Observatório Alviverde

06/06/2010

PALMEIRAS 1 X 0 INTER: GOSTEI DO QUE VI NO PRIMEIRO TEMPO.

Meus amigos, gostei do que vi, mas só no primeiro tempo. Nosso time sem ataque mostrou, novamente, uma grande performance defensiva. Mais do que isso, ressalte-se a pegada do meio campo e o empenho da equipe como um todo.

Nunca vi o time do Palmeiras tão bem preparado fisicamente como no primeiro tempo do jogo de ontem contra o Inter. Pena que alguns jogadores não suportaram a pegada e o ritmo do primeiro tempo e abrindo o bico na etapa complementar.

Gostei de nosso lado direito em suas evoluções ofensivas, principalmente no primeiro tempo. Fizemos o trabalho de desafogo com o Vitor e o Márcio Araújo, como fazíamos, anteriormente, com o Armero pelo outro lado. Antes só conseguíamos desafogar pelo lado esquerdo.

Ironicamente, o time deixou muito a desejar na marcação pela direita e o lateral esquerdo do Inter, Kléber, atuou o tempo todo livre, sem ninguém que o acompanhasse. Foi dos pés de Kléber, emérito cruzador, que o time gaúcho criou as suas melhores oportunidades e o próprio lance do qual originou o gol de empate.

Foi um resultado magro, negativo, mas com aura de positivo. Está provado, nos pontos corridos, que empatar não é bom e quem empata muito acaba sempre nas piores posições. Por isso, que não se diga que foi um bom resultado mesmo considerando-se que o jogo tenha ocorrido em Porto Alegre.

O lado positivo da igualdade do placar, reside no fato de ter dado moral ao Palmeiras e de confirmar o velho diagnóstico de que as maiores deficiências da equipe residem, de fato, em sua falta de produtividade ofensiva. Como dissemos outro dia, um time com um ataque fraco não pode ganhar de ninguém.

Gostei de Deola, que teve excelente participação no jogo e não se pode culpá-lo no lance do gol de empate do Inter. Em 90 minutos só errou uma vez ao sair atabalhoadamente do gol em um lance no segundo tempo. 

Vitor foi muito bem no primeiro tempo quando dentro de suas melhores características, atacou e municiou o ataque, fazendo rodízio com Márcio Araújo.

Interessante é que com dois jogadores ocupando o setor direito da defesa, ninguém preocupou-se em marcar Kléber que, repetimos, sabe como poucos cumprir a função de ala e levou, constantemente, o perigo contra a meta palmeirense.

Maurício Ramos e Danilo foram pontos altos do time e parece que, efetivamente, compõem a melhor e mais entrosada dupla de zagueiros que conseguimos formar no atual elenco do Palmeiras.

Eduardo mostrou que a sua contratação não foi em vão. Tem habilidade, fôlego, corre muito, marca muito, apóia muito e mostra que, a partir de agora, tem de relaxar para deixar fluir a essência de seu futebol.

Pierre, (créditos para o Higino com quem falei ao telefone), está, hoje, muito mais para Marcinho Guerreiro do que para o volante bom em saída de bola de que precisamos. Apesar de sua dedicação e de seu palmeirismo, se for negociado, certamente não fará nenhuma falta.

Márcio Araújo pelas suas qualidades de marcação, controle, condução e entrega de bola, é um jogador versátil, útil, que pode adaptar-se a qualquer boa formação que se adote daqui por diante com a chegada do novo treinador.

Cleiton Xavier, após o razoável primeiro tempo, caiu em um grande marasmo e pareceu-nos desinteressado por jogar. Estaria ele já negociado com o exterior? Cleiton se escondeu e se omitiu, inteiramente, do jogo, passando, nitidamente, a imagem de que ou está sendo ou já foi negociado com o exterior. Pipocou nas jogadas mais pegadas e evitou, visivelmente, as divididas.

Lincoln só jogou bem no primeiro tempo enquanto teve gás. Sua atuação na etapa complementar foi meramente burocrática, comprometendo o rendimento pofensivo da equipe. Devia ter pedido para sair a partir dos 15 do segundo tempo.

Ewerthon surpreendeu-me positivamente no jogo de hoje. Longe do jogador limitado de outros jogos, correu, ocupou os espaços pelos flancos, arrematou várias vezes ao gol e mostrou uma disposição física muito boa. Não teve ninguém para dialogar, alguém que encostasse para tabelar ou que lhe enfiasse a bola no estilo mais adequado à sua característica, em velocidade.

Paulo Henrique e Marcos Assunção entraram aos 45 minutos, já nos acréscimos.Segundo Parraga os dois entraram, exclusivamente, para ganhar tempo.

Um portento esse nosso treinador. Se as substituições eram para ganhar tempo, como é que ele coloca os dois jogadores de uma vez? Isso é coisa do português da anedota!

Então o time está tomando um sufoco, o Lincoln parado numa faixa de campo tal e qual o Ronaldo Fenômeno e ele não tira o Lincoln e nem faz alterações na equipe?

O Kléber vem de trás livre, arma todas as jogadas ofensivas do Inter e ele não destaca ninguém para marcá-lo mesmo tendo quatro jogadores no setor, Vitor, Maurício Ramos, Pierre e Márcio Araújo?

Moral da História: Parraga não serve para o Palmeiras nem como interino.Ele é muito fraco, fraquíssimo!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO, A SUA OPINIÃO.

PEÇO A ATENÇÃO DE TODOS, POR FAVOR - As atualizações no blog esta semana estarão escassas, em razão deste escriba estar viajando. Na medida do meu tempo disponível e das possibilidades, farei a atualização deste espaço. Se não for possível, gostaria de pedir aos meus amigos do blog para que postassem notícias e comentários e discutissem os temas. para que possamos manter vivo e com dignidade este espaço, que não é meu, mas de todos nós. Obrigado a todos vocês pela ajuda!

13 Comentários:

  • Às 6 de junho de 2010 às 22:30 , Anonymous SERGIO disse...

    ALCIDES...

    PRIMEIRO TEMPO foi mais ou menos, e no segundo foi COVARDE, recuou de vez, DEOLA foi disparado o melhor em campo.

    PARRAGA foi substituir faltando 40 SEGUNDOS p/ término do jogo, isso demonstra toda sua "capacidade".

    ESSE 1 PONTINHO é precioso, sem dúvidas.

    E ESSA PARADA P/ COPA FOI PROVIDENCIAL, Graças a Deus!!!
    Quem sabe os managers cumpram 1/3 do que prometem...

    Vale lembrar, que estamos a 2 pts da ZONA DE REBAIXAMENTO...

    Mais gladiadores serão benvindos.

    Mas, virão????

    BOA NOITE AMIGO.
    ..

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 08:25 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Bom dia Alcides e todos do blog. Ontem eu também gostei de ver o Palmeiras, principalmente o defensivo que está dando gosto de ver jogar, mas quem eu realmente estou gostando muito de ver jogar é o goleiro Deola, pra mim ele é muito melhor do que o Bruno, não que o Bruno seja ruim, é um bom goleiro, mas o Deola tem muito mais segurança, sabe jogar bem com os pés, se tiver que sair do gol sai mesmo sem medo. Teve um jogo no começo da temporada que ele cortou um lançamento na intermediária, chegando primeiro que o atacante, quando que o nosso glorioso São Marcos faria isso? Quem sabe há uns 10, 15 anos atrás.
    Pra mim, o Parraga não serve para ser treinador do Palmeiras, muito irregular e desses a gente tem de monte no mercado, o Jorginho por exemplo, era muito mais inteligente do que ele, a nível de tática e comportamento.
    De todos os males, o resultado ontem não foi injusto, o Inter se portou bem também, tem um meio campo muito rápido e habilidoso com Juliano, D'Ale e Tyson e a defesa soube muito bem anular as jogadas. Fique tranquilo Alcides, deixarei sempre o link do blog aqui, assim como os assuntos abordados para que todos fiquem sintonizados no OAV e, por ventura, no Observações Palestrinas também. Forte abraço a todos!

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 10:07 , Anonymous Cesar disse...

    Bom Dia caros amigos, realmente o Palmeiras defensivo ontem realmente jogou muita bola, fez pressão o tempo todo e fez com que me sinta seguro perante a nossa zaga.
    Porem alguns comentarios...

    tambem acho que o Lincoln jogou bem o primeiro tempo e no segundo morreu, faltou ali nosso tecnico tomar uma atitude no segundo tempo e tira-lo.

    Venho a algum tempo defendendo o Ewerthon, não por achar ele um jogador ideal para o Palmeiras, mais sim pelo espirito de luta, e meus caros amigos atacante que jogo isolado lá na frente e raramente lhe dão oportunidades de gols não pode ser cobrado...

    Sobre o Pierre acho que não vem atravessando uma boa fase, especificamente esse ano, agora não da para entender como o Marcos Assumpção fica no banco né?!

    Marcio Araujo, esse é um gigante, joga muito, apoia, defende, toca, cobre, enfim é um jogador de alto nivel, e que tem um futuro brilhante no Palmeiras.

    Cleiton Xavier, esse a muito tempo não vem jogando, não consegui ainda engolir a historia da contusão contra os bambis, pois saiu de jogo dizendo não conseguir pisar no châo, e no dia seguinte treinou normalmente? estranho...
    saudades do velho Cleiton que servia os companheiros com passes na medida.

    Um resalvo a Deola ( não comparando mais acho sim que é o substituto do Marcos quando nosso santo resolver parar), pega bem mais que o Bruno e ontem fechou o gol...mais por enqunto sera reserva de São Marcos.

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 12:53 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Saudações alviverdes a todos. Novidade no www.observacoespalestrinas.blogspot.com todos estão convidados a conferir e fazer comentarios expondo as respectivas opiniões! Abraço a todos!

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 14:55 , Anonymous FUTNEWS disse...

    UM A MENOS NA DISPUTA POR FELIPÃO.

    CUCA FECHOU COM CRUZEIRO.

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 10:07 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Novo post sobre Felipão no Observações Palestrinas. Confiram! Abraços a todos!

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 14:33 , Anonymous FUTNEWS disse...

    EXATAMENTE AS 14:20 DO DIA 10/06/2010 ACABOU DE DAR A NOTÍCIA DE QUE FELIPÃO DISSE AO FLAMENGO:

    N_Ã_O

    AGORA FALTA SÓ A CARNIÇA DO INTER TOMAR O DELE.

    E TEM MAIS

    ESSE NEGÓCIO DE TAISON, D.SOUZA E RAFAEL SÓBIS AINDA É "SUPOSITÓRIO".

    O QUE TEM DE VERDADE É QUE OS ÁRABES QUEREM DIEGO SOUZA E DÃO RAFAÉL SÓBIS NO ROLO, QUE VIRIA PARA O PALMEIRAS.

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 15:10 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    É isso aí FutNews! Segue o link da matéria: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/06/felipao-recusa-oferta-do-flamengo.html

     
  • Às 11 de junho de 2010 às 08:30 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    É com muita alegria que trago outra boa informação. O Felipão disse não aos R$ 720 mil por mês. Ops! Quer dizer, disse não ao Inter.. rsrs. Segundo o técnico, a história dele no Grêmio o impede de atuar no rival, segundo ele, a hipótese disso é zero. Segue o link: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/06/em-comunicado-felipao-rechaca-acerto-com-internacional.html

     
  • Às 11 de junho de 2010 às 09:00 , Blogger Jack and the Daniel`s disse...

    Estas e outras notícias em: http://observacoespalestrinas.blogspot.com/2010/06/boas-novas.html Saudações alviverdes a todos!

     
  • Às 11 de junho de 2010 às 10:27 , Anonymous FUTNEWS disse...

    RELEMBRANDO A PROPAGANDA DA PARMALAT

    E AÍ INTER ? TOMÔ ?

    KKKKKKKKKKK

     
  • Às 11 de junho de 2010 às 20:13 , Anonymous SERGIO disse...

    ..
    ALCIDES & AMIGOS...

    http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/playerAoVivoSP.htm
    No LINK acima, às 22:00h, a Rádio Globo dará a notícia sobre FELIPÃO...

    ACESSEM OU SINTONIZEM... RÁDIO GLOBO AM 1100 MHZ.

    BOA NOITE.
    ..

     
  • Às 11 de junho de 2010 às 20:44 , Anonymous SERGIO disse...

    ..
    taí....

    http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol/2010/06/11/FELIPAO-SERA-O-NOVO-TECNICO-DO-VERDAO.htm

    EM ALTO E BOM SOM - FELIPÃO, É DO VERDÃO!!!
    ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial