Observatório Alviverde

16/10/2013

ICASA ADIA A OFICIALIZAÇÃO DA VOLTA DO PALMEIRAS À ELITE!

MISTO FRIO DE KLEINA DEVORADO PELO ICASA!


 

Eu entendo a revolta e a posição de todos, mas, pensem, não se faz omelete sem ovos.

Por analogia, não se consegue resultados positivos sem um grupo de talento.

O Palmeiras, meus amigos, foi a campo, ontem, em Juazeiro do Norte, desfalcado de nove jogadores, embora nem todos titulares.

Como ganhar, assim?

Sem Vilson e sem Henrique perdemos, completamente,  a segurança defensiva, considerando-se que Tiago Alves está longe de ser titular..

Sem Márcio Araújo, e Charles, perdemos o nossos melhores volantes de contenção, considerando-se que Araújo é nosso melhor homem de cobertura.

Eguren não se pode dizer que tenha feito falta porque ele é banco e inferior, tecnicamente, a Araújo, ao menos pelo que mostrou até agora, quer a torcida odeie ou não o maranhense bom de bola. 

A propósito, que falta, fez Araújo! 

Só idiotas, implicantes ou os analfabetos em bola negarão o indesmentível fato...

Se considerarmos a ausência da boa dupla que Araújo faz com Charles, o Palmeiras esteve longe de ser um time harmônico na divisão de tarefas entre quem ataca, quem defende, quem arma, quem desarma, quem fica e quem chega ao ataque. 

Por isto o Palmeiras perdeu sem mostrar a menor vocação ofensiva estando, sempre, longe do gol!

Wendel fez falta porque Juninho é um jogador que somente Kleina enxerga como um jogador de primeiríssima linha. 

Juninho está sendo a ruína de Kleina no Palmeiras, mas ele não percebe. 

Por que Kleina não deixou que Juninho fosse jogar mal lá no Rio de Janeiro com a camisa do Vasco? 

Foi de lascar, àquela época,  a falta de visão de nosso treinador que, agora, paga um preço alto pela blindagem prestada a um jogador fraquíssimo, como Juninho prova e comprova a cada jogo. Ontem não foi diferente!

Com Wendel, ainda que improvisado na ala esquerda, o Palmeiras fica menos exposto na defesa e mais consistente no ataque.

Ontem, jogamos sem Mendieta, homem de criação, agressivo, ofensivo, da mesma forma como não contamos com o nosso único craque, Valdívia. 

Perdemos muito com estas duas ausências, pois não tivemos criatividade no meio de campo e o ataque, embora com três jogadores, ficou isolado!

Valdívia não faz falta, apenas, ao Palmeiras, mas a Seleção chilena ou qualquer time do planeta!

Nosso elenco, ao contrário do que pensam tantos, é fraco!

Embora a promoção à série A esteja garantida, possivelmente com a conquista do título, o Palmeiras terá de radicalizar nas dispensas e escolher melhor as contratações visando a 2014. 

É inadmissível que não se tenha um time reserva capacitado a derrotar uma equipe -sem ofensa ou menosprezo- de salário mínimo como é o Icasa.

Em hipótese alguma pode-se admitir o resultado negativo, tão ruim, principalmente, para a imagem do clube em uma região em que superamos em torcida os times favoritos da mídia e todos os demais.

Sobretudo considerando-se as circunstâncias através das quais perdemos ontem, isto é, de forma passiva, entreguista e pusilânime, sem que o time ousasse atacar, como deveria, um adversário limitado e fraco.

Mais uma vez respeitamos demais um adversário que, ele, sim, é que deveria nos respeitar. Até quando será assim, Sr Kleina?

Independentemente da cor igualitária das camisas, quem chegasse ao estádio ou a sala de tv imaginaria que o Palmeiras era o Icasa e que o Icasa era o Palmeiras.

A expressão de decepção e de terror, visibilíssima, estampada nos olhos de Kleina, na entrevista coletiva, após o jogo,  foi um sinal indicador que, mesmo com a boa campanha, alguma coisa diferente pode estar acontecendo e pesando no relacionamento entre o técnico e a diretoria.

Não, não se trata de uma afirmativa, mas, exclusivamente, de uma suposição por "feeling".

Observador distante embora, foge à minha compreensão a razão pela qual  Kleina insiste em jogar fechado, retrancado e sem coragem para atacar, quando ele mesmo sabe que perdido por 1, por 2  por 3 ou por 10, tudo se resume, apenas, a três pontos. 

Ontem, outra vez, nota zero em ousadia, a ele e ao time!

Com os números obtidos, que garantem a promoção, o Palmeiras deveria estar jogando bonito, com personalidade,  partindo com volúpia de vitória pra cima dos adversários, procurando alimentar uma mentalidade vencedora, com gana por marcar muitos gols, dar espetáculo e tentar bater o recorde dos gambás quando voltaram a Elite.

Kleina tinha de atentar para esses detalhes e cultivar uma mentalidade de euforia e otimismo, mas suas escalações defensivistas, amarradas,  impedem que o time deslanche, jogue bonito, ganhe os jogos e dê espetáculo.

De qualquer forma, sejamos parcimoniosos e econômicos nas críticas a Kleina, por favor, porque este não é o momento mais adequado para que se peça a cabeça do treinador.

Afinal, não se pode agir por impulsos ou, em razão de uma noite infeliz, afirmar que todo o trabalho realizado tenha sido de má qualidade e que tudo esteja errado.

Vamos apoiar Kleina e a equipe, e esperar um pouco mais, porque o "reino do céu", digo, a promoção à elite está bem próxima.

É mera questão de dias!

Se Kleina deve ficar ou não é um assunto para depois da promoção, a partir de um amplo debate de suas virtudes e defeitos à frente da direção palmeirense.

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Considerei redonda a transmissão do Sportv, ontem, em Juazeiro.

Linhares, como sempre, muito bem. Hernan, bem. A repórter agregada, Raquel Oliveira, discretíssima, nem percebi que trabalhou. 

Luiz Ademar, finalmente, consigo atribuir-lhe uma nota 7.

Parece que ele está conseguindo se conter e  respeitar mais a camisa palmeirense!

Não, ninguém quer elogios imerecidos ou distorção de verdades.

Queremos, sim, isonomia e tratamento em relação aos nossos adversários!

A mídia paulistana, paulatinamente, vai entendendo que o Palmeiras, de longe, tem a terceira maior torcida do país, fato que vai de encontro, isto é, que colide com as divulgações dos irresponsáveis institutos de pesqueisa.

Em cada cidade do Brasil, capital ou interior, o Palmeiras mostra, a cada jogo, a força, a pujança, o pulsar e o número incontável de sua LEAL torcida, uma verdadeira China verde! (créditos para meu saudoso primo Roberto Drummond).

(AD

39 Comentários:

  • Às 16 de outubro de 2013 às 09:49 , Anonymous Marco disse...

    Ontem foi uma recordação de 2009, como Muricy jogou fora um campeonato ganho.
    Quando o time está cheio de desfalques, o treinador precisa somente fazer o básico e não inventar.
    Kleina repetiu Muricy e encheu o time de zagueiros e volantes, sem nenhum meia de criação.
    Tinha no banco dois meias, Felipe Menezes e Ronny, mas preferiu passar ao adversário o recado de que estava com medo e seria burocrático, como fez Muricy em 2009.
    Naquele ano, contra os sete piores times do campeonato, o Palmeiras fez apenas um ponto. Tivesse feito um terço, sete pontos, o Palmeiras teria sido campeão, mas perdeu para times muito mais fracos, para todos os rebaixados da temporada.
    Com uma escalação comum, sem inventar, sem mostrar covardia, a equipe teria chance de ser mais equilibrada. Havia no elenco jogadores para todas as funções, que manteriam o padrão de jogo contra um adversário que só ganhou o jogo porque o Palmeiras entregou. Pior do que o resultado foi a apatia da equipe e a total falta de criatividade. Uma escalação que mostrou em poucos minutos de jogo que não daria certo. Escalando sem inventar, se o jogador não faz a função para a qual foi escalado, não é erro conceitual do treinador e sim falha individual. Não foi o caso de ontem, onde não foram escalados os jogadores para a função de criação de jogadas, mas foram feitas improvisações.
    Lamentavelmente, Kleina parece perder a grande oportunidade de sua vida. Tem muita gente no Palmeiras querendo que ele fique, para que o clube não gaste fortunas com treinadores que só tem nome e não apresentam resultados.
    Kleina poderia ter um pouco mais de coragem, deixar de ser Professor Pardal, aproveitando a chance que o Palmeiras lhe proporciona, mas em situações como as de ontem, do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, ele imagina ainda que está na Ponte Preta.
    Seria muito melhor escrever hoje neste blog que o treinador do Palmeiras confirmou a expectativa positiva em torno dele e que em 2014 o Palmeiras não precisaria correr o risco de recorrer a um daqueles nomes que ganham nos salários e mais nada em campo. Será que ele ainda tem condição de aprender?

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 11:50 , Anonymous nei verde disse...

    Permissão para colar esta postagem aqui.

    As 16 de outubro de 2013 00:04 , Anonymous Marco disse...

    Escrevi há poucos dias que a continuidade do Gilson Kleina deveria ser avaliada em função dos pontos positivos e negativos, mas o que ele fez hoje é para fechar o caixão.
    Definitivamente, ele não quer ser o treinador do Palmeiras em 2014.
    A única opção para a sua continuidade seria uma escolha entre ele e o mercenário Luxemburgo.
    Hoje ele provou que é um covarde, que não tem a menor condição de ser treinador de um time grande.
    A covardia de hoje deve-se somar ao fracasso no Paulistão com os pontos perdido para times de aluguel que tiraram do Palmeiras a melhor classificação para a fase final. Na Libertadores foi analfabeto funcional, não entendendo o regulamento da competição e enfrentando o jogo em Lima como amistoso. Na Copa do Brasil, montou um time apático e covarde, como fez hoje contra o Icasa.

    O treinador Kleina pode até ser do meio do futebol, conhecer táticas e técnicas, mas o cidadão Kleina é um covarde.
    Não venha com a desculpa de que o time estava cheio de desfalques. Desfalques para enfrentar o Icasa cujo jogador mais famoso é o Tadeu centro avante?
    Entrar com dois zagueiros, três volantes e NENHUM jogador de criação no meio de campo? Como a bola iria chegar nos atacantes?

    Fez o Palmeiras abrir mão do primeiro tempo, para tentar consertar no segundo e ainda assim fazendo apenas uma alteração! Esperou mais da metade do segundo tempo para alterar novamente o time!
    Só pode ser brincadeira ou ele estava pensando que ainda treinava a Ponte!

    O Palmeiras vai subir em poucas rodadas e será o campeão, mas nada vai mudar a impressão que ele confirmou hoje, a de um treinador fraco e covarde, que não tem a coragem e a ambição necessária pra treinar um time de ponta.

    Só espero que não tenha existido alguma determinação superior para o Palmeiras perder esse jogo para fazer a festa no Pacaembu e não em Bragança! Seria muita palhaçada!

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 12:37 , Anonymous nei verde disse...

    A propósito, que falta, fez Araújo!

    Só idiotas, implicantes ou os analfabetos em bola negarão o indesmentível fato...

    Alcides; primeiro acho que sua colocação foi um tanto infeliz, não retiro nada que comentei ate hoje sobre esse jogador,e não me considero idiota, como você acabou de dizer, elenco de time de futebol profissional que sente falta de um Wendel, e sinal que a coisa esta preta.
    Mesmo que estivesse sem todo elenco a disposição,ou seja somente com o sob 20, caberia ao palmeiras ser escalado de maneira tão grotesca e se apresentar da maneira que se apresentou, mas isso não aconteceu apenas ontem, o time vem de jogos ruins a muito tempo, vem ganhando com as calças nas mãos, num campeonato que tem nível amador,é isso mesmo amadorismo puro, e nessa terra de cegos, vamos dizer que o Palmeiras tem 20% de visão em apenas um olho, e estar nessa liderança não é nada mais que pura obrigação, na maior parte dos times a folha de pagamento total é apenas o salario de um jogador do Palmeira..
    Acompanhei o palmeiras por uma semana aqui em Londrina, o que vi, foi um tratamento de nível A, em tudo para o conforto de todo elenco, coisa que 70% dos times que estão na serie "A"não tem.
    O que acontece no campo, moleza, falta de vontade, descompromisso, é o que se vê no dia a dia do time fora, os caras tem má vontade ate de atender um torcedor, dar um autografo, tirar uma foto.., acompanhando os treinos nem se fala, parece uma cambada sem comando, confesso que fiquei decepcionado com tudo que vi, comentando individualmente enquanto nós palmeirense ficarmos defendendo jogadores tipo: Bruno, Merda Araujo, Wendel, Juninho, André Luiz,Marcos Vinicius,Caio Mancha...etc.., é sinal evidente que o palmeiras esta bem longe de ser PALMEIRAS. No palmeiras tem muita bananeira que já deu cacho, ou melhor já vimos que não tem condições de dar cacho, e fica ali ocupando lugar de jogadores da base que se não tem habilidade, pelo menos tem vontade, tipo "Luiz Felipe" Eu se sou Presidente faria o possível para segurar Prass,fabio, Luiz Feliope,Henrique, Vilson, Egurem, Wesley, Leo Gago, Valdivia, Mendieta, Leandro, Vinicius, Alan Kardec,Bruno Dibal, Fernandinho.., o resto não faria um pingo de questão, faria doação, e completava com os meninos da base que estão emprestados ou ai esperando uma oportunidade......, técnico!!!!! sem medalhões, sem malandros.., tem que ser Jair Picerni...

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 13:12 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    MAIS UMA VEZ O MESMO SE APLICA NO JOGO DE ONTEM.

    NA VIDA, AS VEZES O BARCO CERTO PASSA APENAS UMA VEZ.

    Acho que os jogadores, tanto titulares como reservas, perderem ontem mais uma oportunidade de se firmarem num time grande.

    Não há como se exigir mais se a natureza do jogador é limitada.

    Quando Valdívia joga, por incrível que pareça, ainda sai alguma coisa, ou pelo menos existe a esperança de sair.

    Esse time, mesmo com Valdívia ou outro meia de qualidade como Alex, estaria disputando a série A no meio da tabela apenas.

    Não podemos esconder a realidade.

    O Palmeiras precisa contratar jogadores de currículo, que conste títulos, sem que seja estadual, senão não vai a lugar algum.

    O jogador vencedor, que já conquistou algo na vida é diferente, por exemplo do Bruno Rangel do Chapecó.

    Não adianta contratar os melhores de times que não representam nada no cenário nacional.

    A cada cometa Haley que passar vai aparecer um que vai dar certo.

    Infelizmente hoje em dia é assim, pois jogador com "DOM" é escasso, mas jogador de empresário tem aos milhões.

    Bruno Rangel é artilheiro da série B. Ótimo.

    Nos últimos anos tem sido normal artilheiro de time insignificante, ser contratado por time grande e mofar no banco até sair.

    Alguém lembra do Josiel?

    Portanto os jogadores do Palmeiras estão perdendo o barco e muito vão morrer na praia.

    E o Palmeiras, como clube grande que é, com a grandeza do centenário, se pensar pequeno, indo atrás de jogadores baratos, destaques de equipes sem força nacional, está fadado mais uma vez ao fracasso em 2014.

    Esse Palmeiras precisa pelo menos 8 jogadores de feeling.

    Nome é uma coisa.

    Feeling por título é outra coisa.

    É a estrela que difere o comum do predestinado.

    Precisamos jogadores que cheiram título, pelo menos uns 3, 4, senão fica difícil.

    Saudações.

    "Não há como se exigir mais se a natureza do jogador é limitada".

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 14:13 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Olá Alcides!!

    Chegamos realmente do fundo do poço!!

    Quando o time sente falta de um jogador limitadíssimo tecnicamente quanto ao Márcio Araujo, é sinal de evidente hecatombe!

    Juninho pode ser considerado uns dos 03 piores laterais esquerdos que o Palmeiras já teve em toda a sua história.

    O time é fraco sim, porém, mesmo com este elenco que foi a campo ontem, se tivéssemos um técnico minimamente capacitado e corajoso, o Palmeiras teria vencido ontem!

    Kleina é mais um da safra de técnicos que jamais irão se destacar no futebol. Segue a mesma escola de Estevam Soares, Ivo Hortmann,Paulo Bonamigo, Caio Junior( coincidentemente todos ex-treinadores do Palmeiras).

    Valdívia faz muita falta!! Ele é o nosso único diferencial.Craque da bola. Com ele em campo, mesmo se jogarmos mal, nossas chances de vitória atinge o percentual de 90%. Sem ele, estamos sempre no 50%, mesmo enfrentando adversários ridículos tecnicamente como nesta série B.

    Outra coisa que me chama atenção, é a total falta de garra, vontade e vibração no time! Estão assustados, acovardados, sem vontade e sem pulso!Parecem zumbis!! O que está ocorrendo! Falta de salário? Falta de motivação? Estão chateados com os 03 patetas da "nova e moderna" diretoria, que nem um simples contrato sabem redigir?

    Será que o Sr. Kleina não vê isso?

    Será que nenhum dos 3 patetas(Mustafá, Nobre e Brunoro) percebe o que está acontecendo?

    O que será de nós em 2014, com esta postura derrotista e apática?

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 14:31 , Anonymous Marco disse...

    Dois pontos bem diferentes:

    1 - A postura apática e covarde do time e do treinador ontem. Não é comportamento que se deseja para 2014.

    2 - O Palmeiras não precisa de nenhum jogador, além daqueles que estavam no jogo de ontem (em campo e no banco) para ganhar do Icasa. Atribuir aos desfalques o resultado e o comportamento de ontem é passar a mão na cabeça dos jogadores e do treinador. Vamos parar com essa história de que nosso time é fraco, de que não temos elenco para justificar atuações e resultados contra Icasas, Asas e tantos outros assim. O time do Icasa entrou em campo para o famoso “o que vier é lucro”. Entrou com medo e aos poucos foi percebendo que o Palmeiras não queria nada com nada. Isso não é relação alguma com a condição técnica dos jogadores do Palmeiras, mas sim com a total falta de vontade deles e a incompetência do treinador ao errar uma escalação básica.

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 15:36 , Blogger vladimir rizzetto disse...

    O Palmeiras é o antimarketing por excelência. Nenhum time defeca em sua própria camisa, desrespeita e humilha seu torcedor como o Palmeiras faz.
    É um case, algo a ser estudado por especialistas.
    O povo de Juazeiro do Norte, além do carinho demonstrado, até carreata fez! E como o Palmeiras retribuiu?
    Com um futebol vagabundo, indolente e sem vergonha!
    Como faltam homens com visão e principalmente culhões no Palmeiras, dificilmente esses safados serão cobrados como se deve.
    Jogando dessa forma, o Palmeiras põe em risco um título obrigatório que estava muito fácil. Caso termine o campeonato em qualquer outra colocação, ainda que seja com o acesso garantido, terá sido uma vergonha inominável.
    E não vamos confundir desfalques e condição técnica com irresponsabilidade e omissão.
    O PAlMEIRAS PERDEU, PORQUE NÃO TEM COMANDO, AMBIÇÃO E VERGONHA NA CARA. O Icasa é um time semi-amador e o Palmeiras conseguiu a façanha insuperável de perder de forma pornográfica para este pobre time.
    Enquanto isso figurinhas carimbadas como Leandro com seu cabelo "lindo" e suas tatuagens "encarnadas", continuarão a fazer gracinhas em campo. Futebol que é bom, nada! A noite de São Paulo é boa, né Leandro?
    O Palmeiras ainda é o alviverde imponente? Então chega de covardes, vagabundos e incompetentes! Vão se foder em outro lugar, cambada de safados. Higienizem o Palmeiras urgentemente!

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 16:04 , Anonymous nei verde disse...


    PERFEITO VLADIMIR....


    O Palmeiras é o antimarketing por excelência. Nenhum time defeca em sua própria camisa, desrespeita e humilha seu torcedor como o Palmeiras faz.

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 18:09 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Vladimir e Marco!!

    Perfeita a análise dos dois! Irretocável!!

    Concordo em numero, gênero e grau!

    O pior é ter aguentar certos blogs e sites "chapa branca" da mídia palestrina, que insistem que Kleina é maravilhoso, e que esta campanha na série B é estupenda, Nobre e Brunoro, são o supra sumo da administração, e outras atrocidades!

    "O Palmeiras é o antimarketing por excelência. Nenhum time defeca em sua própria camisa, desrespeita e humilha seu torcedor como o Palmeiras faz."

    Medo de 2014!!! Meu Deus!!

     
  • Às 16 de outubro de 2013 às 18:36 , Anonymous Marco disse...

    A falta de visão, de malícia, de saber o que significa a marca Palmeiras é tanta que disseram na última semana que pretendiam dar férias antecipadas para parte do elenco assim que o time garantisse matematicamente o acesso.
    Isso significa que abririam mão do título, bastaria o acesso!!!!! Ignoraram as consequências para a imagem e para o ambiente em torno do time, se não conseguirem o título.
    O amadorismo é tanto que nem se preocuparam em olhar as datas do campeonato e ver que é possível antecipar férias sem abrir mão desse título.
    Basta lutar pelo TÍTULO ANTECIPADO, mantendo a atual margem de pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que será possível antecipar as férias em quinze dias, com duas rodadas de antecipação.
    Com o mínimo de esforço daria para ser campeão contra o Paysandu, em 12 de novembro, deixando três rodadas para usar os reservas.

     
  • Às 17 de outubro de 2013 às 23:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Ney, concordo com você em todos os esses.

    Também não sou detentor das "qualidades" elencadas pelo Alcides e acho que a campanha, o elenco e as atuações estão muito aquém do que poderiam ser.

    Afinal, o salário de somente um dos craques do glorioso alviverde de Parque Antarctica é superior à grande maioria das folhas de pagamento dos adversários que tem nos causado muita dor de cabeça.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 18 de outubro de 2013 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Jogador de futebol é vagabundo. Essa regra vale para todos os times e não só para o Palmeiras.
    Jogadores como Wendel e Márcio Araújo ganham moral com treinadores porque têm mais vergonha na cara.
    Esses, deveriam ser tratados com mais respeito pelos torcedores e para isso bastaria não confundir critica com campanha pessoal contra eles.
    Nós, palmeirenses, nos acostumamos a jogar para o lado da deficiência técnica toda a avaliação sobre os elencos do nosso time.
    O relato do Nei sobre a passagem do time por Londrina é o retrato do comportamento dos jogadores, pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com os torcedores.
    O único objetivo deles é o dinheiro e o papel de centro das atenções.
    Evito participar de outros blogs para não ter que discutir com analfabetos funcionais do futebol que defendem a falta de condição técnica deste time do Palmeiras para jogar a série B.
    Se o Palmeiras pode garantir a sua classificação com seis rodadas de antecipação, como pode não ter qualidade técnica para disputar a competição? Não tem lógica.
    Fala-se tanto de nível da série A! Que nível!!!!!!!!!! Uma competição lotada de veteranos que já deveriam ter parado, mas que se tornam destaques em seus times. Até o Juninho Pernambucano declarou que está tudo errado. Ele e outros da mesma faixa de idade jamais poderiam ser destaque em seus times.
    Um dos grandes nomes deste campeonato é o Paulo Baier, com seus 40 anos. Fernandão é o artilheiro do Bahia. Roger, aquele eterno centro avante da Ponte foi contratado como reforço e já chegou fazendo gols no time terceiro colocado. Exemplos não faltam.
    Mas, o palmeirense só sabe falar em falta de qualidade técnica como único fator que define o comportamento e o resultado de uma equipe. Pior, só o Palmeiras é que não tem capacidade, todos os outros concorrentes estão no nível do Barcelona!!!! Até a influência decisiva do extra campo é censurada nas avaliações. Classificam a todos de incompetentes, mas não enxergam um palmo à frente do nariz.
    Para concluir com chave de ouro essa semana de picaretagens, o ABC de Natal não teve seu estádio interditado, tendo apenas que pagar uma multa der 30 mil reais.

    Por tudo isso, time vencedor é aquele que consegue impor o comando de sua direção sobre o elenco e se fazer respeitar externamente. Quem não tem comando permite que a irresponsabilidade tome conta e o fracasso é certo.

     
  • Às 18 de outubro de 2013 às 13:18 , Anonymous nei verde disse...

    É brincadeira, Merda Araujo esta recuperado, e escalado, nem para se machucar direito esse cara não serve aff..

     
  • Às 19 de outubro de 2013 às 18:47 , Anonymous Edson disse...

    Fiquei contente com a garra demonstrada.
    Elejo Wesley o melhor do jogo, não pelo gol, mas pelo futebol apresentado como um todo

    Não consigo ver no Araújo esse jogador tão grosso como alguns colegas. Vimos hoje como o Palmeiras marca melhor com ele, diferente do que foi contra o ABC.
    O Araújo num time de qualidade vai jogar tranquilamente e sem sustos.

    Mandem o Leandro de volta ao Grêmio.
    Acha que joga mais do que joga e é esquentadinho. Precisava ter agredido o jogador do Braga?

    No mais, vi muita garra e anseio pelo resultado.

     
  • Às 20 de outubro de 2013 às 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Wesley é o melhor jogador do Palmeiras !!
    é uma pena se ano que vem ele ser vendido !!

     
  • Às 20 de outubro de 2013 às 20:01 , Anonymous Marcelo I disse...

    Palmeiras jogou muito bem, O Marcio Araújo faz fluir melhor o jogo, ele é dinâmico.

    Wesley monstro, deveria ser convocado!!

    Alcides, cadê o comentário do jogo? Faz falta seus comentários.

    Abraços,

     
  • Às 20 de outubro de 2013 às 21:31 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras fazendo 71 pontos, ganhando o jogo contra o São Caetano, poderia ser superado pelos times, com as pontuações:
    Chapecoense - 82
    Sport - 71 com 23 vitórias
    Avaí - 74
    Paraná – 73

    Entretanto, essas equipes terão confrontos diretos, mas considerando apenas o confronto entre Sport x Paraná, pela 36º rodada, temos a impossibilidade de quatro times ultrapassarem a pontuação de 71.

     
  • Às 21 de outubro de 2013 às 16:04 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Por: Affonso Mattos

    Vale pagar caro por um treinador?
    Em segunda-feira, 21 de outubro de 2013

    Acho sinceramente que não vale os clubes brasileiros investirem tanto dinheiro em um treinador e sua comissão técnica. Ás vezes a resposta não está com os treinadores, mas sim na estrutura do clube e na vontade dos jogadores. A maioria dos treinadores de ponta além de caros parece estar em queda. Grande parte deles está desempregado ou prestes a ficar.

    Renato Gaúcho, treinador do Grêmio defende que eles treinadores ganhem bem em função do stress diário da profissão. Ora se esse é o argumento, então Bombeiros, Policiais e Professores precisam e devem ganhar fortunas e não as mixarias que recebem mensalmente. Qualquer profissão deve ser bem remunerada, não só as de treinador e jogador de futebol. Os Clubes, além de pagar caro para um treinador é obrigado a contratar seus auxiliares, muitas vezes familiares que compõe a comissão técnica inchando ainda mais a folha.

    O Campeonato Brasileiro deste ano vem comprovar que treinador caro não resolve. Mano Menezes treinou o Flamengo durante três meses e foi uma piada. Demitido está atualmente sem Clube, no seu lugar assumiu Jayme de Almeida, mas barato e com resultado até o momento melhor que Mano. Vanderlei Luxemburgo começou o ano como treinador do Grêmio sendo demitido, ficando algum tempo fora. Assumiu o lugar de Abel Braga no Fluminense. Aliás, Luxa briga para não levar o Tricolor Carioca para segunda divisão. Abel continua desempregado esperando proposta para o ano que vem. Muricy Ramalho trocou o Santos pelo São Paulo, uma vez que não vinha fazendo bom trabalho no Clube da Baixada Santista. No seu lugar assumiu o treinador da base que vem tendo bons resultados. O Vasco que preferiu investir em um treinador caro Dorival Junior, vem lutando de todas as maneiras para não voltar para série B.

    Na contramão times dirigidos por treinadores poucos badalados e bem mais baratos fazem sucesso e são fortes candidatos ao titulo. Cruzeiro e Atlético-PR, ao invés de pagar caro para um treinador, preferiram investir no elenco.

    Já está provado que não adianta treinador de ponta, com time fraco e estrutura de várzea. Se fosse eu diretor de qualquer clube hoje no Brasil, investiria em um bom elenco principalmente na base, apostaria em um jovem treinador e deixava de vez essas malas caras, promovendo uma renovação no futebol.

     
  • Às 21 de outubro de 2013 às 16:51 , Anonymous Marco disse...

    A discussão sobre treinadores é necessária agora para o Palmeiras, pensando no centenário do clube.
    Primeiro, ela deve ser separada dos nomes. Concordo plenamente com o pensamento defendido no texto do Prof. Affonso Mattos, até porque os treinadores de nome que temos hoje no Brasil são na sua maioria enganadores.
    Muita moral, muita estrela para verdadeiros picaretas.
    Em primeiro deve vir a estrutura do clube, o COMANDO sobre o futebol e a qualidade do elenco a ser montado.
    Após definida a filosofia de trabalho, entre os nomes de treinadores que estejam na faixa salarial adequada à realidade do futebol brasileiro, deve-se buscar alguém com capacidade técnica para dirigir um clube do porte do Palmeiras.
    Quanto à autoridade desse treinador e o comando necessário sobre o grupo deve ser obtido pela retaguarda a ser dada pela diretoria.

    Em relação ao Gilson Kleina, se eu fosse ele, não renovaria o contrato. Sairia por cima do Palmeiras, com moral, deixando as portas abertas para uma volta com mais experiência de time grande.
    Conhecendo o Palmeiras e muita gente que cerca o clube, Kleina terá muita reação ao seu trabalho e em alguns casos até sabotagem com notícias plantadas e crises fabricadas. Isso acontecerá no primeiro empate do time em 2014.
    O Palmeiras já cometeu o erro de manter um treinador quando deveria ter trocado e depois teve que tentar corrigir, mas já era tarde. Foi com Marco Aurélio em 2000, antes do Paulistão e Celso Roth em 2001, depois da Libertadores.
    Sobre o Kleina, a única possibilidade que eu escolheria para a sua manutenção seria a opção entre ele e um certo senhor que saiu do Palmeiras, duas vezes, pela porta dos fundos.

     
  • Às 22 de outubro de 2013 às 15:57 , Anonymous Brunoro - Não Vamos Fazer Loucura disse...

    CONTRATAÇÃO À VISTA

    Nome completo Bruno Rangel Domingues
    Posição Atacante
    Data de nascimento 11/12/1981
    Nacionalidade Brasileira
    Local de nascimento Campo dos Goytacazes (RJ)
    Altura 1,81m
    Peso 75kg

     
  • Às 23 de outubro de 2013 às 13:25 , Anonymous Marco disse...

    Atualização da classificação - condição matemática para o Palmeiras:

    Jogos restantes: 07
    Acesso: 01 ponto
    Título: 04 vitórias

    =======

    Alcides, Está tudo bem com você?

     
  • Às 23 de outubro de 2013 às 17:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Estou sabendo que ele tá passeando na Europa!

     
  • Às 23 de outubro de 2013 às 19:07 , Anonymous Anônimo disse...

    ESSA FOI NO FÍGADO

    O zagueiro Henrique, um dos líderes do elenco do Palmeiras, disse que torce para que o técnico Gilson Kleina continue no comando da equipe no ano que vem, quando será comemorado o centenário da agremiação. O treinador tem contrato até dezembro de 2013 e, até o momento, não foi procurado pela diretoria para conversar sobre renovação.

    "De tudo o que aconteceu, ele pegou o time em uma situação crítica e foi homem em assumir. Passamos dificuldade junto e a equipe se formou por méritos dele. Todos os jogadores gostam dele. A diretoria tem que pensar nisso. A gente fica triste. A gente espera e torce para que ele esteja junto com a gente no centenário", disse.

    O time precisa apenas de um empate com o São Caetano, neste sábado, para deixar a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar ao primeiro time do futebol nacional. Alguns torcedores se manifestaram contrários aos jogadores comemorarem o acesso. Para eles, acesso não deve ser celebrado. Henrique pensa o contrário.

    "Eu vou comemorar. A gente vai trabalhar para ser campeão. Só a gente sabe das dificuldades que a gente enfrentou, longe de familiares, amigos. A gente vai comemorar sim e quem é palmeirense e está junto com a gente também", declarou.

    Por fim, o zagueiro afirmou que não pretende antecipar férias, mesmo se conquistar o acesso antecipado. "Se alguém falar comigo de antecipar férias, vou dizer que quero ficar até o final. O grupo todo ralou o ano inteiro, não quer separar agora não. Ninguém falou ainda. Mas queremos levar isso até o final, essa família que construímos aqui", disse.

    O PALMEIRAS A DIRETORIA NÃO PODE CAIR NA CAGADA DO JORGINHO DE NOVO.

     
  • Às 23 de outubro de 2013 às 20:11 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    PREPAREM SEUS ESTÔMAGOS!! O QUE VÃO LER A SEGUIR É UMA AFRONTA A INTELIGÊNCIA DE TODO PALMEIRENSE!

    ADIVINHEM DE QUEM É A ENTREVISTA A SEGUIR?

    UM DOCE PARA AQUELES QUE DESCOBRIREM!!


    ‘Vou esperar até janeiro para começar a cobrar’

    A paciência de Mustafá Contursi com a administração do presidente palmeirense Paulo Nobre está acabando. E o ex-mandatário já estabeleceu até prazo para romper o apoio a Nobre. “Vou esperar até janeiro para começar a cobrar, mas já dá para dizer que não há política de contensão na velocidade esperada”, critica o presidente alviverde entre 1993 e 2005.

    Apesar de estar fora do poder há quase uma década, Mustafá segue muito influente na política do clube. Pelo menos 60 conselheiros são ligados a ele. Já o COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) é basicamente formado por gente de sua base.

    Fica quase inviável aprovar as contas e outras medidas sem o respaldo do ex-presidente, que apoiou Paulo Nobre nos primeiros nove meses da gestão.

    Confira abaixo a entrevista exclusiva feita com Mustafá.

    DIÁRIO_ O senhor ainda tem no Palmeiras tanta influência quanto dizem?

    
MUSTAFÁ CONTURSI – Se eu fosse influente assim, o clube não estaria devendo o tanto que deve no mercado.

    DIÁRIO_ Falam em mais de R$ 240 milhões de dívida.

    Os últimos presidentes conseguiram gastar todo o dinheiro e deixaram o clube quebrado.

    DIÁRIO_ Qual avaliação o senhor faz dos primeiros nove meses da gestão Paulo Nobre?

    Ele está se esforçando para regularizar as contas, inclusive se utilizando de recursos de ordem pessoal. Há esforço, mas eu esperava mais.

    DIÁRIO_ O senhor cogita romper o apoio dado ao presidente?


    Vou esperar até janeiro, quando serão apresentados os dados de todo o ano, para começar a cobrar. Mas já dá para dizer que não há política de contensão na velocidade esperada. As despesas continuam na mesma proporção, em tudo.

    DIÁRIO_ O senhor considera o futebol palmeirense muito caro?

    Não dá para saber se o Paulo Nobre gasta muito ou não. Até porque isso é relativo. Montei um time muito mais barato do que o atual quando ascendemos à Série A em 2003, em um campeonato muito mais difícil do que o de hoje. E na temporada seguinte essa mesma equipe ainda conseguiu uma vaga na Libertadores.

    DIÁRIO_ O Paulo Nobre vem fazendo uma série de cortes….

    Mas não na velocidade necessária e imaginada.

    DIÁRIO_ Como o senhor tem visto as receitas do Palmeiras?

    Desastrosas. Principalmente as relacionadas ao departamento de marketing. Não conheço nenhuma ação específica, não vi coisas novas, o time passou quase o ano inteiro sem patrocínio máster…

    DIÁRIO_ É possível comparar a gestão do Paulo Nobre com a do Arnaldo Tirone?

    Os resultados apresentam dificuldades na mesma proporção. Ambos sofreram com a antecipação e a queda de receita. Mas só terei uma dimensão exata a partir do fechamento das contas deste ano.

    DIÁRIO_ Está contente com o andamento das obras do estádio?

    Eu nunca quis votar contra a construção do estádio. Só não queria dar um cheque em branco, como foi feito. Seria necessário discutir e ler todos os detalhes do contrato, para evitar essa briga atual.

    DIÁRIO_ Acredita que as obras possam parar?

    Não. É só ameaça da WTorre.

    DIÁRIO_ O senhor gosta do trabalho do Brunoro?

    Não gosto nem desgosto. Ele tem de cumprir as suas funções. Mas vou fazer a análise do trabalho dele em dezembro.

    DIÁRIO_ O senhor é contrário à volta do Vanderlei Luxemburgo ao Palmeiras?

    Eu não interfiro no trabalho. Mesmo na época em que era presidente. Lá atrás, na década de 90, as coisas já funcionaram de maneira profissional no Palmeiras.

    DIÁRIO_ E o Luxemburgo?

    Eu quero que o Palmeiras tenha austeridade financeira e conte com um técnico que não custe mais do que o Palmeiras possa pagar.

    DIÁRIO_ O senhor cogita voltar a presidir o Palmeiras?

    Nunca mais. Essa fase, para mim, já passou. Entendo que já dei minha contribuição ao clube como presidente. Acabou. Não tem mais retorno.

     
  • Às 23 de outubro de 2013 às 20:30 , Anonymous Edson disse...

    Impressionante como esse kibe gigante tem espaço na mídia.
    Kibe retrocesso - vá de retro Satanás!

     
  • Às 24 de outubro de 2013 às 07:59 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    POR QUE NÃO ENFIAM UM KIBE

    UM TABULE

    UMA KAFTA

    UM CHARUTO ARABE

    OU QUALQUER OUTRA IGUARIA DESSA REGIÃO

    NO ANUS DESSE ENERGUMENO

    ???????????

     
  • Às 25 de outubro de 2013 às 17:23 , Anonymous Anônimo disse...

    PUTA QUE PARIU, A CAMISA NOVA DO PALMEIRAS É LINDA DE MORRER.

    É MAIS BONITA DO QUE A DA SELEÇÃO.

    A ADIDAS DESTA VEZ FOI FODÁSTICA.

    M.M. celular

     
  • Às 25 de outubro de 2013 às 19:53 , Anonymous Marco disse...

    Para o palmeirense nunca esquecer:

    Em 2012, o Palmeiras não caiu, FOI DERRUBADO.

     
  • Às 26 de outubro de 2013 às 18:33 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    PALMEIRAS SUBIU

    BELEZA

    OLÊ PORCO OLÊ PORCO

    AGORA

    TIRONE, FRIZZO E DEMAIS CARCAMANOS E COMEDORES DE KIBE

    QUE VOCES APODREÇAM LENTAMENTE NAS PROFUNDEZAS DO ABISMO

     
  • Às 26 de outubro de 2013 às 20:43 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    subiu, mas com esse time é canditado a voltar de novo em 2015 à segundona. Reforços de peso urgente !

     
  • Às 26 de outubro de 2013 às 22:03 , Anonymous Lorenzo disse...

    Alguem tem noticias do Alcides? Espero que esteja td bem.
    Subimos mas precisamos de time.
    Abr

     
  • Às 28 de outubro de 2013 às 13:46 , Anonymous Morre Mustafá disse...

    Alcides, cade você?

     
  • Às 28 de outubro de 2013 às 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Tá na Europa. Que dureza hein?

     
  • Às 29 de outubro de 2013 às 14:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    AI MEU SENHOR

    O Mortadela Nobre disse que Maradona e Pelé juntos , não dão meio Evair.

    Afffff Maria.

     
  • Às 29 de outubro de 2013 às 18:41 , Anonymous Paulo Nobre disse...

    Presidente diz que a base do time está pronta, mas admite necessidade de trazer jogadores.

    Em participação no programa Bola da Vez, que vai ao ar às 21h30 desta terça-feira na ESPN Brasil, o presidente Paulo Nobre admitiu a necessidade de reforçar o Palmeiras para 2014, mas disse que a base do time do centenário já está montada.
    "Imagino que a base, a coluna vertebral do time de 2014 é essa. Precisamos de algumas contratações sim. A diretoria de futebol está olhando diversos jogadores, estudando algumas possibilidades" comentou o cartola.
    "Durante todo segundo semestre estamos observando o time, observando jogos, eventuais deficiências e algumas contratações são necessárias para fortalecer ainda mais esse time e para o Palmeiras ser competitivo nas três competições que vai disputar ano que vem. O objetivo não é ser coadjuvante, mas sim um dos candidatos ao título" completou.
    Sem citar nomes ou posições, o presidente revelou apenas o estilo de jogador desejado: "Se doar dentro de campo é o DNA do Palmeiras. O torcedor do Palmeiras valoriza jogador comprometido".
    Questionado se não seria necessário fazer uma nova reformulação no elenco, Nobre respondeu: "O Palmeiras não tem condições de a cada ano formar um time diferente. Primeiro porque seria uma estupidez, porque não forma conjunto e começa um trabalho todo de novo, e segundo pela dificuldade financeira".
    Segundo o presidente, a montagem do atual time já foi pensada visando o ano do centenário: "O Palmeiras é um time de Série-A que jogou a Série-B. Quando nós começamos a tentar formar uma equipe, a gente já pensava no ano de 2014".
    Para finalizar, Nobre avisou que os reforços pretendidos só serão contatados após a diretoria definir o técnico, que pode ou não ser Gilson Kleina: "Só vamos fazer as contratações após definirmos a comissão técnica".

     
  • Às 30 de outubro de 2013 às 09:08 , Anonymous Edson disse...

    Para quem só discute a condição técnica dos jogadores e do técnico, que acha que o Palmeiras caiu porque era um time ruim, que tinha o Márcio Araújo(injustiçado pela minoria da torcida), vai aí uma declaração do Eurico Miranda, um indivíduo que conhece os bastidores do futebol como ninguém.
    Talvez esses torcedores críticos e analistas técnicos possam possam ampliar um pouco o pensamento.

    Essa declaração corrobora o fato de que o Palmeiras foi derrubado no ano passado.
    Esse ano a vítima é o Vasco.
    Espero que o Flu entre nesse saco, mas duvido. Assim como o Bambi o Flu é "inderrubável".

    Eurico Miranda.

    "Olha, vou dizer uma coisa que, para variar, vai criar muito problema para mim. Hoje no futebol, se vê muito mais o lado comercial do que qualquer outra coisa. O que é a Série B sem um clube de ponta? Alguém vai ter interesse em ver o ASA enfrentando o Oeste? Vai vender pay-per-view? O Boa Esporte contra o Joinville, com todo respeito a eles, é interessante? Mas há o lado comercial. Aí, tenho muito medo da influência externa, visando o lado comercial, para que tenha um clube de ponta na Série B".

     
  • Às 31 de outubro de 2013 às 06:59 , Anonymous Marco disse...

    Edson,

    Deixei de participar de alguns blogs para não ter que debater com inúmeros “inocentes úteis” que se especializaram em denegrir o Palmeiras, restringindo toda e qualquer análise do futebol aos critérios técnicos.
    A declaração do Eurico Miranda é um recado direto aos “especialistas e coerentes” críticos. Críticos que se caracterizam pela mistura de empáfia com ingenuidade.

     
  • Às 31 de outubro de 2013 às 17:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Que falta faz Eurico Miranda ao futebol brasileiro.

    Kd o Alcides?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de novembro de 2013 às 18:25 , Anonymous nei verde disse...

    Como diz o MESTRE, esses boleiros estão perdendo a oportunidade de fazer história com essa camisa, a total falta de respeito com a torcida é inegável.
    O Sr. Kleina não deve sair no fim da serie B não..., tem que sair agora..!!!!
    Ninguem quer nada com nada...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial