Observatório Alviverde

12/02/2012

PALMEIRAS 3 X 0 ITUANO, UMA VITÓRIA CONVINCENTE QUE VALEU A LIDERANÇA! SERÁ QUE A TCHURMA DA IMPRENSA VAI CONTINUAR AFIRMANDO DESONESTAMENTE QUE TEMOS MENOS TIME DO QUE OS OUTROS?


Meus amigos, estou em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde devo permanecer até o fim do carnaval.

Antes de abordar qualquer tema quero dizer-lhes uma cristalina verdade que somente os imbecilóides da mídia paulistana continuam negando, como se fossem eles os donos da verdade, da grandeza de nossa torcida em todos os recantos deste país de dimensões continentais.

A presença de camisas palmeirenses nesta cidade turística, essencialmente cosmopolita nesta época do ano, assim como ocorre em Belo Horizonte e em várias outras cidades importantes de nosso extenso Brasil,  é considerável e marcante, revelando a força incomensurável do alviverde do Parque Antártica mesmo fora dos domínios do estado de São Paulo!

Somente duas camisas nos sobrepõem em número aqui em Camboriú: a do Grêmio, maioria, e a do Inter.

Fora as duas conhecidas camisas gaúchas, ainda em reduto regional, nem a do Flamengo, Vasco, Cu-rintia, Bambi ou qualquer outra superam a nossa em número. Registre-se, também, que a diferença wm nosso favor é imensa!

Falar em beleza, nem é necessário, haja vista que nenhuma delas tem o matiz verde-esmeralda inconfundível da camisa do Verdão, sem qualquer dúvida ou favor, a mais linda do planeta.

Vi pela Band que, ontem, a torcida das galinhas, antes da pelada contra os bambis,  abriu uma faixa no tobogã do Pacaembu com os dizeres de que eles já somavam 30 milhões em número de torcedores.

E o fizeram impunemente sem que ninguém da mídia registrasse ou contestasse o exagero ou a desonestidade do número. Quem não se omitiu, aderiu! Que imprensa!

A imprensa paulistana há anos luta por três claríssimos objetivos na estatística das torcidas:

1) Colocar o Cu-rintia à frente do Flamengo (Está prestes a acontecer)

2) Colocar os Bambis à frente do Palmeiras (Já o fazem, desonestamente)

3) Colocar o Santos à frente do Verdão (Já insinuam, mas ainda não têm coragem)

ENQUANTO ISSO O SHOW DE CAMISAS VERDES, EXPOSTAS EM TODAS AS CIDADES DO PAÍS DESMENTE, CATEGORICAMENTE, AS ABOMINÁVEIS MENTIRAS MIDIÁTICAS!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

PALMEIRAS 3 X 0 ITUANO

Assisti ao Palmeiras X Ituano em um bar de Camboriú especializado em exibir jogos ao vivo, ao lado de muitos palmeirenses que não paravam de falar e que vibravam sem parar a cada lance do Verdão. Por isso não me foi possível acompanhar o jogo sob um ângulo de observação mais crítico.

Sendo assim, deixo a análise do jogo para cada um dos companheiros de blog que assistiram ao evento com mais acuro e atenção. Certamente analisarão o evento com mais propriedade do que eu.
De minha parte quero dizer que nossa defesa esteve bem,em que pesem alguns vacilos, mas fica evidenciado que é muito difícil o adversário chutar contra o nosso gol.

Deola voltou a atuar bem, Artur foi melhor do que Cicinho, Leandro Amaro jogou feio mas com esforço e responsabilidade,  Juninho atuou otimamente bem, mas Henrique foi, seguramente, o melhor defensor e começa voltar à forma que o consagrou antes de ser negociado com a Europa.

Na meia-cancha, Araújo esteve bem, Patrik muito bem, Asssunção decidiu outra vez o jogo mas Daniel Carvalho, ainda procurando a forma física, não jogou o que se esperava e foi substituído.

João Vitor entrou bem, cumprindo função tática e Pedro Carmona que entrou quase ao final do jogo no lugar de Assunção, acrescentou muito pouco ao time.

Barcos e Maicon Leite formaram uma dupla ofensiva de respeito, apesar do desentrosamento. Leite perdeu-se pelo individualismo, pelo excesso de arremates a gol em situações pouco favoráveis e por cair demais em campo.

Barcos mostrou que tem bom posicionamento, boa presença física, oportunismo, que sabe jogar, que tem bom repertório de dribles e que exige atenção da defesa adversária em tempo integral. Este último item faz-me supor que nossos atacantes que chegam vindo de trás farão muitos gols este ano.

Com o argentino o nosso miolo de área não é mais estéril nem um deserto de boas jogadas e de oportunidades de gol  como vinha ocorrendo tanto com Bueno, com Fernandão ou com qualquer outro.

Apesar de ter atuado apenas em um jogo e meio, Barcos sinaliza que, finalmente, parece que o Palmeiras encontrou o camisa nove ideal para montar um ataque efetivo e goleador. Tomara que sim!

Renda: R$ 367.835,00
Público: 11.704 expectadores

Um clube que consegue levar quase 13 mil pessoas ao Pacaembu em uma tarde de céu escuro e de tanta chuva, tinha de ser não apenas respeitado como glorificado pela mídia paulistana.

Quando é que essa gente vai voltar, ao menos, respeitar a SE Palmeiras?

O Palmeiras já tem os números mais expressivos do Paulistão, é líder da competição, mas os caras insistem em dizer que o time é fraco e inexpressivo, de uma qualidade técnica inferior a dos Bambis, das Sardinhas e dos galinhas-pretas.

A imprensa, por si própria se desmoraliza. Quem conhece ao menos um pouco de futebol, sabe, perfeitamente, que o Palmeiras não fica nada a dever a nenhum dos seus três maiores rivais do futebol de São Paulo.

A vitória sobre o Santos do maior jogador do mundo até a decisão contra o Barça, Neymar e dos "super-craques" Arouca, Borges, Ganso e companhia (HAHAHAHAHA) e a pelada desta tarde em que os galinhas pretas surraram os veadinhos pelo "extravagante" placar de 1 x 0, parece que não são suficientes para que a mídia tenha a honestidade e a ética de reconhecer que o time do Palmeiras está um pouco acima de seus concorrentes diretos, ao menos neste momento!

O que acontece é o seguinte: os caras fizeram tanta onda, falaram tanta bobagem, anarquizaram tanto com Felipão e com o time do Palmeiras, emitiram tantos conceitos equivocados que, agora, ficam com vergonha de reconhecer ou admiitir publicamente que erraram.

Em nossa torcida também tem muita gente assim. Mete o pau no time, no técnico, nos jogadores e divulga as suas opiniões nos blogs e sites com ódio e radicalismo. Depois fica torcendo para que elas dêem certo, e, muitas vezes, para que seus pontos de vista possam se confirmar, torcem contra o próprio time.

GENTE: SE WESLEY ASSINAR E JOGAR O QUE SABE COM A NOSSA CAMISA, SOU CONVICTO DE QUE TEREMOS O MELHOR TIME DO FUTEBOL PAULISTA E UM DOS MELHORES DO PAÍS!

VOCÊ, TAMBÉM,  PENSA ASSIM?

20 Comentários:

  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 07:42 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Alcides, ontem na gambazeta esportiva o Flavio bambi Prado se referiu ao Barcos com o apelido de Pedro de Lara. Não é fácil aguentar esse infeliz tentando denegrir a nossa imagem em 100% das vezes que toca no assunto Palmeiras! No mais, finalmente temos um time competitivo! Boa ferias! Abraco do Doente Verdão

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:23 , Anonymous Edson disse...

    Repostagem.

    Estive no Pacaembu, sob chuva, e vi um time bem arrumado e com vontade de vencer.
    Esse ano, sem o efeito laranja podre, temos condições de fazer um bom campeonato.
    O Barcos estreou bem e mostrou personalidade.
    Protege e toca bem a bola, fazendo a parede com qualidade.

    O Felipão manteve o mesmo esquema de sempre, mas o Patrick jogou mais solto e menos junto à lateral direita, com o Tinga jogava e apoiou e marcou como nunca.

    Ficou claro que faltava um centroavante de qualidade.
    O time melhorou muito com o Barcos, embora o Daniel Carvalho tenha tido uma performance muito aquém do esperado.

    Saudações verdes!!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:24 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    O Palmeiras sem Luan, temporariamente, parou de jogar com dois laterais esquerdos e "técnicamente" volta a ser um time normal.

    Por que normal?

    1 goleiro, dois laterais, dois zagueiros, dois volantes, dois meias
    e dois atacantes, sendo 1 ponta e um Centroavante.

    E assim o técnico achou o time.

    Sem essa obcessão por Luan.

    Com Marcos Assunção sendo o antigo meia-direita, camisa 8.

    Se Felipão deixar o time jogar, deixar que eles sintam a alegria demonstrada na hora do gol, o time vai longe.

    Com a chegada de mais um atacante, de melhor qualidade que Maikon Leite, quem sabe em breve tenhamos um time em condições de ganhar principalmente a Copa do Brasil, que tem que ser nossa obcessão.

    Saudações.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    Ontem (domingo) muitas camisas verdes também em Olímpia, no parque aquático Thermas dos Laranjais.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:35 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Doente

    Você é o "doente" mais sadio que eu conheço, porque torcer para o Palmeiras não é doença, é um privilégio que temos o prazer de desfrutar.

    Quanto ao Flávio Prado será que podemos considerá-lo mesmo um comentarista(?)?

    Ou seria ele, apenas e tão somente um argumentador?

    O fato é que Flávio Prado fraquíssimo, tradicional perseguidor do Palmeiras e da coletividade palmeirense, é, seguramente, o "analista" mais fraco de toda essa geração também fraquíssima, em atividade nos dias de hoje.

    Com o lamentável desaparecimento de Loureiro Junior na semana passada a crônica paulistana perde, completamente, a referência dos comentaristas de qualidade que tiveram presença marcante no rádio e na Tv. O que sobrou foi muito pouco.

    Esse Flávio Prado é o mesmo que teve o desplante de dizer no ar, em um lance no qual Edilson Bahiano o FDP das embaixadinhas, então no Cu-rintia, tirou a bola com os pés das mãos de Marcos e fez um gol, que o lance havia sido limpo e que era um "absurdo" anular aquele gol do time das galinhas.

    Por aí vocês podem aferir o grau de conhecimento futebolístico desse cidadão, repito, implacável perseguidor da S.E. Palmeiras e um de nossos maiores críticos e inimigos.

    Só palmeirenses trouxas o consideram e acreditam no que ele diz.(AD)

    Um abraço

    Alcides

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:42 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 09:42 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    Mestre

    O Palmeiras é soberano em camisas em todos os lugares por onde passo, excluidos os times da região.

    Aqui em Balneário Camboriú, Santa Catarina, os gaúchos do Grêmio e do Inter tem mais torcida do que os clubes tradicionais deste estado.

    O Palmeiras, pelo que vejo e pesquiso por aqui, tem mais camisas vestidas pelo público do que Avaí, Criciuma e Joinvile. Só perdemos mesmo para Gremio e Inter.

    Repito, ganhamos de goleada dos bambis, do Cu-rintia e até do Flamengo!(AD)

    Um abraço

    Alcides

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 11:56 , Anonymous JJ disse...

    ALCIDES VC CONSTATOU POR ONDE ANDOU O GRANDE NÚMERO DE CAMISAS DO VERDÃO,HÁ MAIS OU MENOS 7 ANOS EU VENHO CONSTATANDO ESSE FENÔMENO AQUI NA REGIÃO DO ABCD ONDE MORO, E NÃO PRECISA O TIME GANHAR, MESMO PERDENDO!
    DESDE 2002 QUANDO CAÍMOS EU USO CAMISA DO VERDÃO TODO DIA.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 12:00 , Anonymous JJ disse...

    PORQUE EU VOU USAR UMA CAMISA COMUM SE POSSO USAR UMA CAMISA DO VERDÃO E CONTRIBUIR COM MEU CLUBE EM DIVULGAR SEUS PATROCÍNIOS.
    SEM A CAMISA DO VERDÃO EU SOU ANÔNIMO, COMA A CAMISA EU SOU PALMEIRAS.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 12:02 , Anonymous JJ disse...

    SEM A CAMISA DO VERDÃO EU NÃO SOU NINGUÊM.
    COM A CAMISA DO VERDÃO EU SOU PALMEIRAS.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 12:05 , Anonymous JJ disse...

    QUER APARECER NA MULTIDÃO!
    USE UMA CAMISA VERDE LIMÃO DO VERDÃO!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 17:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha o Verdão visto pelo mundo ae


    http://twitter.com/sonnench

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 19:11 , Anonymous Finalmente alguém disse...

    Esse trecho do texto deveria ser publicado em todos os blogs, todos os espaços onde o assunto é Palmeiras, todos os dias e com o maior destaque.
    Perfeito, excelente, necessário e tudo mais para caracterizar uma infeliz verdade que enfrentamos.

    =================
    "
    Em nossa torcida também tem muita gente assim. Mete o pau no time, no técnico, nos jogadores e divulga as suas opiniões nos blogs e sites com ódio e radicalismo. Depois fica torcendo para que elas deem certo, e, muitas vezes, para que seus pontos de vista possam se confirmar, torcem contra o próprio time.
    "

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 19:44 , Anonymous Anônimo disse...

    O peso-pesado do Strikeforce Antonio Pezão respondeu assim a Dórea na rede social:

    - Professor (Dórea), o mais horrível é ver um clube brasileiro (Palmeiras) apoiar um sujeito que só falou barbaridades do Brasil - postou Pezão.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 20:39 , Anonymous Anônimo disse...

    O mundo está conhecendo o Palmeiras.

    Falem bem ou mal, mas falem bastante.

    Quem é o pezão? E quem é o Dória no cenário mundial?

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 21:44 , Blogger Miguel disse...

    Alcides, tambem acho que com Wesley estaremos finalmente entre os melhores, e os arautos da imprensa anti-palestra vão ter de engolir essa verdade. Quem viver verá. Pode ser que pela postura ignorante da nossa diretoria, alguns setores da imprensa não pensam duas vezes em meter o pau no Palmeiras, eles confundem a diretoria com o clube, que pena, são limitados. Quanto ao seu descanso, a escolha do lugar foi ótima, a orla de Camboriú lembra muito a da minha cidade, Guarujá. Mas o ponto alto são as praias ao redor, fantásticas! Não deixe de dar uma volta no teleférico!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2012 às 23:58 , Anonymous Anônimo disse...

    "A presença de camisas palmeirenses nesta cidade..."
    Não só nesta cidade e nas outras por ti citadas.É em qualquer cidade do Brasil...

    http://butecodoedu.wordpress.com/2008/11/07/palmeiras-um-fenomeno-no-rio/

    R. Portillo.

     
  • Às 14 de fevereiro de 2012 às 12:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Será que não é possível vender o Luan?

     
  • Às 14 de fevereiro de 2012 às 17:00 , Anonymous Flavio disse...

    A questão não é saber quem é o Pezão. A questão é que a imprensa, assim como luta contra o Palmeiras, está tentando demonizar o Chael Sonnen.

    O grande Renzo Gracie, cuja família, quem conhece um pouquinho de artes marciais, sabe bem quem é, disse tudo o que eu já sabia: o Sonnen é um apaixonado pelo Brasil, só faz a parte dele para ganhar as lutas.

    Eu diria mais, eu diria que o Sonnen critica o Anderson por causa dessa postura p@* no c* de ficar falando igual jogador de futebol... Lutador tem que estimular o confronto com o adversário, se dizer melhor. Não tem essa de: "Vamos fazer o melhor no octógono, respeitar o adversário..."

    Isso é coisa que o Ronaldo Gordo colocou na cabeça do Anderson!

     
  • Às 14 de fevereiro de 2012 às 18:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Xiii olha o negócio do Wesley indo pro ralo .... Era só o que me faltava ...


    Palmeiras Vergonha

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial