CONTINUAMOS PAGANDO PELOS ERROS DE CIPULLO, BELLUZZO, DE ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, DE EX-DIRIGENTES E DA PRÓPRIA TORCIDA. O QUE PRECISA MUDAR NO PALMEIRAS É A MENTALIDADE.
Passou da hora de se dar um basta a uma série de problemas que atravancam o desenvolvimento e o progresso do time do Palmeiras,
A crítica não é oportunista em face do luto decorrente de mais uma derrota doída, em jogo, no qual, o time ao menos lutou e dignificou a nossa camisa.
Mas, observações têm de ser feitas, necessariamente, nesta hora, porque o jogo de ontem serve como um espelho a refletir a realidade palmeirense sob todos os aspectos.
Quem não viu que o Palmeiras, do meio-campo para a frente é um time limitadíssimo, débil, fraco, sem agressividade, sem força ofensiva, sem corpo e sem alma?
Quem não viu que Ewerthon e Lincoln, baixotes, do jeito que a diretoria e maior parte da torcida tanto gostam, têm de melhorar muito sob o aspecto físico para poderem atuar em alto nível?
Quem não sabe que não temos jogadores que desequilibram, os homens da ginga e do drible progressivo em direção à grande área e ao gol, os artífices do último passe, tipo Valdívia ou Alex Cabeção, que fazem a diferença mesmo?
Quem não sabe que não dispomos de bons chutadores e que os nossos cabeceadores são os zagueiros que vão para a área adversária apenas nos lances de bola parada? Que ficamos limitados ao jogo rasteiro, que não temos a opção do jogo aéreo?
Quem não sabe que o nosso time é formado por um craque, Marcos, um quase craque, Cleiton Xavier, por três ou quatro bons jogadores e a partir daí, somente por medianos?
Quando Muricy disse algo mais ou menos assim, Cipullo estrilou, contestou o treinador e arrumou, de imediato, um um pretexto para demiti-lo, sem conceder-lhe os reforços que pediu. Cipullo sabia que, indiretamente, as palavras de Muricy expunham publicamente, a sua incompetência.
Que ninguém se iluda. Enquanto não dermos um "up-grade" nesse time vamos viver assim, imersos em um mar de incertezas e de instabilidades. Esse time é, apenas, esforçado e esta é a palavra eufêmica que se encontrou para que não se diga incompetente ou limitado.
Não se iludam com o abafa em cima dos bambis a partir dos 30 do segundo tempo. Aquilo foi consequência, apenas, do recuo do time deles tentando administrar a vantagem obtida.
Se não contratarmos um técnico (Parraga é fraquíssimo e medroso), se não reforçarmos o ataque, somos, sim, candidatos a uma campanha mediana e sem nenhum brilho. Prefiro nem tocar no assunto rebaixamento.
Por que Parraga é fraquíssimo? Não, não estou sendo oportunista e digo porquê: Com toda a estrutura que tem o Palmeiras B, ele conseguiu não ser o campeão da competição e só se classificou na bacia das almas, perdendo alguns jogos de goleada.
Agora, reforçar o time não é ir à Europa para trazer jogadores encostados por lá, tipo Lincoln e Éwerthon e achar que isso é "o máximo". A nossa torcida precisa parar de ficar exigindo jogadores assim. Estou com o saco cheio de tanta contratação de jogadores franzinos, de pouca força física, principalmente atacantes
Quero, neste momento, fazer uma pergunta à torcida: "Em sã consciência, quem é melhor, o Ewerthon ou Fernandinho dos bambis" ? O Ewerthon ou o Marlos? Mas quem custou mais caro entre os três? Quem é mais velho? Quem ganha mais? O tempo passa e a nossa torcida não aprende, nem a nossa diretoria.
Val Baiano e Nunes, que não contratamos por puro preconceito, são melhores, piores ou iguais a Éwerthon? É evidente que são melhores, mais novos e viriam quase de graça. Quem marca mais gols? Quem tem mais físico e mais força? Quem é melhor, o Flavinho do Grêmio Prudente, o William do Botafogo de Ribeirão Preto ou o Ewerthon?
E, entretanto, fomos a Europa gastar Euros para trazer um jogador absolutamente comum. Menos mal que é esforçado e batalhador, mas não passa disso. A idade surrupiou-lhe as suas melhores características de rapidez e velocidade.
O Santo André tinha um time inteirinho de bons jogadores que poderiam nos reforçar, mas não conseguimos contratar nem o Carlinhos. Que decepção, que vergonha!
Precisamos voltar a trabalhar com o mercado dos clubes de menor expressão, sem medos, receios ou preconceitos, contratando as revelações que aparecem com freqüência no futebol brasileiro. A torcida tem de parar com a bobagem que "se é barato não serve".
Ademais, necessitamos aproveitar a base sem receios. Quem é melhor, o Ivo ou o Gilcinho? Ivo ou o Ramos? Fora vários jogadores do Palmeiras B, já preparados para assumirem um lugar no elenco principal, mas que se acabam por lá ou se transferem para outros clubes enquanto nós continuamos na era dos bondes. Elias e Wilsinho são os exemplos mais recentes.
Como eu disse, o problema no Palmeiras é de mentalidade e de filosofia. Por que o investimento de tantos milhões em jogadores da Europa? Só porque meia dúzia das organizadas e o Roberto Avallone dizem que a camisa do palmeiras pesa? A dos bambis não pesa? A dos gambás é mais leve? O que se dizer da camisa do Santos que caminha a passos largos para tirar do Palmeiras a sua condição de terceira força do futebol paulista e que trabalha com inteligência a sua base?
Por que só eles podem fazer uso do bom e barato? O Palmeiras não pode? O que é, sejamos sinceros e honestos, que nós temos a mais do que os nossos adversários? Pelo visto e pelos resultados, temos menos, muito menos.
Um dos maiores cânceres do Palmeiras é a vaidade de seus dirigentes. Há anos, na década de 80, conheci um tal Raiola (não me lembro mais do nome), com quem estive em Turim, na Copa de 90. Em meus longos anos de vida, jamais encontrei um ser humano tão prepotente e tão arrogante. Tive contato, posteriormente, com vários dirigentes palmeirenses do mesmo naipe, o que mostra como deve ser difícil a convivência com essa gente dentro do clube.
É por isso que a política interna no Palmeiras não se acalma nunca. Todo mundo, lá dentro, se acha uma autoridade e está sempre de olho no poder. Sem medo de errar, sou convicto de que o Palmeiras é o clube brasileiro com o maior número de pretendentes à presidência . Em nome dessa ambição, fazem de tudo para derrubar quem esteja no poder. Com um pouco mais de respaldo interno, mesmo um presidente fraco como Belluzzo (no futebol) poderia cumprir uma melhor administração.
O Palmeiras tem de se preocupar menos com a torcida, com a mídia ou com os Avallone da vida que continuam exigindo Deivid e Farias (é brincadeira) e tratar de resolver o problema das contratações mirando o mercado interno.
Antes disso tem de verificar se Felipão pode vir e exigir uma resposta imediata. Felipão, pelo seu passado e pela sua competência, é o único técnico pelo qual podemos nos dar ao luxo de esperar.
Se ele não puder vir, contratar imediatamente um técnico e a partir de suas indicações, procurar dentro do Brasil os jogadores de que precisamos. O tempo está passando muito depressa e urge que se inicie imediatamente o trabalho visando ao Brasileirão do após copa.
Se o novo técnico pudesse assumir de imediato, seria o ideal!
DEIXE A SUA OPINIÃO
A crítica não é oportunista em face do luto decorrente de mais uma derrota doída, em jogo, no qual, o time ao menos lutou e dignificou a nossa camisa.
Mas, observações têm de ser feitas, necessariamente, nesta hora, porque o jogo de ontem serve como um espelho a refletir a realidade palmeirense sob todos os aspectos.
Quem não viu que o Palmeiras, do meio-campo para a frente é um time limitadíssimo, débil, fraco, sem agressividade, sem força ofensiva, sem corpo e sem alma?
Quem não viu que Ewerthon e Lincoln, baixotes, do jeito que a diretoria e maior parte da torcida tanto gostam, têm de melhorar muito sob o aspecto físico para poderem atuar em alto nível?
Quem não sabe que não temos jogadores que desequilibram, os homens da ginga e do drible progressivo em direção à grande área e ao gol, os artífices do último passe, tipo Valdívia ou Alex Cabeção, que fazem a diferença mesmo?
Quem não sabe que não dispomos de bons chutadores e que os nossos cabeceadores são os zagueiros que vão para a área adversária apenas nos lances de bola parada? Que ficamos limitados ao jogo rasteiro, que não temos a opção do jogo aéreo?
Quem não sabe que o nosso time é formado por um craque, Marcos, um quase craque, Cleiton Xavier, por três ou quatro bons jogadores e a partir daí, somente por medianos?
Quando Muricy disse algo mais ou menos assim, Cipullo estrilou, contestou o treinador e arrumou, de imediato, um um pretexto para demiti-lo, sem conceder-lhe os reforços que pediu. Cipullo sabia que, indiretamente, as palavras de Muricy expunham publicamente, a sua incompetência.
Que ninguém se iluda. Enquanto não dermos um "up-grade" nesse time vamos viver assim, imersos em um mar de incertezas e de instabilidades. Esse time é, apenas, esforçado e esta é a palavra eufêmica que se encontrou para que não se diga incompetente ou limitado.
Não se iludam com o abafa em cima dos bambis a partir dos 30 do segundo tempo. Aquilo foi consequência, apenas, do recuo do time deles tentando administrar a vantagem obtida.
Se não contratarmos um técnico (Parraga é fraquíssimo e medroso), se não reforçarmos o ataque, somos, sim, candidatos a uma campanha mediana e sem nenhum brilho. Prefiro nem tocar no assunto rebaixamento.
Por que Parraga é fraquíssimo? Não, não estou sendo oportunista e digo porquê: Com toda a estrutura que tem o Palmeiras B, ele conseguiu não ser o campeão da competição e só se classificou na bacia das almas, perdendo alguns jogos de goleada.
Agora, reforçar o time não é ir à Europa para trazer jogadores encostados por lá, tipo Lincoln e Éwerthon e achar que isso é "o máximo". A nossa torcida precisa parar de ficar exigindo jogadores assim. Estou com o saco cheio de tanta contratação de jogadores franzinos, de pouca força física, principalmente atacantes
Quero, neste momento, fazer uma pergunta à torcida: "Em sã consciência, quem é melhor, o Ewerthon ou Fernandinho dos bambis" ? O Ewerthon ou o Marlos? Mas quem custou mais caro entre os três? Quem é mais velho? Quem ganha mais? O tempo passa e a nossa torcida não aprende, nem a nossa diretoria.
Val Baiano e Nunes, que não contratamos por puro preconceito, são melhores, piores ou iguais a Éwerthon? É evidente que são melhores, mais novos e viriam quase de graça. Quem marca mais gols? Quem tem mais físico e mais força? Quem é melhor, o Flavinho do Grêmio Prudente, o William do Botafogo de Ribeirão Preto ou o Ewerthon?
E, entretanto, fomos a Europa gastar Euros para trazer um jogador absolutamente comum. Menos mal que é esforçado e batalhador, mas não passa disso. A idade surrupiou-lhe as suas melhores características de rapidez e velocidade.
O Santo André tinha um time inteirinho de bons jogadores que poderiam nos reforçar, mas não conseguimos contratar nem o Carlinhos. Que decepção, que vergonha!
Precisamos voltar a trabalhar com o mercado dos clubes de menor expressão, sem medos, receios ou preconceitos, contratando as revelações que aparecem com freqüência no futebol brasileiro. A torcida tem de parar com a bobagem que "se é barato não serve".
Ademais, necessitamos aproveitar a base sem receios. Quem é melhor, o Ivo ou o Gilcinho? Ivo ou o Ramos? Fora vários jogadores do Palmeiras B, já preparados para assumirem um lugar no elenco principal, mas que se acabam por lá ou se transferem para outros clubes enquanto nós continuamos na era dos bondes. Elias e Wilsinho são os exemplos mais recentes.
Como eu disse, o problema no Palmeiras é de mentalidade e de filosofia. Por que o investimento de tantos milhões em jogadores da Europa? Só porque meia dúzia das organizadas e o Roberto Avallone dizem que a camisa do palmeiras pesa? A dos bambis não pesa? A dos gambás é mais leve? O que se dizer da camisa do Santos que caminha a passos largos para tirar do Palmeiras a sua condição de terceira força do futebol paulista e que trabalha com inteligência a sua base?
Por que só eles podem fazer uso do bom e barato? O Palmeiras não pode? O que é, sejamos sinceros e honestos, que nós temos a mais do que os nossos adversários? Pelo visto e pelos resultados, temos menos, muito menos.
Um dos maiores cânceres do Palmeiras é a vaidade de seus dirigentes. Há anos, na década de 80, conheci um tal Raiola (não me lembro mais do nome), com quem estive em Turim, na Copa de 90. Em meus longos anos de vida, jamais encontrei um ser humano tão prepotente e tão arrogante. Tive contato, posteriormente, com vários dirigentes palmeirenses do mesmo naipe, o que mostra como deve ser difícil a convivência com essa gente dentro do clube.
É por isso que a política interna no Palmeiras não se acalma nunca. Todo mundo, lá dentro, se acha uma autoridade e está sempre de olho no poder. Sem medo de errar, sou convicto de que o Palmeiras é o clube brasileiro com o maior número de pretendentes à presidência . Em nome dessa ambição, fazem de tudo para derrubar quem esteja no poder. Com um pouco mais de respaldo interno, mesmo um presidente fraco como Belluzzo (no futebol) poderia cumprir uma melhor administração.
O Palmeiras tem de se preocupar menos com a torcida, com a mídia ou com os Avallone da vida que continuam exigindo Deivid e Farias (é brincadeira) e tratar de resolver o problema das contratações mirando o mercado interno.
Antes disso tem de verificar se Felipão pode vir e exigir uma resposta imediata. Felipão, pelo seu passado e pela sua competência, é o único técnico pelo qual podemos nos dar ao luxo de esperar.
Se ele não puder vir, contratar imediatamente um técnico e a partir de suas indicações, procurar dentro do Brasil os jogadores de que precisamos. O tempo está passando muito depressa e urge que se inicie imediatamente o trabalho visando ao Brasileirão do após copa.
Se o novo técnico pudesse assumir de imediato, seria o ideal!
DEIXE A SUA OPINIÃO
12 Comentários:
Às 27 de maio de 2010 às 10:06 , Ney verde disse...
Alguem esperava algum resultado diferente???????
O jogo de ontem, é o que se vem repetindo a tempos, o adversário com medo de nossa camisa, nossa história....., e o nosso time em si fazendo o de sempre,se omitindo a jogar, defesa falhando, jogador perdendo penalti......
Puro reflexo do quem vem de fora do campo (Alcides já citou)....
Estamos bem encaminhado para a "B", talvez seja essa a situação que Beluzzo e Cipullo querem deixar para a proxima diretoria, se for, estão trabalhando corretamente.....
Às 27 de maio de 2010 às 11:29 , vladimir rizzetto disse...
Leitura perfeita, Esmeraldino.
E enquanto estes velhotes decrépitos assombrarem as alamedas do Palestra, não há a menor esperança de dias melhores, principalmente, porque a política arcaica e engessada do Palmeiras impede a governabilidade ideal que nós esperamos.
Não há solução a médio prazo para o Palmeiras, talvez, daqui uns 4 ou cinco mandatos, aconteça a renovação que tanto esperamos, a do conselho deliberativo. Porém, até lá se passaram 8 ou 10 anos e, o que será do clube?
Eu vou ser bem sincero para vocês:
Para mim, o Palmeiras é um clube morto, sem a menor possibilidade de se reerguer, de voltar a ser o gigante que era.
Acabou, pessoal.
Às 27 de maio de 2010 às 13:27 , Anônimo disse...
PUXAR O CALÇAO DO ZAGUEIRO É FALTA ?
TRANCO E CORPO E CORPO É MESMA COISA?
FERNANDINHO DEU TRANCO OU CORPO A CORPO?
SE O GOLEIRO ADIANTAR NO PÊNALTI, TEM QUE VOLTAR?
QUE PESEM TODAS AS PONDERAÇÕES POSSÍVEIS E JUSTAS, O PALMEIRAS FOI PREJUDICADO, DE NOVO.
Às 27 de maio de 2010 às 13:54 , Alcides Drummond , O EDITOR disse...
Amigo anônimo
Não vou me alongar sobre erros de arbitragem. Não vou dizer por exemplo que o árbitro não marcou um penalti anterior de Cicinho que impediu um gol dando um carrinho por trás na pequena área. Não vou repetir o que disse esse jogador que da própria boca disse que tinha de ser expulso no lance do penalti. Não vou dizer que o árbitro encheu o nosso time de cartões e economizou para os bambis. Já ficou chato reclamar disso. Virou rotina. E o que dizer daquela bola nos pés do bandeira que não saiu e ele deu lateral aos bambis?
Mas tudo isso não invalida a necessidade de termos atacantes e de buscarmos soluções no maior e melhor mercado de jogadores do planeta, o Brasil. Por que sé a Europa e sempre a Europa? Será que há alguém ganhando em cima disso?
Por que jogadores e treinador no Palmeiras só servem se vier de lá?
Isso é, no mínimo estranho. E aí fica o tal do Avalone no seu programa de tv e no blog mais do que pedindo exigindo a contratação de Deivid e de Farias. Será que ele sabe que Deivid não é mais o mesmo (é um Ewerton, um Lincoln) e que Farias é um grosso. Ou já não chega de correr atrás de bondes só porque têm nome e marketing?
Às 27 de maio de 2010 às 14:56 , Anônimo disse...
MAS ALCIDES
EU ACHO QUE O ARMEIRO FEZ FALTA.
GABRIEL SILVA, NÃO É SOMBRA DAQUELE DA COPINHA.
O QUE ME DEIXA CLARO QUE NOSSA BASE NÃO TEM PREPARO PISCOLÓGICO PARA ATUAR NO TIME DE CIMA, SÓ QUANDO FICAM "MADUROS".
SE O ARMEIRO VAI SAIR, PRECISAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO DE VERDADE.
NADA DE EDUARDO, GABRIEL SILVA, SENDO QUE NEM MESMO ARMEIRO É UMA UNANIMIDADE.
E NÃO É PORQUE EU NÃO QUEIRA.
É UMA CONSTATAÇÃO ALCIDES.
PRECISAMOS DE DOIS ATACANTES, QUE CHEGUEM PARA SER TITULARES.
QUE TENHAM EXPERIÊNCIA E RODAGEM PARA ENTENDER E SUPORTAR A PRESSÃO DE UM TIME GRANDE, AINDA MAIS COM ESSA PRESSÃO POR TÍTULOS.
PRECISAMOS SIM UM CAMISA 10, ATÉ PORQUE CLEITON NUNCA FOI, POIS É SEGUNDO VOLANTE DE ORIGEM, QUE FOI ADAPTADO À FUNÇÃO.
OLHA ALCIDES, VEJO O PALMEIRAS APENAS SEM PODER DE FOGO, MAS NÃO VEJO TANTA DESGRAÇA ASSIM.
ONTEM, APESAR DE TUDO, CLEITON ACABOU FAZENDO FALTA PORQUE EM SEU LUGAR NÃO TINHA QUEM POR E FOI COLOCADO MAIS UM VOLANTE (SOUZA).
PODERIA TER POSTO IVO ??
SIM, MAS IVO ESTÁ PARA EVANDRO "SELEÇA", ASSIM COMO EVANDRO "SELEÇA" NÃO ESTÁ MAIS PARA LUXEMBURGO.
IVO FOI MAIS UMA APÓSTA QUE VEIO A CUSTO ZERO E QUE ATÉ PODERÁ VINGAR, A EXEMPLO DE EDUARDO, E GABRIEL SILVA.
SÓ CONCORDO COM VOCÊ QUANDO DIZ RESPEITO A CONTRATAR MAU.
NÃO POR QUALIDADE, MAS POR GASTAR MAIS DO QUE EFETIVAMENTE VALEM ALGUNS JOGADORES.
HOJE TEMOS UMA BOA DEFESA COM OPÇÕES, BONS VOLANTES COM OPÇÕES E UM LATERAL DIREITO MUITO BOM, SEM CONTAR GOLEIRO.
O TIME VAI DAR LIGA SE VIEREM DOIS ATACANTES E MAIS DOIS MEIAS E UM LATERAL ESQUERDO (SE NÃO FICAR ARMEIRO), MAS NO MOMENTO, NÃO VEJO ALGO NOVO E BARATO NO MERCADO.
E MUITO MENOS HABILIDADE EM NEGOCIAR DE CIPPULO E CIA.
TENHO ESPERANÇA EM SERAPHIN E PALAIA (PÁSMÉM), ESTE ÚLTIMO QUE JÁ ESTÁ COMEÇANDO A SE COÇAR E JÁ ATÉ ADMITIU A POSSIBILIDADE DO WASGINGTON.
VAL BAIANO QUERIA GANHAR 200 MIL.
O NUNES DISSE QUE O SONHO ERA IR PRO SÃO PAULO E FICOU SE VENDENDO O TEMPO TODO PARA ELES.
E DEFITIVAMENTE, NA MINHA OPINIÃO, NENHUM DOS DOIS SERVEM E VOCÊ CARO AMIGO ALCIDES, PODE FICAR SOSSEGADO QUE VOCÊ NÃO VAI OUVIR NENHUM DESTES DOIS NOMES NA LISTA DOS ARTILHEIROS DE SEUS RESPECTIVOS TIMES.
O ALEX EX-INTERNACIONAL, TAMBÉM É UM EXCELENTE CANHOTO, CAMISA 10 E QUE CABE NO PALMEIRAS SEM PENSAR, MAS QUE NUNCA FOI COGITADO ATÉ HOJE, PORQUE OS SONHOS AINDA SÃO ALEX CABEÇÃO E VALDÍVIA.
VALDÍVIA ATÉ QUE COM RAZÃO, PORQUE É DIFERENTE MESMO.
MAS E ESSE ALEX EX INTER?
E TEM MAIS, O TAL DE FÁBIO BAIANO EX-GAMBÁ, ESTÁ NOS EMIRADOS, NO MESMO TIME DE RAFAÉL SÓBIS.
FÁBIO BAIANO SEMPRE FEZ GOL POR ONDE ANDOU, ATÉ MESMO NOS HORRÍVEIS TIMES ESPANHÓIS QUE JOGOU.
SEMPRE GUARDOU.
ESSE ATAQUE NÃO SERIA BOM AQUI ?
FALA-SE EM PALERMO, WASHINGTON, KLÉBER PITBUL, MAS ESQUECEM QUE NO MUNDO TEM MAIS GENTE.
TEM O DIOGO EX-PORTUGUESA ESQUECIDO NA GRÉCIA.
ENFIM, EXISTEM POSSIBILIDADES.
LEMBRA DAQUELE LUIZ ADRIANO QUE TENTARAM TRAZER E QUE NÃO VEIO E NO MESMO ANO FEZ O GOL DO TÍTULO DA COPA DA UEFA PARA O TIME DELE, O SHAKTAR DONETSK?
LEMBRA DO MEIA ESQUERDA DO MESMO TIME QUE O JADSON ?
ENTÃO, TEM OPÇÃO.
SPARTAK DE MOSCOU TEM O ALEX EX-INTER DE QUEM JÁ FALEI E TEM O WELLITON ATACANTE EX-GOIÁS.
SEM CONTAR O QUE SEI AQUI DA AMÉRICA DO SUL, ISSO PORQUE NEM SOU DE LÁ DE DENTRO DO CLUBE.
HABILIDADE, VISÃO, OUSADIA E PRINCIPALMENTE, TER UMA VASTA CARTEIRA DE JOGADORES NA CABEÇA PRA IR ATRÁS.
ISSO DE FATO FALTA PRA ELES.
FAZER O QUE?
MAS NÃO TÁ TÃO RUIM QUANTO PARECE.
AH SE NOS OUVISSEM.....
ABRAÇOS CAPITÃO.
Às 27 de maio de 2010 às 15:23 , Mestre dos Magos disse...
MAIS UMA COISA
O CONTRATO DE ALEX EX-INTER VAI ATÉ 2013.
ELE FOI VENDIDO POR 5 MILHÕES DE EUROS.
SEU PROCURADOR É WILSON GOTTARDO.
VIU DIRETORIA DO PÁLMEIRAS ????
Às 27 de maio de 2010 às 15:51 , Ney Verde disse...
Colem e matem a saúdade....
http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2010-05-23_2010-05-29.html#2010_05-27_15_33_18-10305746-0
Às 27 de maio de 2010 às 18:55 , Edson disse...
E JÁ TEM GENTE QUERENDO QUEIMAR O GABRIEL SILVA. ESSE É O PROBLEMA DA NOSSA TORCIDA: A IMPACIÊNCIA.
Estou puto com a derrota, com o jogo e principalmente com essa diretoria maledeta, representada pelo Cipullo, que não entende nada de futebol, mas precisamos entender que jogo se ganha, jogo se perde... Se a cada jogo sairmos queimando os jogadores, não vai dar certo.
Acho o Ivo um bom jogador. coloque nos Bambis prá ver se ele não joga bem.
Não podemos continuar reclamando só dos jogadores, ele estão se dedicando. Não vejo nesse time atual, nenhum chinelinho.
DEVEMOS PROTESTAR CONTRA ESSA DIRETORIA DE MERDA, QUE ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIU UMA NEGOCIAÇÃO QUE DESSE ALEGRIA AO TORCEDOR PALMEIRENSE.
Quando tínhamos um jogador diferenciado e ídolo, logo venderam.
Venderam junto o orgulho do Palmeirense.
Por que será que os Bambis estão sempre bem?
Há quanto tempo o Hernanes joga no S. Paulo? E o Dagoberto? E o Miranda? E o Jorge Wagner?
Eles seguram os bons jogadores, diferentemente dessa cambada de "aspirantes a diretores capacitados" que dirige o verdão.
CHEGA DE JOGADOR VELHO, SEM CONDIÇÃO FÍSICA, ENRIQUECIDOS, SEM ASPIRAÇÃO DE PROGRESSO NA CARREIRA, QUE AQUI CHEGAM SÓ PARA AMEALHAR UM DINHEIRO EXTRA, E DIGA-SE DE PASSAGEM, SEMPRE UM BOM DINHEIRO.
Temos que investir nos garotos da base e a torcida tem que ter paciência com eles.
ESSE É O CAMINHO.
Às 27 de maio de 2010 às 20:38 , sR_OceanoAzul disse...
Salve todos.
"...o problema no Palmeiras é de mentalidade e de filosofia." Concordo, abaixo a mediocridade palmeirense e vou somar aqui Alcides, a tecla que você sempre bate, a paz. É a régua perfeita pro clube do futebol de não resultados, esse nosso o que "nem pensar em perder". É muito antidesportivo, sai fora.
Ofensividade, qualidade e talento com trocentos volantes ? Não, vamos de retranca e um pouco de disposição.
Sem sacanagem, pararam no 99/2000, não têm outra, 10 anos suspensos na falta de clareza e objetividade. Um paulista e uma segunda divisão.
Futebol é negócio faz tempo Belluzzo ?
Vou aproveitar o efêmero e torcer pra Arena Palestra-Itália, e como bem disse o meu filho outro dia, "ainda bem que nenhum deles vai estar lá né pai!"
Até.
Às 27 de maio de 2010 às 20:48 , Alcides Drummond disse...
Mestre
Eu não disse que queria o Nunes no Palmeiras, mas o Cao Bahiano sim. Ele desmentiuu que pediu 200 mil ao Palmeiras. Na verdade ofereceram-lhe 20 mil. O que quis dizer é que esses dois jogadores, a custo zero, são muito melhores do que o Ewerthon que custou os tubos. Sou contra as importações, a não ser que se traga o grande jogador em condições de entrar jogando, mas ainda assim prefiro jogadores que estão no Brasil. Quanto ao time eu nunca neguei que temos uma defesa quase pronta, um meio campo razxoável. Mas de que adianta isso se nos falta o principal, a força ofensiva? O Palmeiras, repito, se não investir no bom e barato e na base vai definhar até morrer. omo é que os garotos podem aparecer se não tem experiência porque não jogam e não jogam porque não têm experiência. Será que vamos repetir o quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? É preciso fazer como o Santos, por para jogar sem se importar a princípio com as críticas. Só assim se adapta jogadores e se forma novos craques.
Concordo, repito, que temos uma boa defesa e um razoável meio campo
mas se nãi fizermos os gols para vencer daqui a pouco começam a culpar, como sempre fizera, o meio campo e a defesa. Valeu... Um abraço
Às 27 de maio de 2010 às 20:57 , Alcides Drummond disse...
Oceano
È sempre bom ler as suas seletas, sensatas e inteligentes postagens. Que ótimo você ter postado novamente swui no OAV. Um abraço
Ney
Se não acertarem o ataque este brasileirão poderá ser muito cruel para o Verdão.
Rizeto
Eu creio, sim, que com uma administração séria e profissional o Palmeiras se recupera rapidamente
Edson
É preciso paciência com os garotos mas o Gabriel, ontem, sentiu demais o peso do jogo.
Mestre
O Armero, nas mãos do Telê seria o melhor lateral do mundo. Se o novo técnico tiver paciência para treiná-lo nos cruzamentos e nas penetrações em direção à área do adversário, ele vai ser muito útil, se é que ele vai continuar no Palmeiras depois da Copa.
Valeu, meus amigos
Às 27 de maio de 2010 às 23:11 , Edson disse...
Alcides, o Gabriel sentiu o peso do jogo, eu concordo plenamente, e em nada lembrou o lateral do time júnior. E é por esse motivo que eu acho que é preciso paciência. Os meninos são bons jogadores, mas precisam de calma e confiança. A crítica precoce é predatória.
Já temos exemplos de sobra: Ilsinho, Elias, Taddei...
Os palestrinos mais velhos irão se lembrar; O Galeano foi escorraçado pela nossa torcida. Após ser emprestado ao internacional de Porto Alegre, voltou para ser um excelente volante, altamente vitorioso, defendendo as nossas cores. Precisou jogar e amadurecer em outro time, pois no palestra era vaiado.
Como você já adiantou, não temos cultura de aproveitar jogador da base. Culpa dos dirigentes e da impaciente torcida.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial