Observatório Alviverde

20/02/2012

PALMEIRAS X OESTE. NINGUÉM NO VERDÃO SERÁ POUPADO, MESMO COM O CLÁSSICO DOMINGO


Palmeiras x Oeste: É o jogo seqüencial do Palmeiras no Paulistão quinta feira, 23/02.

Menos mal que será no Pacaembu, porque, domingo que vem, com pouco mais de 48 horas de diferença, enfrentaremos os Bambis, em outro "choque-rei" que terá como palco Presidente Prudente, em cidade e estádio que nos trazem sempre nuita sorte!

Claro que o jogo contra o Oeste é difícil, qual não é?

Não sei quem disse que "já não existem mais bobos no futebol", mas, quem disse acertou em cheio. Não existem mesmo!

O rubro-negro de Itápolis, ao menos até agora, não reedita as suas melhores performances de outras temporadas. Tanto é verdade que foi o primeiro clube a mudar de técnico neste Paulistão.

Em oito jogos disputados, ganhou apenas um, empatou três e perdeu quatro. Está a um ponto da zona da degola!

Entretanto o time itapolense (existe a expressão ou criei um neologismo?) marca novamente a sua presença no campeonato, como é de seu feitio, com um ataque forte e realizador. Marcou, até agora, por exemplo, o mesmo número de gols que o Corinthians, dez.

A fraqueza do rubro-negro interiorano neste Paulistão, reside em seu compartimento defensivo que já tomou 12 gols em oito rodadas. Entretanto,  longe de ser um desastre, pode-se considerar mediana a conduta da defesa do Oeste. 

Oito clubes têm defesas mais vazadas: a Ponte, colocada na zona de conforto em 8º lugar, o Bragantino 11º, 14 gols sofridos, Linense 12º e Comercial,  14º, ambos com 17, todos à frente do Oeste que é o 15º classificado.

Sem a necessidade de falarmos sobre as defesas dos times que estão abaixo da equipe de Itápolis, coloque-se que o Oeste, com o novo treinador, nova motivação e tudo mais que pode, empreende campanha de recuperação e superação, visando a entrar entre os oito privilegiados que farão os confrontos nas chamadas oitavas de final. É aí que mora o perigo!

Quem desconhece que o esquema arcáico de Felipão, conhecido, manjado e superado tanto ou quanto os de Tite, Roth, Muricy e de todos os técnicos retranqueiros que tomaram conta do futebol brasileiro, só funciona na medida em que o Palmeiras seja atacado.

Concebido, estrategicamente, para contra-atacar, o time do Palmeiras demonstra, claramente, limitações e  dificuldades quando tem a necessidade de tomar as iniciativas do jogo e construir um jogo ofensivo em que tome as iniciativas.

Reconheço, porém, que já  melhou muito neste aspecto, com a chegada de alguns jogadores como Juninho, Arthur, Barcos e, principalmente, Daniel Carvalho que deran mais graduação e qualidade ao time. Princpalmente, personalidade!.

Quem sabe a chance maior de vitória do Verdão resida no fato de o Oeste ser, tradicionalmente, um time focado e vocacionado a atuar ofensivamente, o que pode, efetivamente, facilitar a tática única e repetitiva de Felipão. Ele, até, vence mas, dificilmente, agrada ou convence.

Neste Paulistão, os números do Palmeiras são, infinitamente, melhores que os do Oeste. Há um grande hiato entre as campanhas, posto que o Verdão é detentor de números muito mais expressivos que os do Oeste. E, se queren minha opinião, é uma obrigação, por óbvios motivos..

Não se pode estabelecer parâmetros de comparação entre os times sob todo e qualquer aspecto, seja ele técnico, físico, individual, emocional ou qualquer outro. Ademais o Palmeiras, com todos os defeitos, é líder do Paulistão!

Se faço reparos contra a forma tática do time de Scolari, para quem a menor distância entre dois pontos não é uma reta, não coloco em dúvida, jamais, a sua capacidade de motivar grupos e conduzir seus times às vitórias.  Mais do que bom, isto é ótimo!

A sua atitude de cobrar dos jogadores profissionalismo total nesta semana de carnaval e a afirmação de que não vai poupar ninguém contra o Oeste de Itápolis, mostram o quanto Scolari está focado nas perspectivas de titulo neste Paulistão e em participações convincentes do Palmeiras na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Scolari, o oitavo técnico em importância no cenário esportivo mundial, sabe que tem perdido muito do prestíigio acumulado em sua carreira e que não pode deixar o Palmeiras sem, ao menos, uma conquista, um título... Ou, na pior das hipóteses um trabalho convincente!

Não creio que vamos tropeçar no Oeste, embora não creia, também, que encontraremos facilidades para derrotá-lo.

O Oeste está acuado e ameaçado pelo descenso. Em razão disso está, também, mobilizado, sabe que necesita reagir, quer vencer, precisa vencer!  Mas o Palmeiras também precisa!

Entre os nossos titulares, não teremos Henrique, suspenso, mas com garantia de volta, ufa, domingo, no "choque-rei". Ele é, disparadamente,   o nosso melhor  zagueiro. Fará uma falta e tanto!

Artur é a dúvida na lateral direita, mas o titular, Cicinho, já confirmado, volta ao time. E volta com a motivação e a obrigação de jogar bem e mostrar que é o titular absoluto e dono da posição  .

Não creio na volta de Valdívia nesta quinta-feira, embora com Felipão tudo seja possível e o impossível aconteça a qualquer hora.

COM O TIME COMPLETO E EM CASA PODEMOS CONSIDERAR COMO GANHA A PARTIDA CONTRA O OESTE?

SOMOS FAVORITOS CONTRA OS BAMBIS?
 

COMENTE COMENTE COMENTE

31 Comentários:

  • Às 20 de fevereiro de 2012 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é relacionado ao tema do tópico, mas aproveito para divulgar as perguntas:

    Como está o caso Gutemberg Fonseca?
    Houve alguma investigação a respeito?
    O tal esquema denunciado pelo citado árbitro existe ou não?
    Por que a imprensa jogou a história para debaixo do tapete?
    As possíveis implicações, revelações e envolvimentos não interessariam à grande Mídia?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2012 às 20:59 , Anonymous JJ disse...

    CONTRA AS SARDINHAS OS ARBITROS COSTUMA SER IMPARCIAIS E NÓS MESMO COM TIME NÃO MUITO BOM GANHAMOS, MÁS CONTRA OS BAMBIS OU OS GAMBÁS OS ARBITROS SEMPRE NOS ROUBAM.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2012 às 15:43 , Anonymous Thiago Ramos disse...

    Nunca podemos considerar uma partida como ganha antes de soar o apito final. Prova disso foi o ultimo jogo, onde tomamos um gol aos 48 do segundo tempo. Não tivéssemos ampliado o placar e teríamos amargado uma derrota. Precisamos de um ataque mais acertivo e uma melhor saída de bola. O Deola também deve ser um pouco mais humilde e colocar uma barreira com mais do que dois jogadores, para evitar o que aconteceu na ultima partida. Contra os Bambis, podemos e devemos vencer. Se as galinhas pretas conseguiu goleá-los, por quê nós também não podemos ao menos tentar?
    Abrazzo.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2012 às 19:02 , Anonymous Edson disse...

    Quero ver a posição da imprensa sobre a gaviões da fiel no carnaval.
    E também daquele promotor, cujo nome não me lembro, que perseguia apenas a torcida do Palmeiras.
    Não que eu esteja defendendo a mancha, mesmo porque não gosto dela, mas fosse a mancha "tava todo mundo doido", para xingar e protestar contra.
    É dar tempo ao tempo e ver se a imparcial imprensa falará alguma coisa.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 14:45 , Anonymous JJ disse...

    NOVAMENTE OS GAMBÁS DA FIEL CAUSARAM MAIS UM BARRACO NA APURAÇÃO DOS VOTOS.
    SÊ FOSSE A MANCHA O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ TERIA BANIDO A ESCOLA DO CARNAVAL, COMO SÃO OS GAMBÁS FAZEM VISTAS GROSSAS.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 14:58 , Anonymous JJ disse...

    OBRIGADO SENHOR! POR TER ME DADO O DOM AOS 12 ANOS VINDO DE PERNAMBUCO EM 1975 DE TER ESCOLHIDO EM MEIO A MUITA PUCHASÃO DE SACO Á FAVOR DO CÚRINTIA DE SER PALMEIRENSE.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 15:03 , Anonymous JJ disse...

    O QUE ME DÁ MUITO ORGULHO DE SÊR PALMEIRENSE É QUE MESMO SEM GANHAR CAMPEONATOS HÁ DEZ ANOS+-CADA VEZ MAIS E MAIS VEJO PALMEIRENSES COM SUAS LINDAS CAMISAS NAS RUAS POR ONDE ANDO!
    OBRIGADO SENHOR!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 15:22 , Anonymous TORCEDOR REALISTA disse...

    chega de usar só o P na camisa do time. Temos que voltar a usar o Palmeiras escrito. Alias o que acharam da pequena mudança ? Eu gostei !!


    http://www.band.com.br/esporte/futebol/palmeiras/noticia/?id=100000487365

    Quanto ao jogo, temos tudo para confirmar mais uma vitória !

    Palpite: Palmeiras 03 X Oeste 0

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 15:52 , Anonymous JJ disse...

    VOLTANDO AO TEMA CAMISAS: AS NOSSAS CAMISAS VENDEM MUITO E CAUSAM ATÉ INVEJA AOS ADVERSÁRIOS, TANTO É QUE O NOSSO RIVAL MAIOR LANÇOU UMA CAMISA TOTALMENTE FORA DO CONTEXO DE SUAS CÔRES:LANÇOU UMA CAMISA ROXA, FELIZMENTE A MODA NÃO PEGOU.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 16:07 , Anonymous JJ disse...

    PARECE QUE NO BRASIL OS ÚNICOS TREINADORES CAPAZES SÃO:LUXA, FELIPÃO,MURICI,MANO,LEÃO. O GRÊMIO TEVE CACIFE PARA CONTRATAR O LUXA E SUA MULTA RECISÓRIA,NÃO QUERO ISSO PRÓ PALMEIRAS JÁ BASTA O FELIPÃO E SUA MULTA E SUA ARROGÂNCIA...

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 16:13 , Anonymous JJ disse...

    EXISTEM BONS TREINADORES TIRANDO LEITE DE PEDRA EM TIMES MENORES MÁS CLUBES COMO O PALMEIRAS, O GRÊMIO ETC SÓ ENCHERGAM O LUXA, FELIPÃO, MURICI E AINDA FICAM ESCRAVOS DA TAL MULTA RECISÓRIA.
    O FELIPÃO TEM QUASE DOIS ANOS NO PALMEIRAS E AINDA FAZ AS MESMAS LAMBANÇAS DE QUANDO CHEGOU.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 21:46 , Anonymous JJ disse...

    NO SITE DO PALMEIRAS MOSTRA QUE VAI HAVER PADRONIZAÇÃO NO ESCUDO DO CLUBE.OBSERVANDO O NOVO MODELO VI QUE AS LISTRAS QUE FICAM SOB O P ESTÃO MAIS AGLUTINADAS, PELO QUE EU SEI ESTAS LISTRAS REPRESENTAM O DIA DO ANIVERSÁRIO DO CLUBE(26)ESTAS LISTRAS SÃO 13 BRANCAS E 13 VERDES OU TÔ ERRADO!
    EU ACHO QUE ELAS(LISTRAS)NÃO AGLUTINADAS FICAM COM MELHOR VISUAL!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 21:53 , Anonymous JJ disse...

    HOUVE A PADRONIZAÇÃO NO ESCUDO DO PALMEIRAS E UM DETALHE ME CHAMOU À ATENÇÃO:AS LISTRAS QUE REPRESENTAM O DIA DO ANIVERSÁRIO DO CLUBE DIA 26 ESTÃO MAIS COMPACTADAS DIFICULTANDO A CONTAGEM DAS MESMAS POIS ELAS SÃO 13 VERDES E 13 BRANCAS TOTALIZANDO 26 QUE É O DIA DO ANIVERSÁRIO DO CLUBE, NÃO GOSTEI DESTE NOVO MODELO(NESTE QUESITO).

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 21:57 , Anonymous JJ disse...

    O ESCUDO DO PALMEIRAS É O MAIS INTELIGENTE DENTRE OS ESCUDOS DE CLUBES DO BRASIL, POIS NELE ESTA REPRESENTADO O DIA E O MÊS DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE.
    FALA SÉRIO! EU TINHA QUE SER PALMEIRAS...

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 22:04 , Anonymous JJ disse...

    TENHO VÁRIAS CAMISAS DO PALMEIRAS E USO UMA Á CADA DIA SÓ NÃO TENHO AQUELA QUE TEM SÓ O P ACHO QUE SÓ COM O P O ESCUDO FICA AGUADO.
    O ESCUDO COMPLETO FICA MAIS VISTOSO E ALÉM DO MAIS ESTÃO NELE O DIA E O MÊS DE ANIVERSÁRIO DO CLUBE(26 de AGOSTO)
    26 são as listras sob o p E O MÊS DE AGOSTO ESTÃO REPRESENTADOS NAS 8 ESTRELAS DO ESCUDO.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2012 às 22:07 , Anonymous JJ disse...

    NA MINHA VISÃO ALGUMAS MUDANÇAS NO ESCUDO NÃO SÃO BEM VISTAS.
    VAMOS REVER OS DETALHES DAS LISTRAS SOB O P, ELAS DEVEM SER NÍTIDAS.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 08:51 , Anonymous Edson disse...

    E na imprensa escrita, nenhuma citação ao penalti escandaloso dado para o S. Paulo.
    Méritos ao Edmar Anusek, do sportv, que na hora citou a vergonhosa marcação.
    A gazeta esportiva está tentando justificar o penalti marcado.

    Que Vergonha!!!!!

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 08:56 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Tá cada vez mais sem graça. Não tem um, UM, jogo dos Gambás sem erro de arbitragem a favor da imundície.
    E não passam dois sem erro a favor das bambizinhas.
    A rodada de ontem foi mais uma mostra dessa verdade.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 09:54 , Anonymous Edson disse...

    O jornalista Juca, o imparcial, escreveu sobre o jogo em que o Guarani favoreceu o Palmeiras no campeonato Paulista de 1968.
    Vejam a resposta do Fernando Galuppo.


    Caro Juca Kfouri,
    Na matéria divulgada em vosso blog no dia 22 de fevereiro do corrente, intutilada: “A história de uma marmelada documentada..”, gostaria de parabeniza-lo pelo resgate histórico desse episódio folclórico da história do futebol brasileiro.
    Entretanto, já no primeiro parágrafo da matéria, consta uma inverdade e um erro histórico que um jornalista do seu quilate não pode jamais cometer. Diz o texto: “Em 1968, o Palmeiras corria o risco de ser rebaixado no Campeonato Paulista caso perdesse o jogo contra o Guarani, em seu penúltimo jogo pelo estadual.”
    Isso nunca existiu. Pois, na partida em questão com o time campineiro, o Palmeiras já estava livre da degola. Caso desconheça a história – e também a matemática – já na rodada anterior do campeonato de 1968 o Verdão venceu o América de São José do Rio Preto, pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Ecio Pasca e Ademir da Guia, no dia 26 de junho de 1968, em São José do Rio Preto, e livrou qualquer risco matemático de ser rebaixado, com duas rodadas de antecedência.
    O imbroglio levantado pelo jornalista em seu blog é mais uma daquelas lendas do futebol que só os ignorantes e os desinformados levam em consideração.
    Fico feliz em constatar que o blog entrou no campo das maracutaias do passado, e por isso já sugiro como pauta para o consagrado jornalista que traga a público o escandoloso suborno do jogador Colombo, do Noroeste de Bauru, pela turma do Parque São Jorge, que decretou o título paulista de 1954 ao time alvinegro. Não seria uma delícia reviver também esse ingênuo momento da história do nosso amado futebol?
    Atenciosamente,
    Fernando Razzo Galuppo
    Assessor de Comunicação e Historiador S.E.PALMEIRAS

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 10:43 , Anonymous Flavio disse...

    Galuppo 2, Gambáfouri 0

    É interessante ver como jornalistas fazem o nome e usam o prestígio para exaltar sua equipe do coração e destruir os rivais... É mais do mesmo, mas é sempre triste ver isso acontecer...

    Bom é ver nomes como o do respeitável Galuppo, que contra-argumentou com fatos, e deu um KO citando histórias negras do passado do clube desse jornalista, pelo qual não tenho nenhuma simpatia profissional.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 11:11 , Anonymous Flavio disse...

    Não sei se o Juca vai responder, já que isso não é costumeiro dele, mas vale registrar o que eu deixei no blog dele.

    Meu caro Juca, certa vez, em uma visita à minha faculdade, o Sr. me disse que "um Palmeirense é alguém que não tem dinheiro suficiente para ser sãopaulino e nem coragem o bastante para ser corintiano".

    Vendo a forma que o Sr. usa seu espaço e prestígio para denigrir, diminuir e achincalhar a imagem do clube que não desce à tua garganta, entendo que o Sr. estava completamente enganado. Um Palmeirense é alguém que tem coragem em excesso para torcer com honestidade para seu time, ainda que este esteja fora dos esquemas sujos da politicagem boleira e da pasmaceira impressionante da imprensa.

    O Fernando Razzo Galuppo provou, por A+B, que o episódio que Sr. tentou criar nunca existiu. Se duvida, acesse hoje mesmo os sites que documentam aquele campeonato paulista. Ainda que 1968 não tenha sido o melhor dos anos para o Palmeiras, o fato é que o Sr. se incomoda com a presença vexatória do Corinthians nos torneios daquela época. A equipe da Marginal s/n sequer tinha condições de ser vice...

    Naquela época, passar por equipes como o Internacional, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Vasco da Gama era bem pior que derrotar o Tolima na Libertadores. Os queridinhos dos cronistas e políticos (Flamengo e Corinthians) não jogavam essa bola toda e, como relatam os antigos, não eram vistos com a mesma grandeza que as equipes supracitadas ostentam e sustentam até hoje.

    Ao menos o Flamengo alcançou o topo com uma equipe memorável, uma das maiores da história do futebol mundial. E disso os rubro-negros podem se gabar. Vamos lembrar que o Corinthians é uma equipe que despontou de fato nos anos 1990, com um futebol medíocre, vivendo das mesmas jogadas de bola parada que tanto criticam o Palmeiras hoje em dia!

    Quer discutir história? Podemos discutir. Tenha certeza que, se tiver coragem para ceder seu espaço, a história vai derrota-lo, Sr. Kfouri. Vamos ver se o Sr. tem a coragem que diz ter por ser corintiano...

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 12:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Juka Kfuro não está interessado nessa polêmica, apenas utilizou um artifício que sempre usa quando algum tema vexatório relacionado ao seu time se torna destaque. Sua atenção é apenas desviar a atenção, como já fez por diversas vezes.
    Mais um vez sua torcida se envolve em cenas lamentáveis, desta vez no carnaval e as imagens correm o mundo.
    Paralelo a isso cresce a indignação pela continuidade dos favorecimentos dentro de campo que marcaram a história do seu time e que passaram dos limites na campanha de 2011.
    O senhor Juka, caso fosse realmente sério, deveria se preocupar com os esclarecimentos necessários sobre o caso Gutemberg Fonseca, um dos mais explicativos que poderíamos ter para entender o futebol de hoje, pois revela o modo de operação da sua tão preciosa equipe, caso confirmadas as denuncias.
    Então sr. Juka, por que não cobra que as autoridades esclareçam esse caso ao invés de contribuir para ele fique debaixo dos tapetes da imprensa esportiva?

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 12:56 , Anonymous JJ disse...

    AVISA AO JUCA KAFONA QUE O GUARANI TEVE SORTE DE TER NA FINAL DO BRASILEIRO DE 1978 O PALMEIRAS COMO ADVERSÁRIO E TER GANHO AQUELE CAMPEONATO COM JUSTIÇA, PÓIS O PALMEIRAS NÃO O HÁBITO DE ROUBAR SEUS ADVERSÁRIOS, DUVIDO SE O GUARANI TERIA A MESMA SORTE SE FOSSE CONTRA OS GAMBÁS.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 13:00 , Anonymous JJ disse...

    ALIÁS GUARANI E INTERNACIONAL DE LIMEIRA TEM QUE AGRADECER OS TÍTULOS DE CAMPEÃO QUE CONQUISTARAM CONTRA O PALMEIRAS, PORQUE SE FOSSE CONTRA OS GAMBÁS OU OS BAMBIS DUVIDO QUE ESSAS DUAS EQUIPES TERIAM ESSSES TITULOS.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 13:06 , Anonymous JJ disse...

    QUEM TEM A MINHA IDADE VAI LEMBRAR DO POLEMICO JOGO PELA FINAL DO BRASILEIRO DE 1982(SE NÃO ME ENGANO O ANO)GUARANI E SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE(BAMBIS)NAQUELA FINAL O GUARANI SERIA CAMPEÃO NOVAMENTE SE O JUIZ NÃO TIVESSE ROUBADO O GUARANI.
    O GUARANI SERIA BI-BRASILEIRO!

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 13:14 , Anonymous JJ disse...

    VOU DIZER UMA COISA A TODOS SÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO RESOLVER CONFISCAR OS CAMPEONATOS E O PATRIMÔNIO ADQUIRIDOS ILICITAMENTE PELOS GAMBÁS E PELOS BAMBIS AO LONGO DA HISTORIA IMUNDA DESTES MALDITOS ELES FICARIAM DE ESMOLA NOS DIAS DE HOJE.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 15:08 , Anonymous Anônimo disse...

    JJ, o jogo final foi pelo campeonato de 1986.
    O árbitro foi José de Assis Aragão.
    No segundo tempo não foi dada uma penalidade sobre o ponta João Paulo.
    Lance de penalidade e expulsão: tesoura por trás.
    Ainda houve a expulsão do garoto Vagner que caiu na provocação do árbitro e respondeu.

    O mais interessante em todos os seus comentários foi a lembrança de que somente contra o Palmeiras os chamados pequeno tiveram oportunidade de disputar e vencer dentro de campo. Esse fato nunca foi explorado pela imprensa e pelos próprios palmeirenses que se lembram das derrotas, mas não ressaltam que seu time entra em finais disputando apenas na bola.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 15:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    AMIGOS DO BLOG

    VOCÊS AINDA NÃO PERCEBERAM?

    TODA A VEZ QUE O PALMEIRAS ENGRENA E SE DESTACA EM CAMPEONATOS, E NÃO EXISTE CLIMA PARA CRIAR CRISES NO FUTEBOL DO "JUCA ET CATERVA" PINÇAM, DO NADA, FATOS QUE NADA TÊM A VER VISANDO A DESESTABILIZAR O PALMEIRAS.

    CONHEÇO O JORNALISTA DE RIBEIRÃO PRETO QUE SOLTOU A DITA INFORMAÇÃO.

    DEPOIS DE AMANHÃ VOLTAREI AO ASSUNTO E VOU ESCREVER OUTRO LIBELO CONTRA O INDIVÍDUO MAIS FACCIOSO E NOJENTO DA CRÔNICA ESPORTIVA PAULISTANA, A PIOR DO BRASIL.(AD)

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 15:32 , Anonymous Edson disse...

    Se é para falar em sacanagem, vamos falar do brasileirão 2005.
    Aquilo sim é que foi falcatrua.

    O brasileiro de 1978 teve a assinatura do Arnaldo, que deu um penalti do leão, que não existiu.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 18:24 , Anonymous Anônimo disse...

    FINALMENTE TIRARAM O MÃO DE ALFACE DO GOL.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2012 às 22:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Estive no Pacaembu hoje! O zagueiro Roman, estreante da noite, jogou bem! Quase foi coroado com o gol da vitoria, merecia. Bruno tambem jogou bem, mas poderia assistir o Diego Cavallieri, agora pouco, que esperou e pegou dois contra o Bota, saiu muito antes e o cobrador do Oeste jogou a bola no outro canto. Mas levar gol de penal nao pode gerar criticas ao Bruno, que foi bem. Os que estiveram muito abaixo hoje foram o Cicinho, o Daniel Carvalho, o Maikon Leite (apesar do gol) e o Barcos. Pareciam estar com a cabeca no classico! Preocupados em nao se machucar ou simplesmente em noite infeliz, sei la!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial