Observatório Alviverde

14/12/2011

QUEM NÃO É O MAIOR TEM DE SER O MELHOR!

 

Eu não me iludo com os números dos investimentos do Palmeiras que sempre foram, são e serão, menores que os do Corinthians.

Pesa nisso o incontestável fato de “os galinhas pretas” serem mais numerosos e terem uma projeção de marketing e de mercado muito mais forte e representativa do que a nossa.

Até aí, tudo normal.

@@@@@@@@@@

Inadmissível, porém, é o fato de o São Paulo, clube, vá lá, da estatura do Palmeiras, ter um fluxo de caixa muito mais forte e uma linha de investimento sempre e constantemente superior ao Palmeiras.

Aí é que reside a anomalia, pois, apesar dos pesares, a torcida palmeirense é, ainda, muito maior que a do adversário quer a mídia admita ou não, quer o mercado considere ou não.

@@@@@@@@@@

Mais inadmissível, ainda, é até o Santos nos superar quase sob todos os aspectos, levando-se em conta a diferença econômica abissal entre os clubes, as cidades que representam e etc.,  sob qualquer ângulo ou aspecto que se queira comparar, exceto os times que ambos têm hoje..

@@@@@@@@@@

Na década de 80 tive a oportunidade e a alegria de conversar com o saudoso presidente palmeirense Nelson Duque, figura humana excepcional, homem inteligente, simpático, mas de uma mentalidade exageradamente conservadora, limitada e conformista para liderar e administrar um clube da grandeza da SE Palmeiras.

Lembro-me bem quando ele me disse e a outras pessoas presentes, que o Palmeiras jamais seria um clube do tamanho e da grandiosidade do Corinthians, cuja capacidade de investimento era, infinitas vezes, superior.

Embora não concordasse em momento algum com a infeliz assertiva, me contive,  não o retruquei, ou contestei.

Além de estarmos na presença de várias pessoas, muitas delas presidentes de outros clubes, não considerei pertinente desafia-lo e partir para uma discussão aberta em função de minhas discordâncias.

Tudo por causa da elegância de “seu” Nelson, um homem simpático, metódico, respeitador, de fala pausada, um gentlemen, um  autêntico lorde inglês absolutamente fleugmático e educado.

Nelson Duque, naquela circunstância, passava-me a impressão de estar perdido em meio à turba de dirigentes e presidentes, a maioria grosseiros e desprovidos de polidez 

A "finesse" de Duque, em última análise, foi o empecilho para que eu dissesse que ele estava, conceitualmente, errado, e muito!

Sem concordar com nada do que ele disse, preferi, exclusivamente, ouvir! Quando ele terminou as explicações, agradeci a Deus porque, ao menos, eu não era surdo.

@@@@@@@@@@

De qualquer forma, o episódio explícito da confessa inferioridade dos dirigentes palmeirenses, serviu, ao menos, para que eu tomasse conhecimento e consciência da lamentável mentalidade derrotista que permeava aquela geração.

Essa nefasta influência parece ter sido repassada, integralmente, â geração atual, noves fora Belluzzo que sinalizou ser diferente, mostrou que poderia sê-lo, mas, ao fim,  não conseguiu!

Belluzzo, entre todos os dirigentes que assolaram o clube nas últimas décadas, poderia ter sido a exceção, mas Cipullo não deixou.

Belluzzo pecou pela vaidade e Cipullo pelo desconhecimento completo do futebol e do mercado (imagino).

Ambos soçobraram e caíram no abismo profundo do endividamento e da derrota, amalgamados pela egolatria de um e pela incompetência do outro, levando junto o time do Palmeiras. 

Não fosse a extrema e inexplicável lealdade de  Belluzzo ao incompetente auxiliar, fruto talvez de alguma aliança política e a história de sua administração poderia ter sido escrita de uma outra forma, se não com glória, mas menos inglória.

Há muitas coisas em comum no malogro administrativo de todos os presidentes a partir de Mustafá, aquele que enxerga o Palmeiras sob a ótica dos cifrõe$, como se fosse uma instituição financeira, não um clube de futebol profissional.

Mustafá sempre visou, exclusivamente, ao lucro que, embora não seja o objetivo final e precípuo de nossa Societá Esportiva, seria, sim, bem-vindo, desde que o Sr. Contoursi provisionasse o clube de bons jogadores e, ao menos, disputasse os títulos.

A filosofia de Mustafá em sua essência é correta, sim, mas só até a antepenúltima página do livro administrativo. A partir daí é um suicídio!

Sem medo de errar vou mais além e digo-lhes que se não fossem os exageros e a falta de tesão pelo futebol, pecados mortais gravíssimos de Mustafá, não haveria no Palmeiras, ao menos entre as lideranças atuais, ninguém com melhor perfil e bagagem para tocar o clube.

Quero deixar claro que não estou defendendo nenhuma tese pela recondução de Mustafá ao mais alto cargo do clube. Já basta tudo o que sofremos sob o seu jugo!

Estou querendo, apenas, salientar que a sua política de investimentos na base e em jogadores sem nome e marketing revelados por equipes de menor expressão, o “bom e barato” é o melhor caminho a ser trilhado por qualquer clube nos dias de hoje. O Palmeiras não se constitui em exceção,

O grande problema foi que Mustafá nunca soube escolher os que escolhem os jogadores. Além disso encolheu os investimentos, comprou gato por lebre o tempo todo, e, jamais, fugiu do orçamento antecipado, sequer emergencialmente.

Sua teimosia e obstinação nesse aspecto, quando Levir Culpi implorava por um meio-campista e indicou Djair,quase sem custos,  levou-nos à suprema humilhação de um descenso vergonhoso, doido e doído

@@@@@@@@@@

Quando Mustafá criou o Palmeiras B e várias sucursais pelo Brasil, imaginei que o Palmeiras fosse arrebentar, montando grandes times, ganhando títulos e estendendo a sua influência sobre múltiplas regiões e cidades brasileiras, ganhando ainda mais força e prestígio.

Contudo, todas as minhas expectativas se frustraram e tal não ocorreu. Sabem por que? Digamos que interesses pessoais sobrepujaram os coletivos.

Todos os investimentos daquela época caíram no vazio, no esquecimento e no ostracismo. Não sei se houve prejuízos financeiros. Os morais, com certeza, houve!

O que nos restou e nos coube no rescaldo de tudo foi um deficitário Palmeiras B, cujo fim anunciou-se tantas vezes, este ano, inclusive.

Inexplicavelmente, estranhamente o Bezão resiste e sobrevive a tudo e a todos, galhardamente, embora o tachem de sumidouro de dinheiro e mantenedor de um lote considerável de jogadores sub-aproveitados, a maioria sem futuro ou perspectivas.

O Palmeiras B é um time independente que não pode subir para a Série A ou disputar qualquer torneio oficial do qual participe o time principal. Os jovens resistem e relutam em jogar no time B pois todos sabem que é o caminho mais curto para o abandono e o ostracismo profissional.

Da mesma forma, os jogadores ficam fora do Bird do time principal e, como fazem parte de outro clube, necessitam de transferência e pagamento de taxas à CBF se “ganharem na loteria” e tiverem de ser aproveitados.

Por que e para gastar dinheiro com uma excrescência dessas? A quem interessa a manutenção de um time sem serventia como o Palmeiras B, igualzinho a peito de homem e a nossa imaginária “escola” de goleiros? 

Se o Palmeiras B fosse importante como pensam os nossos dirigentes, vocês acham que os bambis, as galinhas e as sardinhas não teriam equipes disputando a categoria?

Alguém deve estar lucrando com esse “interminááááááável” Palmeiras B! Quem seria? Quem será? Eu, não sou, mas gostaria de saber! Muito!

@@@@@@@@@@

O Palmeiras tem de mudar. Ou muda, ou acaba!

Como não muda, está acabando!

@@@@@@@@@@

Vejam se não tenho razão:

Com a segunda defesa menos vazada do último Brasileirão, com a manutenção da mesma comissão técnica, do mesmo técnico, dos mesmos procedimentos táticos, continuamos falando em contratar, predominantemente, homens de defesa. É o fim da picada!

Leiam esta relação do mercado das transferências publicado pelo site Palmeiras todo o dia. Constatem que os jogadores que estão mais perto de ser contratados são, exclusivamente, os defensores. O próprio Frizzo declarou que o Palmeiras está tendo dificuldades em contratar atacantes.

@@@@@@@@@@

Com possibilidades de chegar:

Rafael Cruz (Atlético-MG) – Lateral Direito - Pode ser trocado por Pierre. Por que não Beto Berola, excepcional atacante, demolidor de defesas? 

Edson Silva (Figueirense) – Zagueiro - Está chegando para suprir a ausência de Thiago Heleno que será operado. Se ele vier, por que falar mais em zagueiros?

William (Avaí) Centro-Avante. É o atacante mais próximo do Palmeiras e, creio, esta será a nossa realidade.

Juninho (Figueirense) – Lateral Esquerdo - Já contratado. Por que, então, falar em Kléber se já temos lateral mas não temos atacantes? Kléber joga como meia? Eu nunca vi! Você já viu? Vem mais improvisação por aí? Até quando viveremos de gambiarras? Se querem um meia, contratem um meia! Não contratamos o tal Carmona que, praticamente, nem chegou a estrear?

Diego Tardelli (Anzhi) – Centro-Avante - Ele declarou aqui em Belo Horizonte (eu vi e ouvi) que seu desejo é voltar a jogar no Galo. Kalil reuniu-se com o jogador e ao sair da sala declarou que a pedida de Tardelli foi um escândalo. O Palmeiras vai pagar esse escândalo? D-u-v-i-d-o!

Taison (Matalist) – Ponta-de-lança - Os bambis sempre atravessam as negociações quando o Palmeiras quer contratar atacantes de qualidade.

Osvaldo (Ceará) – Ponta-de-lança - Dizem que o Palmeiras pediu a Valdívia para ajudar nas negociações com os árabes  mas a prioridade da contratação é do Ceará que quer faturar um troco m cima do jogador. O preço solicitado deixa o Palmeiras muito longe de fechar com Osvaldo.

Kleber (Internacional) – Lateral esquerdo - A contratação foi dada como encerrada e, posteriormente, retomada. Kléber é canhoto, experiente, tem uma certa habilidade, cruza magnificamente bem, mas perdeu a sua melhor característica de chegada em velocidade pelo flanco esquerdo para cruzar antes da defesa se posicionar. Contratação boa, mas muito cara e desnecessária pela chegada de Juninho. O interesse em Kléber mostra que nada vai mudar taticamente no Palmeiras. Se ele vier, vamos continuar jogando na tática da bola alçada, mas com dois cruzadores de qualidade.

Alecsandro (Vasco) – Centro Avante - Jogador ainda mais limitado do que William Batoré, daqueles que se chama de esforçado.

Obina (Shandong Luneng - China) – Centro-Avante - Este, sim, resolve. É o melhor entre todos os atacantes pretendidos, disparadamente. Só Cipullo e o cabaço Belluzo para dispensar um jogador desse naipe a fim de dar satisfações à mídia e fazer de conta que o Palmeiras era um clube organizado no qual predominava a hierarquia.

Daniel Carvalho – (Atlético-MG) - Armador – Canhoto, tecnicamente um ótimo jogador que tem ginga, drible no pé, mas com tendência à obesidade. Tem se esforçado, mas não conseguiu se recuperar completamente em sua passagem pelo Galo. Será que se recupera fisicamente? Para mim é uma incógnita. Pelo que noticia a imprensa em BH ele já está apalavrado com  o Palmeiras.

Giuliano (FC Dnipro) Excelente, mas é areia demais para o nosso caminhãozinho. O preço pedido pelos direitos federativos é o maior empecilho. Gostaria muito, mas não acredito!

Vítor (Cruzeiro) – Lateral Direito - Voltará de empréstimo. Não vai jogar com Felipão e só vai servir como moeda de troca. É preciso negocia-lo o quanto antes, pois recebe um salário acima da média geral.

Pierre (Atlético-MG) – Volante De Contenção - Voltará de empréstimo. Voltará mesmo? Por que o Palmeiras não propõe a troca por Neto Berola e não pelo Rafael Cruz?  Pelos dois, seria ainda melhor. Um jornal de BH divulgou esta possibilidade!

Wendel (Atlético-PR) – Polivalente - Voltará de empréstimo. Felipão foi injusto com ele! Vai continuar sendo, embora tenha poucos jogadores como Wendel no elenco, que joga muito mais pelo time do que por si próprio.

Bruno (Portuguesa) -  Goleiro - Voltará de empréstimo. Depois de Marcos, é nosso melhor goleiro em porte, em potencial e, certamente, o mais promissor.

Jorge Wagner (futebol japonês) Lateral Esquerdo e Meia Esquerda. Vai se pronunciar depois do mundial interclubes, conforme disse em entrevista. Eu gostaria de ver esse jogador, apesar de veterano, vestindo a nossa camisa, mas vai ser muito difícil que isso venha a ocorrer.

Saindo

Kleber (Grêmio) Saiu tarde demais! Que não volte mais, jamais!

Paulo Henrique. Se Felipão pediu, por que não usou? Se não pediu, por que aceitou? Se aceitou, por que não jogou? Mistééééério!

Gabriel Silva (Udinese) – Lateral Esquerdo- Sacrificaram o time no Brasileiro mantendo-o como titular,  a fim de vende-lo para a Itália. O Palmeiras com a entrada de Gérley e teve de lutar para não ser rebaixado. Foi inconseqüência demais e muita irresponsabilidade!

Dinei (Atlético-PR) – Centro-Avante - Esforçado, lutador, não passa disso!

Rivaldo (Sport) – Meia que nunca foi meia, só lateral esquerdo. Apesar de profissional e responsável, por que ainda não saiu?

Cicinho – Ala-Direita - Por que vender um jogador como este? O Palmeiras não quer disputar títulos? Quem melhor marca Neymar no futebol brasileiro?

Gerley – Lateral Esquerdo - Só tem cabimento a sua saída se, além de Juninho chegar Kléber.

Fernandão – Centro-Avante - Deveria ser experimentado com um time que tivesse meias de qualidade para que o municiassem. Lembrem-se de que ele começou bem assim que chegou ao Palmeiras. 

Tinga (São Paulo) - Peladeiro, qualquer posição - Eu não ficaria com ele, pois, embora jovem e bom jogador, não deu certo no Palmeiras. Que vá para os bambis ou para qualquer outro time e seja feliz!

Henrique (Internacional) - Zagueiro - Um jogador caro que não deu cem por cento certo, mas eu insistiria e ficaria com ele.

Chico (Futebol italiano) – Volante de Contenção ou Zagueiro - Seria uma dádiva a sua saída desde que deixasse lucro. É um jogador, apenas, de bom porte físico, absolutamente comum e substituível.

Felipão (Europa) – Treinador - Quem acredita nisso? A Europa vive uma crise muito pior que a do Palmeiras.

Marcos (aposentando) – Ex-Goleiro em atividade - Que seja realizada uma festa compatível com a sua importância histórica na vida do Palmeiras, com direito a estátua junto a Valdemar Fiume, Junqueira e Ademir da Guia e que ele seja feliz em qualquer das cinco proposições de emprego que lhe faz a diretoria.

ÚLTIMA INFORMAÇÃO

A diretoria palmeirense estuda mover uma ação contra o ex-gerente de futebol Sérgio do Prado, dispensado recentemente, acusado de ser o garganta profunda do Palmeiras, isto é quem vazava para a mídia todas as informações sobre o que ocorria, de bom ou de ruim, dentro do clube.

Sérgio, ao sair, teria apagado todos os arquivos do computador que usava, gerando um caos administrativo no clube.

Segundo a alta cartolagem palestrina, Prado teria, sim, passado aos repórteres do Portal IG e a outros, informações sigilosas da administração do Palmeiras.

Em mais de meio século de existência e militância no futebol eu nunca vi qualquer pessoa de sobrenome Prado torcer pelo Palmeiras, só contra.

Sergio do Prado deveria ter sido defenestrado do cargo quando vazou para a mídia a briga do técnico Antônio Carlos Zago com Robert, Ewerthon e os atletas que passaram a noite fora do hotel em que se hospedava a delegação em um jogo no Rio de Janeiro.

O “JÊNIO” Cipullo, com jota de jeca mesmo, aquele que dispensou Obina e deixou Muricy “a pão e água” fez exatamente o que não devia: Manteve Do Prado e correu com Zago, transformando o Palmeiras em uma autêntica “casa de irene”. Baita inversão de valores!

A saída de Do Prado, reivindicada por Felipão, aliás, abre ensanchas para que a paz, finalmente, volte a reinar no conturbadíssimo Palmeiras. Tomara!

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 14 de dezembro de 2011 08:57 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALCIDES E DEMAIS AMIGOS, ACESSEM O BLOG DO VERDAZZO E LEIAM A MÁTERIA QUE SAIU NO IG: ESQUECERAM DE PAGAR UMA MULTA DO EWERTON, AQUELE GAMBAZINHO QUE SUGOU DINHEIRO NOSSO....É INCRIVEL ISSO

    VOCE DISSE QUE O EX PRESIDENTE NELSON NUM SEI DAS QUANTAS TE FALOU QUE O PALMEIRAS NUNCA SERÁ O GAMBAS E COISA E TAL

    DESDE A FATIDICA DECADA DE 80 TEMOS DIRIGENTES(?)(HAHAHAHAHAHAHA) SEM NENHUMA VISÃO, SEM NENHUMA AMBIÇÃO, SEM NADA NA CABEÇA

    COMO PODEM DIZER QUE O PALMEIRAS NUNCA SERÁ OS GAMBAS, O PALMEIRAS É UM DIAMANTE A SER LAPIDADO, O PALMEIRAS É UMA FERRARI, UM LAMBORGHINI, UMA MASERATI, UM BOING 747 DIRIDOS POR GENTE QUE ANDA DE VELOTROL OU QUE PILOTA AVIÃO DE CONTROLE REMOTO

    VAI PQP ESSES DIRIGENTES DO PALMEIRAS, SE O PALMEIRAS TIVESSE HOJE DIRIGENTES IGUAIS AOS DA DECADA DE 60, IGUAIS QUE EU DIGO EM AMBIÇÃO, VISÃO , FOME DE TITULOS E TUDO MAIS.....APOSTO QUANTO VOCES QUISEREM QUE O PALMEIRAS SERIA UMA POTENCIA DO FUTEBOL BRASIELIRO, O MAIOR CLUBE DO BRASIL

    NA DECADA DE 90 COM A PARMALAT CONTROLANDO O FUTEBOL, AQUI NO BRASIL NUM TINHA PRA NINGUEM, SÓ DAVA PALMEIRAS

    O PALMEIRAS É UM DIAMANTE A SER LAPIDADO, MAS É ''GARIMPADO'' POR GENTE QUE CAÇA TATU

    VÁ A MERLIN MUSTAFA E QUE TAIS

     
  • Às 14 de dezembro de 2011 10:03 , Blogger Lupo Hell Rider disse...

    Texto sobre o mercado de transferências compartilhado com os devidos créditos em http://www.verdazzo.com.br/humor/rivais-se-reforcam

    Em havendo qquer problema Alcides, avise-me e o retirarei de imediato. Abraço.

     
  • Às 14 de dezembro de 2011 11:21 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Lupo, amigo

    Use e abuse, o Palmeiras é sempre mais importante do que eu e está acima de minhas vaidades. (AD)

     
  • Às 14 de dezembro de 2011 19:14 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Os "camarões' até agora não apareceram, mas o que me aflinge foi escutar uma entrevista do Tirone na radio bandeirantes (salvo engano) dizendo que não ia esperar acabar o ano para anunciar as contratações, disse que já fecharia o ano com 4 ou 5 contratações de peso. Ocorre que faltam 15 dias para acabar o ano e nada. É desanimador...

    Também não entendo a venda do cicinho, pois o considero um bom lateral. O resto pode ir...

    Enxugamos a folha de pagamento, mas nossa dívida aumentou e continuamos com jogadores ruins. Dá pra entender essa equação ?

    Tomara que pinte alguma reveleção das categorias de baixo e Felipão consiga pinçar alguma jóia. Fomos campeões recentemente, será que nenhum jogador pode subir ?

    Estamos no aguardo anciosos por reforços de peso para 2012. A temporada é longa, precisamos de elenco para sonhar com algo !!

    Quanto ao Belluzzo, apesar de endividar o Palmerias o considero o cara mais azarado do mundo. Explico: manteve o elenco na janela de transfêrencia (não es esqueçam que tínhamos dois jogadores cobiçados diego souza e cleiton xavier), trouxe um técnico experiente e vencedor (muricy) e para finalizar a cereja do bolo trouxe um ídolo do torcida (love). Era batata o campeonato, não ganhamos por vaidade dos jogadores!! Eu prefiro ver o palmerias forte com bons jogadores (belluzzo) à ver um palmeiras fraco (tirone) devendo do mesmo jeito.
    Títulos trazem dinheiro e dívida se negocia.
    Agora ficar nesse marasmo que estamos não disputando a libertadores e não almejando nada é o fim da picada.
    Volta Belluzzo !!!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2011 20:38 , Anonymous INDICADOR disse...

    E.C. CÚRINTIANS PAULISTA:

    - Estádio em Itaquera, não pertencerá ao Clube da Marginal Tietê s/ nº

    (sério = segue o link)


    http://esportes.r7.com/futebol/noticias/fielzao-nao-vai-ser-do-corinthians-20111214.html?question=0

    A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 07:33 , Anonymous J.A. disse...

    Fico MUITO triste, não temos time, não temos diretoria, não temos (hoje) campo, não temos dinheiro, não temos crédito, não temos patrocinador (para 2012), pelo que dizem não temos base e o que é ainda pior, não temos coesão e coerência em nossos debates e comentários, se a torcida tem opiniões e desejos tão diversificados e divergentes, no tocante a administração e contratações de jogadores, uns contra, outros a favor Felipão, etc. etc., imaginemos como dirigir e administrar tamanhas divergências e vaidades, onde me incluo, DEUS misericórdia e bondade para com o nosso amado Palmeiras.
    Família SEP um Feliz Natal e 2012 com saúde, prosperidade e grandes realizações e que Deus seje para cada um de nós.

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 08:02 , Anonymous Edson disse...

    Fjnalmente uma manifestação oficial do Felipão, que falou sobre o que quer e o que não quer.
    A torcida do Palmeiras diz isso, diz aquilo e cria fatos sem conhecimento de causa.
    O treinador quer jogadores, a diretoria não.
    São os verdadeiros culpados.
    Gambada de FDP!

    Essa diretoria é mesmo lerda.
    E aí César Sampaio?
    Tá difícil?
    Cadê o Camarão?

    Cansado, Felipão cobra Tirone e Frizzo
    Redação PTD - 15/12/2011 - 01:28h.
    -

    Diante da inércia da diretoria do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari cansou e resolveu botar pressão.

    Em entrevista ao Estadão, concedida aos repórteres Daniel Batista e Luís Antônio Prósperi, Felipão abriu o jogo e cobrou atitude de Tirone e Frizzo. Confira abaixo os principais trechos:

    Demora na chegada dos "camarões"

    "Pelo jeito as coisas não estão acontecendo. Até agora só tenho o Juninho. Prometi que não vou me envolver em negociações. Para isso, temos diretor de futebol, vice e presidente".

    Perfil dos reforços desejados

    "Não quero apostas. Se a diretoria não conseguir trazer jogadores experientes, quero que ela passe isso para a torcida, como estou fazendo com vocês. Do jeito que está, não mudou nada em relação a como terminamos o ano".

    Negociações frustradas

    "Indiquei o Luis Caballero, do Olímpia, mas em cima da hora, o clube paraguaio pediu mais e o Palmeiras desistiu do negócio. Precisamos de jogadores que não vão sentir a pressão. Me falaram do Osvaldo, do Ceará, eu não quero. Já tenho outros jogadores para a posição".

    Caso Pierre

    "O Atlético quer que ele fique, mas está oferecendo jogadores que não interessam para eles. Assim não quero papo. Quero dinheiro para contratar ou jogadores bons que têm lá".

    Perspectivas para o começo de ano

    "Se eu ganhar um Campeonato Paulista pelo Palmeiras, pelas dificuldades que temos, vai ser como se fosse umas cinco Libertadores".

    Pensa em pedir para sair?

    "Eu fiz uma carta dando liberdade para o Palmeiras me tirar sem qualquer multa e não tiraram. Agora, depois de todo o trabalho que me foi solicitado, eu não vou pagar multa para sair. Já recusei umas 30 propostas e cinco delas topariam pagar a multa. Não quis sair. Então agora fico até o fim".

    Como pretende lidar com a política do clube em 2012?

    "Ano que vem é cada um no seu prédio. Vai melhorar. Peço pelo amor de Deus para não atrasarem as obras. Se precisar, ajudo colocando um tijolinho".

    Eduardo Luiz
    eduardoluiz@palmeirastododia.com

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 08:03 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:Cambada

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 09:21 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Pra quem diz que quer ficar e não vai pagar a multa para sair, não havia a mínima necessidade de expor publicamente o Palmeiras.

    Em meu entendimento, pediria que Felipão mostrasse uma dessas propostas adversárias, com pagamento de multa inclusive, mas no papel e não no disse me disse.

    Não é com esse tipo de entrevista oportunista que o Palmeiras vai contratar.

    Esse tipo de entrevista, para quem sabe ler nas entrelinhas, só está preparando o campo para sua saída do clube, tirando o cuzão da reta e jogando a torcida contra a diretoria, nada mais.

    Esse elenco não é ruim.

    Com muito menos, outros técnicos fizeram muito mais.

    Se ele acha ruim, tenha vergonha na cara e peça para sair ou apresente a proposta concreta, no papel e não no disse me disse.

    Da minha parte o veredito seria "porta de entrada, serventia da casa".

    Felipão, que deve ao fisco de Portugal, também ficou devendo nessa segunda passagem como técnico.

    Foi um desastre.

    Nem vou contabilizar de novo a quantidade de prejuízos causados por esse senhor, que começou quando perdemos em casa do rebaixado Goiás a vaga para final da Sulamericana 2010.

    Esse ano ele chegou a dizer que o Palmeiras tinha time para disputar de igual pra igual contra qualquer time brasileiro.

    Isso está gravado, procurem que vocês vão achar.

    Agora nada presta?

    Felipão, faz um favor, vá pro diabo que te carregue.

    É isso.

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 10:48 , Anonymous NEY VERDE disse...

    É MUITO FACIL, E NÃO PRECISA GASTAR MUITO, BASTA RACIOSINAR...
    ................

    Manda os JUMENTOS embora, economiza hum milhão e pouco, traz o Hi-mem, Obina e Conca, e Renato Gaucho para treinador.

    Coloquem o Marcão de auxiliar do Cezar Sampaio.......

    Deola (Bruno)
    Cicinho/L.Amaro/Henrique/Juninho
    M.Assunção/M.Araujo/Comca/Valdivia
    M.Leite (Luan) e Hi-Mem

    Bruno (Deola) Alemão.
    M.Ramos
    Gerley
    Chico

    Patrick
    P.Carmona
    Obina.
    R.Bueno
    Luan (M.Leite)

    Sobe uns quatro meninos da base de preferencia dois laterais e dois volantes, ou um zagueiro.....

    Manda junto com os JUMENTOS:
    Galeano/Tinga/Fernandão/Rivaldo/J.Vitor/Dinei/Vitor/Wendell/Vinicius/Patrique Vieira/Bruno/P.Henrique, tambem aquele atacante que o Marcão mandou contratar...
    Ps. Se possivel empacota junto Frizzo e o bananina florzina, e o Saco de banha com Merda.

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 10:52 , Anonymous NEY VERDE disse...

    Bruno, é Bruninho, Wen Vieira é Patrick Vieiroa, segoraria o Weldell para entrar no segundo tempo no lugar do M. Assução...

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 11:01 , Anonymous INFORMAÇÃO disse...

    O Felipão hoje, com certeza absoluta figura entre os 15 maiores salários de treinadores do mundo.

    Talvez de 12º ao 15º seguido encostado com Muricy que ganha 700.000,00.

    Felipão 750.000,00. Isso dá por ano considerando 13º e férias (que é paga), 14 salários.

    Pra ser claro, 10.500.000,00 por ano. Mesmo que o Palmeiras pague apenas 80%, ainda sim esse deve ser o valor porque o Palmeiras paga os encargos e impostos, então dá na mesma.

    Isso significa que o Felipão ganha em euros (hoje 2,5) a quantia de 4.200.000,00 EUROS POR ANO.

    Pra se ter uma idéia do valor, em 2009, o Décimo técnico que mais ganhava era o Arsene Wenger do Arsenal que ganhava 4,8 milhão de euros.

    Como a moeda é estável, os valores devem ser praticamente os mesmos. O PALMEIRAS ESTÁ PAGANDO SALÁRIO DE TREINADOR EUROPEU PARA TER RESULTADOS PIORES QUE CORITIBA E FIGUEIRENSE.

    Que Felipão vá embora logo.

    Com seu dinheiro, compramos um barco de camarão.

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 13:00 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Só mais uma coisa:

    Não entendo:
    se o Palmeiras fica sempre reclamando que não tem dinheiro para contratações, porque não vão atras do dinheiro ?? Façam acontcer !! Que se procure dinheiro no oriente, na europa, no brasil, com pessoas influentes, etc..
    O que não pode acontecer é esse papo que não tem dinheiro para nada.

    Seus velhotes que comandam o Palmeiras, acordem o mundo mundou, a economia mudou, corram atrás do dinheiro, vão resolver o problema de caixa do palmeiras, ou vcs pensam que o dinheiro vai vir de mão beijada para o Palmeiras ?

    Não é possível o clube que lidera o ranking da CBF não consiga angariar recursos !!!!!!!!! Falta vontade de ver o Palmeiras forte !!

    Velhotes deixem a vaidade de lado, MOVAM -SE PELO PALMEIRAS !!

    SE NÃO TEM COMPETENCIA PARA ANGARIAR DINHEIRO, PEÇAM O BONÉ OU PROCUREM UM PROFISSIONAL ADEQUADO !!

    ACORDEM ANTES QUE SEJA TARDE !!!!

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 14:27 , Anonymous Bene disse...

    O Parmera não arruma dinhero porque o time tambem não investe. Uma coisa vem da outra. Enquanto esses morfético que tomou conta do clube não investir em um bom time não vão faturar nada porque eles não tem prestijio que nem o Beluzo pra ir cassar patrocinador.
    A respeito do Filipão a gente precisa de esperar e dar um taime pra ele pq se ja esta decidido pela diretoria que ele vai continuar e a gente fica so criticando so vai destruir o nosso ambiente que melhorou muito com a saida do judas escariotis e do Sergio do Prado. Se o planejamento tá sendo feito com o Filipão não é a hora propia de a gente ficar agitando o ambiente pq a decisão ja foi tomada e as coisas não vai mudar.
    Pensem nisso. Valeeu

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 14:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Gito:

    Meias chegando

    Palmeiras fecha contrato com a LUPO e terá para 2012 vários pares de meias...

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 16:30 , Anonymous FUT NEWS disse...

    Zagueiro Henrique está de saída para o Internacional.

    Palmeiras via receber o volante Josimar que jogou na Ponte Preta esse ano e que pertence ao Internacional em troca.

    Palmeiras libera mais 250.000,00 da folha salarial.

    Tyson e Giuliano seguem firmes em pauta.

    Elias ex-Atlético-GO, atual Figueira, que foi comentado pelo Mestre dos Magos em 2010, está prestes à acertar com o Palmeiras.

    Zagueiro Edson Silva tem sondagem do São Paulo.

     
  • Às 15 de dezembro de 2011 23:22 , Anonymous Anônimo disse...

    15/12/2011 20h17 - Atualizado


    São Paulo dá chapéu no Palmeiras e está perto de anunciar Edson Silva

    Nenhum reforço foi oficialmente anunciado, mas o São Paulo já tem tudo apalavrado com o zagueiro Paulo Miranda, que disputou o Brasileirão pelo Bahia, com o meia Maicon, que estava no Figueirense, e com o volante Fabrício, que deixará o Cruzeiro. O próximo da lista tem tudo para ser o zagueiro Edson Silva, que foi um dos destaques do Figueirense no último nacional. O time de Santa Catarina disputou até a última rodada uma vaga na Taça Libertadores da América, mas não conseguiu alcançar o seu objetivo.

    Edson Silva tinha tudo encaminhado com o Palmeiras, mas o São Paulo entrou na parada e deve levar a melhor. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o empresário do atleta, Alex Fabiano, disse que o acerto está muito avançado. Os direitos federativos de Edson Silva pertencem a empresa Ability, que tem um clube na terceira divisão do Rio, o Villa Rica.

    - Há um mês, fui procurado por Santos e São Paulo, que manifestaram interesse no Edson. Com o Santos, as conversas não avançaram. Depois apareceu o Palmeiras, que não conseguiu chegar a um acerto com a empresa que tem os direitos do jogador. O São Paulo apareceu novamente, fez uma proposta e a coisa está muito avançada. Acredito que na próxima semana já teremos condições de finalizar tudo – afirmou Fabiano.
    O empresário deixa claro que, assim que receber o aval da Ability, sentará com a diretoria tricolor para acertar as bases salariais.

    - Mas a situação do jogador é fácil de resolver, não teremos problemas – ressaltou o representante.

    Edson Silva tem 25 anos e nasceu na cidade de Palmares (PE). Foi contratado pelo Figueirense neste ano, após disputar o Brasileiro da Série B pelo Duque de Caxias em 2010. No Brasileirão, marcou três gols, contra Flamengo, Atlético-GO e Botafogo, todos de cabeça.

     
  • Às 16 de dezembro de 2011 15:31 , Anonymous FUT NEWS disse...

    Felipão al Atletico Madrid

    O Atlético de Madri sofre com uma campanha modesta no Campeonato Espanhol 2011/2012. Em 15 jogos, obteve apenas cinco vitórias e amarga a décima colocação, longe da briga até por uma vaga na Liga dos Campeões. Por isso, pensa em alternativas para o comando técnico da equipe, como Luiz Felipe Scolari.

    Segundo o diário As, o nome de Felipão está em vantagem para suceder o técnico Gregório Manzano. Os dirigentes do Atlético de Madri estariam dispostos a apostar na "experiência e trajetória internacional" do brasileiro.

    Para o atual técnico do Atlético de Madri havia a perspectiva de ganhar um fôlego pela vitória desta quinta-feira contra o Rennes, da França, pela Liga Europa. Porém, Manzano é vítima de constantes protestos de torcedores.

    Ao Atlético de Madrid, o grande problema é a liberação de Felipão, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2012. Por outro lado, o técnico brasileiro já dá sinais de desânimo no clube paulista, principalmente pela falta de perspectiva de reforços.

    Desde que voltou ao Palmeiras, Felipão não conseguiu bons resultados. Ainda por cima, o treinador sofre com os problemas internos do clube e até o desgaste com estrelas, como ocorreu no caso do atacante Kleber, negociado recentemente com o Grêmio.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial