Observatório Alviverde

28/09/2013

AGORA É JOGAR ESPERANDO PELA DEFINIÇÃO MATEMÁTICA!


 

O América de Natal, é o time que o Palmeiras recepciona esta tarde no Pacaembu.

Os números obtidos neste brasileirão pelos potiguares, são irrelevantes e o América, tanto quanto o seu maior adversário, o ABC, são candidatos fortes ao descenso.

Em suma, o adversário de hoje é fraquíssimo, mas não deve ser encarado como incapaz de fazer uma surpresa ao Palmeiras. 

É desnecessário aprofundar-se nesse assunto, tantos são os exemplos, amaríssimos, vividos pelo Verdão em tantas jornadas infelizes no decorrer de sua conturbada história, carregadas de decepção, de revolta e melancolia.

Entretanto, ainda que espeitando, muito, o passado e a história -respeitei, respeito e respeitarei- não creio que o América de Natal, clube de orçamento reduzido que luta estoicamente para fugir ao descenso, possa surpreender o Palmeiras em São Paulo.

Nem os desfalques de Wesley e Mendieta que tiveram os efeitos suspensivos revogados pelo tribunal curintiano de Aprobato, estou certo, provocarão solução de continuidade no trabalho palmeirense de retorno à elite que, independentemente da matilha que ladra ao lado e, de quando em vez, descola uma mordida, segue, impávido, o seu curso.

Não vou dar-me ao trabalho de pesquisar quem apita, acreditando que o Verdão haverá de se impor - ao STJD, à CBF, à mídia ou a qualquer outro poder avesso que, direta ou indiretamente atravessar-lhe o caminho - à própria arbitragem, pelo fato de ter um time extremamente superior .


Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinicius, Leandro e Alan Kardec.

Esse time que, provavelmente, começa o jogo, tem suficiência para deixar o Pacaembu com uma vitória, e, sinceramente, não espero nada mais do que isso!

Já aprendi -faz anos- que, nos jogos do Palmeiras, não existem, se não em circunstâncias especialíssimas as goleadas. 

Apesar da fragilidade do adversário, não creio em resultado elástico que ultrapasse a esfera de, no máximo, dois gols de diferença. Se vier, melhor!

Tudo, repita-se, fruto de uma cultura equivocada, que, na realidade, significa menosprezo aos adversários. A melhor forma de respeitar um adversário é jogar com seriedade e tentar fazer gols, tantos quantos sejam possíveis.

Em vez de golear os adversários, o Palmeiras, tradicionalmente, adota o estúpido e estéril "olé", por exigência, principalmente, das torcidas uniformizadas, cujos líderes, analfabetos em ética e em respeito, pouco ou nada entendem de futebol. 


Como o jogo é jogado e o lambari é pescado, espero, sinceramente, uma vitória tranquila e sem atropelos, de forma absolutamente natural.

Isso, porém, não significa que deixo de considerar que o adversário possa engrossar para o nosso lado. Faz parte do jogo!

Se, esta tarde, algo vier a ocorrer de diferente, - não creio - como, por exemplo, uma zebra, encarem, apenas, como uma advertência e, por favor, não coloquem o clube, o time, Kleina e os jogadores abaixo dos cachorros de Aprobato, de Shimidt, de Marin, dos meus, dos seus, da Band, da Rede Globo ou de quem quer que seja! 

Calma e confiança, acima de tudo!

E, é óbvio, de todos!

COMENTE:

ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO...

ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DEFINITIVA. 


COMENTE COMENTE COMENTE  


5 Comentários:

  • Às 28 de setembro de 2013 às 07:42 , Blogger Miguel disse...

    É mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Palmeiras perder hoje. Mas que esses tribunais mereciam umas "manifestações" de alguns mascarados, e com direito a quebra=quebra e kit completo, ah! Como eu gostaria ! É claro que é só minha opinião, não precisa levar a sério.

     
  • Às 28 de setembro de 2013 às 12:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Como diria um centroavante argentino:

    Tamoxunto!!!

    Isso deveria ser feito com a corja da FPF, CBF, STJD, Árbitros e membros da Comissão de Arbitragem.

    Como dizia minha querida vozinha, se não é pelo amor tem que ser pela dor...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 28 de setembro de 2013 às 14:12 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Dizem que, a alta cúpula de "comando" alviverde, Mustafa ,Nobre, e Brunoro, ou melhor dizendo, Moe, Larry, e Curly), ao ser fortemente questionada porque não emitiu uma nota de repudio e protesto( como fez, rápida e prontamente em resposta ao atacante Barcos que deu a sua versão da ainda mal explicada doação de seu passe feita ao Grêmio) para responder ao absurdo do resultado do julgamento de Elias( absolvido pelo STJD, enquanto que o NOSSO JOGADOR, Valdivia, pegou punição de 02 jogos pelo mesmo motivo), respondeu aos seus interlocutores da seguinte maneira;

    "Temos que ter cautela e cuidado. Não podemos cobrar explicações pela mídia, porque senão poderemos sofrer consequências.Faremos as devidas reclamações e protestos na alçada da lei, sem barulho e divulgação"!

    Eles acham que somos idiotas!!Alguém acredita que isso será feito, ou que dará resultados?

    É somente para inglês ver!!

    Mas porque foram tão rápidos em responder ao atacante Barcos? Será que é porque ele está certo?

    É fácil entender porque somos vilipendiados, estuprados,e dizimados pelas arbitragens, mídia, STJD,Rede Globo, etc, ano após ano!!

    Ou seja, os caras nos detonam, um jornalista clubista e parcial, clama justiça pela imprensa e liga ao vivo para o tribunal pedindo punição ao nosso jogador, somos roubados, ridicularizados, e não podemos reclamar?

    Acho que é melhor fechar as portas!!

     
  • Às 28 de setembro de 2013 às 19:18 , Anonymous Edson disse...

    Acabei de chegar do Pacaembu.
    Para dizer a verdade passei frio e raiva.
    Raiva de ver um time entregue, sem gana e sem vontade de ganhar.

    Raiva do Kleina, que montou um esquema e não o modificou nem por decreto.
    O time entrou de um jeito e saiu do mesmo jeito, em que pese as substituições que fez, tardiamente, diga-se de passagem.

    Vinícius em tarde péssima não realizou uma jogada sequer.
    Leandro, ah! Leandro. Que coisa horrorosa. Tem que ser o primeiro a ser devolvido ao Grêmio.

    Entraram Serginho e nada mudou, pois ele dominava a bola, driblava para dentro e fazia exatamente o que o Leandro fazia.
    Do começo ao fim foi uma tragédia.
    Kleina não soube se adequar e tirar uma só idéia para romper a defesa do time potiguar.
    Sentimos, e muito, a falta do Wesley.

    Uma coisa me alegrou. A torcida, não a alienada uniformizada e nem a dos blogueiros, reconhece no Márcio Araújo um jogador útil e de boa qualidade.
    Essa era a conversa do intervalo.

    Enfim... Kleina, hoje foi um desastre.
    Vale até agora pela campanha, mas no jogo de hoje foi terrível.

    Henrique muito mal, Prass muito bem, Valdívia regular, Juninho vai e vem e nada acrescenta, Charles regular, Vilson bem, Kardec mal e Wendel não comprometeu.

    Espero que o Wesley volte logo.

     
  • Às 28 de setembro de 2013 às 19:23 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo:Entrou Serginho e nada mudou...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial