ultima rodada, O PALMEIRAS TEM QUE GANHAR DO BOTAFOGO, assim sendo corre dois riscos:
    1- Estar classificado para a libertadores com toda segurança.

    2-Corre o risco de ao termino da rodada ser o CAMPEÃO BRASILEIRO.Com esse disse que disse todo, gremio vai entregar,flamengo já ganhou, o jogo do internacional com o Sto André já esta no papo etc.., não é bem assim não, todo mundo vai estar de olho......

    O gremio vai jogar sem responsabilidade, com toda pressão de vencer sendo dos urubus(lembram contra o Goias), o maracanã lotado vai ajudar o Gremio....,

    Se o Palmeiras ganhar do botafogo, e Sto Andre do inter, o Santo Andre não cai porque tem o maior numero de vitoria que o botafogo.

    Então voces acham que palmeiras e santo Andre, já não estão trocando figurinhas..., Ganham ai, que eu ganho aqui.....

    Por isso digo: Se o palmeiras ganhar do Botafogo tem grande possibilidade de ser o Campeão....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial