Observatório Alviverde

18/05/2010

ZAGO NÃO É MAIS O TÉCNICO, CONTRATO DE ROBERT FOI RESCINDIDO. TODO MUNDO ESTÁ FELIZ: BELLUZO, CIPULLO, A TORCIDA E PRINCIPALMENTE O SEGMENTO DE IMPRENSA A QUE CHAMAMOS DE 'MÍDIA OPORTUNISTA PARTIDARIA DO PIOR, MELHOR.

Açodadamente, precipitadamente, bruscamente, sem calma, sem paciência, sem calculismo, sem conveniência, sem medir consequências, como soe acontecer sempre em suas decisões, o Palmeiras já anuncia que Zago não é mais o técnico do clube.
A notícia foi divulgada por Belluzzo na madrugada desta terça-feira, conversando, na festa de 30 anos da Traffic, com vários órgãos de imprensa.
Ninguém discute que Zago, fraquíssimo, teria de sair, mas, antes dele, é consenso entre a torcida, que Belluzzo, de há muito, deveria ter demitido a causa de todas as causas nas crises palmeirenses, Cipullo.
Agora o Palmeiras está anunciando, novamente, o interino que não assumiu na última crise, quando da saída de Muricy, Parraga, treinador do Palmeiras B.
O que o Palmeiras tem de definir, neste momento, se o novo técnico será apenas para efeito de transição ou se será definitivo.
Se for transitório, qualquer ex jogador com personalidade serviria. Que não se fale, porém, em Jorginho, que veiculou hoje cedo uma nota dizendo-se satisfeito na Ponte Preta. Por isso, o nome mais cotado é mesmo o de Parraga.
Se for definitivo, os primeiros nomes comentados são os de Cuca, Sérgio Soares, de Adilson Batista, que pode ganhar mala no Cruzeiro, se eliminado da Libertadores e Luiz Felipe Scolari que só poderia assumir após a Copa, já que será comentarista de uma rede de televisão.
É um momento grave na vida do clube que acaba de demitir Robert, mais uma vez de forma precipitada, ao gosto da mídia, gerando mais um tsunami de especulações ondas e fofocas.
Eu pensei que Belluzzo , grande teórico da economia, soubesse muito do futebol e da vida, mas pelo que vejo, na prática, sabe muito menos do que eu imaginava.
Mais uma vez correu sangue em uma decisão que deveria ser tomada de forma cautelosa e intra-muros.
Ou essas coisas só acontecem no Palmeiras? Seria muita ingenuidade acreditar nisso. O tempo passa e os amadores que dirigem o time profissional do Palmeiras não aprendem mesmo!

DEIXE A SUA OPINIÃO

OBS. - Com editor Writer Live, pudemos ampliar o "lead" da matéria, impossível no Blogger, ao menos para mim, um apedêuta em informática, tanto quando o Cipullo em futebol. Quem sabe agora pudemos expor de forma mais clara o nosso pensamento, para que o Enzo possa entender melhor o sentido de nossa linha de raciocínio.

7 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2010 às 13:44 , Anonymous Felippe (antigambá) disse...

    Felippe (antigambá) disse...

    Será que é só a torcida que vê as coisas no Palmeiras? NÃO É POSSIVEL, É MUITA INCOPETENCIA PRA UMA DIRETORIA SÓ.. Torcida tirou o Love, tirou o Diego Souza, tirou o Zago, tirou o Robert.. TIREM O CIPULLO!!!

    18 de maio de 2010 12:50

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 13:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Anônimo Anônimo disse...

    Midia Oportunista?!?!

    Caros Palestrinos,

    Que culpa a midia tem de nossa incompetência? Que culpa a midia tem dos constantes erros de nosso presidente? Que culpa a midia teve na escolha do Muricy e da não continuidade do Jorginho? Que culpa a midia tem pela ausência de reforços que culminaram com a perda do campeonato mais ganho da história? Que culpa a midia tem pela briga dos dois jogadores do Palmeiras que foram demitidos? Que culpa a midia tem pela demissão do Muricy? Quem firmou a parceria com a Traffic, foi a midia? Que culpa a midia tem pela contratação do Antonio Carlos? Que culpa a midia tem pelo episodio do Diego? Que culpa a midia tem da agressão sofrida pelo Vagner Love e depois o cara começou a fazer uma série de gols pelo Flamengo? Que culpa a midia tem pelo fato de aguentarmos o incompetente do Cipullo?

    A midia simplesmente retrata a bagunça que virou a sociedade esportiva palmeiras, um time antipático com seus próprios torcedores (prova disso foi o descaso com o projeto sócio torcedor) e mais antipático ainda pelas pessoas que o conduzem.

    Caro Alcides, há muito não comentava nesse espaço, principalmente por estar profundamente decepcionado com nossa equipe, mas sempre leio seus comentários, e tem todo meu respeito pela forma com que conduz esse espaço dedicado ao Palmeiras, mas não posso concordar quando afirma que midia não dá o devido espaço ao Palmeiras. Infelizmente, nós estamos perdendo esse espaço, pela falta de títulos, de craques, de dinamismo, de idéias novas, de mudanças. A midia apenas retrata a atual fase de um time decadente, que infelizmente, se continuar assim, um dia chegará ao fundo do poço. Desaparecerá a academia e surgirá uma nova portuguesa.

    Enzo MArtinelli

    18 de maio de 2010 12:53
    Excluir

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 13:49 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Caro Enzo
    Repare que eu não disse que a mídia toda está contaminada. Nesse caso eu escreveria, simplesmente, a mídia. Mas eu frisei a expressão "mídia oportunista", isto é, um segmento da mídia. Que ela existe, acredito que seja ponto pacífico em nossa discussão, haja vista que embora possa parecer, não generalizo. Só não coloquei entre aspas na expressão porque o espaço do blogger para manchete não permitiu. (Vou tentar usar um writer da próxima vez para não passar por isso). Pra voce ter uma idéia, o Milton Neves compareceu ao vivo no programa da Band como ele mesmo confessou só para falar sobre a crise do Palmeiras. Veja que o noticiário do clube na Pan só sai quando faltam cinco minutos para encerrar o programa e são dedicados ao clube apenas dois minutos. Hoje eles veicularam 10 minutos de noticiário, e iam voltar ao assunto no Esporte em Discussão por mais de meia hora. Se o Palmeiras estivesse fazendo a final da Libertadores, garanto que o assunto não seria abordado no esporte em discussão.
    Concordo com muita coisa que você escreveu mas discordo de outras porque fui do meio, atuei em São Paulo e sei o quanto que o Palmeiras é desprezado, odiado e execrado entre a classe, salvo as exceções de praxe.
    De qualquer forma, valeu pela sua participação, especialíssima, nete humilíssimo espaço midiático. Afinal, em última instância, também fazemos parte da mídia. Saudações alviverdes. Alcides

    18 de maio de 2010 13:21

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,

    Grato pelo respeito e pelo comentário sempre articulado e preciso. Agora, gostaria de lhe fazer uma pergunta. Por que, na sua opinião, o Palmeiras é desprezado, odiado e execrado por alguns jornalistas? Afinal, deixando o coração de lado (rsrsrs sei que é dificil...), esse desprezo todo é fruto de uma antipatia apenas, ou fizemos por merecer isso em alguma época de nossa história. Quais os jornalistas que nao gostam de nossa equipe?
    Abraço

    Enzo Martinelli

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 14:58 , Anonymous Ney Verde disse...

    É O INICIO DO FIM....., o Tal Robert..., por isso que não acerta nem penalti......

    O PALMEIRAS É UMA VERGONHA.......


    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/noticias/10-05-18/755331.stm?futebol-diretor-chama-zago-de-sem-vergonha

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 15:49 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY

    Pra mim não é novidade e sim uma constatação.

    Você sabe o que acho a tempos.

    Quantas vezes não falei de barriga, falta de fôlego, de que quando jogador não dorme não se treina bem etc...

    E nosso ÚNICO dirigente que presta teve a coragem de dizer o que pensa sobre o cara, a partir do momento que ficou sabendo da verdade.

    - A.C.Z. SEM VERGONHA.

    MAS NÃO É SÓ ELE NÃO.

    CIPPULO TAMBÉM NÃO PRESTA. COMO DIRIGENTE NÃO.

    E me lembro perfeitamente de uma entrevista que Belluzzo disse que, o Ant.Carlos era uma apósta e como tal, poderia ser uma apósta boa ou ruim.

    Fazem do Palmeiras um balcão de experiências mirabolantes, sem o mínimo de responsabildiade.

    Quando o Palmeiras é um time de apósta ???

    Quando ???

    Essa diretoria está sendo o maior desastre e vexame administrativo desde 1914 isso sim.

    Daqui a pouco Belluzo vem ao publico e fala com ele aquele português singular:

    SEGUNDO O FILÓSOFO DINAMARQUÊS NASCIDO NA SUIÇA EM 1347 DEPOIS DE CRISTO, QUE VICEU NA PACATA CIDADE AO SUL DO AFEGANISTÃO E QUE FOI FORMADO E DIPLOMADO NA ACADEMIA DOS SÁBIOS CIÃOS DA CALDEIA DE JERICÓ, AS COISAS DEFINITIVAMENTE, NUM ÂNGULO PERSPECTIVO, DO INFINITO IMAGINÁRIO DA PROSOPOPÉIA MILENAR CHINESA E CONSTATANDO COM A INSIGINIFICÂNCIA DE UM ÁTOMO ANTE UM ESPAÇO INFINITO, OUTRORA , VIALÁCTEAMENTE FALANDO, PODE SER UMA DAS COISAS QUE FUGIRAM AO ALCANCE DO PROFESSOR DE ARTES FUTEBOLAIS ANTONIO CARLOS ZAGO E POR ISSO NÃO DEU CERTO.

    Entederam ??????????????

    NEM EU.

    Mas essas são sempre as explicações para cada fracasso de nosso catedrático economista, frente aquilo que ele só entende do ponto de vista "torcedor" e nada mais.

    Saudações.

     
  • Às 18 de maio de 2010 às 19:59 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    É até previsível nesta altura do campeonato.

    Alcides e palmeirenses,

    Sobre a questão da grande mídia irmã, (quem precisa da velha mídia ?) acho que neste caso, não é de se lançar o olhar para os outros, mas sim observar que a direção da SEP foi crítica no enrolation, sem exercer a autocrítica esta que esperamos e nunca chega (isso sim pra mim é incompreensível).

    O que desejamos é a verdade ou, ao menos, a máxima proximidade dela. Nem mais, nem menos. No episódio Antonio “até porque” Carlos/Robert/baladeiros (eu não sei dos outros dois), eles não “mataram” nem “puxaram” o gatilho e irão fazer agora querendo manter a sensação que o desejo é reforçar a pecha de um Palmeiras sempre fracassado.

    Resta a esta gestão quebrar este paradigma contestando com impressões diferentes. Sei lá, e eu ainda quero ser positivo (querendo a Arena Palestra). Que tentem. Vai com a palavra então Belluzo o “queridinho do mercado” e seus diretores.

    Pode dois pitacos ?

    Se for técnico transitório: comissão, Evair/César Sampaio, definitivo, Felipão.

    Saudação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial