Observatório Alviverde

18/02/2012

EU QUERO ACREDITAR QUE TUDO ESTÁ BEM, MAS NÃO CONSIGO. FELIPÃO NÃO DEIXA!


Quando imagino que o previsível Vinícius, o cintura-dura e o despersonalizado Tinga estão fora do time do Palmeiras, eis que o nosso também previsível treinador os ressuscita. Inexplicavelmente! Lamentavelmente!

Muito longe de mim ser contra o aproveitamento de jogadores da base ou os novos, mas, em meu entendimento, Vinícius e Tinga já tiveram todas as oportunidades que mereciam para se firmar no time do Palmeiras.

Nem um, nem outro aproveitou e se não aproveitaram até hoje, decorridos mais de dois anos, quando vão aproveitar?

Nem Vinícius nem Tinga mereciam estar na lista dos relacionados para o jogo contra o Guará que vencemos na 'bacia das almas" com poucos méritos e com nenhuma autoridade.

A teimosia de Felipão e a sua insistência com jogadores que não deram certo é irritante. Sinceramente, eu gostaria de saber o que Scolari viu em Vinícius que nem eu nem ninguém consegue ver.

Um atleta que entrou "trocentas" vezes no time titular em mais de dois anos de participação no time principal entre as vezes em que ficou no banco, mais, e as vezes em que começou jogando, menos, e que conseguiu assinalar, apenas, um gol, já provou por a + b que não tem gabarito técnico e nem condições emocionais de vestir a nossa camisa. É manifestação clara de burrice a insistência com esse jogador.

Tinga até que tem boas condições técnicas mas, até hoje, tirante uma ou outra atuação razoável, não conseguiu passar de um trapalhão. Se com tantas oportunidades e por todo esse tempo não se firmou como titular, por que o Palmeiras não o negocia e parte para contratar um atleta de maior personalidade?

Quanto ao jogo em si,  o Palmeiras só jogou bem enquanto Daniel Carvalho teve fôlego, preparo físico e dinâmica na atuação. A partir daí, já no segundo tempo, o Palmeiras desandou e foi, completamente, dominado pelo Guaratinguetá.

Quando o time interiorano teve o primeiro homem expulso, o Palmeiras não conseguiu impor  a sua superioridade numérica e, para sermos justos, nem quando o Guaratinguetá ficou reduzido a nove jogadores o time de Scolari soube se impor.

Na verdade, em que pese a vitória, o time jogou, apenas, para o gasto.

Vocês se lembram quando eu disse aqui que Bruno e não Deola seria o goleiro titular?

A minha previsão começou a se materializar neste Paulistão em que Deola levou gols defensáveis em alguns jogos, frangos, em outros e culminou, ontem com dois gols que um goleiro do Palmeiras não pode sofrer. Nunca, jamais, em tempo algum!

A sombra de Bruno parece importunar e obscurecer Deola a cada dia. Para mim, não será nenhuma surpresa se, já no próximo jogo, o reserva, que tem muito mais potencial, porte e envergadura embora menos reflexo, passe a tomar conta do gol.

Artur, o lateral artilheiro que deixou o campo prematuramente, contundido, Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Maikon Leite se constituíram em nossos melhores jogadores ontem contra o Guará;

Barcos, embora ainda em adaptação, mostra, a cada jogo, que tem personalidade e que veio para ficar. Trata-se de um atleta de boa técnica e de muita personalidade, que exerce muito bem o trabalho de pivô, de parede e de arremate. Bateu de forma irrepreensível o pênalti sofrido por Maikon Leite, assinalando o gol da virada que abriu ao Palmeiras o caminho da vitória.

Foi uma vitória suada e sofrida pelos mesmos motivos de sempre, a mania do treinador de recuar o time e sentar-se em cima dos resultados. A torcida que se lasque, que se enfarte e que se foda, porque o nosso bronco treinador é acometido de uma doença denominada retranquite crônica, absolutamente incurável!

Se o Palmeiras mantivesse o ritmo da primeira fase e atuasse ofensivamente, teria derrotado o Guaratinguetá com ampla facilidade e pouquíssimo desgaste.

Mas da forma como o Palmeiras se retrancou e se acovardou diante de um time tecnicamente inferior e reduzido a nove jogadores, deixa na torcida um mar de dúvidas quanto às nossas reais possibilidades de ganhar títulos, um nó na garganta e um aperto no coração.

E eu que pensei que iria dormir tranquilo esta noite de sexta para sábado de carnaval ...

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 00:40 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, não vi o jogo, apenas os melhores momentos, e pelo que observei e ouvi falar o time jogou bem, mas pelo seu post de hoje, já não tenho essa certeza, o nosso treinador é um turrão e não vai mudar a maneira de trabalhar, ou seja, não vai dar chances para os outros meninos da base e continuará com esses malditos vinicius, tinga entre outros, graças a ao nosso bom Deus o Des... do Rivaldo foi embora...

    Com relação ao nosso goleiro, está mais do que na hora de dar chance ao Bruno né? Chega de ver esse goleiro que nem nome de goleiro tem fazer besteiras no gol.
    Concordo com você quando diz sobre o Bruno, só mais uma ressalva, REFLEXO NÃO EXISTE pós os 4 meses de vida, somente um movimento ainda mantemos que se chama reflexo, o ato de piscar, isso que TODOS chamam de reflexo é uma coisa chamada VELOCIDADE DE REAÇÃO, puramente trabalhada em treinamentos, então um goleiro não pega uma bola de reflexo, ele vê o movimento, envia ao cérebro, processa e envia a resposta de volta com um movimento. Isto é treinado, exaustivamente, existem métodos de treinamento para isso, assim como o corredor de 100 metro, treina a velocidade de reação ao som do tiro, entre outros por ai...
    Desculpa parecer arrogante, mas é que me irrita profissionais da minha área não explicar isso a quem não tem obrigação de saber e continuar a ouvir isso cada dia até por profissionais da área...
    Assim como vc que odeia determinada atitudes da imprensa e aqui faz suas críticas gostaria de deixar essa aos meus companheiros de profissão, obrigado pelo espaço

    Ótima vitória apesar do jogo, continuamos LÍDERES...

    Bom carnaval a todos e um ótimo descanso

    Abraço a todos...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 08:39 , Anonymous alcides drummond disse...

    Caro Higino

    o termo reflexo que se coloca faz parte do jargão do futebol.

    Significa o poder de ação ou reação de um atleta nas situações de emergência em que ele não tem tempo para pensar.

    Só isso. Um abraço (AD)

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 13:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides! Você viu o mesmo jogo que eu vi! Seu comentário sobre o jogo é perfeito, e realmente mostra o que aconteceu em campo!
    A despeito da vitória e os 03 pontos, tomar sufoco do lanterna e com dois jogadores a mais é ridiculo! É o pior é que, nosso ultrapassado técnico dá declarações de que, "não está satisfeito com time, e não gostou da atuação", como se ele não tivesse culpa alguma!Será que o JUDAS 30, tinha alguma razão quando reclamou abertamente dele?
    Posso queimar minha lingua, mas o Wesley já era! Infelizmente nosso "grande" presidente, mais uma vez, deixou escapar esta oportunidade de ouro de reforçar o time com um jogador que deixaria nosso meio de campo perfeito. Sabe o que deve estar acontecendo? Devido a grande visão administrativa e futebolistica dos boçais e imbecis que comandam o futebol do PALMEIRAS, os mesmos devem achar que, se o time atual é lider, então somos imbatíveis e temos elenco para ganhar qualquer campeonato, e por isso não precisamos de reforços!
    Porém eu reafirmo; SE NÃO TIVERMOS REFORÇOS DE PESO, SE NOSSO ULTRAPASSADO TREINADOR NÃO REVER SEUS CONCEITOS, E SE CONTINUARMOS A SER COMANDADOS PELOS ATUAIS ACÉFALOS E AMEBAS QUE INFESTAM A DIRETORIA E O CONSELHO, NÃO VAMOS GANHAR TITULOS ESTE ANO!
    Queira Deus QUE EU QUEIMA MINHA LINGUA!
    Mas infelizmente, é o que vejo! O que também me deixa muito alarmado é que, em muitos outros sites e blogs da midia palestrina, tem editores e leitores que exaltaram a vitória ontem, e ainda viram virtudes e qua se perfeição! MEU DEUS! SERÁ QUE ASSISTIRAM O MESMO JOGO QUE EU?Está certo que cada um tem a sua opinião, mas exaltar a vitória de ontem e ainda afirmar que com um ou outro acerto, seremos o time a ser batido, é viajar na maiosene com gosto!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 14:20 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    Esse resultado serviu para os mais empolgados pisarem no freio e abrirem os olhos. O pessoal andava muito empolgado. Muita calma nessa hora, pessoal !!

    Falta muita coisa ainda no Palmeiras e, quem sabe, com a volta de Valdivia o time melhore.

    Ainda acho que precisamos de 03 reforços urgente: um atacante, um meia e um volante com qualidade que chegue na frente ao estilo do Paulinho dos gambás

    Evidente temos que ressaltar e louvar que são cinco vitórias consecutivas. Parabéns a todos !!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 17:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Toda vez que ouço ou leio que ainda precisamos de reforços, acho necessário fazer uma avaliação.
    Por que precisamos de reforços se jogadores que fazem parte do elenco não são aproveitados nem para ficar no banco de reservas?
    Temos quatro jogadores para o meio campo de armação: Valdívia, Daniel Carvalho, Patrick e Pedro Carmona.
    Valdívia está em recuperação, Daniel e Patrick jogaram e a lógica indicava que o jogador Pedro Carmona deveria ficar no banco por seu o único reserva disponível para a função.
    Sua ausência do banco significava que a opção para substituição estava definida: encher o time de volantes para segurar o jogo.
    O Guaratinguetá perdeu dois atletas e o Palmeiras não tinha em seu banco jogadores para adotar um esquema mais ofensivo.
    A discussão não deve ser sobre Pedro Carmona, mas sobre o fato do Palmeiras não saber usar o elenco que tem.
    Por este motivo cabe a pergunta se é preciso contratar. Vamos contratar jogadores e não os colocamos para jogar?
    Como podemos saber se este jogador pode ser útil ao time se não tem oportunidades.
    Dizer que Tinga é meia e outra enganação, ele sempre foi segundo volante pela Ponte e sua entrada no meio de campo significa um a menos na armação.
    No caso de Tinga, mas uma incoerência, o excesso de oportunidades ao jogador em contrapartida a falta de chances para outros.

    Marcelo Luiz

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 18:45 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Acredito que ainda insistem em colocar o Vinícios pelo mesmo motivo que colocavam o Gabriel Silva. Sacrificam o bom desempenho do time em prol de usar a partida como vitrine. Ontem foi uma partida em que o Carmona deveria ter jogado...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 19:01 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Alcides

    De fato nao jogamos bem. Nao fossem os jogadores expulsos do guara talvez nao vencessemos. Quanto ao nosso goleiro titular, nao sinto seguranca nele, desde o jogo contra o Goias pela semi-final da sulamericana, quando ele nao desviou para escanteio uma cobranca de falta aos 45min do primeiro tempo. Bola na trave e gol dos caras no rebote! Pelo alto eh fraco e tem pouca impulsao. Mas tambem nao entendo que a nossa solucao esta nas maos do Bruno. Acho que ainda demorara um tempo ate acharmos um substituto para a vaga de goleiro titular do Palmeiras e chego a pensar que hoje talvez seja a posicao mais carente do nosso elenco. Abraco!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2012 às 22:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Antes de cobrar o Deola é preciso cobrar o Carlos Pracideli.
    Ele é que deve chamar a atenção do Deola para que não cometa mais o erro primário de formar barreira com dois jogadores.
    Não protege o gol e ainda dá referência ao batedor.
    Deola ainda está começando e para quem está começando precisa ter mais humildade, não achando que sabe tudo.
    Barreira com dois jogadores para uma falta naquela posição, sabendo que havia um bom chutador no time adversário é erro de goleiro de time de várzea.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2012 às 11:18 , Anonymous Armando Imortal disse...

    Palmeiras será goleado pelo São Paulo e vocês ficam livres do Felipão que vai para o Grêmio.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2012 às 19:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Armando "imortal", procure um espaço reservado para o público do terceiro sexo para manifestar suas opiniões.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial