Observatório Alviverde

08/10/2013

PALMEIRAS 4X0 FIGUEIRA EM LONDRINA. VOCÊ CONSIDERA QUE JÁ ESTAMOS NA SÉRIE A? OU AINDA É NECESSÁRIO QUE SE TENHA CAUTELA?


 
 Coisa rara!

Depois de um primeiro tempo fraco,o Palmeiras voltou aceso para o segundo tempo e liquidou a fatura mediante um clássico 4 x 0 sobre o Figueira que, como diz a molecada "não é mais aquele"! Daí....

É verdade que o caminho para a inesperada goleada foi aberto através de um pênalti que, embora tenha sido claríssimo e tenha, de fato, existido, os nossos detratores, principalmente aqueles da mídia dirão que esse foi o fator causal definidor do jogo. Como são FDPs!

Como de hábito, proclamarão: "- Eles -os palmeirenses- continuam chorando com a barriga cheia! Viram que o árbitro assinalou dois pênaltis para facilitar-lhes a tarefa? Nenhum time tem dois pênaltis em um só jogo"! Como são calhordas!

Cambada, direi eu, a esses caras, que farão, certamente, o mesmo que fez limitadíssimo Odinei Santista e o ex jogador caipira, antipalmeirense assumido em tão pouco tempo, o tal Beletti - que ninguém se engane apesar do itálico sobrenome - domingo passado em Natal.

Foi, como dizia o saudoso Stanislaw Ponte Preta, o mais famoso crítico social brasileiro por quase um século, um verdadeiro "febeapá" ou, traduzindo, um "festival de besteiras que assola o país", que era como o "Lalau" (Sérgio Porto) se posicionava quando políticos ou personalidades sociais cometiam erros e gafes de proporções nacionas.

Não assisti ao Palmeiras e ABC com eles -evito sempre que posso- mas pela Band, ao vivo, com Nivaldo Prieto que. ao lado de Milton Leite (quando se dispõe a narrar o jogo sem preguiça ou curintianismo) e Jota Júnior (o de hoje, o de hoje) são os melhores do país, ao lado do carioca Luis Carlos Jr, também um narrador espetacular. Todos superados -ainda- pelo verdugo da profissão Luciano do Vale!

En passant: Jota esmerilhou de novo, ontem, em Londrina. Parabéns! Até o Vilaron tem melhorado, embora continue - parece que há um consenso entre os comentaristas televisivos nesse sentido - muito cauteloso e econômico em palavras, nos momentos em que  há necessidade de uma crítica mais forte.

Voltando a Odinei e ao ex-jogador invasor da profissão de jornalista, vi,  na reprise de ABC X Palmeiras, o quanto foram parciais, domingo passado. Um acinte, uma vergonha! 

Odinei - não é nenhuma novidade que esse argumentador de transmissão, perdão, narrador com voz de repórter,  aderente e cultor da crítica contumaz, irônico-persecutória contra o Palmeiras, não conseguiu ver nada que prejudicasse o Palmeiras domingo passado contra o ABC! Só ele e o tal Beletti (Como era violento quando jogava)!

Como Odinei é ruim, como é despreparado, como é patético, cada vez que é escalado para narrar o Palmeiras, completamente diferente de quando narra CU-ríntia, Bambis ou seu bem amado Santos.

Bem, 90% da mídia, inclusos os palmeirenses, dirão, parafraseando "Dos Anjos" que:"o apito que ajuda é o mesmo que nos mata", com o que eu, jamais, vou concordar.

Quando se trata de Cu-rintia, bambis e Santos, os apitos -muito mais- ajudam, com a vantagem da cobertura logística que lhes presta na TV um dos piores árbitros da história do futebol brasileiro, há muitos anos  comentarista de arbitragem global, Arnaldo David Cézar Coelho, aquele que, à mão grande, surrupiou do Palmeiras o título brasileiro de 1978.

Os dois pênaltis marcados em prol do Palmeiras, ontem, em Londrina, servirão, agora, para que a mídia, com a desfaçatez habitual e as empáfia e a arrogância costumeiras, se encha de argumentos e diga: " Viram como o Palmeiras, também, é beneficiado"? 

Então se esquecerão e farão de tudo para que o público, também, se esqueça, da infindável sequência de erros que a classe arbitral- ainda solidária ao abominável PCO- vem cometendo de forma reincidente e contumaz contra o Palmeiras. 

Assim, permanecera a imagem de que não houve prejuízos ao Palmeiras, ou, se estabelecera o parcial e facciosamente dito pela midia em duplo sentido, que será estratégica e "oportunisticamente" difundido após o jogo contra o Figueira!

Quero deixar a análise do jogo para vocês, e esperar que a diretoria continue acionando os dispositivos extra-campo -como fazem os nossos adversários- a fim de equacionar as intermináveis e insolúveis questões das arbitragens

Apesar das críticas mordazes, das ironias e das manifestações de autoconvencimento dos "analistas" que profetizavam uma retaliação dos árbitros e o agravamento dos problemas do time, parece que a ameaça da divulgação de um "dossier" da arbitragem, com os erros, coincidentemente, cometidos contra o Palmeiras funcionou, ao menos nesse jogo contra o Figueira.

Quero deixar claro que não tenho estômago, instinto ou vocação para ganhar mediante auxílio de árbitros ou através de fraudes e, entendo e admito, até, que possam existir erros, porquanto são seres humanos, não máquinas, aqueles que apitam os jogos de futebol.

Mas, continuar a somar erros e contabilizar prejuízos, na proporção em que são cometidos contra o Palmeiras é revoltante.

O pior, porém, é ter de engolir os discursos de certas figuras midiáticas, tradicionalmente facciosas, manipuladoras da vontade, do pensamento e da opinião de incautos, que trabalham, abertamente, às escâncaras,  por seus times de coração, em pleno ar, na tela, no papel ou na Internet.

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 9 de outubro de 2013 às 08:48 , Blogger Miguel disse...

    ara mim já subimos, e faz tempo. Estou preocupado com 2014. tem uma questões pendentes que não me deixam sossegado, por exemplo: Quem será o reserva de Alan Kardec? A inauguração do estádio está garantida para maio? Quem será o patrocínio master? Quem pode substituir Valdivia em bom nível durante suas constantes ausências? Eguren será o titular? M A deixará de ser imexível? Existem bons laterais para contratar? G K vai continuar? Ufa! Quantas questões, verdadeiros dilemas para perder o sono. E vocês?

     
  • Às 9 de outubro de 2013 às 09:13 , Anonymous Anônimo disse...

    SE TIVER 50 PENALIDADES QUE ACONTECEREM, DEVEM SER MARCADAS.

     
  • Às 9 de outubro de 2013 às 12:28 , Anonymous Marco disse...

    Ridícula a citação da arbitragem pelo treinador do Figueirense.
    Primeiro, porque ele dá legitimidade ao que foi feito em Natal.
    Segundo, por não reconhecer que seu time tem um zagueiro medíocre, que cometeu as infrações por deficiência técnica.
    Quanto até Jota Jr. e Wagner Villaron atestam no SPORTV que a arbitragem acertou ao marcar a favor do Palmeiras é porque não houve problema.
    Faltaria só a confirmação do dotô Osmar e do Chico Lang?

    O mais absurdo da história: A vigilância em cima do Palmeiras. Árbitro nenhum pode apitar nada a favor do time, mesmo que seja em situação sem a menor dúvida, como a de ontem. Querem para o Palmeiras a regra 18: se marcar, trem que ser contra.

     
  • Às 9 de outubro de 2013 às 13:52 , Anonymous Marcelo Palestra disse...


    Olá Alcides!!

    A campanha de provocação e destruição do PALMEIRAS por esta mídia nojenta, vendida, submissa, e podre, está a pleno vapor! Só não vê, quem não quer!

    A chamada do site bambi UOL,por exemplo, é bem clara e provocativa em todas as suas chamadas, ressaltando a informação:PALMEIRAS VENCE COM 02 PENALTYS!!

    Na televisão é a mesma coisa!

    Estes vagabundos sabem da existência da midia palestrina, acompanham as publicações e conhecem a nossa furía, indignação e revolta contra eles!

    Como não são profissionais, e não tem carater algum, estes patifes, clubistas, vendidos e parciais, não reconhecem o erro, e continuam a nos provocar e retaliar!

    O PALMEIRAS, junto com o VASCO,são clubes "inimigos" por suas origens estrangeiras, e o fato de suas torcidas não concordar com os vagabundos da imprensa!

    A própria grande prostituta da mídia, Rede Globo, comanda com impeto e volúpia esta perseguição e reforça o desejo de destruição e aniquilamento destes dois grandes clubes!

    Isso só vai terminar quando os cagões e medrosos que dirigem este GIGANTE MALTRATADO E DESNUTRIDO, que tanto amamos, chamado PALMEIRAS, usarem de pressão junto aos bastidores do poder,pressionando os chefes( donos de emissoras, jornais, revistas, rádios, blogs, etc), fazendo acordos com eles$$$$$$$, com inteligência e sagacidade$$$$$$, para que,qualquer reporter, narrador, comentarista, blogueiro, ex-jogador, etc,sejam punidos a cada vez que faltarem com o respeito ao PALMEIRAS e sua torcida, ou usarem o clubismo e parcialidade nos comentários sobre o clube.

    É exatamente isso que os bambis e gambás fazem! Pressionam pelo medo e pelo $$$$$$$$. E tem os vagabundos vendidos do seu lado!

    Mas sabem quando estes parvos, bostas sem colhões que se revezam no poder do clube a pelo menos 30 anos, vão ter a coragem de tomar esta atitude??

    NUNCA!!!!!!!!!!

     
  • Às 9 de outubro de 2013 às 15:51 , Anonymous Marco disse...

    Quando a Mídia coloca genericamente o termo penalidades, como sinal de favorecimento a um clube, sem analisar se as infrações aconteceram, ela está jogando sujo.
    As comparações feitas por instituições tendenciosas como UOL e LANCE equiparam faltas penais que existiram com as aberrações cometidas em Natal, por exemplo.
    Dessa forma, em termos numéricos, esses pilantras equiparam “benefícios” e “prejuízos” para “confirmar” suas teses de que erram contra e a favor a todos.
    No final das competições, a grande maioria das pessoas não vai se lembrar mais dos detalhes dos jogos e estabelecerá suas conclusões por números jogados a elas.
    Nunca podemos esquecer de que o direcionamento dado ao futebol brasileiro pelas federações, tribunais e arbitragens jamais ocorreria sem o apoio da imprensa esportiva.

     
  • Às 9 de outubro de 2013 às 21:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Achei estranho os 2 pênaltis. Não combina com o Palmeiras, sempre prejudicado. Mas essa palavra "prejudicado", ao menos no futebol, não tem como oposto "beneficiado".

    Não queremos nada além do justo, a porcaria desse nome "juiz, árbitro" já não diz tudo? De que adianta ser justo hoje e no jogo importante passarem a mão?

    Fico na dúvida se é ruindade do árbitro. Como pode cometer 4 erros definidores na mesma partida. Esse juiz do ABC ficou se borrando todo pra não ocorrer uma invasão, só pode ser isso. Frouxo não pode apitar futebol.

     
  • Às 10 de outubro de 2013 às 08:37 , Anonymous Anônimo disse...

    O futebol brasileiro virou circo, mas o palhaço é o público.

     
  • Às 10 de outubro de 2013 às 11:18 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    TÉCNICO FILHO DA PUTA

    ESSE MARCELO OLIVEIRA NÃO VALE NADA.

    TÉCNICO DE BÓSTA.

    SE TIVÉSSE TÉCNICO DE PONTA NÃO TINHA PERDIDO PRO SÃO PAULO SEMI-REBAIXADO.

    É POR ISSO QUE O PALMEIRAS TEM QUE TROCAR DE TÉCNICO.

    IMAGINA FICAR 10 PONTOS A FRENTE DO SEGUNDO COLOCADO E PERDER EM CASA PRA TIME REBAIXADO.

    FORA MARCELO OLIVEIRA PIPOQUEIRO.

    BURRO, QUE NÃO ENTENDE E NÃO SABE USAR AS PEÇAS DO ELENCO.

    NÃO SABE GANHAR DE UM TIME RETRANQUEIRO E VIRTUALMENTE REBAIXADO.

    FORA RENATO GAÚCHO, OUTRO PIPOQUEIRO QUE PERDEU EM CASA PRO CRICIÚMA.

    FORA TÉCNICO DE SEGUNDA LINHA.

    O PALMEIRAS PRECISA DE TÉCNICO MEDAMILHÃO PRA NÃO CORRER RISCO DE PASSAR ESSES VEXAMES EM 2014.

    =======

    Agora falando sério, eu gostaria que o Cruzeiro perdesse o campeonato porque na verdade, ao deixar de matar o são paulo, pra mim ele perdeu todo respeito como time.

    Saudações.

     
  • Às 10 de outubro de 2013 às 22:47 , Anonymous nei verde disse...

    Londrina Abraça o Palmeiras..!!!!amanha eu e a criançada estaremos no Estadio do Café empurrando o maior campeão do Brasil para seu justo lugar....,
    Quero expressar aqui meus parabéns para o departamento de marketing pelo trabalho que sendo feito, promovendo o clube aqui na cidade.....!!! pois aqui somos em 100 mil......!!

    O Palmeiras perdeu dois mandos de jogo por conta de uma briga entre organizadas do time. por causa disso, teve que levar dois jogos para Londrina: Figueirense e Guaratinguetá, partida que acontece na noite desta sexta-feira. Kleina elogiou a torcida que foi ao último jogo e disse que o time se sentiu em casa.

    "O Palmeiras mobiliza toda essa situação, a região norte do Paraná tem muitos palmeirenses. Cada vez mais, esse fã do Palmeiras ficará muito mais próximo do clube. Depois de uma perda de jogos em São Paulo, descobrimos um lugar forte e cheio de palmeirenses", disse.

    Por fim, o comandante alviverde afirmou que a escolha da cidade para mandar os jogos foi acertada. "Há muito tempo o Palmeiras não vinha para Londrina. Foi como a recepção de um parente que a família não via há muito tempo. Eles realmente sentiram que o Palmeiras veio para a casa certa. Por essa distância e tempo, o Palmeiras estreitou um laço muito forte", declarou.

     
  • Às 11 de outubro de 2013 às 12:54 , Anonymous nei verde disse...

    Continua.....


    A relação com Londrina ficou tão forte que Kleina já passou até a pedir jogos na cidade mesmo sem punições. O Palmeiras chegou a promover ações de marketing em um shopping local, inaugurando a sua primeira loja oficial fora do Estado de São Paulo. “Nossos jogadores sabem que temos um patrimônio de 15 milhões de torcedores. Quando pisamos no gramado e vemos quase 17 mil deles, não dá para não nos motivarmos”, continuou a discursar o treinador.

     
  • Às 11 de outubro de 2013 às 14:17 , Anonymous Marco disse...

    A continuidade de Gilson Kleina começa a ser debatida com mais força nessa fase do Palmeiras. Existem pontos contrários e favoráveis a ele.
    Ficando no Palmeiras, teria que ajustar sua cultura para não pensar pequeno como fez na Libertadores e na Copa do Brasil, incluindo conhecer melhor os regulamentos das competições. A falta de visão sobre o chaveamento na Libertadores foi lamentável. Teria também que trabalhar melhor o meio de campeonato para não perder pontos fundamentais para times fracos, como fez no Paulistão, situação que fez o Palmeiras pagar caro no final da competição. A falta de ambição em alguns jogos e o medo excessivo seriam outros pontos que ele precisa corrigir.
    Por outro lado, teve vários aspectos positivos como conquistar o grupo de jogadores e saber ficar à frente de um clube complicado como é o Palmeiras. Em termos de série B, cumpriu muito bem seu papel. Saindo do Palmeiras, levará uma grande experiência de vida e profissional. Experiência que poderia ser útil por aqui, não tornando o Palmeiras uma escola que prepara treinador para um rival.

    A decisão sobre sua permanência também passa pelas opções de mercado. Um ponto que conta a seu favor é que a MAIORIA dos treinadores de nome que temos hoje no Brasil é de picaretas. Valeria a opção trocar Gilson Kleina por alguém que não é confiável como profissional ou até como pessoa? O nome em opção a Gilson Kleina, caso seja a opção da diretoria trocar o treinador, será fundamental para avaliarmos se valeria ou não a opção pela troca.

     
  • Às 11 de outubro de 2013 às 18:10 , Anonymous Marco disse...

    Brasileiro da série A - após 27 rodadas, quinze times disputam o rebaixamento.
    ======
    Juninho Pernambucano - falou o que todo palmeirense que gosta de menosprezar seu time tem que ouvir. Disse ser um absurdo que ele e outros veteranos sejam destaque no campeonato brasileiro.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial